O Resgate no Mar

O Resgate no Mar Diana Gabaldon

Resenhas - O Resgate no Mar - 2ª Parte

Lili 22/04/2009

Me diverti com a característica já bastante marcada dos personagens Claire e Jamie se colocarem em perigo com tanta facilidade, em mistério e caos. Várias surpresas aguardam o leitor... Como o próprio título rotula, muito do livro tem lugar a bordo em um navio com Jamie e Claire juntos em alto mar, em uma ousada tentativa de salvamento. Vários personagens também irão reaparecer e nos apresentará agradáveis surpresas. Outros regressam em um desonesto jogo mortal...

Nana 29/07/2012

ADOREI KD VEZ MELHOR

Carla Buffolo Altoé 11/06/2013

Perfeito!
Terminei este livro sem palavras de tão envolvida nas aventuras do Jamie e da Clarie! O livros é maravilhoso!!!! E que venha a continuação!
"-Durante tantos anos - ele disse- por tanto tempo, eu fui tantas coisas, tantos homens diferentes. [...] Fui tio para os filhos de Jenny e irmão para ela e Ian. 'Milorde' para Fergus e 'Senhor' para meus colonos. 'Mac Dubh para meus homens de Ardsmuir e 'MacKenzie' para os outros empregados em Helwater. Depois, 'Malcolm, o mestre-impressor' e 'Jamie Roy' nas docas [...] Mas aqui - ele disse, tão baixinho que mal podia ouvi-lo-, aqui no escuro, com você...eu não tenho nenhum nome."
Suspiros, suspiros e mais suspiros....
Obrigada aos meus amigos do Clube do Livro por este presente maravilhoso!

Gabby 26/07/2021

Novidades com um gostinho nostálgico!
Foi um livro muito bom de ler, como todos os outros da saga, e foi impossível não ficar com o coração quentinho durante a história. Um livro muito emocionante e que reforçou bastante certos choques temporais entre a Clair e o Jaime e essas discussões foram muito interessantes de se ver, a retomada do rumo deles dois e as mudanças causados pelo tempo e como eles lidaram com esses conflitos foi maravilhoso, de um jeito novo e nostálgico ao mesmo tempo. É incrível ver a paixão desmedida parece crescer cada vez mais e é simplesmente lindo ver como duas pessoas tão fortes se rendem quando se trata do amor que sentem um pelo outro. Outlander definitivamente é uma das minhas séries de livro preferidas e a cada volume fico mais ansiosa e surpresa com a maneira que a história se desenvolve.

Sil 16/02/2020

Meu Deus! Que hino de livro.
Amo!!

Paloma.Pompermayer 02/07/2021

Leitura um pouco arrastada
Gostei muito do livro e amo a saga. Não dou cinco entregas pq o livro é muito longo e se demora um pouco em algumas partes pouco relevantes, acho que as coisas poderiam ter acontecido de forma mais rápida e objetiva. A melhor parte é com certeza, o reencontro da Clare com o Jamie. Pretendo ler os próximos livros, mas preciso de um tempinho longe desse universo.

Rose 12/09/2015

Podemos afirmar claramente que Claire e Jamie não tiveram uma vida fácil. Obrigados a viverem separados, não só fisicamente, mas principalmente em épocas bem distintas uma da outra, eles tem pela frente 20 anos para passarem a limpo.
Logicamente ambos estão mudados e não só fisicamente. Mas o que parece não ter mudado foi o amor existente entre os dois. Um amor forte o bastante para não só sobreviver aos anos de separação, como também vencer a distância do tempo e espaço.
Agora que estão juntos novamente, e que Jamie está conhecendo um pouco sobre sua filha por intermédio de Claire, eles terão uma longa e difícil situação a enfrentarem: resgatar Ian, sobrinho de Jamie do mercado de escravos.
Fora esta situação tensa, onde além de enfrentarem piratas, epidemia de tifo e mares revoltos e traiçoeiros, ainda tinham que lidar com a própria desconfiança que nascia entre ambos.
Claire estava um pouco indecisa se Jamie era o mesmo homem por quem se apaixonara e por quem ainda era apaixonada. Aquele homem que estava na sua frente tinha muitos segredos, de uma vida da qual ela não fazia parte. E não era fácil encarar o segundo casamento de Jamie e a saudade de Brianna.
O único lugar que ela já se sentiu em casa, e que sabia Jamie amava, já não a recebia como outrora. O próprio Jamie não sentia-se mais tão em casa. A vida de ambos precisa de um novo rumo, mas eles terão que esperar, pois antes de tudo, precisaram cruzar as Índias Ocidentais e encontrarem Ian.
Só depois disso é que poderão sentar e decidirem o que querem para si mesmo e para a união de ambos.
Mais uma vez Diana me conquista, e mais uma vez ela castiga meu amado Jamie. É impressionante como ele não tem uma folguinha... É só confusão, fuga e confusão. O pescoço dele vive a prêmio, quem vê até pode pensar que ele é um personagem com ações desprezíveis...
Mais uma vez também acho que a autora poderia fazer um enredo mais enxuto, não que eu não tenha gostado, mas mesmo assim acho que algumas partes poderiam ser descartadas.
Neste volume, diante de todos os acontecimentos, de todas as idas e vindas, uma ação me desagradou imensamente e fez eu colocar o personagem na minha lista negra, que aliás, acho que dificilmente sairá de lá! De quem estou falando? Da Jenny, a irmã de Jamie.
Achei extremamente egoísta e mesquinho o que ela fez com ele. Metendo-se entre ele e a Claire. Sabendo que sua ação provocaria uma confusão sem tamanho e possivelmente a partida de Claire. Logo ela, por quem Jamie fez tudo, foi preso, torturado, viveu foragido, deu as própria terras dele para ela, ajuda a sustentar a multidão de filhos que ela tem. Lamentável! Ainda mais por ela saber exatamente como Jamie amava, ou melhor ama Claire. Do quanto ele sofreu achando que ela estava morta, que nunca mais a veria. Ela só pensou nela mesma, justamente contra uma pessoa que nunca pensa em si própria, que sempre faz as coisas pensando antes nos outros.
Felizmente tanto Claire quanto Jamie são cabeças duras suficiente para não se deixarem abater. E caso você ainda não tenha começado a ler esta série, não perca tempo, a cada novo livro o enredo melhora e ganha novos ares. Ah, e não se assuste com o tamanho nos livros, acredite, mesmo eu achando que a autora poderia diminuir sua história, em nenhum momento nos sentimos entediados com o enredo. Pelo contrário, queremos é mais Jamie!

site: http://fabricadosconvitesblogspot.com
Clarice.Castanhola 19/09/2015minha estante
O rumo que a saga Outlander está tomando me agrada muito. Desde A Libélula no Âmbar, o casal se muda constantemente e isso enriquece muito a parte histórica dos livros. Ainda não li O Resgate no Mar parte 2, , pela resenha me fez sentir mais vontade de conferir e dar continuidade na leitura :]

Isa 07/01/2022

Ainda sem acredita como a Diana consegue entreter tão bem ao longo do terceiro volume e deixar um gostinho absurdo de quero mais. A cada livro é possível ficar mais imerso na história. De todos até o momento foi o que mais gostei.

Thaís Almeida 22/04/2023

Diana sendo mestra no que faz!
Que livro! Demorei a terminar não por o livro ser ruim e sim porque como já vi a série primeiro já sabia o que aconteceria. Mas ainda sim me emocionei e ri com algumas partes, o final teve uma pitada macabra que gostei e não lembro se tem na série! Claire e Jamie são um casal que torcemos MUITO e nesse livro eles passam por diferentes aventuras. Diana poderia ser menos extensa na escrita mas é sobre isso, se ela escrever estarei lendo rsrs

Bruna 30/04/2024

Foi o que eu menos gostei até o momento, achei as partes no navio bem paradas, depois da metade a leitura fica melhor.

Beatriz005 13/09/2022

O resgate no mar
E q resgate viu, no final começou a enrolar um pouco, mas msm assim, muito interessante de se ler, sou fã dessa série, fascinada pelo amor de Jamie e Claire, mds, q casal perfeito ??

Allana 25/09/2021

O Resgate no Mar parte 2
É incrível as reviravoltas que a escritora consegue dar, de surpreender, de chocar, de animar, de entristecer e de dar muita raiva as vezes!
Demorei pra fazer a resenha porque não consigo nem pensar no que escrever, só quero continuar a ler...

