Folhas caídas

Folhas caídas Thomas H. Cook




Resenhas - Folhas Caídas


18 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Simone de Cássia 21/02/2021

Gostei bastante do estilo. É uma forma diferenciada de fazer pensar, refletir e mudar. É interessante como o autor consegue criar algo mais importante do que o próprio "crime". Logo no começo acontece "o fato", mas a gente vai percebendo, no decorrer da história, que o foco não é o crime e sim o que ele desperta! É como se o que aconteceu fosse uma semente, e a partir daí vão brotando verdades, sentimentos, rejeições e, claro, sofrimento. Algumas pontas realmente ficaram soltas mas nada que macule o ensinamento ali contido. Mesmo sem perceber a gente começa a pensar na própria vida, a tecer paralelos, a lembrar de momentos .. e de repente a gente pensa: "quem nunca??" Leitura instigante.
Riva 21/02/2021minha estante
Uau!!!! Que resenha top! Deu a sorte de pegar um livro bom, depois de uma safra não lá grandes coisas!!!!!!!!


Simone de Cássia 22/02/2021minha estante
Pois é, Riva, depois de um longo e rigoroso inverno... vem outro... kkkkk salvou esse aí e agora já tô em outro ruim... ai ai..


Riva 22/02/2021minha estante
Simone sendo Simone - kkkkkk!




Cris 09/04/2021

Folhas caídas
Esse livro me surpreendeu bastante. Muito bem escrito, com personagens cativantes (por viverem conflitos que todos têm), muita descrição e suspensão. Acho que a mensagem sobre família, medo, perdão, sofrimento é bastante profunda, nos leva realmente à reflexão. Me cativou muito a escrita de Thomas H. Cook.
comentários(0)comente



Nana 29/05/2011

Angustiante!
Achei muito bom! A narração me prendeu da primeira a última página. Uma estória tensa, pesada, sufocante, mas mesmo assim não se consegue largar. Li todo num fôlego só.
Só não dei 05 estrelas pois tem alguns acontecimentos que achei mal explicados como: o por que dos pais da menina Amy só terem dado falta dela na manhã seguinte? No meu entender, quando chegaram em casa a noite, já deveriam ter visto que a criança não estava no quarto.
Quem estava dirigindo o carro que levou Keith pra casa naquela noite?
Mas isto são só detalhes e não interferem em nada.
Este livro me lembrou um pouco "Precisamos falar sobre Kevin". Não que seja parecido, mas senti a mesma sensação em algumas partes da leitura. Não dá pra explicar, mas quem leu este que citei e for ler "Folhas caídas" acho que vai entender...rsrs
O final me surpreendeu e já aviso que é bastante triste.
Vale a pena a leitura para quem gosta do gênero suspense cheio de mistérios.
comentários(0)comente



Suzi 28/02/2012

O tema é bastante promissor, mas o enredo construido me decepcionou bastante. Parecia que estava lendo O peso do silêncio (versão muito piorada) e livros do Harlan Coben (Confie em mim), não gostei da narração feita pelo pai, muitas vezes sem sentido, meio sem nexo e não gostei da falta de explicações...o livro termina "do nada", parece que o autor escreveu, escreveu e cansou-se no final e tinha que entregar rapidamente...Decepção, esperava muito mais!!!
comentários(0)comente



Man 07/12/2021

Que livro lindo e ao mesmo tempo, pesado!
Tenho que destaca a narração fantástica. A construção da história é maravilhosa.
Estou com aquela sensação de quando acabamos de assistir a um filme com um final que é difícil de superar.
Com certeza entrou para a minha lista de melhores livros que já li.
comentários(0)comente



Tamara127 25/02/2023

Meu tipo de livro favorito cheio de reviravoltas, com um ótimo plot twist no final. Simplesmente perfeito, se até mestre Harlan Coben gostou com certeza eu ia também!
comentários(0)comente



neli 02/06/2011

O livro conta sobre o desaparecimento de Amy, a desconfiança da polícia e de Eric, que seu filho Keith, de 15 anos,seja o responsável pelo crime e o desenrolar da investigação.
Gostei muito da estória e da forma como ela foi contada.
Algumas partes ficaram mal explicadas, mas nada disso tirou a qualidade do que foi escrito. Acredito que por ser o primeiro romance do escritor, algumas coisas não foram mais detalhadas.
O final foi bem mais triste do que imaginei, talvez, por isso, não tenha dado mais uma estrela.

Marct 16/07/2011minha estante
Você chorou muito no final?


neli 16/07/2011minha estante
Poxa, eu chorei um pouquinho, mas gostei mto.




