O Resgate no Mar

O Resgate no Mar Diana Gabaldon

Resenhas - O Resgate no Mar - 2ª Parte

Dani 06/01/2010

Jamie e Claire... não me canso deles!!!
Este livro segue o mesmo ritmo da Parte I... É um tanto diferente dos dois primeiros da série, mas não é ruim...apenas diferente.

A história como sempre..surpreende...porém devo dizer que não foi tudo o que eu esperava do livro e da história... achei que a parte II teria mais de Jamie e Claire e o amor tão especial dos dois, mas acho que faltou um pouco... Ainda estava com expectativas altas demais para esse livro... culpa dos anteriores..com certeza.

Alguns diálogos me deixaram com o coração na mão e definitivamente merecem ser lembrados, principalmente as páginas 439 à 443. Os diálogos de Claire e Jamie são lindos e emocionantes. Estes dois continuam com certeza entre as minhas personagens preferidas...!!! Espero nunca me decepcionar com esses livros... são maravilhosos!!! ...cada página uma aventura. AmandoOo a série...!!!

Agora veremos como será o próximo da série.

Com certeza vale a leitura desta obra!!!
*-*

Gisele 07/04/2021

Outlander - o resgate no mar (parte II)
Nesta segunda parte do terceiro livro da série Outlander (o resgate no mar), Jaime e Claire se aventuram pelo desconhecido mar do Caribe em busca do sobrinho Ian que foi sequestrado por um navio pirata.

Assim como os livros anteriores, este tem muita aventura, desventura e, é claro, romance. No final do livro, após enfrentarem a perseguição de um navio de guerra britânico e uma tempestade em alto mar, descobrem que chegaram no Novo Mundo.

Bia 04/01/2024

QUE LIVRO!!!
Diana Gabaldon merece palmas. Essa mulher não dá um ponto sem nó.
Avaliando tanto a parte I quanto a parte II, ambos livros são emocionantes. O primeiro mais emocionante no sentido sentimental, devido ao reencontro da Claire e do Jamie, que se desenrolou de forma maravilhosa (e às vezes revoltante), além de ver todo o passado de ambos, que fora extremamente sofrido, principalmente para o Jamie, que passa trauma após trauma. Já o segundo é mais emocionante no sentido adrenalina, puro caos, quando você acha que um problema se resolve, aparece outro pior no lugar.
A autora desenvolve o livro com maestria, mesmo sendo livros longos e densos, não tem como não ficar preso à leitura (exceto no começo), ela desenvolve uma quantidade enorme de plots e subplots, porém todos coniventes com a histórias, e todos devidamente concluídos, cenas que pareciam irrelevantes no começo do livro, fazem sentido no final, o que torna a experiência mais surpreendente ainda.
É difícil fazer uma resenha detalhada do enredo, já que são dois livros longos, com muitas ramificações, e um deles eu já li faz um tempo. Porém, com certeza eu recomendo esse livro, bem escrito, cativante e surpreendente.

Tati Bertoldo 25/08/2023

O Resgate no Mar
Livro de tirar o fôlego em várias partes. Como essa mulher consegue escrever tanto sem fazer o leitor enjoar vai ser sempre um mistério para mim.

Elisangela0 13/04/2021

Superou minha expectativas...
Como a terceira temporada não é a minha preferida da série também achei que não fosse gostar do livro, mas felizmente me enganei. Achei a leitura muito fluida que em muitos pontos se difere da série o que me agradou bastante.

Diego Vertu @outro_livro_lido 12/06/2020minha estante

Paola437 12/06/2020minha estante
Ansiosa pra chegar lá ?

Allana 25/09/2021

O Resgate no Mar parte 2
É incrível as reviravoltas que a escritora consegue dar, de surpreender, de chocar, de animar, de entristecer e de dar muita raiva as vezes!
Demorei pra fazer a resenha porque não consigo nem pensar no que escrever, só quero continuar a ler...

Isa 07/01/2022

Ainda sem acredita como a Diana consegue entreter tão bem ao longo do terceiro volume e deixar um gostinho absurdo de quero mais. A cada livro é possível ficar mais imerso na história. De todos até o momento foi o que mais gostei.

Gabby 26/07/2021

Novidades com um gostinho nostálgico!
Foi um livro muito bom de ler, como todos os outros da saga, e foi impossível não ficar com o coração quentinho durante a história. Um livro muito emocionante e que reforçou bastante certos choques temporais entre a Clair e o Jaime e essas discussões foram muito interessantes de se ver, a retomada do rumo deles dois e as mudanças causados pelo tempo e como eles lidaram com esses conflitos foi maravilhoso, de um jeito novo e nostálgico ao mesmo tempo. É incrível ver a paixão desmedida parece crescer cada vez mais e é simplesmente lindo ver como duas pessoas tão fortes se rendem quando se trata do amor que sentem um pelo outro. Outlander definitivamente é uma das minhas séries de livro preferidas e a cada volume fico mais ansiosa e surpresa com a maneira que a história se desenvolve.

Paloma.Pompermayer 02/07/2021

Leitura um pouco arrastada
Gostei muito do livro e amo a saga. Não dou cinco entregas pq o livro é muito longo e se demora um pouco em algumas partes pouco relevantes, acho que as coisas poderiam ter acontecido de forma mais rápida e objetiva. A melhor parte é com certeza, o reencontro da Clare com o Jamie. Pretendo ler os próximos livros, mas preciso de um tempinho longe desse universo.

Sara277 12/04/2022

O resgate no mar - Parte II, de Diana Gabaldon
Mais um livro concluído dessa série maravilhosa. São muitos acontecimentos ao longo das páginas, pra quem assistiu apenas à adaptação é surpreendido com vários. Amei e recomendo, que venha o livro IV.

almeidaatai 06/04/2021

Tão intenso que fiquei de ressaca, mas vale muito a pena!
A parte II é cheia de reviravoltas, tensões e surpresas mas claro muito, muito amor! Diana não deixou barato para as leitoras, o sofrimento e raiva é garantido, terminei capítulos conturbada e indignada, as vezes mal respirava entre as linhas.

Nessa saga sempre será capaz de amar e odiar um personagem intensamente. Cada um com sua história e verdade despertando sua fúria e compaixão.

Eu achei que não fosse possível me apegar aos personagens como ocorreu com os livros anteriores, mas foi. E nem achei que sentimentos pelos antigos personagens seriam capazes de mudar, mas foi possível. Diana como consegue ?! Torna tudo tão real que me senti em uma navegação prestes a enjoar tanto quando Jamie, ou me desesperar perdida lutando contra a morte em uma savana tanto quanto Claire. E principalmente amando tanto quanto ambos.

Eu fiquei com ressaca, confesso, e término com a mesma sensação que o anteriores, não tem como o próximo ser melhor que esse!

Mas sei que para Diana, tudo é possível! Sempre surpreendendo essa mísera leitora, que por muitas vezes vive a própria vida mas ama explorar esse mundo de Claire e Jamie.

Estou me recuperando, e logo estarei de volta.

Rose 12/09/2015

Podemos afirmar claramente que Claire e Jamie não tiveram uma vida fácil. Obrigados a viverem separados, não só fisicamente, mas principalmente em épocas bem distintas uma da outra, eles tem pela frente 20 anos para passarem a limpo.
Logicamente ambos estão mudados e não só fisicamente. Mas o que parece não ter mudado foi o amor existente entre os dois. Um amor forte o bastante para não só sobreviver aos anos de separação, como também vencer a distância do tempo e espaço.
Agora que estão juntos novamente, e que Jamie está conhecendo um pouco sobre sua filha por intermédio de Claire, eles terão uma longa e difícil situação a enfrentarem: resgatar Ian, sobrinho de Jamie do mercado de escravos.
Fora esta situação tensa, onde além de enfrentarem piratas, epidemia de tifo e mares revoltos e traiçoeiros, ainda tinham que lidar com a própria desconfiança que nascia entre ambos.
Claire estava um pouco indecisa se Jamie era o mesmo homem por quem se apaixonara e por quem ainda era apaixonada. Aquele homem que estava na sua frente tinha muitos segredos, de uma vida da qual ela não fazia parte. E não era fácil encarar o segundo casamento de Jamie e a saudade de Brianna.
O único lugar que ela já se sentiu em casa, e que sabia Jamie amava, já não a recebia como outrora. O próprio Jamie não sentia-se mais tão em casa. A vida de ambos precisa de um novo rumo, mas eles terão que esperar, pois antes de tudo, precisaram cruzar as Índias Ocidentais e encontrarem Ian.
Só depois disso é que poderão sentar e decidirem o que querem para si mesmo e para a união de ambos.
Mais uma vez Diana me conquista, e mais uma vez ela castiga meu amado Jamie. É impressionante como ele não tem uma folguinha... É só confusão, fuga e confusão. O pescoço dele vive a prêmio, quem vê até pode pensar que ele é um personagem com ações desprezíveis...
Mais uma vez também acho que a autora poderia fazer um enredo mais enxuto, não que eu não tenha gostado, mas mesmo assim acho que algumas partes poderiam ser descartadas.
Neste volume, diante de todos os acontecimentos, de todas as idas e vindas, uma ação me desagradou imensamente e fez eu colocar o personagem na minha lista negra, que aliás, acho que dificilmente sairá de lá! De quem estou falando? Da Jenny, a irmã de Jamie.
Achei extremamente egoísta e mesquinho o que ela fez com ele. Metendo-se entre ele e a Claire. Sabendo que sua ação provocaria uma confusão sem tamanho e possivelmente a partida de Claire. Logo ela, por quem Jamie fez tudo, foi preso, torturado, viveu foragido, deu as própria terras dele para ela, ajuda a sustentar a multidão de filhos que ela tem. Lamentável! Ainda mais por ela saber exatamente como Jamie amava, ou melhor ama Claire. Do quanto ele sofreu achando que ela estava morta, que nunca mais a veria. Ela só pensou nela mesma, justamente contra uma pessoa que nunca pensa em si própria, que sempre faz as coisas pensando antes nos outros.
Felizmente tanto Claire quanto Jamie são cabeças duras suficiente para não se deixarem abater. E caso você ainda não tenha começado a ler esta série, não perca tempo, a cada novo livro o enredo melhora e ganha novos ares. Ah, e não se assuste com o tamanho nos livros, acredite, mesmo eu achando que a autora poderia diminuir sua história, em nenhum momento nos sentimos entediados com o enredo. Pelo contrário, queremos é mais Jamie!

site: http://fabricadosconvitesblogspot.com
Clarice.Castanhola 19/09/2015minha estante
O rumo que a saga Outlander está tomando me agrada muito. Desde A Libélula no Âmbar, o casal se muda constantemente e isso enriquece muito a parte histórica dos livros. Ainda não li O Resgate no Mar parte 2, , pela resenha me fez sentir mais vontade de conferir e dar continuidade na leitura :]

Carla Buffolo Altoé 11/06/2013

Perfeito!
Terminei este livro sem palavras de tão envolvida nas aventuras do Jamie e da Clarie! O livros é maravilhoso!!!! E que venha a continuação!
"-Durante tantos anos - ele disse- por tanto tempo, eu fui tantas coisas, tantos homens diferentes. [...] Fui tio para os filhos de Jenny e irmão para ela e Ian. 'Milorde' para Fergus e 'Senhor' para meus colonos. 'Mac Dubh para meus homens de Ardsmuir e 'MacKenzie' para os outros empregados em Helwater. Depois, 'Malcolm, o mestre-impressor' e 'Jamie Roy' nas docas [...] Mas aqui - ele disse, tão baixinho que mal podia ouvi-lo-, aqui no escuro, com você...eu não tenho nenhum nome."
Suspiros, suspiros e mais suspiros....
Obrigada aos meus amigos do Clube do Livro por este presente maravilhoso!

Nana 29/07/2012

ADOREI KD VEZ MELHOR