O Resgate no Mar

O Resgate no Mar Diana Gabaldon

Resenhas - O Resgate no Mar - 2ª Parte

Ju 25/11/2012

Novamente, mais um livro perfeito dessa autora. História envolvente e cheia de emoções e reviravoltar.

Thais 02/05/2010

... e os dois são novamente um só!
Não esperava o ressurgimento de Laoghaire. Isso é fato. Assim como não esperava o encontro com a Sra. Abernathy.

Muita adrenalina neste livro, mas bastante diferente dos anteriores. È incrível a capacidade que Jamie e Claire possuem de se meter em confusão. Algumas cenas um tanto esdrúxulas, como as ocorridas com o padre na ilha, e com os escravos e o reverendo.

As páginas 442 e 443 realmente são de profunda emoção. Meus olhos transbordaram ao lê-las.

"- Só você – ele disse, tão baixinho que eu mal podia ouvi-lo. – Adorá-la com meu corpo, dar-lhe todo o serviço de minhas mãos. Dar-lhe meu nome e todo o meu coração e minha alma também. Só você. Porque você não me deixará mentir... e assim mesmo você me ama."

Os segredos não existem mais. Jamie e Claire são novamente um só corpo, uma só alma. "Sangue do meu sangue, ossos dos meus ossos [...] até o fim de nossas vidas."

Muito além do fim, na minha humilde opinião. Esse amor que transcede o tempo não será minado pela mortalidade.

Cami. Milla 28/08/2021

Série da vida?
Casal espetacular, um amor incrível dos dois.
Alguns pontos bem diferentes da série de TV, mais vejo que segue bem a risca, mudando só alguns fatos.
Aqui fica mais descritivo, e com certeza bem melhor.
Amo outilander.
Amo a força da Claire como é corajosa e esperta.

deanrosie 25/07/2021

cheio de altos e baixos
Esse tomo começa bem, tem tudo aquilo de Jamie e Claire em busca do jovem Ian e etc, mas chega uma parte que fica INSUPORTÁVEL.
A escrita da Diana é BEM detalhada, mas até então isso não me incomodava muito; só que nessa segunda parte isso se torna um ponto negativo; parece que ela queria escrever só por escrever e isso não levava a lugar nenhum.
Enfim, só depois que a Claire consegue fugir da embarcação que o livro começa a ter ritmo novamente, e aí começa a ficar MUITO BOM.

Thaisa 29/09/2015

E mais uma vez Diana me surpreende...
Como falei em minha resenha anterior, o livro 3 foi dividido em duas partes. Divisão essa que caiu perfeitamente bem. A parte 2 de O Resgate no Mar inicia exatamente no ponto onde a parte 1 parou. Apesar de ser um único livro, tive a impressão de que temos dois momentos bem diferentes no decorrer dessa história.
A narrativa continua na visão de Claire e graças a Deus por ela ser um personagem fantástico. Confesso para vocês que apesar de adorar a Claire, gosto bem mais dos momentos em que a história caminha com ela ao lado de Jamie. No meu ponto de vista, a narrativa fica bem mais interessante já que os diálogos entre os dois são engraçados, tocantes e algumas vezes até poéticos. Sem contar com o fato que Diana Gabaldon consegue fazer com que tudo, absolutamente tudo, aconteça à Jamie. Estou imaginando como Mac Dubh vai estar no final do 8º livro dessa série. Acho que vai ser exatamente como minha amiga Greice acredita “Jamie de bengala e apanhando”! 😀
A escrita de Diana é tão perfeita que li as 656 páginas sem perceber. O leitor fica tão envolvido na história que o tempo passa e não conseguimos sentir. E por falar em envolvimento, fico chocada com o fato de a cada livro a autora conseguir me deixar ainda mais chocada em graus completamente diferentes com as coisas que ela joga em nossa cara. Imagine você, por exemplo, uma coisa que aconteceu no primeiro livro que você acha que não tinha importância nenhuma ser jogada no seu colo com uma revelação completamente estarrecedora… Sim, é isso o que você deve esperar dessa série. Prepare seu coração para as fortes emoções que aparecem a cada virada de página. Ah, quando você ler algo que acha que é só um devaneio da autora, pode tirar essa ideia da cabeça, tá? Você vai descobrir que as coisas não são bem assim…
Muito do que eu tinha para falar dessa série de livros já falei em minhas resenhas anteriores. O que posso ressaltar aqui é que mesmo mudando o cenário, saindo um pouco da Escócia, a história continua perfeita e muito interessante. Outro ponto que acho super bacana é o amor entre os protagonistas. É um amor adulto, sem melosidades e capaz de enfrentar o passar do tempo e todos os obstáculos. Uma história de amor forte, sólida e que ultrapassa as barreiras do tempo.
Um outro ponto extraordinário da narrativa da Diana é que ela é detalhista na medida certa. Ela descreve as cenas com uma riqueza de detalhes perfeito e não cansativo para o leitor. Ela consegue descrever detalhes com tanta maestria que transporta o leitor para dentro daquele cenário e nos tornamos expectadores das belezas e perigos de cada local mencionado. Diana é simplesmente incrível e uma escritora magnífica.
Resumindo, se você ainda não começou a ler essa série não perca mais tempo! Você não irá se arrepender.

Resenha publicada no blog Minha Contracapa:

site: http://minhacontracapa.com.br/2015/09/resenha-outlander-o-resgate-no-mar-parte-2/

Katia 13/09/2021

Amei
Amando a série Outlander, um livro me surpreende mais que o anterior. Esse é cheio de reviravoltas e aventuras.

Cath´s 21/10/2015

Resenha O Resgate no Mar - Parte II.
Outlander conta a história de Claire Randall, quando volta no tempo para a Escócia de 1751 e encontra o grande amor da sua vida, Jamie Fraser. Porém devido a revolução jacobita retorna ao seu século e cria a filha dos dois até que descobre que Jamie sobreviveu à guerra e resolve voltar para ele, O Resgate no Mar - Parte I conta esse retorno e a parte dois continua de onde este parou.

O Resgate no Mar - Parte II volta com a história de Claire e Jamie Fraser, depois de toda uma confusão que terminou com a necessidade de dinheiro (sem spoilers), por conseguinte, eles se juntam ao sobrinho Ian em busca de parte do tesouro escondido, que, teoricamente, era destinado ao Charles Stuart na revolução jacobita.

Ocorre que as coisas não saem bem e o Jovem Ian é capturado por marinheiros, então resta a Jamie e Claire embarcarem atrás dele. Durante essa jornada acontecem várias desventuras, então temos: perseguição de navio, epidemias, um chinês maluco e um homem da igreja que digamos... Não é muito santo. Além disso, temos a volta totalmente inesperada de uma personagem. Sinceramente, meu queixo ainda está rolando no chão de surpresa.

O melhor ponto de Outlander é como a autora consegue contar a vida desses personagens por anos sem se repetir e deixando tudo cada vez mais interessante. O romance entre Claire e Jamie, que começou real, cada vez mais demonstra que todo relacionamento tem altos e baixos e, mesmo assim, o amor pode continuar o mesmo ou evoluir.

Outlander tem um mistura de romance e ingredientes históricos que faz você aprender sobre a época sem perceber, o que a maioria das pessoas acaba esquecendo porque só viu no colégio, você vai lembrar por causa do enredo.

Sobre a dúvida que todos tinham - "Como Jamie vai sobreviver no mar, visto que é só colocar o pé em um navio que fica mal?" - é esclrecida com uma solução no mínimo engraçada e surpreendente, pois não era algo que esperava ver naquele século, mas sendo sincera não sei desde quando existe (sim, deixarei vocês curiosos).

A capa está linda e eu não sou de salivar por livro nenhum sem realmente gostar, mas essa série é uma que eu salivo muito, cada uma das obras até agora trouxe novidades e é tudo tão bem pensado que nunca deixa de surpreender e fazer eu desejar ter mais para ler.

site: http://www.some-fantastic-books.com/2015/09/resenha-outlander-o-resgate-no-mar-parte-II-diana-gabaldon.html

Leilane 11/03/2016

Uma história de amor fantástica que consegue ficar ainda mais arrebatadora na segunda parte de “O Resgate no Mar”
Claire finalmente está onde deveria estar novamente, mas será que ela está pronta para descobrir tudo que se passou nas últimas décadas? Será que este amor realmente transcende o tempo e supera tudo? Segredos, viagens marítimas e ação em quase todas as páginas, a segunda parte de “O Resgate no Mar” nos leva definitivamente para uma viagem sem volta para o mundo de “Outlander”.

Este livro representa a minha reconciliação definitiva com a série que cheguei seriamente a pensar em desistir. Desde o que aconteceu com o Jamie lá no final do primeiro livro da série, tive problemas em aceitar o estilo da Diana. Ela escreve detalhes de coisas que eu nunca queria ter sabido na vida, coloca seus personagens nas provações mais indizíveis possíveis e não tem nenhum pudor na hora de fazê-los sofrer. Foi realmente difícil de aceitar isso, desde o começo amo o casal Claire e Jamie, e mesmo querendo saber o que acontecia com eles, eu sofria demais com essa escolha da Diana de nos apresentar esse casal. Mas tudo mudou neste livro…

Não sei exatamente dizer em que ponto finalmente admiti para mim mesma que não poderia ser de outro jeito, um amor unido de forma tão fantástica só poderia ser desenvolvido de forma mais fantástica ainda, mas quando aconteceu passei a realmente a apreciar a série “Outlander” além de Claire e Jamie, e assim como Claire, fiquei:

“… à mercê de forças muito mais poderosas do que eu.”

E como a Claire estava certa em dizer isso! A segunda parte de “O Resgate no Mar” realmente a tira da vida controlada e previsível de Boston para lidar com contrabando, um bordel, assassinatos, viagens marítimas das mais variadas, uma tripulação quase inteira doente, naufrágios, escravidão, mulheres que ela acreditava que nunca mais veria na vida, outros tipos de magia e o mais dolorido de tudo: lidar com as verdades do passado de Jamie enquanto estiveram separados.

Jamie também não fica muito atrás disso. Depois do choque inicial, seguido da mais plena felicidade de ter Claire de volta, muitas coisas começam a desandar. Em primeiro lugar, a perda de seus dois meios de sustento, seguido de quase perder Claire e a própria vida novamente por conta de uma decisão infeliz do passado, e chega ao seu ápice da má sorte quando seu sobrinho é raptado por um navio pirata, obrigando-o a fazer uma viagem cega em direção às Índias Ocidentais com a esperança de resgatá-lo. E isso é só o começo dos infortúnios.

Entenderam o que falei de sofrer pelos personagens? Como eu disse, agora tenho apreço pela genialidade de Diana Gabaldon em nos apresentar “Outlander” desta maneira tão complexa e bem amarrada. A mania de detalhes dela tem motivo, um exemplo ótimo deste livro é um aparente acaso durante uma conversa com seu amigo médico que depois ela acaba descobrindo uma conexão perturbadora com ela mesma – não tem como não gelar a espinha junto com a Claire quando ela descobre. Entretanto, eu poderia ter ficado sem aquela informação sobre a cultura chinesa, Diana! Posso até ter aceitado seu estilo, mas não significa que não vou reclamar seus excessos.

Agora recomendo a série Outlander como um todo, já escrevi em resenhas anteriores que você teria de amar muito o casal para seguir em frente, mas depois de ler este livro posso dizer que você vai seguir em frente pela história e pelo enredo genial que Diana Gabaldon apresenta. E por falar em resenha anterior, realmente darei sequência a esta série por e-books, estou muito feliz em ter até aqui os livros físicos, mas considerando espaço na estante, esta é a melhor opção para mim, e a melhor notícia é que já recebi de parceria a primeira parte de “Os Tambores do Outono” da Arqueiro, lançado este mês! Só vou dar uma semana de descanso para mim e para os personagens e em breve tem resenha aqui.

site: http://lerimaginar.com.br/blog/2016/03/uma-historia-de-amor-fantastica-que-consegue-ficar-ainda-mais-arrebatadora-na-segunda-parte-de-o-resgate-no-mar/

Naira.Cirino 31/12/2021

Não tem como
Não se apaixonar por essa série né. É lindo, vale demais a leitura. A versão pra tv está super bem adaptada também, nada fica perdido. Mas ler não tem comparação, a riqueza de detalhes é sem igual.

cotonho72 10/03/2017

Ótimo!
Essa é a resenha do quarto volume da série Outlander, denominado como o Resgate do Mar Parte II

Nesse volume temos foco em Clarie e Jaime, que após vinte anos separados se reencontram e se redescobrem, pois apesar do amor e atração que ainda existe entre o casal, a distancia os obriga a se “conhecerem” novamente.

E é em meio dessa nova fase que Clarie recebe a notícia bombástica: Jamie está casado com Laoghaire (não podia ter feito pior escolha né?). Apesar de várias discussões, de estar triste e ressentida, Claire entende que o casamento não tem relevância para Jaime e o ajuda a descobrir uma forma de obter a anulação do casamento, e assim o casal resolve usar o tesouro escondido por Jaime, na companhia do Jovem Ian, seu sobrinho.

Ocorre que o Jovem Ian é sequestrado por piratas para ser vendido como escravo, e assim Clarie e Jamie embarcam em um navio a caminho das Índias Ocidentais para resgata-lo.

No decorrer da busca o casal passa por diversas provações, que colocam em risco não somente a união dos dois, mas também suas próprias vidas.

Claire e Jaime são os personagens centrais e nos cativam a todo o momento, mas o livro possui muitos outros personagens que também são encantadores, além de resgatar personagens antigos.

A leitura além de extensa é cansativa em alguns capítulos, pois faltou objetividade à autora, os cenários não foram tão bem descritos como ocorreu nos volumes anteriores, mas, em contrapartida, a vida dos escravos, a sociedade em que viviam e aos atos irracionais a que eram submetidos foram muito bem descritos.

Enfim, o livro não é ruim, mas após a leitura dos volumes anteriores o leitor pode ficar um pouco frustrado e até mesmo cansado em alguns trechos da história, ainda assim, a série continua sendo interessante e deixa curiosidade com relação ao próximo volume. Um livro que recomendo com certeza.

site: http://devoradordeletras.blogspot.com.br
GabsConatti 20/03/2017minha estante
Não acredito que ele casou com aquela menina chataaaaa...

Dany 12/06/2017minha estante
Marco, ótima analise. Também achei o livro um pouco cansativo de se ler, apesar de ter terminado a leitura em menos de uma semana (de tanto que eu gosto)... mas devo confessar que senti muita raiva, desgosto e frustação quando Clarie descobriu sobre o casamento com Laoghaire, (queria ver o Jamie se humilhando mais) tive que parar a leitura e dar um tempo, pois eu me aprofundo tanto com meus sentimentos quando leio que chego a passar mal...rsrsrs... não consigo nem sequer imaginar como vai ser ver isso na serie... foi como o caso do Randall, foi difícil superar aquela parte...

thais.moore 13/09/2017

Muitas coincidências
A continuacao de resgate no mar me surpreendeu , mas nao foi tao poitiva quanto eu pensava .

O que mais me incomodou no livro foram as benditas coincidências, tudo bem que na vida existem coincidências que te deixam perplexas , mas esse livro ultrapassou todos os limites rs. Acho que tia Diana ao escrever esse volume devia estar passando por um momento de bloqueio mental de imaginacao. Facilmente tirei 1 estrela por esse motivo.

A história e boa e somente nesse volume vamos entender pq o livro se chama o Resgate no mar. Gostei muito da abordagem dos negros e ds escravidao.

O livro me rendeu algumas risadas boas com o meu casal favorido Jaime e Claire.

Bora pro proximo pq ainda tem muita historia pela frente. So torco pra Diana nao se perder no meio de tanto detalhe.
Kelly Martinez 13/09/2017minha estante
A impressão que dá é que tudo de ruim no mundo acontece com o casal né?
:D

thais.moore 13/09/2017minha estante
sim rs. mas nesses as coincidências de reencontros e tudo o mais vou muito pra mim kkkkm.

Kelly Martinez 13/09/2017minha estante
:D

Nena 19/06/2021

Muitas reviravoltas
Esse livro é uma mistura de aflição, alegria, susto, medo, raiva. Praticamente um atras do outro. É o melhor livro pra mim ate agora

Gui Campos 05/04/2017

O MELHOR ATÉ AGORA!
Meu, sem palavras pra esse livro. O melhor da saga até agora, estou em choque ainda com as reviravoltas e as revelações.