Nietzsche Para Estressados

Nietzsche Para Estressados Allan Percy

Resenhas - Nietzsche para Estressados

Miria80 04/02/2015

Não é um livro de todo ruim, mas também não é de todo bom. Possui algumas reflexões maravilhosas, mas também possui muitas que são ''fraquíssimas''.

claudiaruanamilan 23/01/2015

O dia em que encontrei Allan Percy perdido numa lanchonete
Junho, 2014. Era uma fria manhã de sábado, eu estava na faculdade. No intervalo de uma das aulas resolvi ir à lanchonete do hospital universitário no qual estudo, lugar triste, onde os plantonistas costumam afogar o sono numa xícara de café. Foi então que me deparei com uma estante de livros recém colocada no local. Este, em particular, me chamou a atenção. A vida se encontrava em uma época obscura para mim, e Nietzsche Para Estressados me ajudou a encontrar a luz.

Resenha dele no blog, uma visitinha cairia bem, não acham?

site: http://www.armariovintage.com.br/2014/11/resenha-literaria-nietzsche-para.html

Nathália 19/01/2015

Li meio que na esperança de me preparar para ler livros do Nietzsche mas não sei ajudou de alguma forma. Achei que alguns dos 99 temas não foram interpretados de forma correta e outros foram extremamente superficiais. Poderia ter sido um livro maior e mais profundo.
Quem procurar auto ajuda talvez se satisfaça, o livro pode ser de alguma ajuda mesmo.
Considero que foi uma leitura razoável, rápida e nada cansativa, mas poderia ter sido muito, muito melhor.

sonia 16/10/2014

aviso aos navegantes
Quando quero saber o que um autor disse, foi direto à fonte. Leio o autor e uso meu cérebro.
Li muitos livros do Nistzsche, fiz curso de filosofia, e neste livro só encontrei de Nietzsche o nome na capa.

Aliás, Nietzsche morreu louco, sofria de dores de cabeça horríveis e não creio que a vida dele seja exemplo de tranquilidade para ninguém.

O estudo da filosofia é maravilhoso para abrir a mente a novas possibilidades e esclarecer assuntos existenciais.
Vá direto ao pote, e leia os filósofos sem intermediários.
É a minha opinião, claro.

Tuanny 10/10/2014

Resenha Livro:Nietzsche para estressados
É um livro que baseia-se em 99 frases celebres de Nietzsche,onde o autor propõe uma "reflexão" sobre o assunto.Nada mais é que, uma interpretação 'adocicada' das ideias de um dos mais controversos nome da literatura mundial.
Considero um livro de 'Autoajuda'.Ao que se propõe, desestressar a mente, é bem eficaz, utiliza uma linguagem perspicaz, leve e assertiva. Identifico um apreço do autor pela Cultura Oriental, principalmente o Budismo.Para os leigos ou iniciantes nesse universo filosófico é um bom começo,Allan Percy busca justificar seu ponto de vista colocando pensamentos de outros filosófos como exemplo.
Para os amantes de Nietzsche este livro talvez não seja tão apreciado assim, pois, tenta 'popularizar' ideias e
contextos? que, requer um 'preparo intelectual e emocional" para admirar e entender.
E como dizia Nietzsche "são muitas as verdades e, por esse motivo,não existe verdade alguma".
Tuanny Marques

site: http://culturalivreblog.blogspot.com.br/2014/10/nietzsche-para-estressados.html

Alice 18/07/2014

Não indico
Livro de auto ajuda é basicamente sempre a mesma coisa. Li por indicação. Ganha umas duas estrelas, e só. Da pra ler em menos de um dia.

Danilo 08/07/2015

Livro de cabeceira
Bom, se você curte o estilo de leitura de Auto Ajuda, esse livro vai te servir, se procura iniciar na filosofia, indicaria outros títulos. é nada mais que um monte frases de um filosofo trazidas ao dia dia, é bacana, mas só consigo o enxergar como auto ajuda.

skuser02844 13/05/2014

Muito bom!
Para cada pensamento de Nietzsche, Allan Percy faz uma reflexão.
O livro me ajudou muito a ter um novo olhar sobre as coisas. Apesar de ser um livro pra ser lido aos poucos e eu ter lido em apenas três dias... Achei o conteúdo maravilhoso e pretendo reler.
Eu estive realmente decepcionada comigo mesma no último mês e esta leitura me fez despertar e pensar "Por quê?".
Allan faz ótimas observações sobre coisas que podemos evitar no nosso dia-dia para que tudo ocorra bem.
É basicamente um auto-ajuda. Porém maravilhoso.

Alex 24/04/2014

Vida
Resumi a vida em poucas páginas.
É aquele empurrãozinho que todo filósofo te dá.
Aconselho a todos a leitura.

Jake 27/02/2012

Muito aquém das expectativas!
Um livro totalmente baseado em outros livros, não traz nada de novo.

