Carrie, A Estranha

Stephen King

Resenhas - Carrie, A Estranha

Josiane Gonzaga 30/03/2024

Carrie
Minha primeira leitura do King e o livro de estreia dele.
É um livro fácil de ler, intercala entre a história em si com entrevistas e reportagens sobre o ocorrido no baile.
É bem bacana, é uma história que já conheço graças ao filme, então não me surpreendeu tanto, apesar se ter muito mais detalhe e acontecimentos. Ou eu esperava mais, não sei rs
Achei bom e é isso.

Adrya.Jordanaa 24/02/2022

Carrie, a Estranha!
Carrie é um romance fantástico. Completamente atemporal. Como primeiro trabalho de um autor prolífico como Stephen King é a demonstração máxima de para o que ele veio. Mas, ao colocarmos frente a outras obras, vocês verão várias diferenças na escrita e na apresentação dos personagens. Mesmo assim, vale muito a pena a leitura.

Matheus Luís 06/03/2022

Carrie
Me surpreendi! Para a primeira obra de King, ela é muito bem escrita e com uma narrativa que prende. Já tinha lido SK e até agora nenhum deles me decepcionou.

May 24/01/2021

Meu primeiro King, leitura feita depois de muita recomendação e por isso com muita expectativa.
Livro com escrita crua sobre fanatismo religioso e adolescentes inconsequentes. Não posso dizer que foi uma história que conversou comigo, mas é inegável que foi bem escrito e valeu a tentativa.
a.mandamoreno 24/01/2021minha estante
Tbm foi minha primeira leitura do King, eu gostei bastante...

Depois desse li "o cemitério" te recomendo, é muito bom.

May 25/01/2021minha estante
Já vou adicionar na minha wishlist. Obrigada pela recomendação Amanda!!

Rebeca Paiva 28/09/2022

Meu primeiro contato com o autor e já amei!
No começo achei meio lento, mas na metade para o final, curti bastante a leitura. Ansiosa pra próxima!

S RAGS BLOODSCAR 24/10/2023

Uma Vingança é uma Vingança. Mas Carrie é Carrie.
"Carrie", a primeira obra-prima de Stephen King, foi o ponto de partida para minha jornada de leitura pelo universo desse renomado autor. Logo nas primeiras páginas, fui cativado por seu estilo de escrita detalhada e seu intrigante estilo narrativo. King adota uma abordagem única, frequentemente interrompendo a narrativa para acrescentar insights, fatos e diferentes pontos de vista. Confesso que, no início, essa abordagem me deixou um pouco confuso e perdido nas primeiras 40 páginas. Contudo, tenho a convicção de que essa confusão inicial foi planejada para nos mergulhar nas complexas emoções e experiências dos personagens.

Stephen King é conhecido por sua habilidade em explorar profundamente a psicologia de seus protagonistas, e essa abordagem detalhada cria uma imersão envolvente na trama. É uma experiência literária que, apesar de inicialmente desafiadora, se mostrou profundamente gratificante.

A personagem central, Carrie, é uma figura verdadeiramente trágica. Criada sob o domínio de uma mãe insuportável, sua vida é uma existência de tormento e abuso. King não poupa seus personagens das adversidades, e a jornada de Carrie é uma narrativa arrebatadora que nos faz questionar como alguém poderia sobreviver em tal realidade.

Sue, uma personagem aparentemente medrosa, é aquele que percebe o "babado". Ela é uma testemunha silenciosa das situações tumultuadas que envolvem Carrie e seus colegas. Já a Professora Desjardins se destaca por sua tentativa de proteger Carrie dos abusos na escola.

O livro evoca um sentimento de revolta contra o comportamento hediondo de muitos dos personagens, especialmente em relação ao episódio humilhante no baile. No entanto, também lança luz sobre como as pessoas podem se comportar de maneira diferente quando colocadas em ambientes e situações incomuns, como o baile de formatura.

A narrativa aborda o tema da aparência e como ela influencia nas relações humanas e no bullying. É um lembrete impactante de como a sociedade pode ser cruel e implacável quando se trata de diferenças.

Conforme a trama se desenrola, chegamos ao ponto culminante, o baile, um momento de impacto avassalador. O livro nos leva a um estado de choque e revolta, enquanto testemunhamos a vingança de Carrie. Embora não possamos justificar suas ações, elas são, sem dúvida, icônicas, evocando a lembrança de personagens como a Feiticeira Escarlate da Marvel.

No geral, "Carrie" pode não ser uma leitura fácil, especialmente no início, mas a persistência é recompensada. À medida que a história avança, você é engolido pela narrativa complexa de Stephen King. Este mestre do suspense e do terror não apenas cria uma trama emocionante, mas também oferece uma exploração profunda da psicologia humana.

Em resumo, "Carrie" é uma leitura inesquecível que não apenas choca e horroriza, mas também nos faz refletir sobre as crueldades da sociedade e a capacidade humana de sobreviver, vingar-se e, em última análise, se tornar um ícone. Stephen King, com sua escrita revolucionária, mais uma vez demonstra por que é uma das vozes mais influentes da literatura contemporânea. Este livro é um soco na cara, e eu não posso esperar para embarcar em mais obras desse mestre.

Gabi Naves 24/01/2021

Encantadoor!!
Esse foi o primeiro livro do Stephen King que eu livro e fiquei encantada. Simplesmente devorei o livro. Ouço muitas críticas da forma do escritor de escrever mas eu gostei muito do seu jeito de ver e enxergar. Se tivesse um segundo livro de ?Carrie, a estranha?, com toda certeza eu iria ler!!
* SUPER INDICO PRA QUEM NUNCA LEU NENHUM LIVRO DESSE AUTOR*

juliarfs 27/01/2021

queria dar um abraço na carrie
''só quero que me deixe viver a minha vida... eu não gosto da sua.''

amei a forma como o livro foi escrito e principalmente como as informações são colocadas, eu já tinha visto o filme e mesmo sabendo a história eu consegui aproveitar a leitura

Anderson.Amin 24/01/2021

Assim como alguns outros livros que li do autor, é uma leitura gradual, e no final vc já não consegue mais parar de ler. Porém, a narrativa é bem diferente dos demais livros do King, considerando ser este o primeiro.
A história é boa, faz vc entender as dores e motivações da protagonista.

Nicole.Bassi 28/10/2021

Tava muito ansiosa pra ler esse clássico do king e realmente não decepciona nunca, a escrita do king é o diferencial na minha opinião, acho que isso que destaca todos os livros dele. A história eu já conhecia pelos filmes que são até razoavelmente fiéis ao livro.
Infelizmente demorei muito pra ler esse livro por falta de tempo mesmo mas foi ótimo pelo até entrou no clima do halloween
Melissa.Torrezani 29/10/2021minha estante
a mae dela da medo no livro? eu fiquei traumatizada com ela no filme e por isso até hoje não tive coragem de ler, mas queria muitooo, só que tô com medo da mãe dela kkkkk

Nicole.Bassi 03/11/2021minha estante
Pra mim ela não deu medo, a única coisa que eu achei é que no livro ela é bem mais fanática religiosa do que no filme

Guzzz 04/10/2022

Carrie White queima no inferno!
Desde pequeno eu sempre gostei de assistir o filme de Carrie e toda vez que eu tinha oportunidade de assistir, eu o fazia. E sempre criei um desejo muito interior de ler o livro e saber a versão da história contada por Stephen King, não por Brian De Palma. Foi uma das melhores decisões que eu já fiz.

Assim como nos filmes, o livro retrata o cotidiano da jovem Carrie, vítima de bullying e opressão religiosa por parte de seus colegas de escola e de sua mãe, uma fanática. O bullying é tão pesado, tão intenso, que você se imagina vivendo aquilo e se coloca no lugar de Carrie. Ao longo da trama, Carrie descobre que tem poderes telecinéticos e começa a usar isso ao seu favor.

A narrativa é contada em trechos recortados de artigos, de jornais, livros e interrogatórios policiais, o que faz da história parecer algo real, não algo fictício. O que torna a trama mais assustadora ainda. "Carrie" não te assusta com um jumpscare, ele te faz imaginar todo o horror e sofrimento que estão acontecendo e te faz se sentir sujo por imaginar tamanha barbaridade. Não tenho dúvidas de que o livro mereceu e MERECE todo o sucesso que fez e faz até hoje. Uma obra muito boa.

Luciana 15/11/2023

O King conseguiu me fazer sentir o que a Carrie sentiu. A leitura é muito fluida porém demorei pra terminar, talvez por já saber o que acontece. Meu pano é rosa com glitter pra ela kk recomendo

Caique.Nascimento 17/12/2022

Olá pessoas que leram o livro
Fiquei pensando. O King não é muito de escrever continuações pros livros, mas como Carrie foi o primeiro livro publicado e claramente ele segurou o lápis pra não escrever loucamente (como costumar ser).
Enfim, vocês ficaram com a sensação de que poderia rolar uma sequência?
A Sue Snell tem claramente alguma conexão mais forte com a Carrie, e sinto que não é normal, é exatamente paranormal.
Uma história da Sue no futuro não seria forçar a barra.
Respeito caso uma continuação nunca aconteça, as vezes é melhorar parar enquanto está bom, mas eu leria um livro focado na Sue, e consigo até imaginar o enredo.
Abraços amigo literário que apreciou esta obra!