A Hora do Vampiro

Stephen King
Stephen King

Resenhas - A Hora Do Vampiro

gaby 25/02/2023

Esse livro é perfeito,é Stephen king p$#@!!!eu amo terror...
Esse é um dos melhores livros que já li,não gostei de terem matado quase todos os personagens,incluindo * *****,mas é perfeito

Vito Costa 10/02/2023

Um pouco entendiante...
Livro legal, porém a segunda parte da história foi entendiante. Gostei da forma que acabou, mas um livro desse tamanho merecia um final mais trabalhado.

pamferrebz 28/01/2023

Esse foi o primeiro livro que li do autor :) O começo não me prendeu tanto, eu lia até com certa preguiça, mas na metade do livro eu não conseguia largar - como prova disso eu fiquei até a madrugada lendo, algo que não acontece frequentemente. Eu não tenho boa memória e na história há muitos personagens, não consegui lembrar de quase ninguém, só os principais. Aliás, meu personagem favorito foi o corajoso e sonhador Mark!

Isabela354 26/01/2023

É uma leitura interessantíssima do vampiro literário clássico. Seguindo a tradição do horror, apesar do sobrenatural sg. er um componente importante na história o verdadeiro horror e maldade vem das próprias pessoas.

Amandioca 25/01/2023

Sensacional
É incrível como o King consegue nos deixar apavorados durante a narrativa. A história é densa e beem gráfica, tem muitas descrições detalhadas, como é o estilo do autor mesmo. Chega até a ser um pouco lento, mas nada que realmente incomode. Tem muitos personagens, tanto que até me perdi em alguns momentos tentando lembrar quem era quem, mas depois de um tempo você se acostuma. Não consegui parar de ler da metade para o final. A história não tem um ritmo frenético mas mesmo assim dá pra sentir a urgência e a agonia dos personagens. Fiquei até com medo de dormir. Adorei, recomendo.

Lucas.Souza 23/01/2023

Excelente livro do mestre do horror Stephen King. Mostra o lado mais "cru", sombrio, dos vampiros... É um suspense que te deixa agoniado enquanto lê, querendo saber o que vai acontecer. O King faz umas descrições bem gráficas que te fazem sentir as sensações ruins que também atingem os personagens. Enfim, ótima leitura!

maju 23/01/2023

Lento, mas incrível
A história demora um pouco pra desenrolar, o começo é um pouco confuso, mas o final do livro acontece bem rapidamente. Os personagens principais são bem explorados e o livro é bem ambientado.

mateus 18/01/2023

É um livro com uma história clichê envolvendo vampiros. Daquelas em que os personagens combatem os seres com o uso de alhos, crucifixo, rezas etc. Tem bastante personagens. A história é bem parada, as coisas demoram bastante pra acontecer. A escrita é ótima e fácil o que deixa a leitura bem fluída. É o meu segundo livro do autor (primeiro foi Carrie) e a experiência foi bem melhor.

Lethycia Dias 05/01/2023

MUITO lento e protagonista MUITO chato
Enquanto lia esse livro, questionei bastante a tradução do título que já nos entrega a principal informação sobre o que está acontecendo em Jerusalem's Lot, já que o objetivo parecia ser o de ir construindo e revelando os mistérios aos poucos. Mas abrir um livro com o título "A hora do vampiro" te faz esperar por vampiros tocando o terror, e não pelo dia-a-dia de personagens secundários e terciários em alternância com o ponto de vista de um protagonista sem carisma.
Já li outros livros do Stephen King antes e SEI que ele gosta de criar a atmosfera aos poucos - e GOSTO de como ele faz isso em outras histórias. Mas nesse livro aqui, a atmosfera leva tanto tempo sendo construída que parece quase uma prova de resistência chegar ao fim. Comecei a ler com muita curiosidade, mas logo a leitura começou a se arrastar e demorou quase 200 páginas até acontecer ALGUMA COISA que atiçasse a minha curiosidade novamente. Eu só não desisti antes disso por gostar do autor e por querer muito saber quando os vampiros apareceriam e como a cidade chegaria no estado que é apresentado pela sinopse. Mas sinceramente: nem todo mundo teria essa paciência toda.
Comecei a me interessar mais pela história quando os cadáveres começam a desaparecer e acompanhei Ben e seus amigos desvendando o mistério aos poucos com um misto de empolgação e impaciência. Essa edição tem cerca de 550 páginas e só a partir da 400 é que o ritmo fica bom e dá mais vontade de ler até o fim. Mesmo assim, em vários momentos eu tinha vontade de sacudir os personagens e mandar deixarem de ser tão burros.
Resumindo: é uma história excessivamente lenta, com um monte de informações sobre pessoas com quem você não se importa e um protagonista CHATO vivendo um romancinho CHATO que se torna a única motivação dele pra querer matar os vampiros ao invés de abandonar a cidade. Minhas 3 estrelas nessa avaliação só por causa da reta final que REALMENTE tem um ritmo muito bom e me fez ler umas 90 páginas num mesmo dia até terminar. Mas estou sendo GENEROSA aqui.

