Nietzsche Para Estressados

Nietzsche Para Estressados Allan Percy




Resenhas - Nietzsche para Estressados


237 encontrados | exibindo 211 a 226
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 15 | 16


Elisângela 11/02/2013

É um livro muito bom para pensar e mudarmos algumas atitudes do dia-a-dia... Vale a pena ler!!!
O livro contêm passagens de vários filósofos não só de Nietzsche.
comentários(0)comente



Camila 07/02/2013

Filósofo
É uma livro gostoso de se ler, digamos que com muitos 'conselhos' a ser seguidos. São citadas grandes filósofos no livro.
comentários(0)comente



Felipe 25/01/2013

Demorei, e penei um pouco para terminar de ler o livro, cerca de seis meses desde a primeira tentativa de leitura, mas o esforço vale a pena. No inicio o tom excessivamente de auto-ajuda incomoda, sobretudo quando não se está no clima, mas quando o estresse bate de verdade, e nos vemos nos corroendo por dentro, vazios, sem saída, quase jogando tudo pro alto, vem Allan Percy com doses inteligentes de filosofia, e dicas fáceis de serem adotadas para que se tenha uma vida mais agradável. O livro pode ate não solucionar nossos problemas, mas dá um bom ânimo pra continuar tentando. É uma forma diferente, e inteligente, de se fazer terapia, por meio da filosofia. E pra encerrar, dois dos melhores pensamentos do livro: "O que não nos mata, fortalece" e o melhor de todos "Conheimento não ocupa espaço, falta vontade de pensar, comunicar e desligar a televisão por um tempo".
comentários(0)comente



João Ferro 20/01/2013

Nietzsche para estressados e Kafka para sobrecarregados
Decidi escrever a mesma resenha para dois livros: "Nietzsche para estressados" e "Kafka para sobrecarregados". A minha impressão sobre ambos compõe a mesma crítica, porque as obras foram escritas pelo mesmo autor, Allan Percy, e o estilo de redação e a estrutura dos textos são os mesmos. Trata-se, na verdade, de dois livros típicos de autoajuda, os quais trazem 99 máximas tanto de Nietzsche como de Kafka. Após cada frase, Percy lança uma análise, a fim de ajudar o leitor a superar seu estresse e sua sobrecarga hodiernos. Contudo, a abordagem é totalmente contraditória, pois, além de se fazer uma interpretação rasa das frases do filósofo alemão (Nietzsche) e do escritor de Praga (Kafka), oferece uma análise dos aforismos às vezes totalmente fora de contexto em relação com o que, talvez, os dois pensadores tenham querido dizer. Ambas as obras ensinam, superficialmente, a meditar, a calar e a falar: daí a contradição. A maior antítese talvez seja o fato de que tanto Nietzsche como Kafka terem possuído vidas extremamente conturbadas e problemáticas. Ao terminar de lê-los, restou uma impressão de que "faça o que eu falo e não o que eu faço". Entretanto, os trabalhos podem operar algum benefício a quem quer se encontrar de alguma forma ou está perdido na vida: Percy possui a melhor das intenções e admito que me ajudou em alguns aspectos. Recomendo para aqueles que estejam esperando o avião no caos aéreo ou que passem horas num consultório médico ou odontológico, esperando o atendimento. Em resumo: os livros representam, tão-só, uma pseudointelectualidade.
comentários(0)comente



Shirlei.Stachin 20/12/2012

Nietzsche Para Estressados - Allan Percy
"O problema de muitas pessoas insatisfeitas com sua existência é que elas não pensam na vida que gostariam de viver. E a primeira condição para encontrar-se é saber aonde se quer chegar."
"Ao sentir o cheiro de terra fresca, o ar limpo e o silêncio, que só é quebrado pelas pequenas criaturas ao redor, reencontramos nossa essência por tanto tempo abandonada."
"O estresse não nasce das circunstâncias externas, mas da interpretação que fazemos delas. Talvez o segredo da felicidade seja deixar de nos preocuparmos com fatores e estatísticas que não dependem de nós e nos divertirmos mais."
E poderia continuar citando o livro todo, leitura agradável que nos faz lembrar de coisas simples que possuem grande importância nas nossas vidas e para nossa felicidade, pois a "felicidade é frágil e volátil, se pudéssemos vivenciá-la de forma ininterrupta, ela perderia o valor".
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ticka 06/12/2012

Nietzsche Para Estressados - Bom
É um bom livro para reflexão, meio auto ajuda, meio tapa na cara.
Por mais que tenhamos certeza de que estamos no rumo certo, tem horas em que é preciso contar até 10, respirar fundo e tentar ir um pouco adiante e pensar nas consequências que nossos atos podem chegar.

