O Resgate no Mar

O Resgate no Mar Diana Gabaldon

Resenhas - O Resgate no Mar - 2ª Parte

Claire Scorzi 20/02/2009

... E Claire volta para Jamie - II
Os poucos senões que vejo em O Resgate no Mar - mais visíveis nessa parte II do livro - estão nos detalhes 'exóticos' que a autora colocou - o encontro de Claire com aquele padre estranho com sua casa também estranha; a cena de possessão de uma inglesa entre os escravos - além de um excesso de aventura, que às vezes mal deixa tempo para o casal de heróis respirar - e nem o leitor. Um pouco mais de equilíbrio entre ação /introspecção faria bem ao romance, eu acho.
Mas são detalhes.
No todo, O Resgate no Mar é um livro maravilhoso e digno para prosseguir a história de Claire e Jamie. Sorte de nós, leitores.

Hellen 03/04/2022

BEM melhor que a parte 1. O final pareceu uma cena de filme de terror, mas ok. Vamos para o próximo!

Fernanda 19/09/2021

????
Claire e Jamie deixam meu coração quentinho ?. Esse livro foi pior que a parte I, mas ainda assim foi maravilhoso. Não vejo a hora de terminar essa série

TraumadaAyA 26/10/2022

A loucura que foi isso aqui!
A parte 1 foi simplesmente fantástica, o reencontro de CeJ é muito fofo... Já na parte 2 eu achei que faltou diálogo entre os personagens, queria que tivesse uma conversa mais madura e um tanto quanto definitiva e com tantas páginas acho que a DG deixa a desejar um pouco em profundidade dos relacionamentos de todos...

Achei uma loucura o final do livro, com aquela história de jacaré (quem leu sabe) e eu tava me perguntando pq ela tava fazendo aquilo...

Acho que existem muitas coisas convenientes demais, parece que o mundo é do tamanho de uma ervilha e o universo tá conspirando pra tirar eles das maiores enrascadas o tempo todo!

Apesar de ter muito do que reclamar eu não consigo dar uma nota menor, sou apaixonada nos personagens em si.. amo o Jamie como pai dos filhos dos outros e como estou assistindo a série em paralelo, muita coisa que vejo como falha na história, vejo sendo suprido na tela..

É apaixonante a história em geral, ansiosa demais para os próximos!!!
Bruna396 07/11/2022minha estante
Uau, resumiu tudo que pensei kkk tambem assisto a serie em paralelo, mas pela segunda vez.
Nao consigo ler eles seguidos porque fica muito cansativo, sao muitas descrições e as vezes ate desnecessario
Mas nao tem como nao amar! É uma coisa meio doida kkk

TraumadaAyA 07/11/2022minha estante
Eu tô lendo e assistindo pela primeira vez, acho bem isso... Ele se arrasta em algumas partes, outras coisas eu me pergunto "pq que vc tá escrevendo isso???" Só que aí foco nas coisas legais e nos personagens que eu ainda tenho curiosidade de saber o que vai acontecer e sigo a leitura!! ?

Laura 18/12/2023

Incrível o tanto de reviravolta que surge nesse enredo. Esse volume achei um pouquinho mais arrastado de ler do que os anteriores, mas achei que fechou super bem e deixou aquela sensação boa a ponto de querer ler logo o que mais vem por aí.

Pâmela Gonzalez 23/03/2020

Resgate no Mar II
Minha série favorita, mas esse foi um livro bem cansativo, Claire e Jamie se conhecendo novamente, muitas revelações e aventuras, mas muitas páginas, muitos detalhes que não era tão relevantes, mas continuo amando essa série.

Mari 19/05/2020

De tirar o folego
Empolgante começo... Você quer saber mais e mais. Como aconteceu? Que mais? E o resto da história? Diferente dos volumes anteriores, neste há saltos no tempo enquanto as duas histórias se desenrolam separadamente. Depois, o torvelinho que já conhecemos, o reencontro tão aguardado. Mas a reta final do livro só não me fez desistir porque já tinha assistido à série e sabia o que iria acontecer. Nos capítulos finais, tudo se torna uma grande e maluca viagem. Mas como sempre, o final dá vontade de pegar imediatamente o próximo volume e ver que acontece a seguir.

Pedro.Morais 04/12/2021

Segunda parte recheada de conspirações.
Tudo começa quando Claire descobre que Jamie está casado com Laoghaire ? isso mesmo, aquela mesma megera que quase fez com que a Claire fosse queimada por bruxaria no primeiro livro ? e não tinha dado um pio sobre isso desde que ela tinha retornado pelas pedras de Craig na Dun. Depois de muitas brigas e com a Claire quase retornando para seu tempo, Jamie começa a correr atrás de um acordo para anular seu casamento com aquela loira invejosa. E fica acertado que Jamie irá sustentar a Laoghaire até que ela se case novamente. Só que aonde um pobre coitado que passou mais da metade da vida sendo considerado inimigo do governo ia arranjar dinheiro para sustentar duas famílias?

