O Mundo Perdido

O Mundo Perdido Sir Arthur Conan Doyle...




Resenhas - O Mundo Perdido


247 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Pedro 26/02/2022

Nunca imaginei que houvessem dinossauros e homens pré históricos vivendo em plena Amazônia brasileira.
comentários(0)comente



Catharina 26/02/2022

Dinossauros, preciso dizer algo mais?
Deixando isso de lado, a narrativa é bem envolvente, principalmente a ironia do autor quanto sua própria realidade.
Tenho preguiça de ficar escrevendo aqui, mas é um ótimo clássico
comentários(0)comente



BArbara 26/02/2022

Aventuras: problemas e soluções
É um livro de aventuras, que narra a viagem de um jornalista, um caçador e dois cientistas, até a Amazônia, em busca dos mistérios que a evolução esqueceu nesse território inexplorado. A parte inicial é mais lenta, com a formação da ideia e as motivações individuais, mas melhora com a viagem, porque está carregada de problemas inesperados e soluções engenhosas, que exigem colaboração, paciência e confiança entre os viajantes.

É uma leitura leve, sem grandes reflexões, entretida, com algumas doses de humor, dinossauros e conflitos que te obrigam a ler o seguinte capítulo para descobrir cómo vão conseguir sair dessa situação. Além disso, fica evidente que muitos aspectos do livro foram inspiração para filmes e outras produções, mesmo na atualidade.

Gostei muito de que o autor não deixa aspectos sem resolver, ele retoma as motivações das personagens até o último momento, além de usar um narrador leigo em um mundo de cientistas, um recurso que achei ótimo, porque permite explicações rápidas e fáceis de entender para os leitores. Adorei esse livro e em algum momento vou ler de novo.
comentários(0)comente



Prismoo 15/02/2022

Inspiração de Jurassic Park? ?
Quando meu namorado me indicou esse livro, dizendo ser o livro que usaram de inspiração pros filmes de Jurassic Park (franquia de filmes favorita dele), eu achei que seria mais do mesmo que vimos nos cinemas, com um enredo parecido, etc..

MAS EU ESTAVA ERRADO!!!!!! A história é completamente diferente do que estamos acostumados com os filmes, tendo a única semelhança, os dinossauros. A leitura é super leve e te deixa com mais e mais vontade de continuar acompanhando a jornada deles (virei uma noite lendo esse livrokkkk).
Dudu 15/02/2022minha estante
QUE LEGAL!!!


Leticia 28/06/2022minha estante
Existem os livros "Jurassic Park" e " O Mundo Perdido", ambos escritos por Michael Crichton que inspiraram os filmes da franquia "Jurassic Park".
Michael Crichton se inspirou neste livro do Sir Arthur Conan Doyle.




Adrielli 15/02/2022

Um confort book , mistura um pouco de ficção científica com aventura, é uma mistura perfeita!
Amei esse livro!
comentários(0)comente



Nathalia de Jesus 06/02/2022

Até q é bom
Comprei pq o nome me chamou a atenção, pensei que seria algo parecido com o filme, só que não.
No início tive uma resistência pra me conectar com a leitura acho que é pq não gosto muito da tradução dessa editora mas no fim valeu a experiência, principalmente por ser uma história que se passa aqui no Brasil.
comentários(0)comente



sevenseas 02/02/2022

Divertinho, até...
Ótimo pra ler no café da tarde, história fácil de compreender e divertida de acompanhar. Por vezes enfadonha já que o cenário é sempre o mesmo, mato pra todo lado.

Nota 3,0.
comentários(0)comente



Hinata Oliver 01/02/2022

Uma viagem incrível
Quatro homens partem para uma viagem incrível de descobertas. Entre eles temos cientistas, jornalista e curiosos.
No centro da amazônia, eles descobrem o local que abriga seres pré históricos, entre homens macacos - o elo perdido - até a enormes dinossauros.
Cada capítulo é uma aventura diferente. E os atritos entre os cientistas são cômicos.
comentários(0)comente



Helô Pinheiro 31/01/2022

Que livro interessante!
Meu irmão leu primeiro, não gostou muito. Aí eu quis ler porque os livros que eu gosto, meu irmão não gosta, assim eu poderia gostar desse. Foi o que aconteceu! (Descobri também que meu irmão leu sem se atentar na história, ele lerá de novo).

Arthur Conan Doyle é um dos meus autores favoritos! Esse é o outro motivo de eu ter lido O Mundo Perdido.

Gostei bastante do livro! Muito bem escrito, e achei bastante legal que os personagens vão pro Brasil!
A história é bem interessante também. Teve muitas partes bem intrigantes!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Andressa.Carrion 14/01/2022

Existe mais mundos perdidos por aí?
Gostei!
Confesso que demorei pra engatar na leitura, pois estava distraída com outros afazeres. Mas, quando engatei fui consumida pela curiosidade de cada nova aventura, a cada capítulo uma nova descoberta, que me levou a repensa a nossa natureza humana. O quanto conhecemos de nós mesmos e o quando sabemos do mundo a fora.

Para quem curti pré-historia é uma boa aventura para rir e ficar curioso.
comentários(0)comente



Carlos 05/01/2022

Inspiração
Sem dúvidas, essa é a minha leitura preferida e impulsionadora de minhas aventuras no mundo real. Uma história divertida com momentos bem engraçados, aventura correndo nas veias, e se passa no Brasil! Tem um pequeno erro de localização geográfica, mas não tira a beleza do livro (afinal, Arthur Conan Doyle nunca esteve no Brasil e contou com muita riqueza de detalhes). Essa edição é comentada e traz algumas curiosidades que me fez pesquisar outros assuntos relacionados também. Um livro que eu guardo com muito carinho.
comentários(0)comente



Carolina 01/01/2022

Sir Conan Doyle
Não conhecia nenhuma obra do Doyle (desculpem-me, fãs de Sherlock Home!) ainda.

Essa história me surpreendeu pq, as primeiras páginas, me fizeram ter a sensação de ser apenas "mais uma leitura". Mas a partir do momento que a história se desenrola, demonstra ser muuuito melhor do que supunha.

Um fato interessante: a história se passa no meio da floresta amazônica, com direito a índios, monstros e macacos.

Vale a pena a leitura!
comentários(0)comente



Valclecia.Morgana 04/12/2021

Agora entendo porquê algumas pessoas acham que existe dinossauro na Amazônia e no Acre. kk
Doyle consegue colocar de tudo nesse livro, tem dinossauro, índio, homem pré-históricos "guerra" e até uma pequena citação sobre o curupira, descobertas de novas espécies, que deixariam qualquer um de cabelo em pé, pela falta de total compatibilidade desse eventos acontecerem juntos, mas no final se o leitor conseguir se deixar levar até que vira uma historia boa para se entreter. O livro de desenrola a parti de uma expedição ao platô localizado na Amazônia onde o professor Challenger depois de ser ridicularizado e desacreditado pelo conselho de acadêmicos junta uma equipe para comprovar suas descobertas. Entre os integrantes estão nosso narrador o jornalista Malone, o Lord John Roxton e o professor Summerlee (que está lá para confirmar que o Challenger é um mentiroso). Bem chegando o grupo a Amazônia eles vão até o platô para descobrir o que realmente existe nele. Em decorrência de determinado evento eles ficam presos no local e a parti dai vão fazendo varias descobertas, que surpreende não apenas eles mas ao leitor também. Bem na minha opinião o livro é bom, mas não é o tipo que agrada a todo mundo, pois em vários momento ele fica bem tranquilo, demorando para os eventos acontecerem, e quando os pontos de clímax acontecem passam muito rápido. Outro ponto é que por ser um livros escrito a tanto tempo, alguns tópicos que Doyle escreve dentro da historia não é visto com bons olhos hoje em dia. No geral dou 3 estrelas por gostar das historias que contem dinossauros.
comentários(0)comente



Ratinha de Biblioteca 09/11/2021

Uma Ficção Científica ótima para começar no gênero: nada muito complicado e uma história divertida, com o humor fino de Doyle. Mas, como obra escrita no início do século XX, há alguns trechos não politicamente corretos. No mais, um bom livro.
comentários(0)comente



247 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR