O Mundo Perdido

O Mundo Perdido Sir Arthur Conan Doyle...

Resenhas - O Mundo Perdido

Luuu 11/06/2021

Gostei bastante do livro, mas dei 4 estrelas porque é um pouco complicado de ler, por ter sido escrito em outra época.

Mary 16/06/2021

Resenha de O Mundo Perdido
Publicado pela primeira vez em 1912 e escrito pelo famoso Sir Arthur Conan Doyle, "O Mundo Perdido" é muito diferente das histórias do detetive mais famoso de todos os tempos: Sherlock Holmes. Na trama, um grupo composto por dois professores, um jornalista e um caçador realizam uma expedição a um platô na bacia amazônica da América do Sul, a fim de confirmar ou não a existência de dinossauros.

Nesse sentido, eu tenho que confessar que, quando comprei o livro, tinha muitas expectativas, afinal, era um livro escrito pelo autor de Sherlock Holmes com a temática de dinossauros. Entretanto, acabei me decepcionando pois não reconheci a escrita envolvente de Arthur Conan Doyle e achei a história muito absurda e um tanto infantil, pois foi apresentada uma perspectiva eurocêntrica da América do Sul: um lugar primitivo ao ponto de abrigar dinossauros e, além disso, nativos "inferiores" aos visitantes britânicos. Nessa perspectiva, eu entendo que era uma visão da época (1912), mas não me agradou. Por fim, algumas menções ao Brasil e as batalhas presentes no livro me deram forças para continuar a leitura, a qual achei muito maçante.

"O Mundo Perdido" é um livro breve e com muito potencial desperdiçado.

Nota: 6/10

Raio 20/06/2021

Eu shipo Lord Roxton e Malone
Engraçado, divertido, misterioso e surpreendente.
Logo quando comecei a ler fiquei um pouco desmotivada, acreditava que iria na mesma pegada do livro Viagem ao Centro da Terra de Júlio Verne (tem muito hipe aqui e nem é isso tudo). São completamente diferentes! Superior em tudo. Doyle soube perfeitamente construir tudo em seu devido tempo e é isso que faz essa leitura maravilhosa. Cada personagem é icônico, mas o Prof. Challenger é o melhor e tem todo meu amor, assim como o bebe Malone.

jonas.franca.1238 05/07/2021

O Mundo Perdido
Sir Arthur Conan Doyle, está imortalizado com o personagem Sherlock Holmes. Mas se engana quem pensa que essa é sua única obra digna de lembranças.
O Mundo Perdido é um livro que hoje em dia é considerado uma fantasia, claro que por mentes que não aguentam o fato de que nem tudo pode ser explicado. O livro foi escrito em uma época em que a ciência não tinha medo de anda pela escuridão do desconhecido e por isso lhe digo, esse é um livro de ficção científica pura. O nível de detalhes da floresta amazônica é de se admira.
Sempre tentando colocar o máximo de informações possível a história por muitos momento acaba não indo para frente e olha q não considero isso algo ruim. É engraçado pensar que Sir Arthur Conan era um mestre em botânica e colocou isso perfeitamente no seu livro.
Nossos heróis passam por poucas e boas, a viagem perigosa pelos afluentes do rio Amazonas, a escalada ao platô, dinossauros e até uma guerra contra uma espécie primata. É bem aventura raiz.
Só lembrando, existe um filme pra tv e uma série com mais de 5 temporada adaptando o livro e não sei como é hj em dia, mais eu era louco pela série.

Matheus.Lamec 06/07/2021

HOMENS BRANCOS, PTERODÁCTILO E DOR DE CORNO!
Quando se vai com expectativas altas para um livro pode-se quebrar a cara. E foi o que me aconteceu. Eu esperava algo mais na linha Jurassic Park (e de certa forma o livro do Donan Doyle inspirou tanto os livros como aos filmes), mas mais parecia uma versão beta de um jogo regular.
Não me entendam mal, eu gosto do autor, mas acho que ele é bem mais sucedido escrevendo as histórias do detetive mais famoso do mundo, Sherlock Holmes.
Primeiro vou começar falando da motivação do protagonista. Que foi se aventurar nas matas do Brasil (sim, o livro se passa aqui no pais do samba e do futebol) por causa de uma mulher que disse a ele que ama homens valentes que se arriscam em aventuras perigosas. O discurso dela é totalmente diminuitório com ela mesma (mas não vou militar muito com um livro que foi escrito numa época X).
Em segundo lugar vou falar dos homens brancos que se acham os desbravadores de mundos selvagens, os únicos capazes de levar o conhecimento a povos ignorantes e blablabla... Homens que se dizem cientistas mas que na primeira oportunidade matam toda uma população de Homens Macacos (claro que o livro narra como se eles fossem maus, mas ´só por que o leão come a zebra ele é do mau?).
E pra terminar temos o nosso narrador voltando para casa com o peito inflado por ter desbravado um pais selvagem, para que? Para descobrir que sua "amada" está casada com outro (muitos risos). E ela ainda teve a coragem de falar que ele a abandonou. Mas eu não vou nem falar que metade dos "dinos" que aparecem são só pterodátilos. Sério, a cada 5 páginas é um pterodátilos pulando aqui ou ali.

Hugo107 15/07/2021

Uma viagem
Você viaja com o livro para um mundo pré-histórico.
Ele é rico em informações sobre o passado de nossa história, claro, voltado para ficção, mas o autor trabalha com real e irreal, isso torna o livro incrível.
Para quem gosta de dinossauros eu indico, tem uma pegada do "Realidade oculta" do Tito Aureliano.

naicaroline 04/08/2021

Que aventura!!??
Eu amo essa temática de dinossauros e terras antigas com aventuras pré históricas! A escrita e o ritmo do livro me agradou demais, e faz a leitura ser bem fácil.
Os personagens são peculiares em seus modos, mas garantem boas risadas! O Professor Challenger é bem engraçado até e sua relação com o outro pesquisador Summerlee é de tirar risadas em momentos que você acha que tudo vai dar errado. Roxton e Malone também são ótimos amigos e que trabalham muito bem na aventura!
Eu amei também que essa expedição deles se passa no Brasil, é bem legal.
Para quem gosta de Jurassic Park e temas do tipo eu super recomendo!!!

IagoBRgm 06/08/2021

Incrível!!
Desde pequeno sempre gostei de dinossauros e esse livro... Nossa!
Tem uma trama tão científica e ao mesmo tempo tão casual. Embarcamos em uma aventura completa, caminhando junto com 4 personagens, cada um com sua personalidade ideal, e junto a eles descobrimos coisas, corremos perigo e ficamos surpresos, recomendo MUITO!!

Hanna Carolina | @mundinhodahanna 06/08/2021

Uma leitura inesperada
Se você ainda não conhecia esse livro, não te julgo, porque eu também não o conhecia. Apesar de ser fã da escrita de Conan Doyle, eu só conheço as aventuras de Sherlock Holmes. Além disso, existe um outro livro de mesmo nome, que deu origem ao icônico filme 'Jurassic Park'. Por isso, 'O mundo perdido' de Doyle acaba ficando meio na sombra, apesar de ser mais antigo.

Aqui, em vez de mistérios no entorno da cidade de Londres, temos uma aventura em plena Amazônia. Narrado pela visão de Malone, um jovem jornalista, vamos acompanhando a jornada dele e mais três cientistas, rumo ao Brasil, para desvendar os nossos tesouros paleontológicos. E realmente foi uma baita aventura. Confesso que não esperava um livro assim tão fantástico.
Como já sabia que era algo de entretenimento, sabia que teriam algumas misturas de personagens, o que deu muito toque de Flintstones na trama. Apesar disso, foi uma leitura bastante interessante, especialmente por ser uma aventura paleontológica em pleno Brasil.

site: https://mundinhodahanna.blogspot.com/2021/07/o-mundo-perdido-arthur-conan-doyle.html

YancaTT 11/08/2021

Deixa a desejar
O início é muito lento, não te prende. A narrativa expõe informações demais, talvez até desnecessárias, de modo que a leitura é cansativa.

A história poderia ter abordado melhor a questão pré-histórica. Ter tido mais aventuras, reviravoltas.

O final do personagem principal Malone é interessante e inesperado, mas muito pouco trabalhada. Acredito que essa parte não era tão importante aos olhos do autor. Mas a aventura em si que ele quis dar mais ênfase, não foi tão bem elaborada, ao meu ver.

Não recomendo a leitura, pois não acho que me agregou em nada nem me distraiu. Mas não descarto a possibilidade de alguém gostar, visto que antes de iniciar a leitura, li algumas críticas bem positivas sobre o livro.

Thayane 11/08/2021

É uma leitura bem arrastada. Fica enrolando muito pra chegar no assunto principal.
Mas gostei bastante. ?

ErikaGonAalvesFigu 18/08/2021

Uma aventura ao desconhecido com descrições intrigantes e que nos fazem imaginar tudo como se estivéssemos lá.
Eu tenho uma queda por esse tipo de história, sou apaixonada pela Floresta Amazônica e esse tipo de mistério envolvendo essa grande quantidade de terra ainda não descoberta totalmente me deixa extremamente animada.
Além disso, as menções ao Brasil e aos costumes, a citação ao curupira só fizeram eu ter mais interesse.
A personalidade dos personagens são bem distintas, mas me deu muita paz saber que eles tinham um laço forte e que não passaram por conflitos internos muito desgastantes. Eu não sabia da existência desse livro, mas sou muito feliz de ter descoberto ao rolar uma extensa lista de livros na Amazon.

Luisa 19/08/2021

Comprei o livro por saudosismo da série. Mas desanimei um pouco quando fiquei sabendo que as personagens mulheres não existem no livro (principalmente a Marguerite). Fui com a expectativa baixa mas gostei muito. Leitura bem fluida, com algumas barriguinhas. Apesar de ser bem clube do bolinha, me entreteve.

Simone389 24/08/2021

Maravilhoso
Assisti a série e amei. Fui pesquisar e descobri o livro. Encontrei um exemplar no sebo. Bem detonado, mas li tudo. A série é diferente do livro, pois incluíram personagens para trazer um outro apelo a história. Mas nada supera a obra original. Adoro. É um dos meus livros favoritos. Por isso comprei uma edição econômica para poder reler. ????????