Buick 8

Buick 8 Stephen King...

Resenhas - Buick 8

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Abduzindolivros 08/04/2023

Eu tô com uma baita preguiça de escrever sobre esse livro, mas vamos lá. Já adianto que vai ser um review bem preguiçoso.

Stephen King tem uma coisa com carros, né, impressionante. Uma tarde qualquer, um Buick 8 para em um posto de combustível, o motorista pede para que o funcionário encha o tanque e dá a volta pelos fundos, como se fosse ao banheiro. As horas passam, o homem não volta, o funcionário chama a polícia para averiguar e apreender o carro.

Tudo muito bem, tudo muito bom; só que o carro não tem motor, se regenera e se limpa sozinho e é um portal para outra dimensão: na mesma medida que puxa gente daqui para lá, traz de lá para cá criaturas que não pertencem ao nosso mundo, que nossa mente nem consegue conceber.

Pelo menos, o King se esforça para escrevê-las, não mete uma de lovecraft só dizendo que as coisas são inimagináveis hehe

É isso o livro inteiro; o regimento policial contando a história de como conviveram com as bizarrices desse carro alienígena e possivelmente maldoso durante décadas, e tentando explicar para Ned, filho de um dos policiais, como essas interações com o Buick 8 podem ter relação com a trágica morte de seu pai ? atropelado por um Buick.

A impressão que tive é que o King começou a abordar vários assuntos que poderiam render mais ? por exemplo, sobre assassinato de outras espécies e o que é um ser consciente ?, mas não desenvolveu nenhum; isso ficou no limite entre preguiça e genialidade. Digo porque se foi intencional escrever dessa forma para emular em nós os mesmos sentimentos de Ned, então ponto para a genialidade do King hahaha

Assim como Ned, no final da adolescência, deseja respostas concretas e se frustra por não obtê-las, nós também podemos ficar putos porque terminamos o livro sem saber de nada: de onde veio o Buick, para que mundo ele se abre, quem era o motorista misterioso, enfim: várias perguntas, nenhuma explicação.

Mas essa é a principal mensagem da história: o mundo está cheio de Buicks 8. Coisas ruins acontecem, o tempo todo, perdas trágicas nos devastam, e morreremos sem resposta ? tentar obtê-las a todo custo pode ter como preço a nossa sanidade mental. Vamos vivendo, nos adaptando, e a vida segue burocrática, tediosa e normal, ainda que haja um carro alienígena hospedado na nossa garagem.

Não tenho muito mais o que dizer sobre. A minha memória me traiu um pouco, porque quando o li anos atrás, o achei um livro empolgante, malucão e de explodir a mente; reler foi apenas nhé. Mas, é isso.

Apenas um bom entretenimento, vai. Diferentão. Se não leu, mete ficha, mas pode empurrar com a barriga se a wishlist for muito grande hahaha
Babih Bolseiro 08/04/2023minha estante
Eu adoro as suas resenhas e fiquei com vontade de ler esse! Se tu lançasse até um livro de resenhas, eu leria?? eu quero muito encarar um livro do king. Até hoje só li um livro de contos dele, e foi bem tedioso, confesso. Vou até catar lá na Amazon já.

Joao Felipe 06/04/2023

Vale a leitura se você já conhece o King
Pra quem é leitor avido e fã do King como eu, digo que é um livro médio porém gostoso de ler, tem uma narrativa muito interessante e as coias fluem na leitura, ao ponto de horas parecerem minutos.
Olhando minhas anotações de leituras esse é o meu quinquagésimo (50) livro que leio do Stephen King, e percebo o quanto amo ler o que ele escreve, e além de tudo o quanto eu admiro a sua imaginação e o universo que ele criou.
Vou chegando aos livros finais dele e meu coração seque feliz por tudo que ele me proporcionou.

L Soares 23/03/2023

Um policial morto em um acidente. O filho abandona o time de futebol e começa a ajudar na delegacia, cortar grama, tirar neve, e passa a ser o mascote do grupo.

Sendo parte do esquadrão, e sempre pela delegacia, ele vê um carro antigo em um galpão.

O sargento do esquadrão resolve contar para o garoto a história na qual seu pai tem um papel enorme.

O "carro" que apareceu em um posto e foi abandonado por um motorista misterioso, não fazia sentido, peças meramente decorativas, uma bateria sem conexão com nada, reservatórios vazios e sem marca de uso, motor desconectado de tudo.

Nem um respingo de lama ou pedrinha consegue se prender ao carro, sendo cuspido pra fora. E isso era só o mais trivial.

A misteriosa história do carro, seus abortos, desaparecimentos e todo o show de horrores desencadeado.

A fixação do pai do rapaz e do chefe anterior, as experiências realizadas e todos os incidentes ao longo dos anos.

A história é arrepiante. O final é realmente satisfatório numa história sobre aprender a conviver sem respostas e sem conclusão.

Cris 21/03/2023

Buick 8
Esse livro estava na biblioteca da minha empresa, e por ser do Stephen King decidi ler. Acredito que não é das melhores obras de King. Comecei a leitura de forma lenta, achei cansativo no começo. Depois a história engrenou e li até o final. Stephen King é muito criativo, inegável que é um gênio, mas essa história não me prendeu.

resenhasdajulia 31/10/2022

Depois de perder seu pai, o policial Curtis Wilcox, Ned, de 18 anos, passa a ter o hábito de visitar a delegacia onde Curtis trabalhava.

O sargento Sandy Dearborn, melhor amigo de Curtis, decide compartilhar com Ned uma história misteriosa, envolvendo um Buick.

Antes de Ned nascer, o policial Ennis Rafferty e Curtis atendem a uma chamada de um posto de gasolina e voltam para a delegacia com um Buick abandonado, e logo de cara Curtis notou que aquele carro não era nada comum, pois era incapaz de se sujar e se recuperava de qualquer dano. Pouco tempo depois, Ennis desapareceu sem deixar rastros.

Agora, mais de 20 anos depois, Ned descobre o Buick e fica curioso, pois parece que o carro tem relação com a morte do pai, e começa a investigar esse mistério.

Adorei esse livro! Foi uma leitura que fluiu muito bem!
Will 01/11/2022minha estante
Esse está em minha lista!

Marcio Izidoro 17/10/2022

Bom livro... mas nada que eu imaginei.
Mais um bom livro do King, e um em que eu estava muito curioso pra saber como seria o enredo, já que a primeira coisa que vem à cabeça é de 'Cristhine'.
Mas é muito diferente, e até muito interessante. Pena que o final seja (novamente, como de costume, rsss) bem abaixo do que poderia ser. Mas o resto do livre compensa (como sempre, rs).
Recomendo.

Viviane 31/07/2022

Desafio literária amigos Literário 2022
*MINHAS CONSIDERAÇÕES*

*??TEMA 2: Um livro que contenha números no título*

*? Livro / autor (a): Buick8/Stephen King*

*?DO QUE SE TRATA O LIVRO QUE VOCÊ LEU?*

Fala sobre um carro mais especificamente um Buick que foi abandonado em posto de gasolina e que depois e levo para um departamento policial onde permanece cercado de misterioso e acontecimentos mais que bizarro.

*?O LIVRO TRAZ ALGUMA MENSAGEM? QUAL?*

De como a ser humano e fascinado pelo sobre natural e misterioso.

*?VOCÊ GOSTOU DA OBRA? INDICARIA AOS AMIGOS?? DEIXE SUA AVALIAÇÃO de 1 a 5 ?:*

Dizer que não gostei seria uma mentira sem tamanho afinal e um King e não sou capaz e não gostar de nenhum livro dele ( Até o momento), então sim gostei e muito dele e com certeza indicaria a um amigo sem medo de ser feliz.

Minha nota 4,5?

Maria8774 18/07/2022

Doido
Primeiro de tudo: é um livro bom. Recomendo a leitura para os fãs mais aficcionados do King.

O livro gira em torno dos mistérios que envolvem um Buick 8, abandonado num galpão. O livro exige bastante criatividade do leitor, com descrições de coisas de outro mundo.

Toda a história é contada a partir de vários pontos de vista, o que nos permite entender realmente qual o sentimento dos personagens em relação a todo caos e problemas que o carro trouxe.

É bom!

Wander.Santos 20/06/2022

Bom!
No começo fiquei bem curioso, mas com o tempo eu fui percebendo que não ia ter aquilo que eu esperava? tô quase igual um dos personagens, que quer respostas que não vai ter.
Mas é um bom livro!

Aline221 07/04/2022

A leitura se arrastou em alguns momentos, mas é bom
O início do livro me lembrou um pouco Christine, senti medo de verdade (lendo de madrugada kkkk), mas chegando na metade a leitura se arrastou para mim, acho que pq as situações envolvendo o Buick 8 se tornaram um pouco repetitivas. Talvez se tivesse umas 60 páginas a menos eu não teria sentido isso. No final que algo acontece e fiquei presa na leitura. No geral, um bom livro de King, não me prendeu de forma alucinada como os outros que já li dele, mas, para quem é fã, deve sim conhecer essa história.

Paah 29/01/2022

Um verdadeiro mistério envolvendo esse carro. Todos os acontecimentos no decorrer do livro deixa você querer ler logo para saber o final da história.

Dijair Antonino 22/01/2022

Foi bom apesar de tudo
Meu primeiro livro do SK e acho que deveria ter começado por outro. O livro da várias voltas e vai ficando cansativo. Muito vai e vem. Porém, na parte final, o livro recupera o ritmo e tem um final satisfatório. Na boa, este livro poderia ser resumido em um conto. Mas, valeu a experiência.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6