Desespero

Resenhas - Desespero

Felipe Simmons Mendes 26/06/2019

O melhor de King
Sem dúvida alguma meu livro favorito de Stephen King
Desde o começo o estilo salta aos olhos.
Pena que esse filme o cinema estragou.

Thiago 09/04/2019

Minhas impressões sobre..."Desespero".
Mais um King pra conta!
Vários personagens com aquela bela "caprichada" descrição do autor.
Intenso, angustiante as vezes e cheio de mistério.
Algumas pessoas acabam abordadas por um policial muito estranho enquanto atravessam uma rodovia meio deserta nos Estados Unidos, os motivos do oficial parecem meios suspeitos. O cara é amedrontador, extremamente grande, as vezes educado outrora agressivo, ele as vezes solta algumas palavras numa língua no mínimo estranha e tem um comportamento imprevisível.
O Destino de todos os que são pegos por ele é a cadeia sobre sua jurisdição na cidade de "Desespero", no trajeto não há como não notar, a cidade está completamente abandonada, os carros, casas e objetos estão pelos cantos, a cidade cheira a morte, sangue, urina e vômito.
O grupo vai lutar pela liberdade e sanidade contra um vilão de tirar o fôlego.
Ops, acho que vi um cadáver ali?!...
Perae, o que está acontecendo aqui?!...
Você quer mesmo saber?...
Então Leia você também!
Tak!¿

Rodrigo 14/12/2018

Leitura em Desespero...
Definitivamente não está entre os melhores do King. Prolixo demais (estilo Stephen King de escrever), encheu de personagens que não tem lá muita relevância para a história em si. Final super super confuso. E a causa da "distopia" do local é meio "nhé".

Eu curti mais o começo do livro , pois a escrita do King não deixa de ser muito boa. Só por isso que recebeu ainda 1,5 estrelas.

Jordana Zatta 08/10/2018

Alguém que já leu o livro pode, pelo amor de Deus, me explicar aquele final???? Não entendi nada daquele bilhete "DISPENSADO MAIS CEDO" do Johnny pro David.
Para um livro do Stephen King, esperava muito mais! A história demorou bastante pra engatar e começar acontecimentos mais emocionantes. Fiquei confusa e boiando uma boa parte do livro. Não é de todo ruim, mas não entrará na lista dos melhores.
thexanny 09/11/2021minha estante
cara eu acabei de terminar o livro e tava procurando alguém com a msm opinião ksksksks, eu n entendi o final, se vc souber pfvr me explica

Dessa 02/10/2018

Deus é cruel. Mas Deus tb é amor.
Neste Livro bem extenso, com aproximadamente 670 páginas, King cria um cenário desolador. Não achei nada aterrorizante ( quase nada me aterroriza ) porém em alguns momentos, a leitura se torna tensa. Ao contrário do que muitos falam, não achei enrolação toda a descrição e criação dos personagens , locais e situações, pelo contrário, considero isso uma riqueza de detalhes que faz com que nos aproximemos mais da história. Fiquei surpresa com o lado religioso que teve, nunca tinha visto isso em nenhum outro livro do autor. Quando terminei fiquei pensando por vários minutos,absorvendo tudo. O personagem principal não me cativou, mas entendo totalmente isso, ele só tinha 11 anos e estava num nível bem avançado pra sua idade no que se refere tomada de decisões. Vi a criança em vários momentos da mesma forma que vi o homem que ele poderia se tornar em vários outros. Indico o livro para todos que gostam de uma boa escrita, com momentos de ação, tensão, reflexão, e fantasia tudo na medida certa, mesmo para quem não acredita em Deus.

Ana 22/09/2018

Desespero - Stephan King
É uma história muito boa, adorei o livro porém acho que tem detalhes desnecessários, o que torna a leitura um pouco cansativa. Tinha desistido de ler a primeira vez, e dois anos depois peguei ele novamente. Tirando isso, é otimo!

Júnior 20/07/2018

Desesperador nas primeiras 450p.
Desespero de Stephen King era um livro que eu estava muito animado e com expectativas altíssimas para ler... logo que comprei, já fui direto devorar esse calhamaço de 670 páginas.

Eu li em 10 dias e devo dizer que as primeiras 450 páginas são espetaculares. Um mistério muito forte junto de uma clima Sobrenatural de arrepiar e personagens totalmente diferentes que o King coloca juntos para conviver e tece a trama com maestria e desenvolvimento invejável. Os personagens desse livro são todos muito bem desenvolvidos e tridimensionais... fazendo com quem nenhum seja totalmente do bem ou mal.

Destaque para minha personagem favorita do livro: Mary. Desde o começo a trama gira sobre ela e sua força. Uma personagem determinada e inteligente que mesmo com todo o terror e todas as coisas bizarras que acontecem em Desespero, consegue manter sua bondade e seu coração intactos. Em vários momentos me peguei pensando em como ela era forte e como sua vontade de viver era grande. Ela era uma das únicas entre os homens e mesmo assim não baixou a cabeça e deixou que eles dessem as ordens... ela conseguiu se colocar no lugar de cada um dos personagens e em momento nenhum se colocou acima dos outros. PALMAS PRA ESSA PERSONAGEM ESPETACULAR!

Voltando ao livro... o autor consegue nos colocar uma sensação de medo e de desespero tão iminentes que até em simples diálogos e em momentos que nada acontece, você continua com medo. King nos coloca tanto dentro da história e tem uma escrita tão detalhada que você entra dentro da cidade e começa a viver a aventura junto com todos os personagens. Ele consegue transformar as coisas em uma dimensão que você sente exatamente que os personagens estão em desvantagem e que a qualquer momento qualquer um pode morrer e isso é muito assustador e ao mesmo tempo fantástico.

Bom... o livro seria perfeito se não fosse suas últimas 200 páginas. Stephen King parece perder totalmente o foco e o controle da trama. O livro que começou tão fluido e com cenas de tensão e medo se prende em um looping sobre questões religiosas e começa a tomar caminhos preguiçosos. Coisas sem pé nem cabeça começam a acontecer e culminam em uma cena ridícula de um dos personagens principais se convertendo. Diálogos extensos, explicações detalhadas demais sobre o que acontecia na mina a anos atrás e explicações sobre como tudo começou não são coisas que ficam interessantes ao serem abordadas no fim da história. Parece que o enredo e a ladainha sobre Deus suga os personagens e tudo gira pateticamente em torno disso. Aliás, nada contra religião. Mas estava tão bom ver a trama de bem x mal que já é de costume nos livros do King se desenrolar como algo sutil. Era tão bom sentir que tinha algo (que poderia ser Deus) ajudando eles e que o King havia inserido no começo com uma delicadeza admirável e depois se perde... tornando-se algo encarando e absurdamente desnecessário.

Por essas últimas 200 páginas que fizeram eu me perguntar se era um livro de terror ou livro espírita... Desespero de Stephen King não ganha 5 estrelas.

isiskarol 29/05/2018

Tensão do inicio ao fim
Tensão e terror do início ao fim, com muito sangue, elementos sobrenaturais, reviravoltas na trama e deuses disputando forças usando humanos como peças num tabuleiro. Os atraídos para Desespero aparentemente pelo acaso colocam sua razão e fé sob questionamento ao se verem diante do mal em sua forma cruel e arbitrária. Qual deus é maior? O antigo ou o cruel? Como sobreviver nessa disputa? Temos escolha? Imperdível para os fãs de King. Recomendo!

Letícia 19/05/2018

O primeiro Stephen King a gente nunca esquece!
E então eu li o meu primeiro King! Que emoção!

Já assisti várias adaptações cinematográficas e televisivas de suas obras, mas ainda não tinha me aventurado na leitura de sua bela escrita.

Muitas pessoas tem preconceito literário ou mesmo medo das histórias que King tem para nos contar. Mas é muito mais que isso!

Suas histórias sempre nos trazem uma, para não dizer várias perspectivas de se olhar para a vida e para o ser humano.

Nessa história que já começa com um gato espetado na placa da rodovia 50, somos apresentados à pequena cidade de Desespero que fica em Nevada nos EUA. A cidade está deserta, os moradores todos mortos, e a única possibilidade de auxílio que seria a polícia, também não acontece. E por que? por que aparentemente toda a cidade, incluindo o policial Collie Entragian estão tomadas por um vírus? um espírito? que modifica as ações, que controla as pessoas.

Na narrativa onde vamos encontrar Peter e Mary em férias, e outros personagens, como o pequeno David, estão literalmente desesperados em salvar suas próprias vidas e se livrarem de Entragian, com seus mais de 1,80 m de altura e seus "tiques" ao falar no final de cada frase a palavra "Tak".

Fui lendo sem saber muito o que esperar do livro, apesar de povoar o imaginário de possíveis leitores de King, você fica esperando um terror e medo dentre outras emoções.