A única alternativa de Jamie era usar o tesouro, supostamente doado para a revolta jacobita, que descobriu quando estava preso em Adsmuir. Mas como ele estava com o braço imobilizado, por causa do tiro que Laoghaire deu nele ? como se ela fosse ficar pacífica diante do pedido de divórcio, né? ? acaba pedindo ajuda de seu sobrinho, o Jovem Ian, para buscar o tesouro nas Ilhas das Focas. Enquanto Ian nadava nas fortes correntezas, Jamie e Claire avistaram um pequeno navio, sem identificação, se aproximar e sequestrar seu sobrinho. Obviamente os dois não ficaram de braços cruzados e acabam bolando rapidamente um plano para resgatar o Jovem Ian.
Em O Resgate do Mar ? parte 2 temos a aparição de dois personagens bem marcantes na série. Uma personagem que vai dar toda a tensão para o final do livro e outro  que vai dar um drama extra com algumas revelações para o relacionamento entre Jamie e Claire.

Diana não perdeu a oportunidade de retratar a sociedade escravocrata e o absurdo que os negros eram submetidos.

Laurinha 14/08/2020

Um milhão de emoções!
Que livro! A primeira parte foi mais focada no tempo que Claire e Jamie passaram separados e depois no reencontro e em como estavam se reconectando e conhecendo de novo um ao outro. Nessa segunda parte foi só tiro, porrada e bomba!
Uma busca frenética pelos mares, piratas malucos, lutas, naufrágios, casamentos, bruxaria e uma porrada de revelações. A relação da Clare e do Jamie amadureceu demais nesse livro, foi lindo de ver como aos poucos eles foram ficando confortáveis novamente um com o outro.

Leo mendes 05/03/2020

A magia de Diana Gabaldon
Como que um livro pode prender agente. Os dois volumes passaram e eu nem vi. Parece que quando eu pegava o livro eu saia do meu mundo, das contas pra pagar, do serviço, do ônibus lotado e voltava no tempo igual a Claire. E ia viver as aventuras loucas junto com ela e o Jamie. Parecia que estava junto com eles naqueles navios, aquelas loucas tempestades. Na hora que falou de magia no livro juro que veio na minha mente. Isso que eu faço quando pego o livro pra ler não é uma magia? Nos teletransportarmos pra esse mundo? É algo fantástico! Lógico que isso já acontecia com os outros livros. Mas o que com os outros é 100 esse foi 1000.

cnovais 13/03/2021

??

SakuraUchiha 21/04/2015

Considere isso uma ponte para "Tambores de Outono"
Depois de descobrir que Jamie sobreviveu à batalha de Culloden, Claire toma a dolorosa decisão Deixar sua filha crescida, Brianna no presente, e voltar para o passado atrás de seu grande amor. Depois de uma cena hilária em uma loja que vende roupas da época, Claire encontra seu caminho de volta para as pedras de Craigh na Dun e Jamie, que vive sob vários disfarces, como comerciante e contrabandista.
O reencontro é apaixonante, mas não tranquilo por muito tempo. Jamie e os esforços de Claire para salvar seu sobrinho, Ian leva-os para as Índias Ocidentais onde eles se encontram com Geillis Duncan, o viajante do tempo do Outlander, que não só mantém o menino refém para seus próprios propósitos sinistros, mas que também ameaça Brianna em todo o caminho do século XX. Sua fuga definitiva arremessa-os em uma tempestade que quase mata todos eles, mas os deixa em um novo mundo, juntos.
Ao longo das muitas reviravoltas e revelações durante a leitura vimos que Jamie mudou durante estes 20 anos, e o mal que ele passou. Ele adverte Claire que ela pode não querer o homem que ele se tornou. Sua resposta é a nossa, e sua confiança implícita nele é realmente justificada conforme ele tenta explicar todas as circunstâncias que o destino tem jogado com ele. Mas ele mudou. Ele foi forçado por chantagem e solidão a um casamento sem amor com uma mulher e com o pai e um filho em outro. Essas relações serão exploradas em outras parcelas da série.
Claire também mudou em alguns aspectos, e ela também se tornou mais dura durante os vinte anos de separação com Jamie. Sua profissão de cirurgiã lhe serve bem neste livro e suas décadas de solidão no século 20, ao recordar o amor que ela dividia com Jamie. Ela não desiste e se agarra à chance de felicidade que ela sabe que ela tem sorte de ter, mesmo que isso signifique deixar para trás sua amada filha.
No final, o tema do livro é de esperança. Esperança, porque este é um novo começo para Claire e Jamie. Depois que todos os seus mal-entendidos e desentendimentos foram tratados, eles se encontram em um novo continente que representa sua nova chance de uma vida juntos.

Dani 06/01/2010

Jamie e Claire... não me canso deles!!!
Este livro segue o mesmo ritmo da Parte I... É um tanto diferente dos dois primeiros da série, mas não é ruim...apenas diferente.

A história como sempre..surpreende...porém devo dizer que não foi tudo o que eu esperava do livro e da história... achei que a parte II teria mais de Jamie e Claire e o amor tão especial dos dois, mas acho que faltou um pouco... Ainda estava com expectativas altas demais para esse livro... culpa dos anteriores..com certeza.

Alguns diálogos me deixaram com o coração na mão e definitivamente merecem ser lembrados, principalmente as páginas 439 à 443. Os diálogos de Claire e Jamie são lindos e emocionantes. Estes dois continuam com certeza entre as minhas personagens preferidas...!!! Espero nunca me decepcionar com esses livros... são maravilhosos!!! ...cada página uma aventura. AmandoOo a série...!!!

Agora veremos como será o próximo da série.

Com certeza vale a leitura desta obra!!!
*-*