O engenhoso fidalgo dom Quixote de La Mancha

O engenhoso fidalgo dom Quixote de La Mancha Miguel de Cervantes

Resenhas - Dom Quixote

Nirley 28/01/2023

Quem nunca?!
Cara, demorei demais pra terminar esse primeiro volume, nem Dom Quixote me aguentava mais...Enfim, leitura divertida e eu já estou pronta pra pegar o 2° volume!

Laura 21/02/2023

Apenas não leiam esse livro. É muito entediante e sem graçaaaaaaa sério não sei como aguentei, li por causa da escola

Henrique 30/01/2021

Uma viagem longa e maravilhosa (entre amigos)
Comecei a ler as aventuras de um velho louco e de seu servo parvo apenas porque “Dom Quixote” é um clássico da literatura. Conforme progredia a leitura eu pude entender o porquê deste livro ser considerado a obra mais importante para o formato de romance moderno. O gênio de Cervantes brilha na escrita fluida e divertida, na construção das tramas e no encadeamento entre loucuras e aventuras.
Não há como terminar o longo livro sem se sentir muito apegado aos dois tolos, sem os ver com ternura e sem ter dado boas risadas com as situações em que se metiam. Que o livro trate de profundas metáforas sobre como os homens buscam lutas impossíveis na vida, o fato é que ao fim, nos despedimos de Dom Quixote e Sancho como quem se despede de amigos queridos.
Por favor, leia este livro.

Thiago352 18/02/2023

Bom livro
Até uma certa parte, apesar de interessante, a história é arrastada e a leitura se torna um pouco cansativa.
Após isso tudo melhora e te prende para saber qual será o desfecho de tudo aquilo.

florescerdaleitura 19/12/2022

Meu novo livro Favorito
Ler as façanhas de Dom Quixote era um dos meus sonhos como leitora. E foi graças a biblioteca municipal da minha cidade que consegui realizar.
Essa obra fantástica de Cervantes narra as desvairadas aventuras vividas pela cavalheiro Dom Quixote e seu fiel escudeiro Sancho Pança. São historietas divertidíssimas e prazerosas.
Vale muito a pena conferir e ler essa obra prima.
???

Samarithan 12/11/2020

A sabedoria da loucura
Difícil escrever algo que ainda não tenha sido dito deste que é um dos livros mais importantes de todos os tempos. Cervantes merece todos os louvores e glórias, por conceber ao mundo uma obra divertidíssima e que consegue tocar nosso íntimo, tamanha é a sabedoria contida no texto.

Dom Quixote transformou a realidade em seu sonho, e, durante um breve período, viveu este sonho como se fosse a própria realidade. Que ele continue servindo de inspiração para muitas eras que estão por vir!

Fernanda.Despirto 26/02/2023

Esse livro tem de tudo.
Ensina o que é ser gente do bem, gente do mal, gente engraçada e gente que segue em frente?
Gostei mais do volume 2 do que do 1.
E sou mais apaixonada pelo Sancho do que pelo Dom Quixote ?

Maria.Teresa 20/01/2022

Muito aquém da primeira parte
Neste livro continuamos a acompanhar as aventura de Dom Quixote e Sancho e ao contrário da primeira parte, que é extremamente divertida e instigante, essa segunda parte fica muito aquém disso.
Os personagens novos introduzidos são extremamente sem graça e as situações, que no primeiro livro são sempre com timing ótimo de comédia, carecem muito disso.
Sancho e Dom Quixote continuam ótimos e só foi por eles que terminei a historia.
É um livro que recomendo apenas para saber como a historia dos personagens principais termina.

Gisele.Rodrigues 07/11/2020

Uma história divertida
O livro é uma adaptação das aventuras de um cavaleiro, seu fiel escudeiro Sancho Pança e seu cavalo Rocinante, que juntos vivem a mais loucas e cômicas histórias em busca de fama e da amada Dulcinéia pela qual, Dom Quixote é apaixonado. Eu me diverti muito com o livro, que é de agradável leitura e de fácil linguagem.

Gih 06/11/2020

DOM QUIXOTE - o cavaleiro da triste figura
É um ótimo livro, só achei muito difícil de se entender, a linguagem é muito complicada; tem várias imagens ao decorrer do livro e a história é muito boa em si.

AssunAAo 03/01/2021

Alucinação ou poesia?
Dom Quixote é aquela leitura que traz recordações boas da infância e da adolescência. Os relatos de suas guerras para os demais parecia alucinação. Fica para o leitor a escolha de como olhar o mundo. Eu escolho olhar com a poesia de Dom Quixote.

Nick 26/01/2021

Dom Quixote
Uma incrível historia, que nos mostra não só a simples vida de um grande leitor, mas suas aventuras extraordinárias.
Esperançado de que possa viver aventuras de livros, Dom Quixote, vai atrás da procedência de suas aventuras.
O único problema, é que todos a sua volta o acham louco

Jooy 09/02/2022

Adorei!
No geral eu adorei o livro e toda a história desse "cavaleiro andante" considerado louco. Teve alguns momentos que achei a leitura um pouco arrastada, mas normal já que se trata de um livro antigo e possui inúmeras referências e palavreado diferente. Adorei as aventuras contadas no livro e fiquei surpresa com o final, afinal não esperava que terminaria dessa forma.