O Mundo Perdido

O Mundo Perdido Sir Arthur Conan Doyle...

Resenhas - O Mundo Perdido

Simone 03/11/2021

Me interessei em ler o livro porque assistia a série quando era criança, e confesso que prefiro a série. Não que o livro seja ruim, ele é bom, mas tem tão pouca aventura, a história poderia ter sido muito melhor explorada.

Eduww 17/10/2021

Aaaaaa mt bom pra um clássico ?
Superestimado por mim, achando q seria ruim, mas não, foi bem empolgante na medida que o livro ia fluindo.

Se tivesse continuação com ctz eu leria kkk, linguagem simples, e não é parado tem muuuita aventura.

Dinossauros, Homens Macacos, Índios isolados no Brasil ? ? no Amazonas ?
Ok né kkkkk

mateusin_._ 16/10/2021

Uma Perda de Tempo
"O Mundo Perdido" de Arthur Conan Doyle (sim, o mesmo autor de "Sherlock Holmes") é um livro de aventura escocês de 1859, e é com certeza um dos piores livros que eu já li.

Comprei esse livro porque a sua capa verde clara me chamou atenção, ela mostra um T-Rex na beira de um penhasco. E como meu livro favorito é Jurassic Park, e o livro estava sendo vendido na amazon por 10,00 reais, decidi dar uma chance.

A história retrata sobre o jovem jornalista Ed Malone, que depois de receber um fora de uma garota chamada Gladys, pois, de acordo com ela ele não era "aventureiro o suficiente" Ele embarca em uma missão para a Amazônia, junto com outros 3 colegas, para ver se a teoria do cientista Challenger, o qual de acordo com ele o próprio fora para um lugar no centro da floresta amazônica e lá havia um penhasco, um platô, onde os dinossauros, de alguma forma, sobreviveram lá.

Pessoalmente, acho que esse livro poderia ser bom, algumas partes dele são boas como por exemplo o capítulo 1, mas o resto poderia ser arrumado.

Primeiramente, os personagens são super superficiais e caricatos. Nenhum deles contém algum arco ou algum sentimento profundo ou algo do tipo, e também não são memoráveis

A estrutura do livro em sí é muito confusa também. O livro fora escrito em uma espécie de diario de bordo, mas em muitas partes do livro isso se quebra e o leitor não sabe o que está lendo.

E a história em sí tem pontos bem negativos. Tirando o fato dela ser bem preconceituosa por ter sido escrita em 1859, O livro contém 3 dinossauros, e dentro deles o T-rex da capa não está neles, o livro é muito enrolado, o climax não é bom e os vilões são os piores que eu já vi.

Então, se quiser ler esse livro, seria melhor você ler uma fanfic escrita por uma criança de 10 anos, a sua leitura vai ser melhor que ler "O Mundo Perdido"

oieamare 10/10/2021

Mundo Perdido - Arthur Conan Doyle
Uma história bastante divertida e interessante sobre um personagem que, por amor, acaba aceitando cobrir (para um jornal) uma viagem que o leva para lados desconhecidos da Amazônia.

Lá, com três outros companheiros (dois professores e um aventureiro nato), ele descobre seres do período jurássico e ainda outras de tempos perdidos na evolução da própria humanidade.

O livro inteiro parece uma grande viagem na evolução e de certa forma é uma viagem interessante para quem gosta do assunto, mas alguns termos podem ser bem depreciativos e incomodar bastante.

Mas o livro cumpre sua missão de apresentar um mundo perdido cheio de mistérios, muitos duelos e intrigas tribais, e ainda com um pano de fundo romântico.

Patty Lima 05/10/2021

Uma surpreendente aventura
Li o mundo perdido na adolescência e essa releitura foi gostosa de fazer. O reencontro com o jornalista Malone e seu guapo inusitado de desbravadores que vêm para o Amazonas em busca de um "mundo perdido" foi surpreendente. Não lembrava de muitos detalhes e foi como se lesse a primeira vez. O leitor se sentirá numa viagem precussora de Jurassic Park ou numa sequência de Viagem ao Centro da Terra. Vale muito a pena ler.

Vivi 19/09/2021

Mágico
Bom eu devo dizer que não adianta procurar não tem continuação.kkkkkkk(cada k é uma lágrima)

O livro entregou tudo que prometia e mais. Eu li a senopse (não sei escrever) e me apaixonei e a capa também chamou bastante atenção. Eu não entendo a capacidade de escrita fluida da Arthur. Sério! Ela é maravilhosa apesar de ele ser um escritor clássico. E eu consegui imaginar perfeitamente os senáriis já que se passa na floresta amazônica brasileira. Simplesmente maravilhoso esse livro super indico.

DeiaMolder 16/09/2021

"Minha ambição é a de fazer pelos 'livros para garotos' o que Sherlock Holmes fez pela histórias de detetive."
( Os livros para garotos foram uma literatura típica do período vitoriano e eduardino, herdeiros das viagens extraordinárias de Jules Verne.)
Doyle só se atrasou um pouquinho, mas é válido. ? Esse livro foi publicado em 1912. ?

Realmente a narrativa se parece muito com as de Jules Verne, mas é uma delícia.

Liderada pelo professor Challenger, um paleontólogo excêntrico e carismático, uma expedição científica parte de Londres para explorar um território longínquo da selva amazônica. Essa aventura trará diversos perigos a essa equipe, como homens-macacos selvagens a terríveis criaturas pré - históricas. ?

Um livro que se lê numa sentada.
"Bora" encarar? ?
Excelente leitura para um fim de semana ?

alexandra165 16/09/2021

vou ser breve kkkkk.
leitura agradável, fácil e imersiva. não esperava gostar tanto. não tem nada de extraordinário, mas o jeitinho do narrador me cativa. amo sir arthur conan doyle! a partir de uma certa altura vc meio q fica preso no livro. adorei o final tmb.
recomendo :)

Simone389 24/08/2021

Maravilhoso
Assisti a série e amei. Fui pesquisar e descobri o livro. Encontrei um exemplar no sebo. Bem detonado, mas li tudo. A série é diferente do livro, pois incluíram personagens para trazer um outro apelo a história. Mas nada supera a obra original. Adoro. É um dos meus livros favoritos. Por isso comprei uma edição econômica para poder reler. ????????

Luisa 19/08/2021

Comprei o livro por saudosismo da série. Mas desanimei um pouco quando fiquei sabendo que as personagens mulheres não existem no livro (principalmente a Marguerite). Fui com a expectativa baixa mas gostei muito. Leitura bem fluida, com algumas barriguinhas. Apesar de ser bem clube do bolinha, me entreteve.

ErikaGonAalvesFigu 18/08/2021

Uma aventura ao desconhecido com descrições intrigantes e que nos fazem imaginar tudo como se estivéssemos lá.
Eu tenho uma queda por esse tipo de história, sou apaixonada pela Floresta Amazônica e esse tipo de mistério envolvendo essa grande quantidade de terra ainda não descoberta totalmente me deixa extremamente animada.
Além disso, as menções ao Brasil e aos costumes, a citação ao curupira só fizeram eu ter mais interesse.
A personalidade dos personagens são bem distintas, mas me deu muita paz saber que eles tinham um laço forte e que não passaram por conflitos internos muito desgastantes. Eu não sabia da existência desse livro, mas sou muito feliz de ter descoberto ao rolar uma extensa lista de livros na Amazon.

Thayane 11/08/2021

É uma leitura bem arrastada. Fica enrolando muito pra chegar no assunto principal.
Mas gostei bastante. ?

YancaTT 11/08/2021

Deixa a desejar
O início é muito lento, não te prende. A narrativa expõe informações demais, talvez até desnecessárias, de modo que a leitura é cansativa.

A história poderia ter abordado melhor a questão pré-histórica. Ter tido mais aventuras, reviravoltas.

O final do personagem principal Malone é interessante e inesperado, mas muito pouco trabalhada. Acredito que essa parte não era tão importante aos olhos do autor. Mas a aventura em si que ele quis dar mais ênfase, não foi tão bem elaborada, ao meu ver.

Não recomendo a leitura, pois não acho que me agregou em nada nem me distraiu. Mas não descarto a possibilidade de alguém gostar, visto que antes de iniciar a leitura, li algumas críticas bem positivas sobre o livro.

Hanna Carolina | @mundinhodahanna 06/08/2021

Uma leitura inesperada
Se você ainda não conhecia esse livro, não te julgo, porque eu também não o conhecia. Apesar de ser fã da escrita de Conan Doyle, eu só conheço as aventuras de Sherlock Holmes. Além disso, existe um outro livro de mesmo nome, que deu origem ao icônico filme 'Jurassic Park'. Por isso, 'O mundo perdido' de Doyle acaba ficando meio na sombra, apesar de ser mais antigo.

Aqui, em vez de mistérios no entorno da cidade de Londres, temos uma aventura em plena Amazônia. Narrado pela visão de Malone, um jovem jornalista, vamos acompanhando a jornada dele e mais três cientistas, rumo ao Brasil, para desvendar os nossos tesouros paleontológicos. E realmente foi uma baita aventura. Confesso que não esperava um livro assim tão fantástico.
Como já sabia que era algo de entretenimento, sabia que teriam algumas misturas de personagens, o que deu muito toque de Flintstones na trama. Apesar disso, foi uma leitura bastante interessante, especialmente por ser uma aventura paleontológica em pleno Brasil.

site: https://mundinhodahanna.blogspot.com/2021/07/o-mundo-perdido-arthur-conan-doyle.html

IagoBRgm 06/08/2021

Incrível!!
Desde pequeno sempre gostei de dinossauros e esse livro... Nossa!
Tem uma trama tão científica e ao mesmo tempo tão casual. Embarcamos em uma aventura completa, caminhando junto com 4 personagens, cada um com sua personalidade ideal, e junto a eles descobrimos coisas, corremos perigo e ficamos surpresos, recomendo MUITO!!