Carrie

Stephen King

Resenhas - Carrie, A Estranha

booksdalaus 13/03/2024

Carrie
Carrie White é uma adolescente tímida, solitária e oprimida pela mãe, cristã ferrenha que vê pecado em tudo. A rotina na escola não alivia o dia a dia em casa. Para os colegas e professores, ela é estranha, não se encaixa e, por consequência, é alvo constante de bullying.

O que ninguém sabe ainda é que, por trás da aparência frágil e indefesa, Carrie esconde um enorme poder: ela consegue mover objetos com a mente. Trancar portas. Derrubar velas. Dom ou maldição, isso mudará para sempre o destino das pessoas que algum dia lhe fizeram mal.

Gabriela 12/03/2024

Na moral, q livro foda. Eu confesso q ri um pouco com o querido escrevendo uns negossos meio sem sentido sobre menstruação, mas até q ele era bem informado pra época. Me falaram mt bem de ?O iluminado? ent provavelmente vou ler ele.

Lucas 12/03/2024

Carrie, a Estranha
Gosto muito desse livro, principalmente por ser o primeiro que li do Stephen King. A história e a escrita muito boas. Foi uma ótima leitura.

krainagrzybow2312 11/03/2024

Um dos poucos livros do velhote que realmente vale a pena. Carrie é um clássico, apesar de eu achar a protagonista bem irritante.
gosto de como o autor descreve algumas sensações específicas que ela sente ou até mesmo os incidentes.

Lennon Rangel 10/03/2024

"Ela não era um monstro. Era só uma garota"
"Carrie, a Estranha" mergulha profundamente na psique humana, explorando os traumas e as consequências do isolamento social. Stephen King nos leva a refletir sobre como as experiências de infância moldam nossas personalidades e como lidamos com o mundo ao nosso redor.

O bullying sofrido por Carrie na escola é um tema que infelizmente ainda é muito relevante nos dias de hoje. A maneira como seus colegas a tratam de forma cruel e insensível nos faz questionar o impacto de nossas ações nas vidas dos outros. Isso nos leva a repensar como podemos contribuir para um ambiente mais inclusivo e empático.

Além disso, a habilidade telecinética de Carrie serve como uma metáfora poderosa para o potencial humano desconhecido. Assim como ela, muitas vezes subestimamos nossas próprias capacidades e nos sentimos presos em uma realidade limitada. O livro nos desafia a explorar nossos próprios limites e a abraçar o desconhecido com coragem e determinação.

Ao longo da história, somos confrontados com a dualidade da natureza humana, representada pela luta entre o bem e o mal dentro de cada personagem. Isso nos faz refletir sobre nossas próprias escolhas e a capacidade que todos temos de causar tanto o bem quanto o mal.

Em suma, "Carrie, a Estranha" não é apenas um livro de terror, mas uma obra-prima que nos convida a olhar para dentro de nós mesmos e a questionar o mundo ao nosso redor. É uma leitura envolvente e provocativa que certamente deixará uma marca duradoura em quem a ler.

Ygor 10/03/2024

Uma das melhores experiências na leitura é já saber todos os acontecimentos da narrativa e mesmo assim ficar aflito com o que pode acontecer porque a escrita te prende de uma forma absurda. O King é genial.

Igor.Goltz 09/03/2024

Um bom início
Recentemente eu e minha conjuge decidimos que iriamos ler o king em ordem cronológica e obviamente começamos pela porta de entrada do escritor, com o primeiro livro ja me surpreendi com a escrita fluida do king e o suspense que é criado durante a obra intercalando momentos da propria carrie com matérias de jornais...
muito bom.

malu 09/03/2024

Carrie: o olhar masculino da década de 80
"Carrie" é o primeiro livro do premiado autor Stephen King e um dos piores livros que eu já li.

Em suas folhas, essa história carrega uma proposta boa: telecinese e fanatismo religioso. A escrita do King sobre a alienação religiosa é muito perturbadora e ele consegue transmitir muito bem como essas pessoas agem e como seu modo de pensar afetam todos ao redor, desconsiderando tudo, até mesmo grau de parentesco.

Carrie parece que apedrejou Jesus porque essa querida sofre o livro I N T E I R O. Leva xingo da mãe, sofre bullying na escola e pra piorar descobre seus poderes em um episódio um tanto traumático e desnecessário na minha opinião. Tudo isso é um molde de história bem estadunidense e que poderia ser considerado bonzinho se o Stephen King não fosse um misógino sexista nojento.

As descrições desnecessárias pra mim estragaram todo o livro e eu não consegui aproveitar em nenhum momento a história. "ah mas tem que considerar a época em que foi escrito" beleza, eu levaria em consideração isso caso outro livros dele tivessem evoluído nesse ponto, porém não!
O autor faz questão de descrever os seios das personagens SEM contexto ALGUM e o tamanho dos órgãos genitais masculinos sem NECESSIDADE algum, além de comparar a masculinidade e a sensação de poder masculino com carros e cavalos (????) eu realmente acreditava que isso não existia até ler esse livro.

odiei muito e não recomendo pra ninguém a não ser que eu queira que a pessoa passe raiva que nem eu e possamos falar mal juntas!
Gabriella 09/03/2024minha estante
Não, não vou ler para passarmos raiva juntas mas apoio

malu 10/03/2024minha estante
KKKKKKKKKKKKK

malu 10/03/2024minha estante
afff!!!

Noah.Sekhani 09/03/2024

Primeiro livro do Stephen King, acredito que ele ainda estava aprendendo como se escreve um livro, narrativa levemente confusa mas ainda sim envolvente. Não me admira o livro ter sido a chave do sucesso dele

Bia Andrade 08/03/2024

Carrie é uma história verdadeiramente impactante, que aborda temas ainda muito relevantes e necessários de serem discutidos, como o bullying e o fanatismo religioso. Assisti ao filme várias vezes e sempre me choco com o comportamento de alguns dos personagens. Acredito que no livro podemos ter uma compreensão mais profunda de como todo o sofrimento da protagonista se encaminha para aquela noite brutal do baile. 'Carrie, a Estranha' é um livro que, mesmo após várias leituras, continua provocando uma sensação estranha no leitor, deixando uma marca duradoura após virar a última página

dluaeduarda 08/03/2024

É uma obra simplesmente maravilhosa que evoca um medo visceral e perturbador. Com uma trama envolvente e personagens complexos, o livro transcende as adaptações cinematográficas e oferece uma experiência de leitura profundamente impactante. Uma narrativa que merece ser explorada e discutida, "Carrie" é, para mim, definitivamente um dos melhores trabalhos de King e uma leitura indispensável para os amantes do reizinho.

Vih braz 07/03/2024

Livro perfeito, me arrependo de ter enrolado tanto para ler esse livro, esse é o segundo livro do S. King e como o outro, o livro e meio "cansativo" mas da metade pro final sendo totalmente surpreendente.
Esse livro aparenta "uma história real", pois contém partes que mostram que foram tiradas de outros livros, porém esses outros livros são fictícios, e acaba que surge uma certa dúvida se essa história realmente aconteceu ou não.
O livro sendo bem mais marcante e com mas detalhes que o filme.

Gabrielly835 07/03/2024

Uma "guerreira"
Um livro curtinho e envolvente, mas admito que achei a escrita meio confusa nesse.
Peguei no livro essa coisa de limite, a garota passa a vida inteira sem fazer nada demais pra ninguém, ela só é odiada por ser estranha, e por culpa da mãe que tem, que meu Deus, que grande megera, a senhora pureza, a maior hipócrita. Ela sempre na dela até ter noção do poder que tem e ser levada ao extremo limite, acredito que aceitou coisa até demais.

Caio657 06/03/2024

Realmente é uma coisa estranha, envolve assuntos delicados e tals, mas mesmo sendo uma das primeiras histórias do king, é algo muito e ótimo de ler.
Gostei do início ao fim.

Laila.Esteffany 06/03/2024

Li e gostei, reli e amei!
Como é possível saber pelo título, eu já havia lido esse livro anteriormente, mas o tinha lido apenas como mais uma história de causa e consequência. Porém, após a minha releitura, eu percebi que esse livro trata, também, de uma análise comportamental e acho que muito disso se deve ao formato e a maneira como a história é contada, pois se trata de um romance epistolar, que, para mim, serviu como uma luva.

Um pouco da sinopse: Carrie White é uma menina que sofre muito bullying na escola e tem como figura materna Margaret White, uma fanática religiosa. Após um certo acontecimento, Carrie acaba por descobrir que possui poderes telecinéticos... Como controlar esses poderes em meio a tanta humilhação?

Esse é o romance de estreia do Stephen King e acho que ele não poderia ter começado de maneira mais icônica. A forma que ele escolheu para contar a história é muito envolvente, os fragmentos de reportagens, entrevistas e trechos de livros, e tudo isso misturado com a narrativa em vários pontos de vista deixou a história ainda mais rica.

A maneira como ele constrói a Carrie é divina, o seu sofrimento diário, tanto em casa quanto na escola, sua confusão com esses dois mundos, sua estranheza consigo mesma e com os acontecimentos ao seu redor, sua ingenuidade e, até mesmo, inocência, seu esgotamento e sua raiva. Ela é uma personagem cheia de nuances e camadas que conseguem ser apresentadas em poucas páginas de maneira excelente. A Margaret White é uma personagem que dá medo justamente por ser muito real, ela é totalmente desequilibrada e possui ideais inacreditáveis de tão bizarros, além de exercer um poder de manipulação muito grande sobre a Carrie, justamente por ser sua mãe. Outros personagens aqui são bem interessantes, a Sue, por exemplo, com a sua autocrítica que leva a lugares que ela nem imagina. O Tommy, um cara super bacana e, possivelmente, a única pessoa que conseguiu enxergar a Carrie como algo além do bode expiatório da turma, um fofo.

Enfim, amo o livro, a cena do baile é apoteótica, assim como todo o desenrolar que vem depois disso. O King soube descrever bem a raiva feminina, principalmente no aspecto do oprimido que se torna opressor e escreveu um bela e trágica história anti-bullying. HE IS MY MASTER!!!