O engenhoso fidalgo dom Quixote de La Mancha

O engenhoso fidalgo dom Quixote de La Mancha Miguel de Cervantes

Resenhas - Dom Quixote

Milenaaaaa 13/11/2020

Até que fim li esse livro. É muito interessante e terminei em um dia. Amei a história!!!!!

Daienne.Cardoso 21/07/2021

Dom Quixote é um livro muito divertido de se ler. Leve, bem humorado e de fácil compreensão. Adorei! ?

Rafael.Jorge 17/09/2021

Grande clássico.
Um dos melhores que li esse ano, muito divertido, personagens cativantes e momentos inesquecíveis. Recomendo a todos!

Gabriel 26/01/2022

Saí muito satisfeito dessa experiência. Um livro que fala de livros e leitores. Uma história que diverte e ao mesmo tempo é crítica. Metaficção da melhor qualidade! Uma aventura de dar muitas risadas assim como também debate o fazer literário. Gostei muito dessa edição da Penguin-Companhia. A leitura tem uma fluidez e é prazerosa de se fazer.

Nise 11/05/2020

O herói "gente como a gente"
Todos que vivem aqui na terra e têm o mínimo de informação já ouviram falar em Dom Quixote.
Essa edição do livro traz a possibilidade de conhecer essa história sem tirar sua essência, isso me chamou muita atenção.
Dom Quixote de La Mancha o herói que na época não representava as novelas de cavalaria, mas sim o povo que vivia em situação diferente daquelas contadas nos romances épicos, era gente como a gente, mas queria ser mais que isso. O enredo é super divertido e o riso é garantido com as aventuras que esse herói viveu para ser reconhecido.
Lana 11/05/2020minha estante
Esse livro é clássico!

Kau 05/08/2020

um lindo clássico
Dom Quixote de La Mancha,acabou conquistando o meu coração,com certeza um clássico explêndido ,adorei a linguagem,as imagens que esse livro contém,fiquei muito presa nessa história,porém,o final não me agradou tanto,entretanto,é uma leitura boa e enriquece o seu vocabulário.
caio.lobo. 05/08/2020minha estante
O final nestas histórias mais antigas são o menos importante. O importante era apreciar o meio.

Amo o Dom Quixote, um dos meus clássicos favoritos?

Julia.Miquelini 24/07/2020

Como não li isso antes??
Esse livro sempre esteve a minha disposição e nunca li! Das coisas boas da quarentena! Adorei! Clássico e incrível!

Fee 11/09/2021

Clássico
Ouvi o audiobook e me diverti sozinha com as aventuras de Dom Quixote e seu fiel escudeiro.
Clássico que merece ser lido/escutado pelo menos uma vez na vida.

Babi 07/05/2021

"O cabeça oca que adornou a Mancha..."
Agora eu entendo o porquê do sucesso de Dom Quixote. Um clássico que tem de tudo: humor (dei muitas risadas kkk), romances, traições, poemas, aventuras... O sonhador Dom Quixote e o seu fiel escudeiro Sancho Pança são os personagens que dão o toque final para essa história impecável!!

duda 19/06/2022

Fora do comum
É beeeem diferente do que eu imaginava. Eu não fazia ideia desse caráter cômico da obra. Esperava uma história com um cavaleiro bonitão e destemido que salva a princesa, mas é o exato oposto disso, e é isso que torna esse clássico tão único. Me surpreendeu positivamente!

Nuno Mazer 22/04/2021

Excessivo e repetitivo
Diria que o primeiro livro é muito bom, mas ele mesmo já me cansou em diversos momentos.

A estrutura de Mini contos repetidamente contados no livro, e frequentemente sobre o mesmo tema, acaba tirando o interesse por diversas vezes.

Sendo justo, a história central e parte da barriga que se concentra em D. Quixote e Sancho é realmente divertida e por vários momentos encantadora. Porém, poderia ter sido contada com 1/3 só livro.

Para orientar a quem ler esta resenha, amo longos livros, acima de 1000 páginas e clássicos sempre me atraíram.

Midi.Gomes 23/06/2022

Da expectativa da complexidade do texto e a ótima surpresa
Nosso amado Cavaleiro da Triste Figura e seu fiel escudeiro!

Fui pega pelos encantamentos lançados por Cervantes na escrita dessa obra. De um pavor real, me vi rindo, e por vezes, levada pelo fascínio de um mundo mais bonito e justo; alcançados com lança, bravura, um pouco de desatino e um bom tanto de sofrimento.

" Este é o dia, repito, em que se há de mostrar como em nenhum outro o valor de meu braço: dia em que empreenderei façanhas que ficarão escritas no livro da fama por todos os séculos futuros."

rafael.rocha 27/02/2022

Em suas páginas, a novela traz o relato das aventuras e infortúnios de Dom Quixote, que era um homem de meia-idade e um amante das novelas de cavalaria.

Assim, tornou-se um cavaleiro andante, munido de uma armadura enferrujada e de um cavalo, o Rocinante. Nesse processo, ele recrutou Sancho Pança como seu fiel escudeiro. Além disso, como qualquer cavaleiro, ele tinha uma amada cujo nome é Dulcineia.

Em seu mundo de aventura e fantasias, o que era banal no cotidiano acabava se tornando uma aventura extraordinária.

Por exemplo, moinhos de vento se transformavam em gigantes, que os heróis da história tiveram que enfrentar.