A Coisa Livro 1

A Coisa Livro 1 Stephen King

Resenhas - A Coisa

Enrico 04/03/2024

Que universo!
Numa obra de mais de 1000 páginas, stephen king consegue criar uma história muito bem fechadinha. o livro começa nos mostrando como a amizade entre essas crianças se deu e, finalmente, a o que ela levou. um livro bem longo e que as vezes pode se tornar cansativo, mas que vale a pena.

bibi lopes 03/03/2024

Insano.
Lido em pleno 2024 sem fazer ideia do que se tratava ? só que tinha algo relacionado a um palhaço. Sem ter visto os filmes, sem spoilers da história. E definitivamente minha maior surpresa e meu maior questionamento literário. Da metade pro final eu me perguntava se realmente estava lendo o mesmo livro que havia iniciado dias antes?
Primeiro havia um sentimento de ?essa história poderia ser resumida em bem menos páginas?, mas que depois ficou pra trás quando entendi que a Coisa precisava de todo esse universo (ou macroverso) pra ser minimamente explicada.
Vou demorar pra superar.

Ayla.Natalia 01/03/2024

O livro tem uma história incrível, mas a cena doentia da orgia, é muito difícil de engolir, se não fosse isso, seria perfeito

Giovana barbosa 28/02/2024

O capítulo 22 ?
Vou escrever pouquinho, porque já deixei uma baita atualização sobre o que eu penso da obra na minha página aqui.

Eu comecei a ler porque queria entender todo esse hype do autor e queria tentar algum gênero que eu nunca tivesse lido (já que sou uma leitora de romances água com açúcar).

Em partes eu entendi essa fama do Stephen king, a história é muito bem desenvolvida e os personagens também são muito bem desenvolvidos, e uma coisa que eu gosto muito é que a história não deixa nenhum furo, tem começo, meio e fim (mas também com 1103 páginas, não dava para deixar furos né). E de fato era um livro 5 estrelas, até o final do capítulo 22.

Até que por algum motivo, razão ou circunstância, que eu de fato não consigo entender, o autor acha que algo interessante seria se a única personagem feminina que de fato tem relevância para a trama, no auge dos seus 11/12 anos, transasse não só com um, mas com todos os personagens (seus amigos) relevantes, no esgoto, um por um, em fila, e ainda é descrito essas crianças gozando. Tudo isso porque eles se perderam, e ela transar com todos faz magicamente eles voltarem ao caminho certo ?.

Desculpa pessoal, entendo o hype, mas isso nunca vai fazer sentido na minha cabeça, pode me dizer que é para eles aprofundarem essa conexão mágica que eles tem, pode me dizer que é para a bev ?se empoderar? (oq a gente sabe que não é, visto q ela se casou com o tom), mas na minha cabeça isso nunca vai fazer sentido.

Raphaela 27/02/2024

Medos de infância?
Por mais que você ache que esse livro represente apenas uma história de terror, vai bem além disso. A coisa nos é apresentada com uma ?monstro? mas ela vai além de qualquer outra coisa parecida que King já tenha criado. Nesse verão em uma cidadezinha localizado no Maine, uma grupo de crianças descobrem o significado de amizade, amor e confiança e maior sentimento sobre isso? o medo.
A representação da cosia vai depender de seu pior medo, podendo mudar de forma apenas para te atingir. Bill, Ben, Bev, Eddie, Stan e Richie descobriram da pior maneira possível, sendo obrigados a enfrentarem seus piores traumas e pesadelos.

thalita 26/02/2024

Se eu tivesse começado a ler stephen king por It eu jamais iria gostar de stephen king
tem algumas passagens q ficam marcadas de forma muito negativa, o q eu não tive lendo outros livros
concordo q pode ter sido a intenção chocar, mas achei desnecessário
o talento do king supera essas coisas, ele não precisa disso pra ser impactante
enfim, foi quase uma tortura terminar essa leitura kkkk mas consegui e ganhei uma dor de cabeça no final

Gabriel Yuri 26/02/2024

Simplesmente uma obra prima do Mestre King ?
IT a coisa está por toda parte, ela é o mal a podridão, e tudo de ruim que paira a cidadezinha de Derry.

De começo o tamanho do livro pode assustar ou até desanimar, mas o caminho pra quem se arriscar, eu juro que vale cada linha nele. Não só pela coisa, mas sim as crianças, 7 improváveis crianças que se unem pelo laço da amizade e amor e encaram seus piores medos.

Não pense que o livro é apenas de Terror, no mesmo você encontra diversos temas e discussões incríveis.

A forma como tudo se encaixa, o carisma de todas as personagens (sem exceção), a escrita perfeita o ritmo... Tudoo. Tudo nessa obra encaixa perfeitamente, e no final você consegue ver o amadurecimento de todos e o que se tornaram devido aos horrores da infância. É simplesmente perfeito. Fiquei sem chão ?

Te convido a conhecer Derry e o Pennywise, de mergulhar nesse obra. Opa só cuidado com alguma voz falando pelo bueiro, ou você pode acabar Flutuando.... Todos nós flutuamos aqui...

Zenaide.Mota 26/02/2024

Quem espera somente um livro de terror... engana-se!
Amizade, empatia, amor, cuidado! A importância da união para enfrentar as coisas ruins que aparecem na vida! Contar com o outro! E como a maldade pode crescer se você acreditar...
Adorei a história! King me surpreendeu!
"É melhor não olhar para trás. É melhor acreditar que vai haver felizes para sempre o tempo todo". ??

Gisllany 26/02/2024

Durante as férias de 1958 o mais profundo e tenebroso medo. Naquele verão, eles enfrentaram pela primeira vez a Coisa, um ser sobrenatural e maligno que deixou terríveis marcas de sangue em Derry.
Diego 26/02/2024minha estante
Amo os filmes!
Meu sonho é ler o livro.

jasminsxz 25/02/2024

Ai tipo, eu vi o filme primeiro e apesar das muitas diferenças, não consegui absorver a história. sei lá. não me agradou tanto quanto o filme.
pretendo reler e me aprofundar na história.