Desespero

Stephen King

Resenhas - Desespero

Instagram: @leitor_eduardo 19/12/2021

MEdo
Desespero é eletrizante. Quando você começar, não se quer mais parar. Este sem dúvida é um dos livros que eu mais gostei de ler. Aqui eu senti que o Stephen deixou a imaginação vagar e acendeu uma lanterna, abriu um espaço, para um mundo paralelo onde as personagens puderem ser, mais do que reaproveitadas, complementadas em Os Justiceiros. Sempre com sua fantasia incomparável, este livro traz à tona a face humana cuja qual nós temos mais medo: o medo.

Lucas Almeida 08/09/2020

Bastante espiritual.
Desespero nos guia por uma assombrosa viagem através da estrada mais solitária dos Estados Unidos, a Highway 50. Durante esse percurso, nos desviamos para uma cidadezinha que carrega o mesmo nome da obra. Uma boa sacada, e que descreve bem o principal sentimento que se apodera dos personagens.

Nela conhecemos mais um dos vilões do mestre, o Tak. Qualquer outro detalhe adicional estragaria o suspense que se estabelece no desenvolvimento da história. Há diversas reflexões a respeito de religião e espiritualidade. A disputa entre o bem e o mal. Não diria que é um dos meus livros favoritos do Stephen King, mas definitivamente é uma leitura que vale a pena.

Vini.Boucault 19/11/2021

Medonho
Esse foi o livro que mais fiquei com medo, tanto do King quanto na minha vida. Ele é bizarro, tenso e peçonhento. O King realmente acertou na atmosfera desse livro, e isso é ótimo.

O problema é que ele demorou muito nesse livro. Já estou acostumado com os livros do King serem demorados, mas esse foi demais. Tive que dar uma parada, pois já estava com raiva. Mas essa é a única crítica, ele demora muito mas depois que pega no ritmo ele voa.

Ele tem um ritmo muito gostoso de ser lido, apesar de medonho, e ele junta um grupo de pessoas muito interessante. A luta do Bem e Mal é legal, e o como esses personagens são reais também. David e incrível, Johnny é um babaca, mas a gente até gosta dele. Os Personagens são ótimos.

E acho que esse é um dos poucos livros que ele acerta no final, tudo bem amarradinho e não é tão confuso. Aconselho a leitura, mas é bem grotesco e peçonhento (e um pouco lento no começo).

Wilgner 29/01/2022

Deus é cruel ?
No começo o livro pode parecer meio lento porquê é a parte onde vai sendo introduzido cada personagem até aquele ato principal, mas depois que tudo isso é relatado e as coisas começam a acontecer a leitura flui muito bem. É um livro bem brutal mas com uma sacada genial do mestre. "Vilão" de primeira e personagens marcantes. Achei SUPER interessante a relação que o King fez nesse livro com assuntos entre a religião e o mal em sua forma mais crua. Livraço e super recomendo a leitura. Só não recomendo como primeiras leituras do mestre pois pode ser meio que impactante para novos leitores.
Rayza.Figueiredo 29/01/2022minha estante
ele escreveu quando foi pra reabilitação

Wilgner 29/01/2022minha estante
Me surpreendi bastante viu

Rayza.Figueiredo 29/01/2022minha estante
ta na listinha de leitura ?

Lipe 05/05/2022

O Velho Stephen King
Em "Desespero", Stephen King não se arrisca muito no enredo ou nos temas que desenvolve aqui, mas entrega uma obra de terror eficaz.

Resumidamente, temos a velha história do bem contra o mal. Um grupo de pessoas contra uma entidade maligna que consegue se apossar de uma pequena cidade dos EUA.
Este foi um dos livros mais dinâmicos e cheio de ação que li de King. Logo no começo já somos jogados na situação limite em que os personagens se encontram e conhecemos um pouco de cada um deles. A partir disso é a luta pela sobrevivência, a luta para escapar da cidade e da entidade.

Gostei do vilão e sua habilidades sobrenaturais que inclui controlar os "animais inferiores": ratos, baratas, aranhas, mosquitos, cobras... e por aí vai. Os momentos de terror e suspense são ótimos! Stephen King não poupa seus personagens e é muito cruel. Se preparem pois todos estão na mira da morte.

Um bom livro pra quem quer se divertir com uma boa e velha história de terror. Não temos uma história com muita profundidade ou significado, mas vale a pena pelo entretenimento. Stephen King clássico! Recomendo!

Honnit 14/09/2022

Obscuro, mas um tanto complicado!
Li errado, só pode

A proposta do livro é muito boa, alguns dizem que o começo é muito arrastado, mas eu achei o começo a melhor parte do livro.
Alguns aspectos me frustraram bastante durante a leitura de tal forma que eu deixei esse livro me sentindo burro, já que algumas pessoas falam que ele é todo amarradinho.

Primeiro ponto negativo pra mim foi: Ambientação, só consegui ter uma imagem um pouco nítida da estrada kkkk
A ambientação da mina pra mim, ficou uma coisa extremamente confusa na minha cabeça, talvez por não estar familiarizado como funciona uma e como seja de fato a geografia em torno de uma mina, mas simplesmente na minha cabeça ficou muito confuso toda a ambientação dela.

