Nietzsche Para Estressados

Nietzsche Para Estressados Allan Percy

Resenhas - Nietzsche para Estressados

Abitia 20/03/2018

Bacana
Li esse livro à tarde, não consumiu mais do que uma hora do meu tempo. Não é um livro acadêmico, já ressalvo isso para os que tem aquele distanciamento com relação aos livros de autojuda, no entanto, acredito que ele tenha boas reflexões e ensinamentos que embora todos já estejamos um tanto cientes deles, podem ser bem-vindos na hora que o desânimo lhe tomar. Não vai trazer uma solução miraculosa, mas com toda certeza, te trará ao menos uma boa orientação, então se você não for chato, conseguirá gostar desse livro.

Victor.Wrobel 05/08/2018

Para filosofar
Livro interessante para filosofar sobre a vida. O autor em geral "interpreta" as máximas de Nietzsche para detalhar mais as frases.

Dani Veiga 28/08/2018

Reflexivo
Livro bom de facil entendimento mas se alguem busca Nietzsche de verdade pode se desapontar.
Ele é mais um livro tendencioso para o lado do autor e por vezes até contrapõe muitos pensamentos de Nietzsche. Porem é um livro cheio de reflexões e pensamentos que nos deixam aquele gostinho de viver uma vida mais leve.

Elisabete Bastos @betebooks 20/10/2018

Aforismo
O autor traz 99 pensamentos com interpretação atual. Traz ainda uma pequena biografia do filósofo.
Na interpretação dos pensamentos, o autor colige outros autores, principalmente, psicólogos.
As lições para pessoas estressadas são válidas.
Aprende-se um pouco mais do filósofo e dicas como melhorar a vida.

katiadantas 12/11/2018

@cadalivroqueleio
Mesmo não gostando de fazer isso, desisti do livro! Ele é pequeno, mas estava comigo a uns bons 3 meses, sem que eu conseguisse ler duas páginas seguidas.

site: https://www.instagram.com/p/Bp6-qKtAsbg/

MarianaD13 15/01/2019

Quase não termino
Sinceramente, apesar de ser um livro pequeno, a leitura dele foi, para mim, extremamente cansativa e repetitiva, com progresso lento. Mudava a página e era como se eu já tivesse lido a mesma coisa na anterior. Também senti um pouco de irrealidade. Não era direto, com histórias semelhantes as que se lê em panfletos de otimismo ou em um post na rede social da sua avó, não parecia algo "alcançável" ou, não sei explicar bem, algo que ajudasse a "desestressar".

cacaflight 23/01/2019

Recomendo
Livro maravilhoso. Te faz pensar na vida, e agrega muitos valores, que pra mim, estavam ?esquecidos?. Com certeza depois dessa leitura, minha vida será diferente.

Angel221 31/01/2019

Me deu uma "luz".
Eu estou no último ano do ensino médio,adolescência e muitas dúvidas,enfim passando por uma fase turbulenta. Esse livro realmente me ajudou,me deu otimismo em relação a meu futuro e me ensinou algumas coisas valiosas sobre amor.

Paulo Dias 11/05/2019

Livro pacificador
Este livro nos convida a uma reflexão interna para poder nos dar bem consigo mesmo e com os outros. Costumo dizer que nos menores livros estão os maiores conhecimentos e Nietzsche para estressados é um deles. Leitura ultra recomendada.

Elow 04/07/2019

Livro de consulta
Gostei bastante deste livro. Super claro, bem prático e conciso. Às vezes tive dúvidas se aquela máxima discutida no capítulo era mesmo do referido filósofo Nietzsche mas de um modo geral, o conteúdo é fácil de ser assimilado e tem real utilidade prática em nosso cotidiano. Peguei emprestado na biblioteca, mas é um livro que vale a pena manter por perto para uma leitura esporádica e aleatória.

Edu 21/08/2019

Nietzsche-se
Uma grata surpresa descobrir o lado espiritual de Nietzsche, discípulo de Ramana Maharshi. Já era simpatizante das suas ideias e neste livro puder ver, nas doses filosóficas, muita similaridade com os ensinamentos da meditação. A forma direta, sensata e categórica com que os sentimentos cotidianos são apresentados são instigantes. Livro de cabeceira e eventuais consultas.

May | @vidadaleitora 14/11/2019

Maravilhoso!

Fabrício Franco 13/01/2020

Lixo!
Mais um daqueles pretensos manuais de coaching, superficiais e idiotizantes.

Camilla Cardoso 16/02/2020

Uma supresa rasa
Esperava mais. Confesso que procurei a obra na internet, sem qualquer recomendação, e imaginei que fosse outra coisa. Me surpreendi de forma negativa com a obra. Trata-se de uma obra de autoajuda como todas as outras pelo mercado e por não ser fã do gênero, não tenho tantos elogios. Mas apesar disso é um livro de leitura leve, carregado de referências e dá para ler rapidamente.

Leandro 17/02/2020

Simples e nada demais
Leitura simples com pouca coisa a acrescentar, aproveitando uma coisa ou outra já pode ser de bom proveito.