O Resgate No Mar

O Resgate No Mar Diana Gabaldon

Resenhas - O Resgate no Mar - 1ª Parte

Kalyne @oreinodaspaginas 16/09/2020

Surreal.
Mesmo possuindo 992 páginas (nessa edição volume único) a história é tão bem escrita e cativante que e impossível desgrudar das páginas desse livro. Sei que alguns sentem receio com livros grandes, mas acreditem quando digo que a narrativa é tão fenomenal que se torna impossível mensurar o número de páginas dos livros da Diana.

site: https://www.instagram.com/oreinodaspaginas/?hl=pt-br

Lillian14 20/12/2021

Maravilhoso, esse reencontro após vinte anos separados não poderia ser de outra forma, amo muito Jamie e Claire

Laura 16/04/2020

Épico
A saga Outlander é, sem dúvida, uma das melhores que já li. Acho incrível como é bem escrito, mesmo sendo um livro volumoso - veja bem, são quase 600 páginas apenas no primeiro volume da parte 3 - a história é apresentada de uma forma que você não consegue parar de ler.
Nessa primeira parte, Claire retorna para o passado para se reencontrar com Jamie, e, como de costume, novos desafios e aventuras os aguardam.

Ketolli 29/03/2021

Arrebatador!
O que dizer do reencontro de Jamie e Claire? E-M-O-C-I-O-N-A-N-T-E.

Esse livro realmente foi muito instigante e me prendeu desde o início até o fim. Vários acontecimentos emocionantes,divertidos. Chorei e sorri diversas vezes e fiquei com coração aquecido o tempo todo! Amei!!!?

Jany 18/08/2020

Não consegui parar de ler...
Neste terceiro livro da série, eu simplesmente devorei o livro, a ajuda da Bree na.busca do Jamie, a despedida dela e da Claire foi bem emocionante. A dúvida da Claire em deixar sua filha pra voltar pra Jamie foi meio doloroso, pois é uma dúvida realmente cruel. O reencontro dos dois foi contado de um modo bem realista, afinal quando ficamos muito tempo sem falar com outra pessoa, fica estranho o envolvimento entre a gente, e até tudo se encaixar de novo leva tempo, mas no caso deles foi um reencontro bonito de se imaginar, algo bem maduro... Isso ler a parte 2...??

EvelynSLG 08/09/2020

Perfeito
O livro, assim como todos os outros da série, é muito bem construído e escrito. Recomendo muito!

thabooks 14/02/2020

Bom...
Foi dentre os primeiros o que teve mais ação. Fiquei viciada demais na trama, os detalhes históricos te transportam no tempo, mesmo.

Nanda 28/04/2020

Amei!!!!
Até o momento meu favorito. Personagens mais maduros e mais encantadores. Só tem um personagem que não simpatizei e vamos paro o quarto para tirar reais conclusões sobre ele já que o quarto dizem focar mais em Brianna..

Natalia.Tamaio 09/07/2021

"Você sempre soube quem você era." Frank para Claire ?
Ai essa série... Que coisa maravilhosa é Outlander! E não me levem a mal, fizeram uma adaptação INCRÍVEL e com momentos emocionantes para a TV, não é uma adaptação ruim - FATO que não. Mas os livros têm passagens encantadoras e diferentes (sim, mudam algumas coisas essenciais na série!) então acabo não conseguindo ter a mesma paixão pelos episódios, embora sim, ainda goste muito. Mas aqui vou focar no meu amor maior: os livros da série Outlander.

Dito isto... o que achei do livro 3, O Resgate no Mar? Bom, eu sigo achando a Diana uma escritora formidável e sei que até o fim da série de livros vou consolidar a minha visão dela como uma das melhores escritoras de fantasia que já li - se não a melhor - porque suas histórias têm muitos detalhes e ela conecta pontos que a gente JAMAIS ia imaginar! Mesmo assim, eu dei 4 estrelas e meia porque O Resgate no Mar não desbancou o meu favorito-mor, que é o A Libélula no Âmbar. ??

De qualquer maneira foi uma leitura incrível. Foi muito gostoso ver o que aconteceu com Jamie após a Batalha de Culloden trazendo a visão DELE - diferente dos outros livros onde tínhamos a visão apenas da Claire. Ver tudo o que Jamie passou praticamente vivendo um exílio em seu próprio país foi uma das partes que mais gostei... fiquei intrigada em saber mais sobre como ele sobreviveria separado do grande amor e totalmente solitário. Há um trecho que diz: "Durante o dia, era uma criatura apenas do pensamento, fugindo de sua úmida imobilidade por um recolhimento disciplinado e obstinado para as avenidas do pensamento e da meditação, buscando refúgio nas páginas de livro." Isso de certa forma me fez pensar como temos vivido assim, nesse mesmo exílio, desde o início da pandemia.

Como em todos os livros de Outlander, que são calhamaços, nesse também acontecem milhões de coisas - definitivamente não é uma história parada - porém eles passam um bom tempo no mar (como o título sugere) e acho que esse foi um dos pontos que não me agradou muito - percebi que gosto das histórias de terra firme, hehe. E, por fim, odeio a Geillis Duncan! Se você não começou a ler Outlander, o que está esperando?!

Bella 20/04/2020

O resgate no mar
Gosto dos romances na série Outlander: o amor entre Claire e Jamie é muito forte, emociona. Mas que lutas eles tem que vencer!! Toda hora uma dificuldade grande; mas ainda assim a leitura prende de forma cativante e me vi torcendo por eles. Gosto bastante dos personagens e as diferenças da série me agradaram em relação a alguns mas senti falta em relação a outros. De modo geral muito bom!

bae 11/04/2020

Procurando defeitos pra dar menos que 5, mas não tem. A cada livro que passa essa série me conquista cada vez mais. Eu amo tanto os personagens que não sei nem explicar. As pessoas ficam receosas pq os livros são grandes, mas a escrita da Diana é tão boa que mesmo em capítulos enormes(q tem viu kkkkk), não sinto nenhuma dificuldade ou canseira. Ansiosa para começar a parte 2 desse 3 livro.

Le Sicorski 27/10/2020

O Resgate No Mar
Eu simplesmente estou amando essa série. O que mais gosto é a escrita da autora, a forma como ela descreve as cenas, torna a leitura muito imersiva. Até a metade desse livro, a leitura flui muito rápido, pois há acontecimentos marcantes, como por exemplo, o reencontro de Claire e Jamie. Na segunda metade, o livro fica um pouco mais parado, mas não deixa de ser incrível. Esse e o primeiro livro são os meus favoritos até o momento. E a Claire é uma das personagens mais encantadoras que já li na vida.