O segundo foi um detalhe que até agora não entendi o que de fato aconteceu e como aconteceu, algumas coisas envolvendo o personagem Marinville, simplesmente pra mim não ficou bem explicado.

Não é uma leitura fluida, apesar de a prolixidade do King nunca ter me incomodado, eu AMO desenvolvimento de personagens.

Melonway 31/01/2024

King mais uma vez sendo um mestre
O timing que eu peguei pra ler esse livro é o que mais influenciou minha experiência, visto que estou tentando me conectar mais com a religião, um tema que é a base do livro. O livro é muito bom, a ambientação, as sensações que a narrativa passa é fenomenal, não é atoa que o King é um dos meu autores favoritos. Só achei que tinha muita referência à celebridades e tbm meio confusa a descrição da mina, mas nada que atrapalhasse a leitura.

Mayara 12/08/2021minha estante
Hahahhaahha amei sua resenha, foi mais ou menos assim que eu li!

Wander.Santos 14/08/2021minha estante
Varias emoções kkkk

Vanessa.Perin 21/03/2021

Incrivel
Incrível como todo luvro dele é bom, gostei muito dos personagens. A forma q ele aborda a fé, religiosidade e Deus é muito interessante, sempre me faz pensar. Alguns pontos pode ser uma leitura mas arrastada, mas não incomoda... é sempre uma boa experiência

Bianca .S 10/01/2011

O melhor
Me prendi tanto a esse livro que foi estranho quando acabou... Senti que precisava de uma segunda parte...
Fui ver o filme e achei bom também. Mas esse livro é o meu FAVORITO! Me prendeu, me asustou, me fez pensar e certamente me fez sentir falta quando acabou...
Até hoje quando olho em minha estante vejo o livro e lembro de David e sua corajem, talvez essa sensação faz com que eu leia um livro do Stephen King Por semana...
Desespero mexeu comigo e eu não tenho dúvidas contra isso!

"Só o céu já basta para me assustar"
Jonny 13/01/2011minha estante
Nossa! me deichou com vontade de ler!!

Nunca li um livro do Stephen King, ainda, mas já li os do filho dele, e se os do filho dele conseguiram me prender de tal forma que eu chegava a ficar angustiado enquanto nao terminava de ler imagino como ficarei com esse!

dramaticelf 11/08/2021

Desespero
Um dos melhores livros que já li do Stephen King, sem dúvidas. E também um dos mais loucos, que você começa a ler e pensa "o que diabos está acontecendo aqui?".

É um livro relativamente longo, tem um pouco mais de 550 páginas. Mas a leitura é rápida e envolvente, um livro fácil de prender a atenção. O ritmo da história é excelente, e os eventos são narrados em uma ordem muito boa ? o tempo da história vai e volta de acordo com o foco da narrativa, em alguns momentos ? de modo que todas as nuances da história são bem contadas e esclarecidas.

No decorrer do livro, muito mistério é levantado, o que me fez questionar se todas as pontas soltas que apareceram ao longo do livro iriam ser respondidas no final. Se não fossem, eu ficaria muito desapontada. Mas esse não foi o caso, e tudo casou perfeitamente.

Recomendo muito a leitura, é um livro excelente, muito bem detalhado e que prende muito a atenção. Já li outros livros do Stephen King que não tiveram esse mesmo efeito sobre mim, mas que mesmo assim achei ótimos. Esse livro superou todos eles.
Thais645 11/08/2021minha estante
Não conhecia esse dele, não. Mas gostei da descrição. Parece um daqueles que nos fisgam de imediato.

Lua 03/05/2020

Já li e releio todo ano!
Eu sou muitíssimo suspeita ao falar sobre os livros do Stephen King... Amo de paixão e simplesmente me exalto em todas as leituras. Sério. "Desespero" é uma história bizarra, assim como todos os livros do Stephen, e que fixa a gente no enredo. Cara, é incrível e muito escroto ao mesmo tempo.

Marilia 10/01/2022

Fantástico
Um King clássico, com mortes sem piedade, um grande vilão e uma boa dose de "coisas do outro mundo".

Fer 22/04/2020

Incrível
Um dos livros mais espirituais do King, onde se tem Deus como personagem e também um demônio.
A história te envolve desde o começo, você quer entender o porquê e quem está fazendo as atrocidades que acontecem. Os personagens são cativantes, até os que teríamos que odiar. As cenas são bem detalhadas, até com muitos detalhes que te faz revirar o estômago.
Sou suspeita pra falar, pois todo livro que coloco do Mestre aqui, eu falo que foi um dos melhores. Mas esse sem dúvida foi, e continua sendo um dos meus prediletos junto com Dança da Morte e A metade sombria.

Roberto.Vasconcelos 22/02/2023

Deus é Amor
O livro começa bem , o vilão é promissor e a cidade de desespero cria o clima ideal pra um suspense.
Infelizmente depois de um tempo a história se torna arrastada e chata, o TAK perde toda a aura de ameaça e não consegue bater de frente contra os mocinhos.
A história segue um caminho muito religioso e Deus se apresenta o tempo todo guiando a trama através de um menino de 11 anos que mais parece o Papa.
No fim foi interessante mas poderia ter sido bem melhor.