Maiara.Nannini 27/11/2023

Conflito de sentimentos
Que reviravolta!
O livro foca não somente no crime, mas nas suas consequências, em tudo o que ocorre ao redor. É compreensível tamanha frustração, mas até que ponto ela é justificável?
Achei um livro muito triste, daqueles que faz propriamente chorar, mas que angustia o coração.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Chaplin 02/07/2020

Quero ler mas coisas desse autor
Mostra o quão forte e ter uma família e como esse mesmo laço pode ser abalado por um acontecimento monstruoso,o desaparecimento de uma garotinha.
comentários(0)comente



Aline.Sacramento 27/11/2022

O desfecho realmente me surpreendeu, também achei a construção muito interessante e bem fácil de ler. Fiquei triste pelo destino de alguns personagens.
comentários(0)comente



Aline T.K.M. | @aline_tkm 25/08/2011

Tensão constante
Com ritmo intenso e sem enrolação, Thomas H. Cook nos prende do início ao fim em Folhas Caídas. Tão logo começamos a leitura, somos levados em uma espiral diretamente à vida familiar de Eric Moore, à inocência e à posição distanciada que assume em relação aos confrontos de forma geral. Acompanhamos o personagem, que narra em primeira pessoa, atuando em meio aos conflitos que surgem e envolvem diretamente sua família (ocasionados pelo desaparecimento da menina Amy) e que são o estopim para que problemas há muito enterrados no passado venham à tona. De maneira muito convincente, o personagem nos leva junto a ele em suas suspeitas e descobertas.

O suspense nos acompanha até as páginas finais do livro, sendo mesmo impossível conter a curiosidade perante a trama. Os personagens convencem de forma surpreendente, e são humanos em tudo, inclusive – e principalmente – em suas falhas.

LEIA A RESENHA COMPLETA:
http://escrevendoloucamente.blogspot.com/2011/08/folhas-caidas-thomas-h-cook.html
comentários(0)comente



Letícia 23/12/2012

Um enredo muito promissor, misterioso, que prende o leitor e o instiga a saber o final do crime narrado. Mas, infelizmente, este foi um dos mais decepcionantes que já li.
Muitos "assuntos inacabados" e possibilidades que não foram pensadas pelo autor, por exemplo: o fato de a pequena Amy ter sido sequestrada e cada um dos suspeitos terem características que poderiam ter se tornado eventualmente um motivo para o crime, exceto a pessoa que realmente o fez. Dá a entender que o criminoso sequestrou a garotinha a troco de nada, pois manteve-a presa por mais de duas semanas e não tentou qualquer tipo de contato com a família, com a finalidade de negociar o resgate da criança, não a estuprou ou machucou; pelo contrário, Amy sai ilesa depois de tanto tempo e tanto mistério.
Na minha opinião, o final de um livro envolvendo crimes e mistério deve ser a parte mais importante e surpreendente da narração inteira, onde o autor revela a solução para o problema que foi proposto. Infelizmente, o que acontece em Folhas Caídas é o oposto disso, tornando a toda a história sem-graça e desgastante.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ísis 05/10/2013

Folhas caídas - Thomas H. Cook
História contada em 1ª pessoa, mais precisamente por um pai de família chamado Eric.
No início, Eric nos conta sobre as alegrias de formar uma família, nos fala o quanto Meredith (sua esposa), é graciosa. E como fora a sensação de lhe segurar a mão no momento em que Keith vinha ao mundo. Eric é dono de uma lojinha de fotografias e está habituado a vê fotos de famílias em momentos felizes, mas agora se pergunta se realmente estão felizes ou se tudo não passa de uma encenação, um enorme "faz de conta".
Keith tem agora 15 anos, Eric descreve seu filho como um garoto quieto demais, sem amigos e que está indo mal na escola. Isso tudo parecia até normal até o desaparecimento de Amy Giordano. Amy, uma garotinha de 8 anos, e Keith às vezes cuida dela quando a babá não está disponível. Então, em um desses dias que Keith cuida de Amy, ela desaparece sem deixar rastros. Keith passa a ser visto pela polícia e pelos pais da garotinha, como principal suspeito.
Eric fica transtornado, as estruturas de sua família parecem se abalar, ele não sabe mais em quem confiar, parece que todos a sua volta de repente começam a tirar as máscaras, e Eric só consegue vê um rastro de mentiras...

O autor nos mostra como a confiança e a verdade são essenciais para os relacionamentos e como mal-entendidos podem destruir vidas. Ele nos mostra a importância de ter um relacionamento aberto baseado na amizade e confiança com as pessoas que amamos. Thomas H. Cook mostra como a desconfiança e as mentiras podem abalar casamentos, relacionamentos entre pais, filhos, irmãos e amigos.
É um livro que nos faz pensar muito em como estamos lidando com quem amamos, se confiamos e se inspiramos confiança. Nos faz pensar que nem tudo é o que parece, que devemos analisar fatos antes de tirarmos conclusões precipitadas.

Recomendo esse livro.
Como ponto negativo, coloco apenas que o autor demorou muito para desenrolar a história. Me surpreendi com o final, pois não era o que eu esperava. Também achei que o autor atropelou os acontecimentos nas últimas páginas. Parece que ele se cansou da história e quis logo terminar o livro.
Mesmo assim, a história tem uma mensagem muito bonita, sobre a importância da confiança nos relacionamentos

site: http://mundodakriska.blogspot.com.br/2013/10/folhas-caidas-de-thomas-h-cook.html
comentários(0)comente



18 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR