Turma da Mônica Jovem #33

Turma da Mônica Jovem #33 Maurício de Sousa

Resenhas - Turma da Monica Jovem - Nº 33

1 | 2 | 3 | 4

Jess_ 07/06/2021

Trata de assuntos tão necessários.
O bullying, a distorção de imagem,a dificuldade de aceitação,a importância que certas coisas tem e precisam der seguidas para não piorar nada.
Recomendo ?
joão braz 07/06/2021minha estante
simm, li quando era menor e juro foi incrível, Maurício fez minha infância mais feliz e consiente

Jess_ 07/06/2021minha estante
Não é mesmo?! Estou relendo tudo novamente pra matar a saudade kkkkkk pelo menos aprendemos coisas boas ?

Maria, lua do Lucy 28/10/2022

Assunto complicado de abordar que a revista o fez bem.
Um assunto muito necessário!
Pra uma revista na época terem coragem de abordar esses temas pra adolescentes, era pra ter subido a classificação faz tempo.
O Luca, ficou no meu coração o tempo todo na leitura, falando umas verdades muito necessários pra turma.
A Maria Mello pode ter bulimia, com certeza tem! Pra ficar se comparando tempo todo com uma personagem acima do peso, e que se comer UM BISCOITO vai engordar.
A personagem Isa, muito fofa e maravilhosa. DEVE APARECER MAIS VEZES!!
Me ensinou com uma frase "aparência é uma coisa! Saúde é outra!".
Não tem como! Mostra o quanto a sociedade e a nós mesmos, fazemos comparações com a nossa própria imagem com a dos outros e que colocamos apelidos, só pra diminuir o outro ou FORÇAMOS o outro ter uma rotina de saúde, falando que é pro bem dela. Eu particularmente, detesto, gente que me força a ter que comer tudo saudável. Me deixa comer do jeito que eu quiser! Se quiser emagrecer, vai e faça!
Regis 29/10/2022minha estante
Temas fortes e importantes nessa história em quadrinhos.

ca¡ 01/03/2021

"Aparência é uma coisa, saúde é outra"
Não dei uma avaliação melhor, porque ao longo da história tem várias coisas que são gatilhos ou que são afirmações erradas. Luca foi um ótimo personagem, não ignorou o que a galera tava fazendo com a Isa, e que abordou outras vertentes dentro da história. Sem dúvida, uma das histórias mais importantes abordadas, falando que nem sempre a magreza é sinal de saúde e a obesidade falta dela.
Leitorah 20/04/2021minha estante
concordo com tudo q você falou.

Alê Xenite 18/05/2011

O melhor mangá até agora!
Tava pra lá de engraçado e emotivo essa edição! E me lembrou muito gLee, será que foi inspiração?

Laila 28/05/2011

Confira o resumo da revistinha no meu blog:

Mônica 15/09/2011

Recomendo
Com certeza um dos meus preferidos da Série.
Amei o jeito com que as diferenças são tratadas,
Muito bom. Recomendo.

Turma da Mônica 15/02/2012

Agora nós temos um blog sensacional!!!!!!!!
Nós do blog do livro da Turma da Mônica Jovem convidamos todos a nos visitar e conferir as novidades que postamos a toda hora.
Tem promoções, sorteios e muito mais!

www.livroturmadamonicajovem.blog.br

twitter: @livrotmj

thalia grace 06/05/2012

FALA MAURICIO
Feliz é o bonito, que se olha no espelho e gosta do que vê. que percebe que esta sendo observado com olhos aprovadores... E se sente mais feliz. Relalizado. Que se acha na flor da idade, da beleza, do centro das atençoes... E se desmancha de prazer com sua propria imagem. Feliz é o bonito... Na sua fase de beleza.

Bella Oliveira 06/09/2012

Assunto sério também em HQs!
Quem disse que histórias em quadrinhos não abordam temas sérios está enganado! Essa edição trata da ditadura da magreza, o mundo onde as garotas só são bonitas se forem magrerrímas!!! Muito bem explorado o texto, uma estória séria retratada de forma simples e de fácil entendimento!
Amei!

Luiza 02/09/2016

relatividade na maneira de ver as coisas

Camila 04/03/2024

Um crime esse gibi existir
Gente que show de horrores
Péssimo!!
Se fosse lançado hoje seria tão cancelado, pena que gordofobia não era um assunto tão comentado como hoje em dia

Kraemer_33 09/06/2018

Resenha
A aventura dessa turma revela uma nova amiga chamada Isadora, que seria uma versão da filha do autor, que todos ao seu redor pensam que ela tem problemas com o peso e a Mônica que se preocupava muito com a vaidade e sofre sérios problemas com o seu peso em relação ao que se come.

No fim da história, se deixa de valor que devemos ser nós mesmos, independentemente da altura, peso ou cor. É não ligarmos para o que os outros pensam e tomar cuidado com a vaidade ou exageros que temos, para que isso não vire um problema mais grave.

Carlos Kraemer

Hanns 11/04/2020

Saúde e Cuidado
É interessante por quê traz um tema atual e presente na sociedade jovem adulta, desperta interesse devido a complexidade dos personagens nesse tipo de assunto.

1 | 2 | 3 | 4