O Mundo Perdido

O Mundo Perdido Sir Arthur Conan Doyle...




Resenhas - O Mundo Perdido


248 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Thayane 11/08/2021

É uma leitura bem arrastada. Fica enrolando muito pra chegar no assunto principal.
Mas gostei bastante. ?
comentários(0)comente



ErikaGonAalvesFigu 18/08/2021

Uma aventura ao desconhecido com descrições intrigantes e que nos fazem imaginar tudo como se estivéssemos lá.
Eu tenho uma queda por esse tipo de história, sou apaixonada pela Floresta Amazônica e esse tipo de mistério envolvendo essa grande quantidade de terra ainda não descoberta totalmente me deixa extremamente animada.
Além disso, as menções ao Brasil e aos costumes, a citação ao curupira só fizeram eu ter mais interesse.
A personalidade dos personagens são bem distintas, mas me deu muita paz saber que eles tinham um laço forte e que não passaram por conflitos internos muito desgastantes. Eu não sabia da existência desse livro, mas sou muito feliz de ter descoberto ao rolar uma extensa lista de livros na Amazon.
comentários(0)comente



Luisa 19/08/2021

Comprei o livro por saudosismo da série. Mas desanimei um pouco quando fiquei sabendo que as personagens mulheres não existem no livro (principalmente a Marguerite). Fui com a expectativa baixa mas gostei muito. Leitura bem fluida, com algumas barriguinhas. Apesar de ser bem clube do bolinha, me entreteve.
comentários(0)comente



Simone389 24/08/2021

Maravilhoso
Assisti a série e amei. Fui pesquisar e descobri o livro. Encontrei um exemplar no sebo. Bem detonado, mas li tudo. A série é diferente do livro, pois incluíram personagens para trazer um outro apelo a história. Mas nada supera a obra original. Adoro. É um dos meus livros favoritos. Por isso comprei uma edição econômica para poder reler. ????????
comentários(0)comente



alexandra165 16/09/2021

vou ser breve kkkkk.
leitura agradável, fácil e imersiva. não esperava gostar tanto. não tem nada de extraordinário, mas o jeitinho do narrador me cativa. amo sir arthur conan doyle! a partir de uma certa altura vc meio q fica preso no livro. adorei o final tmb.
recomendo :)
comentários(0)comente



DeiaMolder 16/09/2021

"Minha ambição é a de fazer pelos 'livros para garotos' o que Sherlock Holmes fez pela histórias de detetive."
( Os livros para garotos foram uma literatura típica do período vitoriano e eduardino, herdeiros das viagens extraordinárias de Jules Verne.)
Doyle só se atrasou um pouquinho, mas é válido. ? Esse livro foi publicado em 1912. ?

Realmente a narrativa se parece muito com as de Jules Verne, mas é uma delícia.

Liderada pelo professor Challenger, um paleontólogo excêntrico e carismático, uma expedição científica parte de Londres para explorar um território longínquo da selva amazônica. Essa aventura trará diversos perigos a essa equipe, como homens-macacos selvagens a terríveis criaturas pré - históricas. ?

Um livro que se lê numa sentada.
"Bora" encarar? ?
Excelente leitura para um fim de semana ?
comentários(0)comente



Vivi 19/09/2021

Mágico
Bom eu devo dizer que não adianta procurar não tem continuação.kkkkkkk(cada k é uma lágrima)

O livro entregou tudo que prometia e mais. Eu li a senopse (não sei escrever) e me apaixonei e a capa também chamou bastante atenção. Eu não entendo a capacidade de escrita fluida da Arthur. Sério! Ela é maravilhosa apesar de ele ser um escritor clássico. E eu consegui imaginar perfeitamente os senáriis já que se passa na floresta amazônica brasileira. Simplesmente maravilhoso esse livro super indico.
comentários(0)comente



Patty Lima 05/10/2021

Uma surpreendente aventura
Li o mundo perdido na adolescência e essa releitura foi gostosa de fazer. O reencontro com o jornalista Malone e seu guapo inusitado de desbravadores que vêm para o Amazonas em busca de um "mundo perdido" foi surpreendente. Não lembrava de muitos detalhes e foi como se lesse a primeira vez. O leitor se sentirá numa viagem precussora de Jurassic Park ou numa sequência de Viagem ao Centro da Terra. Vale muito a pena ler.
comentários(0)comente



oieamare 10/10/2021

Mundo Perdido - Arthur Conan Doyle
Uma história bastante divertida e interessante sobre um personagem que, por amor, acaba aceitando cobrir (para um jornal) uma viagem que o leva para lados desconhecidos da Amazônia.

Lá, com três outros companheiros (dois professores e um aventureiro nato), ele descobre seres do período jurássico e ainda outras de tempos perdidos na evolução da própria humanidade.

O livro inteiro parece uma grande viagem na evolução e de certa forma é uma viagem interessante para quem gosta do assunto, mas alguns termos podem ser bem depreciativos e incomodar bastante.

Mas o livro cumpre sua missão de apresentar um mundo perdido cheio de mistérios, muitos duelos e intrigas tribais, e ainda com um pano de fundo romântico.
comentários(0)comente



mateusin_._ 16/10/2021

Uma Perda de Tempo
"O Mundo Perdido" de Arthur Conan Doyle (sim, o mesmo autor de "Sherlock Holmes") é um livro de aventura escocês de 1859, e é com certeza um dos piores livros que eu já li.

Comprei esse livro porque a sua capa verde clara me chamou atenção, ela mostra um T-Rex na beira de um penhasco. E como meu livro favorito é Jurassic Park, e o livro estava sendo vendido na amazon por 10,00 reais, decidi dar uma chance.

A história retrata sobre o jovem jornalista Ed Malone, que depois de receber um fora de uma garota chamada Gladys, pois, de acordo com ela ele não era "aventureiro o suficiente" Ele embarca em uma missão para a Amazônia, junto com outros 3 colegas, para ver se a teoria do cientista Challenger, o qual de acordo com ele o próprio fora para um lugar no centro da floresta amazônica e lá havia um penhasco, um platô, onde os dinossauros, de alguma forma, sobreviveram lá.

Pessoalmente, acho que esse livro poderia ser bom, algumas partes dele são boas como por exemplo o capítulo 1, mas o resto poderia ser arrumado.

Primeiramente, os personagens são super superficiais e caricatos. Nenhum deles contém algum arco ou algum sentimento profundo ou algo do tipo, e também não são memoráveis

A estrutura do livro em sí é muito confusa também. O livro fora escrito em uma espécie de diario de bordo, mas em muitas partes do livro isso se quebra e o leitor não sabe o que está lendo.

E a história em sí tem pontos bem negativos. Tirando o fato dela ser bem preconceituosa por ter sido escrita em 1859, O livro contém 3 dinossauros, e dentro deles o T-rex da capa não está neles, o livro é muito enrolado, o climax não é bom e os vilões são os piores que eu já vi.

Então, se quiser ler esse livro, seria melhor você ler uma fanfic escrita por uma criança de 10 anos, a sua leitura vai ser melhor que ler "O Mundo Perdido"
comentários(0)comente



Eduww 17/10/2021

Aaaaaa mt bom pra um clássico ?
Superestimado por mim, achando q seria ruim, mas não, foi bem empolgante na medida que o livro ia fluindo.

Se tivesse continuação com ctz eu leria kkk, linguagem simples, e não é parado tem muuuita aventura.

Dinossauros, Homens Macacos, Índios isolados no Brasil ? ? no Amazonas ?
Ok né kkkkk
comentários(0)comente



Simone 03/11/2021

Me interessei em ler o livro porque assistia a série quando era criança, e confesso que prefiro a série. Não que o livro seja ruim, ele é bom, mas tem tão pouca aventura, a história poderia ter sido muito melhor explorada.
comentários(0)comente



Ratinha de Biblioteca 09/11/2021

Uma Ficção Científica ótima para começar no gênero: nada muito complicado e uma história divertida, com o humor fino de Doyle. Mas, como obra escrita no início do século XX, há alguns trechos não politicamente corretos. No mais, um bom livro.
comentários(0)comente



Valclecia.Morgana 04/12/2021

Agora entendo porquê algumas pessoas acham que existe dinossauro na Amazônia e no Acre. kk
Doyle consegue colocar de tudo nesse livro, tem dinossauro, índio, homem pré-históricos "guerra" e até uma pequena citação sobre o curupira, descobertas de novas espécies, que deixariam qualquer um de cabelo em pé, pela falta de total compatibilidade desse eventos acontecerem juntos, mas no final se o leitor conseguir se deixar levar até que vira uma historia boa para se entreter. O livro de desenrola a parti de uma expedição ao platô localizado na Amazônia onde o professor Challenger depois de ser ridicularizado e desacreditado pelo conselho de acadêmicos junta uma equipe para comprovar suas descobertas. Entre os integrantes estão nosso narrador o jornalista Malone, o Lord John Roxton e o professor Summerlee (que está lá para confirmar que o Challenger é um mentiroso). Bem chegando o grupo a Amazônia eles vão até o platô para descobrir o que realmente existe nele. Em decorrência de determinado evento eles ficam presos no local e a parti dai vão fazendo varias descobertas, que surpreende não apenas eles mas ao leitor também. Bem na minha opinião o livro é bom, mas não é o tipo que agrada a todo mundo, pois em vários momento ele fica bem tranquilo, demorando para os eventos acontecerem, e quando os pontos de clímax acontecem passam muito rápido. Outro ponto é que por ser um livros escrito a tanto tempo, alguns tópicos que Doyle escreve dentro da historia não é visto com bons olhos hoje em dia. No geral dou 3 estrelas por gostar das historias que contem dinossauros.
comentários(0)comente



Carolina 01/01/2022

Sir Conan Doyle
Não conhecia nenhuma obra do Doyle (desculpem-me, fãs de Sherlock Home!) ainda.

Essa história me surpreendeu pq, as primeiras páginas, me fizeram ter a sensação de ser apenas "mais uma leitura". Mas a partir do momento que a história se desenrola, demonstra ser muuuito melhor do que supunha.

Um fato interessante: a história se passa no meio da floresta amazônica, com direito a índios, monstros e macacos.

Vale a pena a leitura!
comentários(0)comente



248 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR