A Hora do Vampiro

Stephen King
Stephen King

Resenhas - A Hora Do Vampiro

Andreia 05/12/2022

Gostei muito dessa história! Claramente, o autor se inspirou em histórias clássicas de terror sobre vampiros para escrever Salem. Começamos a história acompanhando a chegada de Ben, Mark e do Senhor Barlow à cidade. Somos apresentados à rotina de Jerusalem?s Lot e a seus habitantes, bem como aos nossos três forasteiros.

No início do livro achei que o autor estava sendo muito prolixo, mas depois entendi que esse início, mais lento e detalhista, era necessário para criar a ambientação do livro. No fim, a cidade acaba se tornando um dos ?personagens? do livro.

O livro possui uma grande quantidade de personagens, mas isso não atrapalhou a leitura. Os personagens principais são cativantes e me conectei a todos. Por isso, senti que alguns deles não tiveram um desfecho satisfatório. Na minha opinião, senti que o potencial desses personagens foi desperdiçado.

Acredito que saber o plot principal da história estragou um pouco a surpresa de descobrir o que estava por trás dos eventos estranhos que estavam acontecendo na cidade. Mas, apesar disso, fiquei satisfeita com o desenvolvimento da história. Super recomendo a leitura!

Leila 23/11/2022

King não decepciona, Salem foi instigante do começo ao fim. Apesar da quantidade de páginas não achei arrastado, pelo contrário.
É um horror clássico.

Edy Marques 20/11/2022

Sombrio e perfeito
Que livro sensacional.
Esse foi o segundo livro que li do mestre Stephen King. Impressionante os detalhes de cada cena, e como a leitura envolve desde o início, muito suspense e um pouco de medo (hahaha).
Sério, esse foi o melhor livro de terror/horror que já li.
João 27/11/2022minha estante
Que massa mano. Nem preciso dizer que sou fanzaço do King. Quase metade da minha estante é só livro dele kkkkk
Esse daí eu não li ainda.
Qual foi o primeiro que você leu?

Edy Marques 28/11/2022minha estante
Haha. O primeiro foi " A hora do Lobisomem"

João 28/11/2022minha estante
Li esse também. Muito bom. o/

Natali 11/11/2022

Salem
É um livro sobre vampiros "raíz", onde temos vampiros sendo os monstros sanguinários e bem malvados. A história é sobre uma cidade tomada por vampiros em que algumas pessoas tentam sobreviver.

Letycia 10/11/2022

Acredito que esse seja meu preferido do Stephen King desde que terminei A torre negra, pra mim ele tem uma característica que poucos autores tem: ele me faz gargalhar. De resto achei um livro bem Americano, no bom sentido.

Karina Paidosz 09/11/2022

Sensacional!

Gostei demais assim como todos os outros do King, o cara é uma máquina de produzir conteúdo para nosso reles entretenimento.
De tirar o fôlego em vários momentos.

naty 01/11/2022

sensacional!
que leitura, que escrita, meus amigos! quando se trata do King não tem nem o que falar, todos sabem que o cara é fantástico, desde a criação dos personagens, cenário, nomes ? muitos nomes, hahah ? enfim? tudo muito bom! eu fiquei imersa nessa leitura de uma forma indescritível. tava com saudade de ficar presa em uma história da forma que eu fiquei nessa. obrigada, King! ??

Ana Clara 25/10/2022

Esse foi o segundo livro do Stephen, e dá pra ver que ele ainda estava tentando encontrar seu próprio ritmo.
Eu não gosto muito de livros de vampiro, mas tô numa meta de ler tudo do King. É muito claro a influência do drácula de Bram Stoker nessa história, mas eu sinto que o autor conseguiu dar o seu próprio toque na história.
A atmosfera da história é bem característica dos livros do autor, mas eu não consegui me aprofundar na história como eu constumo fazer nos outros livros dele.
Ícaro 07/11/2022minha estante
Não estou sozinho no universo com essa meta maluca de ler tudo que o King escreveu hahaha

Iagne 24/10/2022

Salem - Stephen King.
SALEM.
Escritor: STEPHEN KING.
Lançamento: 17/10/1975.
Versão: eBook (Kindle).
Tradução: Thelma Médici Nóbrega.
Revisão: Cristiane Marinho; Tiago Cavalcante.

