Paixão

Paixão Lauren Kate

Resenhas - Paixão

Nica 06/12/2011

Minhas Impressões
Confesso que ao começar a ler o terceiro livro dessa série, fiquei meio decepcionada... O enredo contagioso, atraente e extremamente envolvente dos dois primeiros livros da série, Fallen e Tormenta, não apareceu! No entanto, depois de visitarmos algumas vidas passadas de Luce e Daniel, o livro passa a ser intrigante e cria um ar de mistério...
Quem é, afinal, a gárgula Bill? Porque esse interesse todo em ajudar nossa protagonista? Porque diabos o Daniel, ainda que seja o do passado, não pode em hipótese alguma se deparar com a tão prestativa gárgula? A partir desse ponto e de diversas descobertas em relação ao amor dos dois é que o livro toma um gás impressionante e viciante, tornando a leitura muito mais atrativa e envolvente, como nos primeiros livros!
Agora é esperar pelo próximo livro da série, Rapture, ainda sem nome em português e sem previsão de lançamento aqui no Brasil... No exterior, o livro tem previsão de lançamento para 12 de junho de 2012. É, aguenta coração... Pelo final do livro Paixão, esse quarto livro PROMETE! ;-)

karol 24/11/2011

Acabei de ler e...
Adorei, na minha opinião, melhor livro da saga até agora. Lauren Kate soube narrar os eventos bem detalhados, e mostrou habilidade em várias áreas quando mostrou Luce viajando durante várias épocas. Sem contar que o livro foi extremamente importante para entendermos o relacionamento e a maldição que ocorre entre Daniel e Luce. Estou no aguardo do próximo livro.

Alícia 24/04/2012

Esta resenha contém spoilers.

No final de Tormenta, Luce se joga dentro de um Anunciador com um único proposito: descobrir uma forma de quebrar a maldição que envolve ela e seu amor, Daniel Grigori. E falando em amor, ela também quer saber se o amor que Daniel sente por ela é verdadeiro ou é só um “castigo” da maldição – tipo, se ele não é obrigado a amar Luce, assim como Luce é obrigada a morrer sempre (ou quase sempre, enfim).

Com pouco experiencia, Luce viaja sozinha durante algum tempo… tempo suficiente para ver a si propria morrer nos braços de Daniel! Suas dúvidas não vão sendo esclarecidas até que Bill, uma pequena gargula viajante de Anunciadores, aparece disposto a ajuda-la em sua jornada. Bill lhe ajuda em muita coisa: em como se comportar perto de seus Eu do passado e diante dos Daniel do passado também, a ajuda a escolher sua proxima viajem (coisa que Luce pensava que era aleatorio) e também lhe dando dicas de onde estavam e até buscava roupas da época para Luce se misturar.

Bill é ironico, dá várias tiradas na Luce, na verdade chega até ser divertido, hahaha. Mas ele sempre some quando algum ser celestial está presente. Ele também faz bastante coisas suspeitas, e isso deixa Luce desconfiada dele, mas nada forte o bastante para que ela rejeite sua ajuda.

Luce não é a única que está nos Anunciadores. Todos os outros estão em seus proprios Anunciadores para procura-la, até mesmo Shelby e Miles, e o MEU Cam

Aninha 05/12/2011

esse livro foi formidavél a cada pagina que eu lia eu queria ler mais o geito como a autora descreve cada sena . simplesmente bom
mal posso esperar para ler o próximo livro para ver as aventuras de Daniel e Luce se desenrolar

Henri B. Neto 16/10/2011

Resenha: Paixão
O que eu posso dizer sobre ''Paixão''?!
Para começar, acho que devo lembrar que eu esperei muito por ele. Tudo bem, nem foi tanto assim - já que eu comprei ele na Bienal umas duas semanas depois de ter terminado o meu ''Tormenta''... Mas, enfim, minhas expectativas estavam muito altas depois que eu li o segundo volume da série. O que não foi muito bom, já que este livro não chegou nem perto do que eu esperava que ele seria.
Antes de mais nada, eu acho que devo esclarecer uma coisa: apesar de ter sido publicado como o 3° livro da série, ''Paixão'' é em sua essência um Compannion Book. O que eu quero dizer com isto? Bom, esta informação me fez muita falta durante a leitura... O ritmo de um Compannion é completamente diferente de uma sequência ''normal'', e se eu soubesse disto um pouco antes, teria entendido melhor a proposta da autora.
Como um Compannion Book, a principal função deste livro é entender a maldição que recai sobre a Luce e o Daniel e, principalmente, mostrar como o amor dos dois é forte e ultrapassa as barreiras do tempo... Este último tema eu achei meio desnecessário, já que ''desde-o-primeiro-capítulo-do-primeiro-livro'' eu já tinha entendido isto melhor do que a própria Luce (exagerado?!), mas eu achei válido a forma como a autora usou as viagens no tempo para explicar o primeiro.
Tudo bem, confesso que chegou em um momento do livro que ler sobre tantas vidas passadas começou a me deixar enjoado com a estória, mas a idéia inicial foi bastante legal - e acho que a Lauren só não soube aproveitá-la de uma forma mais adequada (e menos cansativa...). Mas tirando estes pequenos detalhes que me irritaram (tipo ''a volta do ritmo lento'', ''a explicação do óbvio'' e ''o uso exagerado de um mesmo recurso de escrita''), eu gostei de ''Paixão''... reconheço que esperava muito mais dele, mas - em compensação - ele trouxe algumas surpresas legais.
A primeira delas foi a divisão de ponto de vistas. Desta vez, além de entrarmos na cabeça da Luce, nós conhecemos também o ponto de vista e as motivações do Daniel. Em segundo, nós entendemos melhor a relação do Cam e do Daniel, e vemos que ele nem sepre foi o demônio que ele é agora (o que para mim foi ótimo, já que eu não faço parte do time de adoradores dele). E por último, mas também o mais importante: Nós conhecemos o vilão da série.
Esta surpresa foi a que mais me agradou, sem sombras de dúvidas. Só depois que ele apareceu foi que eu percebi que a série não tinha realmente um grande personagem do Lado Negro da Força. Mas ele não é só mais um ''grande'' vilão... Na verdade, ele é ''o grande'' vilão. Eu consigo enchergar uma gama de possibilidades que esta figura pode representar na série, e isto pode ser muito bom ou muito ruim para a minha relação com a mesma - caso a autora não corresponda mais uma vez à nenhuma das minhas expectativas.
Em grandes partes, acho que se esta ''pessoa'' não tivesse aparecido na trama, eu não teria sido mais favorável à este terceiro livro da série. Mas ela apareceu, e é isto o que importa no final... O que foi um grande acerto por parte da autora. Só espero não estar enganado, e este grande acerto se transformar em um grande erro.
Henri B Neto
''Na Minha Estante''

Rodrigo 30/01/2012

Confira muitas resenhas de livros e críticas de filmes no meu blog: http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/
Bem eu estava completamente decepcionando com Tormenta e com a série Fallen em geral, mas Paixão conseguiu acender em mim de novo um pouco daquela ansiedade que eu senti no final de Fallen, embora, eu ainda ache que a série poderia ser bem melhor do que é.

Bem, desde o primeiro capítulo conhecemos as vidas passadas de Luce e as suas outras encarnações, ela viaja sem parar através dos Anunciadores de época em época tentando descobrir sobre a maldição que recai sobre ela e Daniel, pra mim os primeiros capítulos foram excelentes, porque Luce teve o azar de cair em dois dos momentos mais trágicos da história da humanidade, as duas guerras mundiais, e embora a narrativa de Lauren Kate seja um tanto cansativa, ela conseguiu descrever bem os cenários e consegue dar uma boa visão do que Luce está vendo para o leitor, e ela viu coisas bem horríveis. Mas depois de um tempo, as viagens começam a ficar um pouco cansativas, afinal o mesmo se repete, Luce não consegue nenhuma resposta e Daniel fica quase literalmente voando entre as épocas tentando achá-la, aliás nesse livro temos vários capítulos narrados por Daniel, o que causa uma aproximação com o personagem, que havia se tornado extremamente irritante no livro anterior, nós podemos ver realmente como o amor dele é grande e verdadeiro.

Como o livro se foca principalmente em Luce, suas vidas passadas e Daniel, quase não há aparições dos outros personagens, como Shelby, Miles, Ariane e Cam, mas há uma parte em que descobrimos mais sobre o passado de Cam e desvendamos como ele foi parar do lado do mal. Algumas perguntas são respondidas, mas várias outras continuam sem resposta, e sinto que a autora postergou o máximo que podia para deixar todas as revelações para o último livro, espero que ela não decepcione.

Nota: 7.0

Débora Renata 09/01/2012

"As estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira solta de si seus figos verdes, abalada por um vento forte..."

Uma viagem no tempo, duas visões, dois corações buscando respostas para chegar a um único objetivo, acabar com uma maldição.
Luce viaja através dos anunciadores, por todas as suas vidas passadas, buscando de alguma forma respostas para suas duvidas quanto ao seu amor por Daniel e o amor dele por ela. Daniel vai em busca de sua amada, atravessando os anunciadores, revivendo suas histórias relembrando junto com elas seus sofrimentos e angustias, tentando assim encontrar Luce antes que seja tarde demais.
A história fica um pouco repetitiva e cansativa, mas a cada vez que um anunciador é aberto, nunca sabemos onde ele vai levar e somos jogados junto com Luce a uma nova (antiga) parte de sua história e que acaba sempre empolgando.
Surpresas aparecem e é claro que muitas são de deixa de queixo caído. Muita coisa acaba sendo explicada, o enredo enfim chega a uma conexão entre os anjos caídos e os humanos e nefilins.
Estou ansiosa pelo próximo livro (Rapture), saber o que vai acontecer agora que todos sabem o que realmente a verdade e o que foi ameaçado de acontecer.

O livro tem seu lado cansativo, mas esse passa batido, já que a cada momento acontece algo que deixa agente com mais vontade de ler. Eu recomendo, sem nem pensar duas vezes.

Fica a dica!!!

Gisele634 13/05/2024

Chatoo
Caramba, pensei que não ia terminar nunca !!
Chato de mais não recomendo ?

Só em pensar que ainda falta mais um livro ??

Psychobooks 13/09/2011

Classificado como 3,5 no Psychobooks

O que me levou a começar a ler a série Fallen, foram as capas maravilhosas, gosto dos padrões de Fallen e Tormenta onde apenas uma cor predomina, o rosto da modelo está 'escondido' e o ar sombrio que elas proporcionam, mas Paixão não seguiu pelo mesmo caminho das primeiras capas, eu a acho bonita, mas não minha favorita. A capa está condizente com o enredo, afinal, Luce e Daniel estão viajando através dos Anunciadores.

A narrativa é lenta, sem muita ação, somos apenas espectadores enquanto vemos Luce se apaixonar e morrer várias vezes. Em Fallen e Tormenta os cenários eram escolares, mesmo que com um ar mais sombrio que outros livros YA, em Paixão, o mundo é o cenário, passamos por Moscou, Milão, Inglaterra, Prussia, Tibet, China, Egito e até mesmo uma civilização pré-histórica.

Leia mais: http://www.psychobooks.com.br/2011/09/resenha-paixao.html