O Resgate No Mar

O Resgate No Mar Diana Gabaldon

Resenhas - O Resgate no Mar - 1ª Parte

Jéssica 30/04/2022

Redescoberta
Depois de 20 anos Claire decide investigar a história de Jaime na tentativa de descobriu se o mesmo teria sobrevivido à Culloden. Ao encontrar vestígios de que ele estaria vivendo em Edimburgo ela resolve voltar ao passado e reencontra-lo. Daí em diante são altas aventuras e trapalhadas. Os dois passam a se reconhecer depois de 20 anos separados e ainda partem em viagem com destino ao novo mundo que tem tudo para dar muito errado. A história é instigante e nos faz querer saber o que acontece em seguida. Nem parece que se passaram 1000 páginas...

Petselivros 20/04/2022

Vale a pena ler o terceiro volume?
Minha resposta é que vale super a pena continuar a série, e nesse livro teremos um salto de 20 anos. Adorei a forma que a autora nos mostra vários anos tanto na época da Clair quanto o tempo do Jaime em paralelo, a busca da Clair para saber se Jaime está vivo, a volta dela através das pedras.
Sem dúvida alguma foi um livro que mostrou como o amor pode superar tudo inclusive a distância de vinte anos, concerteza meu casal favorito é a Jaime e Clair entre os romances.
Único ponto negativo é que as vezes a autora enrola muito ou acaba sendo muito descritiva em coisas desnecessárias como por exemplo as parte íntimas de um cavalo,etc.
Acho que poderia ser menos páginas, menos enrolação aí sim seria um livro cinco estrelas. Fora que me incomoda um pouco acontecer tanta coisa em tão pouco tempo de errado logo após o retorno da Clair até parece que o universo conspira para dar errado só por ela estar fazendo essa viagem no tempo. Mas enfim achei muito boa a leitura, em alguns momentos bateu uma leve tristeza em saber que alguns personagens se foram nesses vinte anos, mas é o ciclo natural da vida.

Kabrine 17/04/2022

Só eu que acho que essa saga fecharia bem nesse volume?
Primeiramente li enganada esse volume, como eu comecei antes da série ser lançada e o terceiro volume em diante era dividido em duas partes acabei relendo e mesmo sabendo que o Jaime não conheceu a filha, eu sempre tenho a sensação que esse volume era um bom fechamento da história.

Mas, isso porque não li os próximos volumes. Então bora continuar!

Joy 11/04/2022

"Estava enganado. Aquilo era o inferno.
Mas James Fraser, afinal de contas, não estava morto."

O que dizer dessa primeira parte além de "eu morri"?
Muita dor e sofrimento e quando eles finalmente se reencontram já começa uma confusão desenfreada! KKKKKKK
Diana Gabaldon não vai dar um minuto de paz pros meus piticos?

Monik.Steffany 10/04/2022

Outlander: O resgate no mar
Nem sei o que dizer, apenas que é maravilhoso. A história nos mostra Claire querendo voltar a seu amado depois de 20 anos afastados. As primeiras 500 páginas li com bastante facilidade e voracidade. O restante foi um pouco mais difícil de ler, mas sem perder a qualidade, apenas por haver partes maçantes que não se desenrolava. No geral um livro ótimo, surpreendente, e ansiosa para começar o próximo.

Sara277 06/04/2022

O resgate no mar - Parte I, de Diana Gabaldon
Finalizada a primeira parte desse terceiro livro da série, continuo encantada e amando essa série, vamos para a parte dois.

skuser02844 03/04/2022

O reencontro deles, tudo para mim.
Claire em 1968, juntamente de sua filha Brianna e Roger, um jovem historiador, vão atrás de tudo o que Jamie aprontou na sua época, conseguindo enfim, descobrir que Jamie está vivo e virou um tipógrafo. Claire faz uma escolha muito difícil de deixar sua filha para trás para encontrar Jamie.
Enquanto isso, na visão de Jamie, mostra os anos que viveu como prisioneiro, como fez para sobreviver 20 anos sem sua amada Sassenach.

Luisa 01/04/2022

Incrível
A criatividade dela não tem fim. Ansiosa pelo segundo volume do 3o livro. Já quero continuar a série

Gabrielle.Oliveira 30/03/2022

Essa primeira parte do livro 3 é marcante por conta do reencontro de Jamie e Claire.
Nós é apresentado alguns personagens novos e reencontro com alguns do passado de Claire e Jamie.
Até a metade deste livro a leitura se torna bem exaustiva por conta varias cenas extremamente detalhadas da vida de Jaime durante os 20 anos longe de Claire.
Enfim, livro finalizado, e seguindo para a segunda parte.

Bianca 18/03/2022

O Resgate no Mar
Jamie e Clair seguem me encantando!

Conhecer novos personagens, como o Jovem Ian e Marsali, revisitar os já conhecidos, como Fergus e Jenny, bem como conhecer um pouco mais sobre as ?Índias Ocidentais? foi fantástico!

Agora chegou o momento de explorar o Novo Mundo e mal posso esperar!

Hellen 17/03/2022

Eu gostei muito, mas é de longe o pior livro da série até agora. A história demorou muito para ?começar?.

Michelly 13/03/2022

De volta às Terras Altas
No começo achei que não seguiria a leitura adiante pelo tom mais lento, porém quando começaram as buscas (no futuro) por Jamie (no passado) gostei bastante.
Ver como sua vida seguiu sem a Claire e as dificuldades que ele passou após a Batalha de Culloden.
O retorno de Claire também me deixou feliz, mas nem tanto... Não sei se é porque ela já chegou virando a vida de Jamie de pernas pro ar.
Um personagem que me surpreendeu pela idade foi o Jovem Ian, que na série aparenta ter seus 20 e tantos anos, e nos livros tem apenas 14! Com certeza Jenny e Ian tem razão ao terem raiva de Jamie por carregá-lo por aí rs.

bela 07/03/2022

MUITO BOM PELO AMOR DE DEUS!^#?@;@(!;!
beleza que eu demorei uma eternidade pra terminar (vou culpar os capítulos quilométricos que aprendi a achar *normais* lá pro finalzinho do livro), mas eu amei cade parte dessa história e como tudo foi construído.
eu sempre me surpreendo e amo, ainda mais, a maneira com que jamie e claire são apresentados nos livros, a forma com que o relacionamento deles é abordado, de um jeito tão real e emocionante. foi lindo ver eles se reencontrando e voltando a se conhecer depois de 20 anos, todo o choque e constrangimento inicial, pra depois dar lugar ao reconhecimento e ao amor antigo, só que mil vezes mais forte.
a parte histórica dos livros sempre me deixam toda doidinha das ideias e eu amo demais!!!! a forma com que os acontecimentos são escritos dá a sensação de que eu estou realmente lá com eles e isso é muito doido pqp!!!
já vou começar a ler o próximo porque eu não quero passar muito tempo longe dos meus bebezinhos ???
maggianni 07/03/2022minha estante
Eu estou com o primeiro tem meses já. Até agora não tomei coragem de começar esse calhamaço hahha

bela 07/03/2022minha estante
eu demorei bastante pra ler tambem porque os capítulos são imensos kkkkkkkkkkk mas vale super a pena!!! tu vai conseguir tbm

Clarissa.Mata 21/02/2022

Sem palavras
Que livro bom!!!! Não tenho outras palavras para descrever, além disso. Os dois primeiros livros são ótimos, mas como comentei na resenha deles, ambos teve momentos maçantes, meio que encher linguiça. Aqui não temos isso, os acontecimentos são muito bem narrados, de forma que não deixa sua atenção se perder em momento algum. Quando achamos que vai relaxar, vem outro grande acontecimento. Simplesmente impecável. A narração dos 20 anos que Claire e Jamie ficaram separados é uma grande surpresa, por que você pode pensar ?mas como vou gostar com os protagonistas separados??. Você vai gostar!!! Ansiosa para a segunda parte, já quero saber se o ritmo se mantém e a divisão em partes foi desnecessária ou se foi um grande acerto.