Carrie

Stephen King

Resenhas - Carrie, A Estranha

Krynce 01/03/2024

Viceral
O início é meio maçante mas o final é incrível, as últimas 50 páginas são caóticas mas maravilhosas.

Carlos.Junior 29/02/2024

8,6/10
Carrie (1974) escrito por Stephen King é um romance espitolar das inúmeras histórias que se rastejam para fora da criatividade mórbida e aterrorizante do mestre do horror. Com uma critiaividade aguçada, um sinismo detalhado e um humor horripilante somos transportados para a vida de Carrie, uma adolecente de 16 anos que possui poderes telecineticos extremamentes raros, mas que se vê entre os bullying perveso das colegas de sala e do controle autoritário e abusivo da mãe radical religiosa.
King, utilizando de sua vasta experiencia na sala de aula, enquanto era protessor criou uma resposta atemporal sobre a complicada relação dos jovens com o bully, se utilizando da brecha imaginativa juvenil de "Se eu tivesse poderes, isso seria diferente..." criou um livro, e posteriormente um universo de terror, únicos em sua própria condição de retratar uma realidade alternativa, porém, bastante próxima da nossa realidade. Tenho ressalvas quanto ao final de cada personagem apresentando, principalmente na Carrie, mas ao todo o enredo é fechado, completo e bem rito.

calliemsouza 27/02/2024

Para as "Carries" e para as "Sues"
Esse livro é muito bonito, muito marcante, mto emocionante e muitíssimo bem escrito, como é o padrão S. King. Desde a dedicatória desse livro, ele já consegue ser tocante e crítico, lírico e com toques de terror.

O livro mostra muito sobre o sobrenatural, o autodesenvolvimento e o "coming of age" de uma adolescente criada sob a sombra do fanatismo religioso e da culpa cristã, com um conjunto lexical de terror que contrasta lindamente com as descrições sacras. Ahh, você tinha que ler pra entender a dimensão do quanto isso é lindo!!

Os personagens são densamente desenvolvidos com a fluidez implícita inerente de S. King e o seu estilo pessoal de narrativa em "zig-zag" deixa tudo extremamente mais interessante. Dava vontade de ler as 200 páginas em um dia só!

malu517 27/02/2024

Foi o primeiro livro do King que li (ao menos inteiro) e gostei muito, tanto da história quanto da escrita

chnnelgirl 26/02/2024

?Macbeth destruiu o sono e Carrie destruiu o tempo.?
A experiência foi bem... imersiva. É minha primeira leitura do King e eu devo dizer que gostei muito. A maneira como ele prende o leitor com os fatos e por um momento você acredita mesmo que é real. Gostei muito.

Débora 25/02/2024

?Ela não era um monstro. Era só uma garota?
Carrie foi o primeiro livro de Stephen King a ser publicado por uma editora. O pontapé inicial de sua carreira. E que começo! Quantos autores podemos dizer que na primeira publicação já lançou um clássico, seja qual for o gênero!?

A história: Carrie é uma adolescente oprimida por seus colegas de classe, e principalmente, por sua mãe. Por conta do fanatismo religioso praticado pela mãe, tudo para Carrie é pecado, o que a faz se isolar do restante do mundo e de uma vida normal. A constante perseguição e bullying que sofre e os poderes sobrenaturais que possui, acrescentam à essa obra, o suco do horror!

A escrita: a narrativa não é somente contada pelos olhos de um narrador que segue a protagonista ou outros personagens principais, e sim também por documentos de uma comissão que investiga uma tragédia que aconteceu na história, por trechos de um livro escrito por um sobrevivente e entrevistas com diversas pessoas. Confesso que essa forma de narrativa me atrai muito pouco, e por isso, achei que a obra deixou um pouco a desejar, não me prendeu tanto quanto o King costuma me prender. Além do fato de não ser uma narrativa cronológica e linear.

Considerações finais: obviamente, vale a leitura. Não é o tipo de escrita que me agrada e que me prende, mas isso é sobre mim, e não sobre a obra. Sobre a obra, é incontestável dizer que se trata de um clássico de terror! E achar clássicos nesse gênero não é fácil.
P.S.: não espere por um terror repleto de acontecimentos bombásticos e cheios de sangue. É sobre um terror muito mais humano.

Raney 24/02/2024

Carrie
Bom, terminei esse livro bem surpresa, já que todas as avaliações dele acaba sendo negativa em algum ponto, ainda mais por ser o primeiro livro do Stephen, por já te lido outros livros estranhei um pouco a linguagem mas amei da mesma maneira,adorei o livro se dividido na história da Carrie e as reportagens, achei isso um diferencial e confesso que achei o filme melhor na cena do baile porém não deixou de ser incrível ler sobre

Nandavxr 23/02/2024

A coitada da Carrie só sofreu na vida
Um livro detalhista, que conta a terrível história de Carrie White. Uma garotinha que cresceu com sua mãe, extremamente religiosa; e o bullying frequente na escola. Vemos o quanto Carrie sofre ao decorrer de sua vida, até o fatídico dia do baile.
Mesmo tendo um pouco de dificuldade na leitura, senti as emoções da Carrie e sofri junto com ela.
Jotapeh 23/02/2024minha estante
Primeira obra do Mestre e ainda não o li?????????

isasas 22/02/2024

Resenha
Um livro bem legal, achei que conseguiram apropriar bastante no filme, conseguimos nos identificar com a personagem

Selistter 22/02/2024

Clássico
O livro é um clássico e é muito bom, já vi milhares de vezes o filme e agora li o livro, são perfeitos.
Só o final que não me prendeu muito, mas do início ao meio é simplesmente muito bom.

Cauã 21/02/2024

Sofri um pouco com a diagramação (proposital ou não)
É o primeiro livro do King que leio e adorei a liberdade criativa que ele usa pra expressar os pensamentos entre as frases, com as caixas altas e repetição de palavras.
Só queria ver mais da Carrie durante o livro e menos pontos de vista dos cidadãos, no geral, não sei quem sofreu mais: a pobi da Carrie ou eu com a tradução e diagramação dessa edição.

Clara 21/02/2024

Carrie, A Estranha
Eu nunca tinha lido um livro de terror e eu simplesmente amei. Minha primeira impressão foi sentir pena da Carrie, ela foi só uma vítima das circunstâncias e tudo o que ela fez teve uma grande causa. A Carrie teve uma vida completamente conturbada e quando finalmente pensa que talvez as coisas podiam mudar tudo que podia dar errado dá.

Its kley 19/02/2024

Mamãe, que livro.
Extremamente cativante, compenetrado, direto, rápido, sagaz e emocionante. Não é o melhor livro do King, pois é muito direto, sem construção de personagens e sem cenas hiper gráficas.

Seu primeiro romance publicado é tão marcante até hoje por ser inovador em seu lançamento 1974 (uma garota com poderes que mata alunos em seu baile) e após anos se tornar um clássico, pois a indústria americana conseguiu transformar essa sinopse em várias outras de modo indireto e direto usando a Carrie ou algum ponto de sua história como inspiração.

Facilmente leria mais 200 páginas dessa história, uma grande sacada da narrativa foi intercalar às narrativas, entre os acontecimentos do livro ao que foi publicado pela mídia e ou pessoas relacionadas após o fatídico incidente ?A noite do Baile?.

Mas com toda a certeza, a cultura pop não seria a mesma sem a icônica Carrie White.