A prática da empatia deve ser constante, enfim, é uma reciclagem pra quem já sabe de tudo isso mas às vezes tem uns lapsos de loucura.

Legal também que o autor associa os pensamentos de Nietzsche com outros filósofos e avatares que também deixaram sua sabedoria por aqui.

Recomendo.
comentários(0)comente



Nathali 31/10/2012

É um livro pra se pensar e dar risada...
comentários(0)comente



Debora 18/10/2012

Vale a pena sim!
Uma leitura leve e rápida que vale a pena ser feita.
No entanto, como já afirmaram em resenhas anteriores, mais vale você ler devagar absorvendo do que tentar terminar logo o livro por ele ser pequeno.

Não acho que o livro vá me deixar ou deixar alguém menos estressado, de fato. Não vai mudar ninguém. Ele apenas te faz relaxar durante a leitura, fazer planos de ser alguém melhor, mais elevado, bondoso e ― por que não ― poeta, filósofo? Eu me senti em paz lendo, como se nada pudesse me atingir. Não é uma autoajuda. É quase como "1 minuto de sabedoria".
Autoajuda tenta te impor como você deve agir pra se sentir melhor, ou para ter algum êxito/sucesso na vida. O livro apenas expõe a visão do autor ― Allan Percy ― sobre os aforismos de Nietzsche. Eu ou você poderíamos ter escrito esse livro com nossas interpretações também.
Ele enriquece o livro citando trechos de outros livros ou filmes que complementam o que Nietzsche tentou passar.
Eu achei válido.

Em algumas páginas, acho que ele se perdeu um pouco e acabou alterando o significado do aforismo. Não sabia o que ia dizer, escreveu qualquer coisa pra complementar e mandou!
Mas de qualquer forma isso não torna o livro ruim. Vire a página e prossiga, somente...

Adorei muito, era o que eu estava precisando pra esses meus dias!
Douglas 30/01/2013minha estante
É daqueles para ler e reler. Pode ser a tradução que tenha confundido tb, né? :D




Pablo Ribeiro 17/10/2012

Objetivo
Levanta reflexões práticas que devemos pensar diariamente. O tipo do livro que pode-se ler o tempo todo que será útil.
comentários(0)comente



Poesia na Alma 30/09/2012

Nietzsche para estressados
Ter Nietzsche na minha estante é sempre uma alegria singular. A primeira vez que vi este livro foi na livraria e enlouqueci. Em seguida entrei em contato com minha superparceria, lógico, e solicitei para resenha. Vi como um livro de autoajuda. E confesso que ameiiii ver Nietzsche em ‘made in autoajuda’. Apesar de não fugir do cunho filosófico.

Sinopse:“Nietzsche para Estressados: 99 Doses de Filosofia para Despertar a Mente e Combater as Preocupações é um manual inteligente e estimulante que reúne 99 máximas do gênio alemão e sua aplicação a várias situações do dia a dia. A sabedoria de Nietzsche é de grande utilidade na busca de uma solução para uma série de problemas, tanto na vida pessoal quanto na profissional.
Este breve curso de filosofia cotidiana foi criado por Allan Percy para nos auxiliar nos momentos em que precisamos tomar decisões, recuperar o ânimo, encontrar o caminho certo e relativizar a importância dos fatos da vida. É indicado para quem procura inspiração no pensamento filosófico mais influente da era moderna para combater as angústias e os medos dos dias de hoje.
Cada capítulo é iniciado por um aforismo do mestre, seguido de uma interpretação atual. Muitas vezes, sua sabedoria é associada às ideias de outros autores renomados, enriquecendo ainda mais o assunto.
O legado de Nietzsche induz à reflexão e oferece uma forma mais inovadora de superar as dificuldades.”

O livro tem 99 frases, do grandioso filósofo de todos os tempos, comentadas de forma simples e acessível. Além de Nietzsche outros grandes nomes são avocados para dar ênfase às frases. Nomes tais como: Jung; Sun Tzu; Akira Kurosawa etc.
Frases que servem de consolo para nossa alma e de acalento para a realidade cruel e sem princípios que a sociedade atual se encontra. Nietzsche para estressados - de Allan Percy, Editora Sextante, 110 páginas - foi um super presente que recebi esse ano.

Deveríamos considerar perdido o dia em que não dançamos nenhuma vez.
A mentira mais comum é a que um homem usa para enganar a si mesmo.
Todos os grandes pensamentos são concebidos ao se caminhar.

Para cada uma dessas frases um comentário fabuloso de Allan Percy. Que no leva do caos ao cosmo e do cosmo ao caos. Sem o mínimo pudor seremos desvelados ao mundo e expostos como verdadeiramente somos para nós mesmos. Livro que deve estar exposto e indicado, além de ser dado de presente para amigos e até para inimigos.
É uma leitura lenta e com uma bebida bem gostosa, pode ser chocolate quente, mas quem quiser um vinho ou um suco de maracujá... Além de refletir sobre o que exposto, também devemos delinear aos nossos atos, a nossas ideologias materializadas. Fica a dica de leitura...

Por Lilian Farias
http://lilianpoesiablogs.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



AlbertodeCastro 30/08/2012

Bom Livro.
O livro é muito bom. Recomendo. Em embora o livro Oscar Wilde para Inquietos do mesmo autor seja muito melhor.
comentários(0)comente



Davison 02/08/2012

Simples, curto e efetivo
O livro tem uma linguagem muito simples, é pequeno e com capitulos curtos. Ideal para quem não é tão fã assim da leitura. E é ideal também para quem quer começar a ler sobre filosofia. Para os leitores avançados será um livro meio obvio. Contem uma bibliografia bacana
comentários(0)comente



Fran 26/07/2012

Uma coisa não se pode negar: hoje em dia o que mais se vê são síndromes e pessoas que acreditam sofrer de depressão. Parece que novas doenças ou distúrbios mentais surgem a cada minuto. Tem nome pra tudo nestes tempos. E isso se deve ao fato de que vivemos sob a ditadura da felicidade que, sem sombra de dúvidas, pode ser mais cruel do que a própria infelicidade. O mais estranho é que o grau de felicidade e sucesso de alguém é medido pelas posses: ter o carro do ano, o celular do momento, a última geração de tv é uma obrigação se você quer ser considerado "feliz". Não sou contra a tecnologia nem adquirir bens que facilitem a vida e proporcionem conforto, pelo contrário. Só não sou a favor de esse ser o critério para definir satisfação na vida.
É bem mais fácil entupir os adultos de medicamentos antidepressivos e mascarar qualquer inadequação do que ensinar desde a mais tenra infância a pensar, questionar o mundo, a existência, as emoções...
E é esse o conceito do "Nietzsche para estressados". Mas é auto-ajuda ou filosofia? Mais auto-ajuda do que filosofia. Allan Percy toma 99 aforismos do filósofo alemão e faz uma interpretação aplicada à vida cotidiana, dando dicas sobre como melhorar diversos aspectos. Dá para refletir e, apesar de ser um livro curto (112 páginas) não consegui ''devorá-lo''. Tive que ler devagar, saboreando cada conselho e decidindo se ele servia ou não para mim. Muita coisa foi aproveitada, porém outras tantas não chamam atenção por se tratar daqueles tipos de clichês e frases de impacto já conhecidos de quem já leu este gênero.
Vale a pena ainda para quem não conhece as obras ou as ideias de Nietzsche. Pode ser uma porta para buscar a "terapia" direto da fonte e exercitar tirar suas próprias conclusões.
Para quem também usa a leitura de um livro como trampolim para outras leituras, é um prato cheio. O texto é recheado de citações e referências à outros autores, poetas e livros que parecem ser bastante interessantes.
comentários(0)comente



Carla 20/07/2012

Adorei!
Achei o título do livro meio injusto ao que se propõe. Quando uma amiga o indicou achei que era sacanagem pelo "estressado". Justamente por as vezes ser uma pessoa estressada que acho que caberia outro título.
O livro trás ótimas reflexões, seja você estressado ou não, pontos que valem a pena serem levados em consideração e aplicados, por que não, em nosso dia a dia.
A leitura de Nietzsche muitas vezes pode ser enfadonha, mas o autor, com suas análises e complemento com outros escritores, filósofos e pensadores, tornou a leitura simples e prazerosa.
comentários(0)comente



237 encontrados | exibindo 211 a 226
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 15 | 16