Sintetizo a minha experiência de leitura com as seguintes palavras: escolhas e fé! Sim, é uma história que nos fala das nossas escolhas enquanto seres humanos e com livre arbítrio, mas também da fé que nos move a seguir em frente, nos fortalece e nos auxilia em nossa caminhada terrena.

Stefphen King sabe muito bem construir a narrativa te deixando sempre em suspenso e ao terminar a leitura, você fica reflexivo e pensando sobre tudo que leu! As adaptações para a televisão e o cinema também são bem interessantes. Esse livro também tem um filme de mesmo nome, do ano de 2006 com o excelente ator Ron Perlman no papel do policial Collie Entragian. Vale a pena assistir também essa adaptação da obra, na minha opinião ficou bem fiel ao livro.

Recomendo a leitura e vamos ler mais King!

19/05/2018minha estante
Eu amo a forma como ele escreve. Muita gente acha enrolação, mas eu encaro como riqueza de detalhes e me faz entrar totalmente na narrativa. Fiquei curioso para ler esse agora haha. Leia Escuridão Total Sem Estrelas.

Letícia 19/05/2018minha estante
Gostei muito! lerei outros com certeza!

Letícia 19/05/2018

O primeiro Stephen King a gente nunca esquece!
E então eu li o meu primeiro King! Que emoção!

Recomendo a leitura e vamos ler mais King!

19/05/2018minha estante

Letícia 19/05/2018minha estante
Gostei muito! lerei outros com certeza!

Thais Cristina 29/01/2018

DESESPERO.
A história é bem intrigante do início ao meio, depois o autor enrola bastante com um personagem querendo salvar a todos.
O autor capricha na ambientação e na construção dos personagens, mas a narrativa é lenta e cansativa, com algumas exceções, onde toda a ação acontece, com ênfase na batalha entre o bem e o mal (Deus e o demônio) típico entre muitos autores, o que gosto muito. Não foi meu preferido, apesar de ter sido o primeiro livro da autoria de Stephen King, mas acredito que pela sua fama na escrita e desenvoltura dos detalhes, com certeza existe obras melhores.

Barão 31/10/2017

Desespero, por Stephen King.

Quando uma viagem pela rodovia 50, conhecida como a mais solitária dos Estados Unidos não dá certo para um grupo incomum de pessoas — um casal voltando para sua cidade; um família viajando de férias em seu trailer; um autor famoso montado em sua moto — elas acabam descobrindo que irão viver os piores dias das suas vidas.

Eles acabam caindo nas garras de um policial super alto e muito rigoroso que os trancafia na delegacia da cidade de Desespero, mas, logo essas pessoas vão começando a perceber que esse homem não é quem realmente ele se diz ser, e sim, um ser misterioso e perverso que precisa possuir um corpo para andar por aí.

Depois de assassinar a sangue frio todas as pessoas da cidade de Desespero, essa entidade agora busca um meio de levar seu mau para outros lugares, e restará para os forasteiros tentar parar tal coisa, contudo, não será tão fácil assim.

Gente como é difícil colocar um livro do Stephen King que é tão complexo e super bem escrito em poucas palavras, vocês me entendem né?

Enfim, esse é aquele tipo de livro em que o autor não poupou esforços para meter medo no leitor, o King usa e abusa de muita violência, sangue e assassinatos super descritivos.

O que me levou a não classificar com cinco estrelas foi apenas o fato de sentir dificuldade com alguns termos usado pela entidade, um glossário com o significado/tradução desses termos seria de muita ajuda e creio que faria até o leitor entrar mais na mente do vilão! Eu pretendo ler Os Justiceiros que é um tipo de irmão desse livro, e vê o que nos aguarda lá!

site: https://www.instagram.com/meninatecaria/?hl=pt-br

Clarice 21/10/2017

Desespero - Stephen King
Um dos livros mais arrastados de King. Como sempre o autor capricha na ambientação e na construção dos personagens, mas a narrativa é lenta e cansativa, com algumas exceções, onde toda a ação acontece, com ênfase na velha batalha entre o bem e o mal (Deus e o demônio) típicas do autor. Não foi um dos meus preferidos, mas acrescenta muito se analisado pela perspectiva geográfica, com detalhes impecáveis sobre a paisagem e clima do deserto de Nevada e suas estradas solitárias.

Marcelo Eyer 07/10/2017

Livro bom
Não é o melhor de SK mas é bom. A história é boa e , pela primeira vez, dentre os livros dele que já li , existe a presença de Deus. Ficou bom.