Quarto

Quarto Emma Donoghue

Resenhas - Quarto

Lih 20/08/2020

Amei
Uma história muito bem montada e escrita.Achei um ótimo livro.O personagem principal Jack é simplesmente único,o jeito que a autora escreveu a história pelo ponto de vista do menino faz você se sentir todas as emoções possíveis.O amor pela mãe e a relação que os dois tem é algo lindo.Achei que o livro consegue te prender,emocionar e te envolver na história de forma natural.Os personagens e os ambientes são bem descritos e eu amei entrar no mundo e na cabeça de Jack.

Nanda 08/08/2020

Muito tocante.
Uma história sensível e extremamente triste, vale cada página.

Day 04/08/2020

Quarto é o quarto.
Até hj, às vezes vem do nda, lembranças desse book maravilhoso. Difícil explicar, pois a minha didática é viajar com a história, viajar com o meu "narrador mental". Há passagens desse livro que me fez chorar. Inevitável. A autora é tão boa, que ela conseguiu fazer mtas lágrimas rolarem no mundo. Jack e o seu mundinho é fascinante. Mal ele sabe o que há por trás da claraboia. Impossível terminar esse livro é saber que não é uma história verídica. Punk, but é um livro que quero ter na minha estante, vale a pena.

Mari 30/07/2020

Jack
No começo a leitura não engrenou, mas conforme vamos nos aprofundando na história, podemos ver como as crianças enxergam o mundo de uma forma mais leve, mesmo sendo cruel.

Iraci.Messias 28/07/2020

O livro me fez chorar. Mas ser narrado pelo Jack faz com que seja um pouco infantil demais. Queria muito saber a historia pela visão da Mãe.

@escritadecabeceira_ 25/07/2020

O quarto de Jack é narrado na voz do próprio Jack, uma criança que podemos considerar bem peculiar. Jack tem 5 anos e nunca conheceu o mundo real, tudo que conhece é o quarto de 7 metros quadrados, que divide com a sua mãe. Jack se sente protegido e seguro nesse seu mundo, que coincidentemente também é o maior pesadelo de sua mãe, a Joy, que foi sequestrada aos 17 anos e desde então é mantida em cativeiro. É uma história comovente, que retrata bem a relação de mãe e filho, e toda a proteção que essa mãe tenta dar a seu filho e ainda apresentar o mundo todo como pode de dentro do quarto. A única pessoa que veem é o sequestrador, o Velho Nick, que os visitam periodicamente, já que o cativeiro é na sua própria casa, mas está camuflado. Sem aguentar mais toda essa situação, Joy monta um plano para enganar o Velho Nick e conseguir retornar a sua vida, para isso ela deposita todas as suas esperanças em Jack, que sem conhecer o mundo real, precisará enfrenta-ló para salva-lós.

Instagram: @escritadecabeceira_

site: www.instagram.com/escritadecabeceira_

Marina @cafeina.literaria_ 19/07/2020

Espirituoso e emocionante!!
Apesar de abordar temáticas pesadas (sequestro, abuso e cárcere privado) vemos a história pelo olhar do Jack, um menino incrível de 5 anos. É um livro que desperta diferentes sensações, com cenas emocionantes e com lindas reflexões sobre a vida. Recomendo muito!!

Karol 18/07/2020

Quarto
É um livro incrivel. É surpreendente como a mãe do Jack suportou tanta coisa, todos os dias, durante todo o tempo em que ficou presa. E como tentou ser o melhor pelo Jack.
Ver as coisas pelo ponto de vista do Jack, só faz com que seja ainda mais real. Foi simplesmente emocionante acompanhar todos os momentos.

Sopinha cobalthorn 17/07/2020

Muito interessante a visão tão inocente de algo tão pesado como mostra a história sensacional

gio 16/07/2020

Um, dois, três, quatro, cinco
Emocionante e envolvente, "Quarto" é fácil um dos livros mais bonitos que já li. Com poucos personagens, somos levados a nos cativar com Jack e sua mãe (aka "Mãe") presos dentro de um quarto que para eles, representa todo o mundo.
O livro é dividido em 5 partes e cada uma conta uma parte da trajetória de ambos desde o "dia-a-dia", até um mirabolante plano de fuga e o seu desfecho. O livro tem uma escrita muito simples, uma vez que é do ponto de vista do próprio Jack, um menino que acaba de fazer 5 anos.
Somos presenteados com uma inocência que nos faz lembrar e muito da nossa própria infância e como pensávamos que o mundo era tão simples e, às vezes, até pequeno demais, do nosso ponto de vista.
Leitura rápida, simples, porém bem emocionante.

Paulinha 11/07/2020

Eu simplesmente amei esse livro ! Jack é uma criança mt corajosa por enfrentar coisas fora do quarto e mãe dele é uma mãozona.

bovinoreads 05/07/2020

me faltam palavras
Como uma escritora conseguiu representar a mente de um menino de 5 anos recluso do mundo e sem conhecimento do mesmo, de uma forma tão real? Não teve um momento durante a leitura que meu coração não esteve em êxtase. Recomendo pra todos, uma verdadeira obra de arte. A forma como ele vê aquilo que é comum para nós, nos faz repensar coisas e atos desnecessários. Eu AMEI o final, acho que foi o final perfeito.

?? Pode ser que ele não seja o Quarto quando a porta está aberta.?

?? Eu vivo caindo hoje em dia, o mundo é tropecento.?

Paulo César 01/07/2020

O Quarto
É um livro bem Interessante de se ler, e rápido. Ver o quanto a personagem começa a lidar quando tem seu filho para cuidar e proteger. As escolhas, consequências, tudo em prol de mostrar ao filho do que foi privada.

Lari 27/06/2020

O livro é muito bom, mas achei o final um pouco arrastado e poderia ter sido um pouco mais rápido