Quarto

Quarto Emma Donoghue

Resenhas - Quarto

Paula 06/12/2020

Experiência sem igual
Com certeza essa leitura foi única. Foi maravilhoso e emocionante ver o que Jack via e sentia. Assisti ao filme a uns dois anos, mas lembro de muita coisa, por isso não me surpreendi enquanto lia. O começo e o fim são mais lentos, porém a parte central da história é instigante, lia querendo saber o que aconteceria logo. Vale muito a pena conhecer esses personagens fortes e queridos, e assim desenvolver empatia e compaixão perante esses acontecimentos.

Lidiane 28/11/2020

Muito bom. Superou todas as minhas expectativas. Ainda não assisti o filme para poder comparar.

Juliana Civitavecchia 09/11/2020

"? Eu vivo caindo hoje em dia, o mundo é tropecento."
Eu não sou fã de livros sobre maternidade e não imaginei que ia ter tantos sentimentos "de Mãe" acolhidos com esse livro em particular.
Jack é de longe a melhor criança da literatura mas eu ia amar ter um Quarto Versão Mãe.
Parto, amamentação continuada, angústia da separação, abuso físico e psicólogo, culpabilidade materna, ressocialização...
Esse livro é brabo.

viieiraalicee 23/10/2020

Me surpreendeu
Eu não costumo ler sinopses e nem livros narrados por crianças, então fui com a expectativa que a história contada ia ser de um sequestro que durou anos.
Mas esse livro é muito mais profundo quando trás o desenvolvimento de uma criança limitado por 4 paredes e como ele reage e se transforma a um mundo jamais visto.

Dito isso, esse livro me trouxe diversas sensações, me deixou extremamente agoniada e no fim, com o coração quentinho.

Adorei

Lariane.Coutinho 23/10/2020

História triste, com uma criança brilhante.

Lívia 19/10/2020

Que surpresa..
Livro emocionante, e ao mesmo tempo assustador. Penso em como isso pode ser uma realidade. Nunca me esquecerei, de verdade. Torci, ri e me emocionei a cada descoberta do pequeno Jack, e como o mundo se abriu.. Muito bom!

Sandra 15/10/2020

Forte...
História contada do ponto de vista de um garotinho de 5 anos, fruto do estupro de uma garota de 20 anos presa num quarto, que é o cativeiro.
Esse tipo de narrativa me faz questionar a crueldade humana. Ele me lembrou, também, a história da Natascha Kampusch, que ficou presa num porão minúsculo dos 10 aos 18 anos.
Pois é, os monstros não estão apenas nos livros, eles estão soltos e levam uma vida normal.
Sandra Rosa 15/10/2020minha estante
O filme é ainda mais angustiante

Sandra 15/10/2020minha estante
Não sabia que havia um filme, eu sempre prefiro os livros, mas imagino o quanto deve ser angustiante mesmo

Kauanne 14/10/2020

Um livro muito emocionante
Eu só tenho coisas boas a se falar deste livro, porém ele é um pouco pesado, ainda mais pra quem já assistiu o filme. Me emocionei demais com essa história, se dúvidas e a minha favorita, chore horrores! ??

Sam 12/10/2020

o quarto
livro que tem uma leitura muito fácil e fluida porém um conteúdo super forte e pesado, com uma carga enorme.
o quarto de jack mostra a vida dele desde que nasceu dentro desse quarto e no momento que ele consegue fugir para pedir ajuda e seguido da descoberta desse "Lá fora", tudo para ele é novo.
a gente descobre coisas junto com ele e entende o pq dele ser daquele jeitinho, muitas verdades que para ele é algo surreal, e a mãe dele super guerreira que conseguiu aguentar firme, até o final.
um livro excepcional, narrado de uma maneira tão inocente que não tem noção alguma da realidade que ele viveu, nem da realidade das coisas que a mãe teve que enfrentar.

Nanda 09/10/2020

Tocante.
Uma história sensível e extremamente triste, vale cada página.

Ticy 05/10/2020

Quarto
Fico triste por não poder dar uma nota maior para o livro, especialmente por ser um em que eu tinha tanta expectativa, mas a história não me prendeu como eu imaginei que faria.
É um livro tocante em diversos pontos, mas a narrativa é muito parada em comparação ao que estou acostumada e, como se não bastasse, a história é inteiramente narrada por um garoto de cinco anos. De certa forma, ver os acontecimentos sob a perspectiva de uma criança ingênua tornou as coisas mais leves, mas em muitos momentos estar imersa na mente do Jack me desagradou.
Ainda assim, não posso dizer que não gostei do livro, que não me desesperei e não me emocionei em algumas cenas, mas infelizmente ele não é tudo o que eu esperava.

Slyntherinn0t 30/09/2020

É absolutamente incrível e surpreendente como a autora desse livro consegue escrever sobre um assunto totalmente pesado de uma maneira pura e inocente, mas ao mesmo tempo não deixa de ser difícil de ler por isso recomendo que quem for ler leia quando em um momento bom e sem nenhum problema na cabeça, pois esse livro mexe um pouco com o psicológico.

Camilla Costa 13/09/2020

Excelente
Ler o Quarto foi me jogar em uma temática muito diferente das que eu estava acostumada. No entanto, a leitura foi muito fluida e ao mesmo tempo emocionante. Por mais que a temática seja bem delicada, a autora colocando a perspectiva no ponto de vista de Jack, uma criança de 5 anos, tornou o livro leve e cheio de diálogos. Enfim, um livro bem trabalhado, os personagem são bem desenvolvidos suas emoções são verdadeiras e compreensíveis.

Le 01/09/2020

Não foi o que eu esperava mas a culpa é totalmente minha kkkkkk fui ler pensando que o livro se focaria mais no tema sequestro, mas a sensação é que é sobre conhecer o mundo.
É um ótimo livro, com uma ótima história