Quarto

Quarto Emma Donoghue




Resenhas - Quarto


539 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


Lih 20/08/2020

Amei
Uma história muito bem montada e escrita.Achei um ótimo livro.O personagem principal Jack é simplesmente único,o jeito que a autora escreveu a história pelo ponto de vista do menino faz você se sentir todas as emoções possíveis.O amor pela mãe e a relação que os dois tem é algo lindo.Achei que o livro consegue te prender,emocionar e te envolver na história de forma natural.Os personagens e os ambientes são bem descritos e eu amei entrar no mundo e na cabeça de Jack.
comentários(0)comente



Nanda 08/08/2020

Muito tocante.
Uma história sensível e extremamente triste, vale cada página.
comentários(0)comente



Day 04/08/2020

Quarto é o quarto.
Até hj, às vezes vem do nda, lembranças desse book maravilhoso. Difícil explicar, pois a minha didática é viajar com a história, viajar com o meu "narrador mental". Há passagens desse livro que me fez chorar. Inevitável. A autora é tão boa, que ela conseguiu fazer mtas lágrimas rolarem no mundo. Jack e o seu mundinho é fascinante. Mal ele sabe o que há por trás da claraboia. Impossível terminar esse livro é saber que não é uma história verídica. Punk, but é um livro que quero ter na minha estante, vale a pena.
comentários(0)comente



Mari 30/07/2020

Jack
No começo a leitura não engrenou, mas conforme vamos nos aprofundando na história, podemos ver como as crianças enxergam o mundo de uma forma mais leve, mesmo sendo cruel.
comentários(0)comente



Iraci.Messias 28/07/2020

O livro me fez chorar. Mas ser narrado pelo Jack faz com que seja um pouco infantil demais. Queria muito saber a historia pela visão da Mãe.
comentários(0)comente



@escritadecabeceira_ 25/07/2020

O quarto de Jack é narrado na voz do próprio Jack, uma criança que podemos considerar bem peculiar. Jack tem 5 anos e nunca conheceu o mundo real, tudo que conhece é o quarto de 7 metros quadrados, que divide com a sua mãe. Jack se sente protegido e seguro nesse seu mundo, que coincidentemente também é o maior pesadelo de sua mãe, a Joy, que foi sequestrada aos 17 anos e desde então é mantida em cativeiro. É uma história comovente, que retrata bem a relação de mãe e filho, e toda a proteção que essa mãe tenta dar a seu filho e ainda apresentar o mundo todo como pode de dentro do quarto. A única pessoa que veem é o sequestrador, o Velho Nick, que os visitam periodicamente, já que o cativeiro é na sua própria casa, mas está camuflado. Sem aguentar mais toda essa situação, Joy monta um plano para enganar o Velho Nick e conseguir retornar a sua vida, para isso ela deposita todas as suas esperanças em Jack, que sem conhecer o mundo real, precisará enfrenta-ló para salva-lós.

Instagram: @escritadecabeceira_

site: www.instagram.com/escritadecabeceira_
comentários(0)comente



Marina @cafeina.literaria_ 19/07/2020

Espirituoso e emocionante!!
Apesar de abordar temáticas pesadas (sequestro, abuso e cárcere privado) vemos a história pelo olhar do Jack, um menino incrível de 5 anos. É um livro que desperta diferentes sensações, com cenas emocionantes e com lindas reflexões sobre a vida. Recomendo muito!!
comentários(0)comente



Karol 18/07/2020

Quarto
É um livro incrivel. É surpreendente como a mãe do Jack suportou tanta coisa, todos os dias, durante todo o tempo em que ficou presa. E como tentou ser o melhor pelo Jack.
Ver as coisas pelo ponto de vista do Jack, só faz com que seja ainda mais real. Foi simplesmente emocionante acompanhar todos os momentos.
comentários(0)comente



Sopinha cobalthorn 17/07/2020

Muito interessante a visão tão inocente de algo tão pesado como mostra a história sensacional
comentários(0)comente



gio 16/07/2020

Um, dois, três, quatro, cinco
Emocionante e envolvente, "Quarto" é fácil um dos livros mais bonitos que já li. Com poucos personagens, somos levados a nos cativar com Jack e sua mãe (aka "Mãe") presos dentro de um quarto que para eles, representa todo o mundo.
O livro é dividido em 5 partes e cada uma conta uma parte da trajetória de ambos desde o "dia-a-dia", até um mirabolante plano de fuga e o seu desfecho. O livro tem uma escrita muito simples, uma vez que é do ponto de vista do próprio Jack, um menino que acaba de fazer 5 anos.
Somos presenteados com uma inocência que nos faz lembrar e muito da nossa própria infância e como pensávamos que o mundo era tão simples e, às vezes, até pequeno demais, do nosso ponto de vista.
Leitura rápida, simples, porém bem emocionante.
comentários(0)comente



Paulinha 11/07/2020

Eu simplesmente amei esse livro ! Jack é uma criança mt corajosa por enfrentar coisas fora do quarto e mãe dele é uma mãozona.
comentários(0)comente



bovinoreads 05/07/2020

me faltam palavras
Como uma escritora conseguiu representar a mente de um menino de 5 anos recluso do mundo e sem conhecimento do mesmo, de uma forma tão real? Não teve um momento durante a leitura que meu coração não esteve em êxtase. Recomendo pra todos, uma verdadeira obra de arte. A forma como ele vê aquilo que é comum para nós, nos faz repensar coisas e atos desnecessários. Eu AMEI o final, acho que foi o final perfeito.

?? Pode ser que ele não seja o Quarto quando a porta está aberta.?

?? Eu vivo caindo hoje em dia, o mundo é tropecento.?
comentários(0)comente



Paulo César 01/07/2020

O Quarto
É um livro bem Interessante de se ler, e rápido. Ver o quanto a personagem começa a lidar quando tem seu filho para cuidar e proteger. As escolhas, consequências, tudo em prol de mostrar ao filho do que foi privada.
comentários(0)comente



Lari 27/06/2020

O livro é muito bom, mas achei o final um pouco arrastado e poderia ter sido um pouco mais rápido
comentários(0)comente



539 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR