O Mundo Perdido

O Mundo Perdido Sir Arthur Conan Doyle...

Resenhas - O Mundo Perdido

Valclecia.Morgana 04/12/2021

Agora entendo porquê algumas pessoas acham que existe dinossauro na Amazônia e no Acre. kk
Doyle consegue colocar de tudo nesse livro, tem dinossauro, índio, homem pré-históricos "guerra" e até uma pequena citação sobre o curupira, descobertas de novas espécies, que deixariam qualquer um de cabelo em pé, pela falta de total compatibilidade desse eventos acontecerem juntos, mas no final se o leitor conseguir se deixar levar até que vira uma historia boa para se entreter. O livro de desenrola a parti de uma expedição ao platô localizado na Amazônia onde o professor Challenger depois de ser ridicularizado e desacreditado pelo conselho de acadêmicos junta uma equipe para comprovar suas descobertas. Entre os integrantes estão nosso narrador o jornalista Malone, o Lord John Roxton e o professor Summerlee (que está lá para confirmar que o Challenger é um mentiroso). Bem chegando o grupo a Amazônia eles vão até o platô para descobrir o que realmente existe nele. Em decorrência de determinado evento eles ficam presos no local e a parti dai vão fazendo varias descobertas, que surpreende não apenas eles mas ao leitor também. Bem na minha opinião o livro é bom, mas não é o tipo que agrada a todo mundo, pois em vários momento ele fica bem tranquilo, demorando para os eventos acontecerem, e quando os pontos de clímax acontecem passam muito rápido. Outro ponto é que por ser um livros escrito a tanto tempo, alguns tópicos que Doyle escreve dentro da historia não é visto com bons olhos hoje em dia. No geral dou 3 estrelas por gostar das historias que contem dinossauros.

Carolina 01/01/2022

Sir Conan Doyle
Não conhecia nenhuma obra do Doyle (desculpem-me, fãs de Sherlock Home!) ainda.

Essa história me surpreendeu pq, as primeiras páginas, me fizeram ter a sensação de ser apenas "mais uma leitura". Mas a partir do momento que a história se desenrola, demonstra ser muuuito melhor do que supunha.

Um fato interessante: a história se passa no meio da floresta amazônica, com direito a índios, monstros e macacos.

Vale a pena a leitura!

Andressa.Carrion 14/01/2022

Existe mais mundos perdidos por aí?
Gostei!
Confesso que demorei pra engatar na leitura, pois estava distraída com outros afazeres. Mas, quando engatei fui consumida pela curiosidade de cada nova aventura, a cada capítulo uma nova descoberta, que me levou a repensa a nossa natureza humana. O quanto conhecemos de nós mesmos e o quando sabemos do mundo a fora.

Para quem curti pré-historia é uma boa aventura para rir e ficar curioso.

Helô Pinheiro 31/01/2022

Que livro interessante!
Meu irmão leu primeiro, não gostou muito. Aí eu quis ler porque os livros que eu gosto, meu irmão não gosta, assim eu poderia gostar desse. Foi o que aconteceu! (Descobri também que meu irmão leu sem se atentar na história, ele lerá de novo).

Arthur Conan Doyle é um dos meus autores favoritos! Esse é o outro motivo de eu ter lido O Mundo Perdido.

Gostei bastante do livro! Muito bem escrito, e achei bastante legal que os personagens vão pro Brasil!
A história é bem interessante também. Teve muitas partes bem intrigantes!!

Hinata Oliver 01/02/2022

Uma viagem incrível
Quatro homens partem para uma viagem incrível de descobertas. Entre eles temos cientistas, jornalista e curiosos.
No centro da amazônia, eles descobrem o local que abriga seres pré históricos, entre homens macacos - o elo perdido - até a enormes dinossauros.
Cada capítulo é uma aventura diferente. E os atritos entre os cientistas são cômicos.

sevenseas 02/02/2022

Divertinho, até...
Ótimo pra ler no café da tarde, história fácil de compreender e divertida de acompanhar. Por vezes enfadonha já que o cenário é sempre o mesmo, mato pra todo lado.

Nota 3,0.

Nathalia de Jesus 06/02/2022

Até q é bom
Comprei pq o nome me chamou a atenção, pensei que seria algo parecido com o filme, só que não.
No início tive uma resistência pra me conectar com a leitura acho que é pq não gosto muito da tradução dessa editora mas no fim valeu a experiência, principalmente por ser uma história que se passa aqui no Brasil.

Adrielli 15/02/2022

Um confort book , mistura um pouco de ficção científica com aventura, é uma mistura perfeita!
Amei esse livro!

Catharina 26/02/2022

Dinossauros, preciso dizer algo mais?
Deixando isso de lado, a narrativa é bem envolvente, principalmente a ironia do autor quanto sua própria realidade.
Tenho preguiça de ficar escrevendo aqui, mas é um ótimo clássico

Pedro 26/02/2022

Nunca imaginei que houvessem dinossauros e homens pré históricos vivendo em plena Amazônia brasileira.

Mika 01/03/2022

O mundo fantástico
Um clássico. Nesta aventura dois cientistas, um esportista e um jornalista fazem uma jornada com intuito de descobrir um mundo perdido, pré-histórico, localizado dentro da Amazônia. Será que este mundo imaginado por Professor Charllenger é real ou Fake News?
É na hipótese de conhecer a verdade que esta aventura é desenvolvida. Ficção-científica e aventura juntas em uma mesma estória, não tinha como o leitura ser ruim. Super recomendo.

Cassia.Strazzacappa 14/03/2022

Releitura deliciosa
Li este livro na adolescência e fiquei curiosa, tanto que nos meus planos há uma viagem ao Monte Roraima. Como a expedição está se aproximando, resolvi reler e confesso que me deu um baita frio na barriga me imaginar nos locais relatados por Arthur Conan Doyle que dá voz ao jornalista Mr Malone.
O jornalista é incumbido de entrevistar o Prof Challenger que havia relatado o descobrimento de uma terra longínqua cheia de animais pré-históricos, o que se tornou piada tanto na comunica científica como na leiga.
Organizou-se uma expedição para a terra relatada pelo Prof, para que a veracidade de sua história fosse confirmada, desta forma, juntaram-se à Ed Malone e Prof Challenger, um aristocrata aventureiro britânico, John Roxton e um professor, cético das descobertas de Challenger, zoólogo, Prof Summerlee.
Assim, seguem rumo à Amazônia, onde a estória se desenrola em uma aventura incrível, de deixar o leitor curioso com todas as descobertas desse mundo perdido.

Erick 16/03/2022

Um livro legal,com um tema que eu gosto muito mas com algumas coisas que me incomodam na leitura mas sabendo que é pelo contexto da época

Fernanda S.L Campos 17/03/2022

O mundo está cheio de possibilidades de heroísmo
Infelizmente o livro é bastante arrastado e demorado para chegar ao ápice da história que é eles entrando no mundo perdido, nessa parte a história é até interessante de acompanhar.