Sara277 12/04/2022

O resgate no mar - Parte II, de Diana Gabaldon
Mais um livro concluído dessa série maravilhosa. São muitos acontecimentos ao longo das páginas, pra quem assistiu apenas à adaptação é surpreendido com vários. Amei e recomendo, que venha o livro IV.

Leilane 11/03/2016

Uma história de amor fantástica que consegue ficar ainda mais arrebatadora na segunda parte de “O Resgate no Mar”
Claire finalmente está onde deveria estar novamente, mas será que ela está pronta para descobrir tudo que se passou nas últimas décadas? Será que este amor realmente transcende o tempo e supera tudo? Segredos, viagens marítimas e ação em quase todas as páginas, a segunda parte de “O Resgate no Mar” nos leva definitivamente para uma viagem sem volta para o mundo de “Outlander”.

Este livro representa a minha reconciliação definitiva com a série que cheguei seriamente a pensar em desistir. Desde o que aconteceu com o Jamie lá no final do primeiro livro da série, tive problemas em aceitar o estilo da Diana. Ela escreve detalhes de coisas que eu nunca queria ter sabido na vida, coloca seus personagens nas provações mais indizíveis possíveis e não tem nenhum pudor na hora de fazê-los sofrer. Foi realmente difícil de aceitar isso, desde o começo amo o casal Claire e Jamie, e mesmo querendo saber o que acontecia com eles, eu sofria demais com essa escolha da Diana de nos apresentar esse casal. Mas tudo mudou neste livro…

Não sei exatamente dizer em que ponto finalmente admiti para mim mesma que não poderia ser de outro jeito, um amor unido de forma tão fantástica só poderia ser desenvolvido de forma mais fantástica ainda, mas quando aconteceu passei a realmente a apreciar a série “Outlander” além de Claire e Jamie, e assim como Claire, fiquei:

“… à mercê de forças muito mais poderosas do que eu.”

E como a Claire estava certa em dizer isso! A segunda parte de “O Resgate no Mar” realmente a tira da vida controlada e previsível de Boston para lidar com contrabando, um bordel, assassinatos, viagens marítimas das mais variadas, uma tripulação quase inteira doente, naufrágios, escravidão, mulheres que ela acreditava que nunca mais veria na vida, outros tipos de magia e o mais dolorido de tudo: lidar com as verdades do passado de Jamie enquanto estiveram separados.

Jamie também não fica muito atrás disso. Depois do choque inicial, seguido da mais plena felicidade de ter Claire de volta, muitas coisas começam a desandar. Em primeiro lugar, a perda de seus dois meios de sustento, seguido de quase perder Claire e a própria vida novamente por conta de uma decisão infeliz do passado, e chega ao seu ápice da má sorte quando seu sobrinho é raptado por um navio pirata, obrigando-o a fazer uma viagem cega em direção às Índias Ocidentais com a esperança de resgatá-lo. E isso é só o começo dos infortúnios.

Entenderam o que falei de sofrer pelos personagens? Como eu disse, agora tenho apreço pela genialidade de Diana Gabaldon em nos apresentar “Outlander” desta maneira tão complexa e bem amarrada. A mania de detalhes dela tem motivo, um exemplo ótimo deste livro é um aparente acaso durante uma conversa com seu amigo médico que depois ela acaba descobrindo uma conexão perturbadora com ela mesma – não tem como não gelar a espinha junto com a Claire quando ela descobre. Entretanto, eu poderia ter ficado sem aquela informação sobre a cultura chinesa, Diana! Posso até ter aceitado seu estilo, mas não significa que não vou reclamar seus excessos.

Agora recomendo a série Outlander como um todo, já escrevi em resenhas anteriores que você teria de amar muito o casal para seguir em frente, mas depois de ler este livro posso dizer que você vai seguir em frente pela história e pelo enredo genial que Diana Gabaldon apresenta. E por falar em resenha anterior, realmente darei sequência a esta série por e-books, estou muito feliz em ter até aqui os livros físicos, mas considerando espaço na estante, esta é a melhor opção para mim, e a melhor notícia é que já recebi de parceria a primeira parte de “Os Tambores do Outono” da Arqueiro, lançado este mês! Só vou dar uma semana de descanso para mim e para os personagens e em breve tem resenha aqui.

site: http://lerimaginar.com.br/blog/2016/03/uma-historia-de-amor-fantastica-que-consegue-ficar-ainda-mais-arrebatadora-na-segunda-parte-de-o-resgate-no-mar/