Desespero

Stephen King
Stephen King

Resenhas - Desespero

Nicas 14/11/2010

+ Os personagens: Todo mundo tem uma história de vida e se comporta de acordo com ela.

+ Deus é cruel: Durante todo o livro é passada a imagem de um Deus cruel, genioso e até egoísta. Achei único, e a maneira como tudo foi abordado foi excelente, não é só um escritor querendo causar polêmica, realmente genial.

+ O "clima": As mortes, a cidade, as ações, tudo realmente assustador, sem ser só mais um banho de sangue qualquer.

+ Nenhum clichê: Um livro todo sobre Deuz x "Diabo" sem clichê nenhum, realmente só o King poderia fazer isso.

- Eu dispensava a última página, pra mim foi como tentar colocar panos quentes em tudo o que foi dito para não soar "radical demais".

- O filme: Apesar de ser muito fiel ao livro (os primeiros diálogos são EXATAMENTE iguais), o filme cometeu o mesmo erro de "colocar panos quentes", não transmitindo toda a crueldade de Deus que o livro apresenta. E as mortes mais legais foram cortadas!

Andrea 20/08/2010

Esse é um King clássico: narração pormenorizada, flashbacks confusos, violência, cenas nojentas e coisas sem [total] explicação. Como não se empolgar?

Deixei o livro de lado nas férias, logo no começo, e retornei quando voltei a trabalhar, lendo nos intervalos. Ainda demorei um pouco a engrenar na leitura, mas lá pela metade, eu já tava ansiosa pelo resto da história. Nem tanto pelo desfecho, porque não espero muita coisa de King, mas isso me surpreendeu também.

O único ponto não tão positivo é que, o que talvez fosse pra ser surpresa na história, de fato nem me mexeu porque eu caí na besteira, como sempre, de ler a continuação [Os Justiceiros] antes. Continuação essa, aliás, que pretendo reler, pois as coisas não parecem fazer sentido nesse livro.

E bem, é King né, como poderia?

Marselle Urman 29/06/2011minha estante
Eu não sabia que era uma continuação...rs.. também peguei os Justiceiros primeiro, agora estou lendo desespero e lá me deparo com todos os nomes familiares! sensação engraçada. O livro é espetacular.

Norberto Silva 06/08/2010

Esse é um dos meus livros favoritos do mestre King...
Como sempre ele cria um cenário aterrador, com personagens extremamente humanos, metidos em situações bizarras que te "engolem" impedindo você de desgrudar os olhos até o amargo final.

Adri 04/06/2010

alugns livros de stephen king me deixam a impressão que não terminam como realmente deveriam terminar, as vezes parece que ele se empenha tanto no início e no meio, e encerra a história de qualquer jeito... apesar disso, desespero é um bom livro, eu gostei.

Rafaella 30/01/2010

O título descreve bem o livro: desespero do início ao fim. Não leia sozinho à noite se tiver o coração fraco.

kirah 19/11/2009

"Neste romance, Stephen King descreve com cores terrivelmente realistas a luta apocalíptica entre Deus e o demônio. O gênio do suspense e do terror literário se supera neste livro que fará cada leitor entender o significado preciso desta palavra _ desespero." subscrevendo ed.Objetiva

*O livro é muito bom, king vai direto ao ponto e sem muitos rodeios, em Desespero vemos o típico duelo entre duas forças distintas: o "bem" e o "mal", porém contada de uma forma a prender o leitor até a última página...
moral da história: "Não deixe a múmia alcançá-lo"

Fernando 04/11/2009

Um livro bem fluido, com história bem forte, do tipo que nunca se esquece. A única parte que não gostei foi a do

Spoilers

David e aquela coisa de "When I met my God" que se estendeu demais

Fim Dos Spoilers

No todo, é um grande livro.

Manu 21/04/2009

MUITO BOM! O leitor também entra literalmente em desespero: no envolvimento com os perrengues dos personagens, e na vontade de terminar o livro. Sem mais, leiam!

Marlon Teske 15/01/2009

15/03/05
Tak!

Um gato espetado numa placa da Rodovia 50 - uma das mais solitárias dos Estados Unidos - revela que nem sempre é fácil chegarmos ao nosso destino. O professor Jackson e sua esposa, a família Caver e o escritor Jonh Marinville sabem disso. O trajeto até a cidade de Desespero indica que a viagem será sombria e assustadora. Afinal, ao longo deste insólito caminho existe Collie Entragian, um louco disposto a fazer das suas palavras a própria lei. Quem conseguirá sobreviver? Este é o ponto de partida do romance de Stephen King, Desespero.

O livro mostra a luta apocalípitca entre Deus e o demônio que acontece na pequena cidade de Desespero. O terrível personagem Entragian é apenas uma ponta visível de um terror que tem longos e poderosos tentáculos. O confronto é cruel e literalmente desesperador....

O livro é bom, e realmente você fica com um pouco de receio a noite para apagar a luz após ler alguns capitulos. Talvez nem tanto pela narrativa (fora uma idéia que eu achei ótima, ele corta o texto as vezes no meio do parágrafo com pensamentos do personagem entre parenteses, exatamente pra arrancar voce do clima da leitura) mas mais por mecher com tudo aquilo que realmente dá medo...

Morte de parentes próximos, coisas que voce não entende muito bem e descrições alucinantes sobre pessoas morrendo das mais variadas formas. Suspense do inicio ao fim, com a trama se desenrolando lentamente de acordo com o andar da leitura que gruda na gente e faz voce ficar imaginando o que vai acontecer, e naturalmente, não conseguindo parar de ler.

Não recomendo para menores (de 14 pelo menos, já que hoje em dia pensar que um moleque nessa idade não sabe das coisas é um pouco de pretenção) devido a boca suja dos personagens, e também devido as barbaridades que acontecem.
Luciana.Freire 13/09/2016minha estante
Esse foi um dos livros de King que mais mexeram comigo...... tanto que comecei a ler ele em um sítio que temos e a noite não tinha coragem de dormir....a acabei voltando antes do tempo para terminar de ler ele na segurança das luzes da cidade!

Felipe Nery 15/01/2009

bom
Bom esse livro...,ele é bom é certos aspectos e ruim em outros aspectos, fica um pouco sem explicação final e parece q o autor se perdeu no decorre da trama. Desespero possui muita ação, isso não s epod enegar. O q não gostei foi a postura daquele garoto o Davis, sei lá, mas aquilo ficou meio fora de foco, e o destino do demonio tak, achei muito simples o fim dele e tal. Apesar disso terminei o livro e gostei. Não é um dos melhores de Stephen, li tres, mas é um bom livro sim, isso não se pode negar.