Isa' 22/01/2014

Muito Interessante
Um Livro bem calmo para uma leitura mais pausada, se trata de alguns conflitos do cotidianos que nos deparamos no decorrer dos dias e utiliza as frases marcantes de Nietzsche como trunfo para poder resolver as divergências do cotidiano. Com uma linguagem simplista a qual qualquer leitor consegue interpretar a mensagem que o autor gostaria de repassar é mais tranquila e interessante. No mais, trata alguns quesitos sobre frustrações e preocupações, além de retratar diversos assuntos que de uma maneira ou de outra o leitor já viveu uma situação semelhante ou a mesma situação em que o autor Allan Percy retrata através das ilustres frases do filosofo Nietzsche.
No mais, vale a pena ler.'

summerh8rr 17/10/2013

Timing is everything
Fui assim, lendo bem devagar e aos poucos ligando alguns pontos filosóficos aos momentos que estava vivenciando. Criei um vínculo muito importante para mim com esse livro justamente por ter lido num momento de desespero mental e ele me ajudou a enxergar muitas vezes o óbvio que passava despercebido.
E como é bastante difícil eu gostar de um livro de autoajuda (geralmente me irritam) eu dei cinco estrelas.
Foi o ponto que eu precisava para voltar a me interessar por questões filosóficas, pensamento, meditação e a busca pela paz. Era o que estava precisando no exato momento.
Obrigada, Allan Percy. Para mim, foi a leitura certa para o momento adequado no tempo que lhe cabia.

jacdeoliveira 07/08/2013

"A felicidade vem em lampejos e que tentar fazer com que ela dure para sempre é aniquilar esses lampejos que nos ajudam a seguir em frente no longo e tortuoso caminho da vida. " - PÁG 8

Se você é uma pessoa que espera que este livro fale sobre Nietzsche, esqueça isso. O livro não vai falar quase nada sobre ele e sim sobre alguns pensamentos dele, e com uma breve explicação sobre ele.
São 99 pensamentos, 99 dicas para você se tornar alguém melhor, se tornar uma pessoa mais calma, mais pensativa, mais relaxada, por assim dizer.
O nome do livro (Nietzsche para Estressados), não vai ter quase nenhuma relação ao meu ver, afinal ninguém vai deixar de ser como é por causa de um livro, ele apenas vai dar algumas dicas, assim como eu já disse anteriormente.

"Amizade é um contato tácito entre duas pessoas sensíveis e virtuosas. Sensíveis porque um monge ou um solitário podem ser pessoas de bem e mesmo assim não reconhecer a amizade. E virtuosas porque os malvados só têm cúmplices ; os festeiros, companheiros de farra; oS ambiciosos, sócios.; os políticos reúnem os partidários ao seu redor; os vagabundos tê contatos; e os príncipes, cortesãos - mas só pessoas virtuosas têm amigos." - PÁG 19

Outro ponto que achei legal neste livro, é que ele cita diversos autores e diversas obras, diversas vezes até coloca trechos dos livros, e a opinião de seus autores. Acredito que para mim esse tenha sido o ponto forte do livro, pois conheci várias obras.
O segundo ponto forte do livro, foram as dicas numeradas. Acho que deixou tudo mais simples, do que simplesmente fazer um texto explicando o que ele queria dizer sobre aquela frase.
Dei 3 estrelas para este livro.
Sua escrita é bem fácil, o que deixa a leitura ainda melhor e mais rápida.
O livro é bem curtinho (mesmo tendo 99 dicas), mas acredito que eu teria aproveitado um pouco melhor a leitura se eu tivesse pausado ela e não lido tudo de uma vez como eu fiz. Talvez algum dia eu tente ir lendo 20 páginas por dia e refletir sobre aquilo que eu li.

"Para o ser humano, é muito mais fácil concluir que os outros estão errados do que aceitar o próprio erro." - PÁG 42

"Liberdade e amar andam juntos. Amor não é reação. Se eu o amo porque você me ama, trata-se de mero comércio, algo que pode ser comprado no mercado. Amar é não pedir nada em troca, e nem mesmo sentir que se está oferecendo algo. Somente um amor assim pode conhecer a liberdade (...)" - PÁG 48

Deda 18/06/2013

Compilação de grandes citações de Nietzsche comentadas pelo autor Allan Percy

Alessandra 25/05/2013

Mais do mesmo.
Não se enganem, a obra de Nietzsche passa longe desse livro.
Minhas expectativas foram por água abaixo nas primeiras cinquenta páginas desse livro.
Devo confessar, ele começa bem, com discussões até bem fundamentadas, mas depois segue com a mesmice de livros de auto-ajuda, cheio de clichês, frases repetitivas, dicas sem nexo, e leitura enfadonha.
O ponto positivo do livro é a indicação de obras de autores conhecidos da filosofia e a forma como é escrito: cada dica é escrita em uma página.