Gabriel 31/12/2022

Bom pra krl
Olha, o livro é lento até quase a metade. Mas depois disso, hollyshit, que daora. Eu curti muito essa adaptação vampírica do King, achei muito legal como ele explorou bem todos os moradores da cidade e como fez eu curtir um tema que sempre achei meia boca.

Acho que é um dos melhores livros de vampiro que já li (inclusive melhor que drácula por alguns aspectos pessoais) e um dos melhores do King.

Anasuco 31/12/2022

Quase perfeito
Os amantes do sobrenatural clássico vão adorar. Aterrorizante e muito gráfico o livro consegue dar medo e não deve ser lido de madrugada. O autor não foca somente nos protagonistas, tbm descreve a cidade e seus habitantes. O que me incomodou é que as vezes ele se perde um pouco e descreve demais, por exemplo, o céu. Mas mesmo assim é um livro muito bom. Não esperava tudo isso.

Ivonete 31/12/2022

'Salem - Stephen King
Originalmente publicado em 1975, é o segundo livro de Stephen King. Tem como inspiração o clássico Drácula, de Bram Stoker.

Benjamin Mears, nosso protagonista, é um escritor de trinta e poucos anos, de moderado sucesso, que viveu na cidade de de Jerusalém's Lot ainda na infância, onde viveu por 4 anos. Ele retorna, vinte e cinco anos depois, para escrever um livro sobre a cidade, especificamente a Casa Marsten. Ele tem 2 traumas não resolvidos: a perda recente da esposa em um acidente de moto, e uma medonha visão de um cadáver na casa Marsten.

Jerusalém's Lot (que é uma personagem tão importante quanto qualquer outro) é uma pequena cidade rural, fictícia, com um pouco mais de 1300 habitantes, tranquila e sem muitas emoções, do tipo que os jovens sonham em deixar para viver na cidade grande, e os mais velhos não querem deixar por nadinha no mundo. Nela temos a casa Marsten. Ela é como um organismo vivo na cidade. Paira sobre ela, imensa, decrépita vigilante. Palco de morte e assassinato, exerce fascínio e terror na mesma medida.

Tanto a cidade quanto a casa Marsten são descritas com detalhes e precisão, para enfatizar a vida e a morte contidos nelas.

Com a volta de Ben para a cidade, seu caminho irá se cruzar com o de Susan Norton, uma garota por quem se apaixona quase instantaneamente, e é correspondido; Mark Petrie, um garoto de 11 anos de percepção e coragem excepcionais; Matt Burke, um professor de inglês do ensino médio de 63 anos de idade; Padre Donald Callahan, que se vê vacilando em sua fé e afoga suas dúvidas em doses alcoólicas; e Jimmy Cody, o médico dedicado da cidade.

Todas essas pessoas, que nada têm em comum, se juntam para lutar contra o mal que tomou conta da cidade. Será mesmo possível o que está acontecendo?

Um cachorro é morto e pendurado no cemitério, uma criança está desaparecida, habitantes morrem de forma repentina, tudo isso quando a casa Marsten volta a ser habitada por dois estrangeiros: o sr. Straker e o sr. Barlow.

Qual o novo horror que habita esta casa e amedronta a cidade? E, como lutar contra algo que todos acreditam não existir?

Um homem comum, uma criança, um velho, um padre sem fé e um médico... poderão lutar e sobreviver contra um mal milenar? Parece improvável....

Na dúvida, fechem bem as janelas, caprichem no crucifixo e não convidem ninguém para entrar...

Um livro de ficção que irá te prender do início ao fim. Deixa algumas pontas soltas, algumas situações para o leitor deduzir. Um bom entretenimento para quem gosta de suspense com um toque sobrenatural.

Boa leitura, se decidir se aventurar!

Bastos 14/12/2022

Gostei bastante do livro, tem todo um suspense gostoso sobre quem esta por tras dos ataques, só é uma pena o antigo título do livro entrega sobre o que se trata kk a história fica bastante frenética depois da metade do livro, com acontecimentos que não dão nem tempo de respirar.

Só não gostei do final que na minha opinião foi muito apressado e com algumas coisas acontecendo por acaso pra acelerar a trama.

alinepickles 10/12/2022

Nem bom e nem ruim. Esperava mais. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk