O Resgate No Mar

O Resgate No Mar Diana Gabaldon

Resenhas - O Resgate no Mar - 1ª Parte

Vivi 24/03/2023

Como não ficar aflita junto com Claire em busca de seu grande amor Jaime. O que será que houve com ele depois de sua partida? Teria mesmo morrido ? Infelizmente fatos históricos não deram suas respostas por anos. Mas com a ajuda de sua filha Brianna e Roger através de estudos, pesquisas ela enfim volta para os braços de Jaime.
Ele agora trabalha de impressor na Escócia . GLORIA A DEUS O HOME TÁ VIVO!!!
E lá vai ela para as pedras \o/.
Mas acompanhamos tbm não só isso mas a trajetória do que houve em suas vidas nesses 20 anos se solidão.
Nosso Outlander ficou preso por longos 7 anos e teve depois que ser um servo na Inglaterra.
Claire e Jack foram levando a vida ( momentos bacanas) mas cada um a sua solidão e opaaaa... vamos ter mais respeito ela agora é a Dra Claire . Sim... médica cirurgiã!!!???
E esse reencontro rolou muito mais aventuras, uma longa viagem , a danada da Bruxa Gellis, Duncan. Vamos rever gente antiga e claro conhecer gente nova.
Impossível não dar nota máxima!!!
Diana Gabaldon é fera!!!! Um mês de pura diversão pra mim ?

ME ARREPIEI COM ESSE FINAL!???
@editoraarqueiro
pags: 902
?Há vinte anos Claire Randall voltou no tempo e encontrou o amor de sua vida: Jamie Fraser, um escocês do século XVIII. Mas, desde que retornou à própria época, ela sempre pensou que ele tinha sido morto na Batalha de Culloden.
Agora, em 1968, Claire descobre, com a ajuda de Roger Wakefield, evidências de que seu amado pode estar vivo. A lembrança do guerreiro escocês não a abandona? Seu corpo e sua alma clamam por ele em seus sonhos. Claire terá que fazer uma escolha: voltar para Jamie ou ficar com Brianna, a filha dos dois.
Jamie, por sua vez, está perdido. Os ingleses se recusaram a matá-lo depois de sufocarem a revolta de que ele fazia parte. Longe de sua amada e em meio a um país devastado pela guerra e pela fome, ele precisa retomar sua vida.
As intrigas ficam cada vez mais perigosas e, à medida que tempo e espaço se misturam, Claire e Jamie têm que encontrar a força e a coragem necessárias para enfrentar o desconhecido. Nessa viagem audaciosa, será que eles vão conseguir se reencontrar?

Carolina 13/07/2017

Resenha pelo Blog Arsenal de Ideias
Confesso que não li nenhum dos dois volumes anteriores a esse por um simples motivo: Eu terminei a segunda temporada da série e necessitava saber o que aconteceria a seguir.

Então, para esse primeiro contato com a escrita da autora, o que encontrei foi muito positivo. Confesso que só estava preocupada em Claire e Jamie se reencontrarem novamente, e a cada capítulo que lia minha ansiedade só aumentava, a saber tudo o que eles passaram, principalmente ele, nesses 20 anos separados. Apesar desse reencontro demorar a acontecer, não deixou a leitura nenhum pouco maçante, e a cada página virada e alguma outra coisa sobre os protagonistas eu conhecia, eu sabia que tudo não seria as mil maravilhas. E isso foi o que mais me conquistou na obra: a realidade das personagens.

Claire continua aquela mulher independente que sempre conhecemos, assim como Jamie continua aquele escocês teimoso de sempre. Briana foi uma ótima adição ao quadro de personagens, principalmente por sua personalidade que é uma mistura perfeita do nosso casal preferido. Confesso que acabei sentindo um pouco de falta dela quando Claire passou pelas pedras novamente, e me emocionei muito quando ela contou para Jamie, pela primeira vez, como ela era. Há um nova adição de personagens muito interessantes e queridos, que nos fazem pegar afeição logo a um primeiro momento.

Como nada é fácil para os Frasers, logo que Claire chega já somo jogados na ação e parece que nosso casal não tem um minuto sequer de paz. Foi muito legal o reencontro entre alguns personagens e ver como eles amadureceram durante esses vinte anos.

Uma coisa que sempre me impediu de iniciar a leitura dessa série era o tamanho das obras, mas posso dizer com absoluta convicção que se eu soubesse que a leitura era tão fluída assim eu teria começado muito antes. Eu li as 592 páginas em apenas um dia. Sim, eu vivi apenas para isso e não me arrependo.

Como li em ebook, não tenho muito o que falar da edição, mas não encontrei nenhum erro de revisão, e essa parte termina em um momento interessante para os nossos protagonistas. Já estou realizando a leitura da parte 2 (na verdade, já estou terminando) e mal posso esperar para trazer a resenha para vocês também.

Se você já assistiu ao seriado e tem curiosidade com a continuação antes de estrear a nova temporada, pode ler esse livro sem dó. Se você tem um certo receio como eu tinha, pelo tamanho, pode começar pelo seriado e passar para esse livro logo após (até porque eu duvido você não ficar morrendo de vontade de ler) que não será problema algum.

site: https://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/2017/07/13/resenha-85-outlander-o-resgate-no-mar-parte-1-diana-gabaldon/

Taisa 18/07/2017

Depois de ter terminado A Viajante do Tempo fui como louca para a Libélula no Âmbar, me encontrava ainda naquele momento com o sangue quente correndo nas veias devido as grandes emoções que aquele primeiro livro me trouxe .Mas o balde de água fria não veio de forma humilde, não sei se é porque eu esperava tudo menos o que a Diana fez ou se minha expectativa estava focada em qualquer coisa contrária aquilo. O fato é que fiquei estagnada, demorei mais de um ano para me acostumar com aquela ideia, retomar e terminar leitura.

Finalmente apesar dos pesares amei e vim para esse livro com as energias vigoradas.

Mas é claro que a Diana não facilita.

Neste terceiro livro temos deslumbres dos anos passados de ambos, nem consigo exprimir em palavras o quanto eu sofri e enlouqueci. Mas apesar de tudo......entendi. A trama toda é envolvida dentro de um contexto muito denso, a humanidade de cada um. Suas falhas e defeitos não os tornam algozes, muito pelo contrario, vão construindo-os mais humanos e reais a cada linha.

Sem dúvida foi um livro que me testou inúmeras vezes. Jamie fez cada coisa terrível e a cada coisa eu amava ainda mais ele, algumas juro, tenho até vergonha de admitir. Ele faz isso, tem esse poder de me deixar uma pamonha embasbacada.

A Clare ainda é aquela mulher que a gente admira, forte, decida e prática. Não sei muito bem o que pensar sobre as decisões que ela toma, não vou dizer que ela caiu no meu conceito mas fico um pouco assustada com a facilidade que ela as toma.

Houveram algumas coincidências e facilidades que me incomodaram um pouco também, esperava certo trabalho e quando mal esperava já estava tudo resolvido o esclarecido. Ok, eu sei que precisávamos todos de uma respirada funda e não devo reclamar mas acho que pelo menos a busca e o reencontro deveriam ter sido mais épicos.

Mas tudo isso apenas cricrizicess e desejos pessoais.....hahhahahhahahahhahahha. A série se mantém maravilhosa, com muitos personagens incríveis, pequenas histórias paralelas que vão enriquecendo cada vez mais o enredo. É tanta informação, tanto carinho no detalhamento que fica praticamente impossível não se ver imersa naquele universo.

AMO essa série, indico a torto e a direita. É assustadora? Com seus milhões de livros? Com suas partes e milhares de páginas? Com seu contexto histórico e todo o drama? TOTALMENTE. Outlander é para os fortes, daqueles livros que te mostra o quanto você é pequeno mas que te da uma coragem louca de ir atrás do que você quer. Partiu Escócia! Leiammmmm!

site: leiturasdataisa.blogspot.com.br
Alessandra 18/07/2017minha estante
Série maravilhosa! Li todos e com vontade de reler tudim! rs

Taisa 22/07/2017minha estante
Simm! Muito boa!

Jotinha 31/03/2023

EM ALTO MAR
Esse livro superou qualquer promessa que supostamente foi feita para o segundo livro. Um livro denso, cheio de nuances. A narrativa foi tão bem amarrada, os personagens foram tão bem introduzidos, desenvolvidos. A jornada do casal foi extasiante, um encontro, que veio de um desencontro que levou a mais um desencontro e logo veio um novo encontro. As vezes pareceu chato, mas a história estava tão envolvente, o enredo ficou completamente divino. A morte de um personagem já marcada ao tempo, apenas no fim entendemos aquela caveira. O final me deixou sem palavras, esperava que eles iam para a América no quarto livro. Superou tudo.

Leilla Mitchell 01/10/2017

Jah deu o que tinha que dar!!
Cansei!! A estoria comecou maravilhosamente espetacular, com um enredo que te prende do inicio ao fim, ateh que tudo acontece nesse livro. Alias temos de tudo um pouco de doidera aqui. Temos o desenrolar da estoria de Claire e Jamie depois da batalha de Culloden. Claire vivendo seu tempo real, e Jimie sobrevive a batalha.

Eu conheci essa ‘saga’ por coincidencia quando estava procurando algum seriado romantico na TV para assistir, e entao me deparei com Outlander. Assisti a 1 e a 2 Temporadas, e foi somente quando descobri que eles iriam produzir a 3 Temporada, eh que tive curiosidade para ler o livro que cobriria essa 3 Temporada. Confesso que esperava mais desse enredo tao maravilhoso que conseguiu me prender do comeco ao fim de cada temporada. Ateh agora, toda as temporadas estao sendo fieis aos acontecimentos dos livros. Li muitas resenhas desse livro aqui e vi que muitos deram 4 e 5 estrelas, mas infelizmente, essa ‘saga’, pra mim, jah deu o que tinha que dar. O livro eh extenso demais, o que precisa de tempo e vontade para ler, e os acontecimentos nesse livro nao me prenderam o suficiente para me dar vontade de continuar lendo essa saga.

A verdade eh que Claire vive uma vida confortavel com seu marido Frank e sua filha bebe, Brianna nos EUA, e Jamie leva uma vida de cao apos ter sobrevivido a batalha de Culloden. Entre trapos e farrapos, ele vai para prisao e lah reencontra com Lord John Grey, entao mais velho e crescido desde a ultima vez que Jamie o viu e poupou sua vida. A autora, Diana, fez um Highlander tao lindo e maravilhoso que ateh o Lord Grey se apaixona por ele! Tem coisas que ateh eu posso levar em livros, mas outras nao dah para engolir. Esse ‘fetiche’ que a Diana tem por ‘gayismo’ me incomoda tanto que gostaria de perguntar a ela se ela eh gay ou gosta disso, porque ateh agora todos os personagens maiores e menores no livro dela, de preferencia os militares do exercito Ingles, sao gays!! O Duque era gay, o coronel Randall era gay e estrupador, esse Lord Grey eh gay. Eu nao tenho nada a ver com o que as pessoas fazem com o buraco em seus corpos, nem tao pouco quero saber o que os casais fazem entre quarto paredes, mas brincadeira, como tem estupro e gays nessa saga, fala serio Diana!! Ateh a pobre coitada da filha da Claire tem que sofrer algum tipo de violencia. Acho que a Diana tem algum problema sexual mal resolvido porque eh f*d* ter que ler essas coisas toda hora. Por isso dou 2 estrelas e acho que estou sendo muito boazinha, pois nessa saga soh se veh ideias ‘malucas’: Jamie tira a virgindade de uma adolescente mimada e caprichosa e desse relacionamento gera um filho, depois vem o casamento dele com a’ lambisgoia’ da Laoghaire.

Se voce nao se importa com magia de voodoo, racismo de todo tipo, um monte de mentiras entre um casal que, supostamente, ama e confia um no outro, o sequestro de um menino de 15 anos que eh molestado por uma mulher bem mais velha, e mais o diabo a quatro, entao esse livro eh para voce.

Por fim, eles vao parar lah na America. Sairam de todo aquele cenario maravilhoso, cheio de historia, beleza e encantos na Escocia, para irem para os Yankes, terra de ninguem, cheia de faroeste e matanca de indios e por aih vai. Olha, pra mim essa saga foi boa e agora virou um ‘running ideas’ que acabou se perdendo do foco. Estou assistindo a 3 Temporada agora, e vai para o 4 episodio. Como sei o que vai acontecer, quero muito assistir o encontro da Claire com o Jamie, soh isso, o resto eh conversa pra boi dormir. Bye bye Outlander...

Oyakimim 10/06/2024

Regaste no mar
Essa primeira parte foi mais fácil de entrar na história que os dois primeiros livros, a dinâmica e a escrita da outra foram bem fluidas. E ter partes narradas pelo Jamie foi ótimo para dar outra perspectiva do que aconteceu no pós-guerra. E o reencontro foi lindo.
Altas expectativas para a segunda parte.

Glaucy 28/03/2020

Finalmente Clair volta para Jamie ...

Juliana.Dias 11/07/2021

E a aventura continua...
Claire e Jamie são de longe meu casal preferido. Pensei que após dois calhamaços (que são os dois primeiros livros) eu iria estar farta dessa história. Mas a qualidade é mantida em cada um deles e as aventuras em que eles se veem envolvidos são sempre emocionantes. Os volumes de Outlander assustam e não recomendo para quem não gosta de séries. Mas para quem curte um bom romance, cheio de aventura e contexto histórico, é um prato cheio.

Manymony 14/07/2021

Cada vez mais impactada com o rumo que as histórias tomam nesta série!
Sensacional o enredo e como coisas lá do início vão se desenrolando e DO NADA vc fica, what? Rsrs
Demais!

deanrosie 25/07/2021

O Resgate no Mar se inicia com a Claire voltando pro passado e pro Jamie. O reencontro dos dois é lindo, porém eu esperava mais. A primeira parte do livro é cheia de ação, guerra e reviravolta; não fica cansativo em nenhum momento, já a segunda parte...

Cami. Milla 24/08/2021

Serie da vida
A descoberta que Jamie está vivo, o retorno de Claire, o reencontro de ambos.
20 anos separados e a chama do amor continua acesa.
Muitas aventuras vividas em tão poucos dias e muitas os aguardam. ?
Amo esse casal, como são parceiros, como o amor deles é tão forte que ultrapassa o tempo e todas as barreiras.

emiliapsouza 24/08/2021

Diana Galbadon, entenda que tens meu coração
Eu me encontro absolutamente rendida por Diana Galbadon. Ela criou um universo tão único e rico, que eu só conseguia pensar "que livro perfeito, que escrita maravilhosa, que história INCRÍVEL!"

Esse livro me trouxe tantas lágrimas, tantas alegrias e tantos sorrisos. Eu simplesmente não conseguia parar de ler, de tão maravilhoso que foi. A cada novo capítulo eu fui me empolgando mais e mais, de tanta ansiedade!

20 anos depois de Culloden, encontramos nossos personagens completamente diferentes. Machucados, magoados e transformados pela vida e por todas as batalhas que enfrentaram. Somos então, envolvidos numa eletrizante trama que mistura viagem no tempo, sequestros, piratas e muito mais.

Eu só sei amar e agradecer por ainda ter mais livros pela frente ?

??ALERTA JAMIE SENDO TUDO PRA MIM??

? Sabe o que é viver vinte anos sem coração? Ser apenas parcialmente humano e acostumar-se a viver com o que restou, preenchendo os buracos com qualquer coisa à mão?

ESSE HOMEM MERECE O MUNDO, APENAS.