O Resgate No Mar

O Resgate No Mar Diana Gabaldon

Resenhas - O Resgate no Mar - 1ª Parte

Dani (@danimoura1) 02/05/2023

Sangue do meu sangue
Já ficou meio batido eu escrever e falar aos quatro cantos que Outlander é perfeito... mas eu não posso evitar, REALMENTE É! ?

A terceira temporada da série de longe é a minha preferida e com esse terceiro livro não podia ser diferente, simplesmente não consegui largar até acabar. Não dá pra falar muito porque teria muuuito spoiler dos livros anteriores, portanto fica minha simples recomendação: LEIAAAA!

Os novos personagens introduzidos aqui são tão ???... Bom, pra finalizar quando se trata de Jamie e Claire eu não sei explicar, só sentir mesmo ?
Iolanda Rozinelli 10/05/2023minha estante
O primeiro livro eu devorei, o segundo foi muito maçante pra mim, acho que principalmente por ter assistido à série e saber o que estava por vir. Foi tão maçante que cogitei parar a leitura. Ainda bem que continuei e agora lendo o terceiro, estou obcecada de novo hahahahah

Brenno 27/04/2023

Novamente, incrível
Livro muito bom, não decepcionou. Eu fico sempre surpreso que gosto dos livros principalmente quando as pessoas mais desgostam. A maioria fala que é lento, principalmente porque demora umas 250 páginas para Clair reencontrar Jamie, mas acho que esse tempo é essencial para mostrar-nos exatamente o que houve com Jamie e como isso o afetou; também essencial para conhecermos melhor Roger e Brianna - e eles são muito melhores que na série.

Na série eu odeio Roger, acho ele insuportável, sem sal, por isso o relacionamento dos dois na série não funcionam pra mim. Mas no livro... Que química! Poderia ler muito mais cenas dos dois; eles são interessantes, cativantes, e é muito bom ver a interação ente eles com Clair, pois não parece algo forçado, é único.

E muita muuuita coisa, a série foi adaptada e encurtada ao máximo, porque, pra você ter noção, Clair encontra até John Grey no navio. Já sabia disso?

Enfim, leia! 991 páginas pode assustar, mas vale cada segundo - ou horas, dias, meses, rs.

LeticiaSPereira 26/04/2023

Demora mais vai
O livro demora um pouco para engrenar, contudo depois a leitura vai com facilidade. O final é bem frenético. Não vejo anhora de começar a ler o quarto.

esther.crisrocha 24/04/2023

Pura emoção
Continuando a série Outlander chego ao terceiro livro, que é tão bom quanto os primeiros. A cada livro amo cada vez mais a escrita da autora e como ela nos consegue fazer com que a gente se sinta dentro da história.
Esse terceiro livro vai nós trazer a continuação da história de Claire e Jaime. Claire passa vintes anos longe de Jaime, pensando que ele morreu na batalha Culloden. Mas, ao começar a investigar o que aconteceu na batalha, com sua filha Brianna e o historiador Roger, descobre que Jaime não morreu durante a batalha. Nisso ela se encontra na difícil decisão de se deve voltar ao passado e reencontra seu amor ou ficar com sua filha e sua nova vida?
Boa parte do livro nos leva em uma aventura para descobrir o que aconteceu com o Jaime após a batalha de Culloden, e para isso a autora vai intercalando os capítulos, mostrando partes da vida do Jaime e depois mostra a investigação de Claire. E a outra parte lemos qual foi a decisão de Claire e suas consequências.
O livro é grande, porém, a autora tem uma escrita que prende o leitor na leitura, sempre aumentando a curiosidade do leitor para saber o que vem e seguida. Amei esse livro, ele me emocionou e me divertiu ao mesmo tempo. Além de torcer para que tudo de certo entre os protagonistas.

Julia2332 22/04/2023

Não tem jeito, sou cachorrinha de Outlander
Olha já digam, nem percam seu tempo achando que vai ter critica foda dessa série que para mim, é sinônimo de conforto. Clare e Jamie tem me tirado de ressacas literárias nos últimos três anos como nenhuma outra história.

Jotinha 31/03/2023

EM ALTO MAR
Esse livro superou qualquer promessa que supostamente foi feita para o segundo livro. Um livro denso, cheio de nuances. A narrativa foi tão bem amarrada, os personagens foram tão bem introduzidos, desenvolvidos. A jornada do casal foi extasiante, um encontro, que veio de um desencontro que levou a mais um desencontro e logo veio um novo encontro. As vezes pareceu chato, mas a história estava tão envolvente, o enredo ficou completamente divino. A morte de um personagem já marcada ao tempo, apenas no fim entendemos aquela caveira. O final me deixou sem palavras, esperava que eles iam para a América no quarto livro. Superou tudo.

Jaqueline 30/03/2023

Eu passei muito tempo sem ler outlander e recomecei esse livro pelo menos 4 vezes em vários anos diferentes e em nenhum momento consegui dar continuidade a essa série que eu gosto tanto.
Eu acho incrível que nesse livro nós temos um jump de tempo de 20 anos dos acontecimentos do segundo livro e a suposta morte de Jamie para a descoberta da Claire de que ele está vivo (não é spoiler tá na sinopse) e o quanto as coisas mudaram durante esse tempo.
Nós primeiros dois livros nós vemos que o amor da Claire e do Jaime é uma coisa sólida e que foi construído no meio de dor e guerra, mais que nem eles sabem qual é a dimensão só nesse terceiro livro que a autora mostra de verdade com o passar dos anos longe que esse amor não é passageiro e nem vai mudar pelos percalços no caminho deles.
Eu adoro que os livros não são só sobre o casal ele engloba muita coisa então mesmo sendo grande você fica preso nessa trama de acontecimentos.
Eu não poderia não ter favorita do esse livro, pois só pelo reencontro dos dois eu já teria favoritado daí a autora vem e amara tão bem a história que quatro fatos que ela conta lá no começo do livro de forma bem despretensiosa como se fossem apenas conversa fiada e se ligam totalmente mais pra frente na história é incrível.
Eu simplesmente adorei

graziiffraga 27/03/2023

Cade a paz
Amo essa saga, mas tenho uma dó dos personagens porque simplesmente não existe paz aqui. É só briga, morte, tragédia. A melhor parte aqui foi o reencontro dos dois, à autora escreve tão bem de verdade.

Vivi 24/03/2023

Como não ficar aflita junto com Claire em busca de seu grande amor Jaime. O que será que houve com ele depois de sua partida? Teria mesmo morrido ? Infelizmente fatos históricos não deram suas respostas por anos. Mas com a ajuda de sua filha Brianna e Roger através de estudos, pesquisas ela enfim volta para os braços de Jaime.
Ele agora trabalha de impressor na Escócia . GLORIA A DEUS O HOME TÁ VIVO!!!
E lá vai ela para as pedras \o/.
Mas acompanhamos tbm não só isso mas a trajetória do que houve em suas vidas nesses 20 anos se solidão.
Nosso Outlander ficou preso por longos 7 anos e teve depois que ser um servo na Inglaterra.
Claire e Jack foram levando a vida ( momentos bacanas) mas cada um a sua solidão e opaaaa... vamos ter mais respeito ela agora é a Dra Claire . Sim... médica cirurgiã!!!???
E esse reencontro rolou muito mais aventuras, uma longa viagem , a danada da Bruxa Gellis, Duncan. Vamos rever gente antiga e claro conhecer gente nova.
Impossível não dar nota máxima!!!
Diana Gabaldon é fera!!!! Um mês de pura diversão pra mim ?

ME ARREPIEI COM ESSE FINAL!???
@editoraarqueiro
pags: 902
?Há vinte anos Claire Randall voltou no tempo e encontrou o amor de sua vida: Jamie Fraser, um escocês do século XVIII. Mas, desde que retornou à própria época, ela sempre pensou que ele tinha sido morto na Batalha de Culloden.
Agora, em 1968, Claire descobre, com a ajuda de Roger Wakefield, evidências de que seu amado pode estar vivo. A lembrança do guerreiro escocês não a abandona? Seu corpo e sua alma clamam por ele em seus sonhos. Claire terá que fazer uma escolha: voltar para Jamie ou ficar com Brianna, a filha dos dois.
Jamie, por sua vez, está perdido. Os ingleses se recusaram a matá-lo depois de sufocarem a revolta de que ele fazia parte. Longe de sua amada e em meio a um país devastado pela guerra e pela fome, ele precisa retomar sua vida.
As intrigas ficam cada vez mais perigosas e, à medida que tempo e espaço se misturam, Claire e Jamie têm que encontrar a força e a coragem necessárias para enfrentar o desconhecido. Nessa viagem audaciosa, será que eles vão conseguir se reencontrar?

Myle 16/03/2023

Este povo não tem um dia de paz, misericórdia, é só tiro, porrada e bomba. Eu amo o caos ????????
Carol.Maganha 17/03/2023minha estante
Calma que dá pra piorar ?