Segundo livro do Mestre do Terror, Stephen King, Salem (A Hora do Vampiro) conta a história de como uma cidadezinha do interior dos Estados Unidos foi devastada por Vampiros.
A história é narrada, a partir do ponto de vista de vários dos personagens principais Ben, Susan, Matt, Mark, Padre Callahan e vários personagens da cidade, Mostrando a influência que uma casa, que virou um ídolo do mal tem para atrair novos males, a famosa Casa Marsten.
Esse tipo de Narração deixa a leitura bem fluída e completa, por abordar diversos pontos de vista. A Primeira Parte, como tradicionalmente acontece é mais lenta e mostra a dinâmica da cidade. A Segunda Parte por sua vez tem as primeiras grandes cenas de Terror,dei Cinco Estrelas nesse livro, justamente devido ao fato desses capítulos realmente me provocarem um pouco de medo, isso acontece pois todo o tema da ficção é tratado como análise científica e nenhum dos personagens aceita facilmente que a ficção é real (me identifico com isso). A Terceira Parte, praticamente se resume em um grande capítulo, que pelo o envolvimento na história, torna quase impossível para de ler.
É um ótimo livro, mostra uma clara evolução de King na arte de contar histórias de Terror, recomendo muito a leitura.

Julia 21/10/2022

Um clássico de respeito!!
Nunca imaginei que fosse gostar tanto de uma história de vampiro!!

O início pode ter sido um pouco arrastado e confuso pela quantidade de personagens, e descrições detalhadas dos ambientes, mas foi uma experiência diferente e interessante, me prendeu de uma forma que eu não imaginava!

A história tem como pano de fundo a cidade de Jerusalem’s Lot, também chamada de Salem’s Lot, marcada por acontecimentos terríveis no passado. Palco de suicídio e assassinato, a sinistra mansão Marsten se ergue no alto da cidade como a idealização do mal, emanando a morte.

O escritor Ben Mears chega a cidade de Jerusalem’s Lot, após longos anos, para confrontar seu passado e exorcizar seus medos mais profundos. Inevitavelmente seu caminho se cruza com o de forasteiros como Barlow e Mark Petrie. A partir desse momento, a cidade é atingida por um mal sem precedentes, capaz de ameaçar o destino e a vida de seus moradores.

King é fantástico! Li pouco dele, e cada vez mais amo sua escrita. Não sou fã de terror, e me surpreendi muito por ter gostado tanto dessa história. A medida que os fatos vão se interligando e os moradores da cidadezinha pacata mostram seus segredos mais obscuros, a narrativa ganha um ritmo insano que me deixou presa a cada página, sem querer largar por um segundo.

De todos os personagens, confesso que o destemido Mark Petrie é de longe o meu favorito! O garoto de 12 anos é simplesmente incrível, mais forte e corajoso que muito adulto! Além de Ben, temos Matt Burke, Jimmy Cody, Susan Norton e o padre Donald Callahan que tiveram papel essencial na história, e mantiveram a engrenagem da narrativa sempre viva e interessante.

Surpreendente,hipnotizante e eletrizante!! Assustador na medida certa. A melhor história de vampiros que li com toda certeza!! Altamente recomendado para fãs do mestre King e de histórias sobre vampiros! Acho até que vou sonhar com Danny Glick... hahaha

Só um conselho: Preparem seus crucifixos, estacas, alho e água benta.
E não se esqueçam de trancar muito bem as janelas à noite...

Maria 11/10/2022

A escrita do autor é bem arrastada até a metade do livro, mas acho que é porque ele sempre constrói um universo bem detalhado para os livros.

Eu adorei a ideia do garotinho ser mais corajoso do que a cidade inteira, achei que isso trouxe uma visão bem diferente de como funciona a mente de uma criança.

AlefRamos 29/09/2022

Um clássico do terror
Segundo livro de Stephen King, a história se passa em Jerusalem's Lot, onde após a chegada de novos moradores, acontecimentos macabros começam a acontecer.

O livro inicia com um epílogo que se passa perto do fim da história, e depois volta para contar como tudo chegou até ali.

A narrativa é envolvente desde o início, e nos deixa envolvido até o final. Há um toque de terror em praticamente todas as páginas, que nos faz sentir medo, ao mesmo tempo que sentimos curiosidade.

Um dos melhores livros de terror que já li, e entra definitivamente na minha lista de favoritos.

Patricia 25/09/2022

Um clássico
Salem's Lot tem um início difícil, arrastado. Mas da metade em diante, torna-se uma ótima e clássica história de horror.