A Hora do Vampiro

Stephen King
Stephen King

Resenhas - A Hora Do Vampiro

alinepickles 10/12/2022

Nem bom e nem ruim. Esperava mais. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Jaque 17/05/2023

O puro suco de Stephen King
Eu sei que esse foi o segundo livro publicado, mas acho que ele reuniu tudo o que o faz bom escritor. Ao contrário do que eu vi em outros livros, o final desse foi muito bom... Mas eu sou fã de qualquer jeito.

A atmosfera crescente no final foi maravilhosa. É claro que senti falta de uma personagem feminina menos burra ? mas... Quem sou eu para requerer alguma coisa de Stephen King?

Obs.: A imaginação para criar o nome "Jerusalem's lot" foi INCRIVEL! ???

daniel.vasco.716 08/06/2023

O enredo se passa na cidade de Jerusalém?s Lot, na Nova Inglaterra. Após a chegada de três forasteiros ? o escritor Ben Mears,o senhor Barlow e o senhor Straker ? fatos inexplicáveis passam a perturbar a rotina da cidade. Ben e seus novos partidários, entre eles o garoto Mark Petrie e o Padre Callahan devem então agir para salvar a cidade de garras vampirescas.

Anasuco 31/12/2022

Quase perfeito
Os amantes do sobrenatural clássico vão adorar. Aterrorizante e muito gráfico o livro consegue dar medo e não deve ser lido de madrugada. O autor não foca somente nos protagonistas, tbm descreve a cidade e seus habitantes. O que me incomodou é que as vezes ele se perde um pouco e descreve demais, por exemplo, o céu. Mas mesmo assim é um livro muito bom. Não esperava tudo isso.

Diego Almeida @diegoalmeida999 05/05/2021

Boas lembranças e noites imerso na atmosfera do livro.
Quando adolescente eu tinha uma revista de terror que dentre os filmes resenhados estava a adaptação para cinema deste livro, acabei demorando anos para conhecer verdadeiramente e ficar fascinado por este livro.meu favorito do King, logo após terminar a leitura eu estava tão imerso que passei um bom tempo naquela atmosfera. Acabei indo assistir as adaptações, e gostei de ambas cada uma com suas características. Lembro dessa leitura com uma nostalgia gostosa e quero reler um dia.
Diego Almeida @diegoalmeida999 05/05/2021minha estante
Observação: Ainda hoje tenho a tal revista, que guardo pois desta tirei muitas referências. Saudosa darkside Dvds

Thayane Andrade 28/05/2020

Terceiro livro que leio do King, gostei bastante desse, me prendeu a atenção. Um livro sobre vampiro raiz, como curto histórias sobre vampiros valeu muito a pena ser lido. Recomendo.

Edy Marques 20/11/2022

Sombrio e perfeito
Que livro sensacional.
Esse foi o segundo livro que li do mestre Stephen King. Impressionante os detalhes de cada cena, e como a leitura envolve desde o início, muito suspense e um pouco de medo (hahaha).
Sério, esse foi o melhor livro de terror/horror que já li.
João 27/11/2022minha estante
Que massa mano. Nem preciso dizer que sou fanzaço do King. Quase metade da minha estante é só livro dele kkkkk
Esse daí eu não li ainda.
Qual foi o primeiro que você leu?

Edy Marques 28/11/2022minha estante
Haha. O primeiro foi " A hora do Lobisomem"

João 28/11/2022minha estante
Li esse também. Muito bom. o/

Nick 12/07/2021

Fiquei realmente surpreendida por este livro. Tinha sim alguma expectativa sobre o livro, já que se trata de um dos clássicos livros da longa lista de publicação do King, mas a história e a escrita realmente me surpreenderam muito. Aqui eu encontrei a clássica história vampiresca , aquela história que te dá arrepios, mas que mesmo assim você não consegue parar de ler. Toda hora eu achava que sabia pra que lado a história ia caminhar, mas ele surpreendeu até o fim.
Um dos principais pontos da história pra mim é como King consegue colocar tantos personagens importantes juntos, e contar a história de todos eles. Sem falar que fique fã do pequeno, grande Mark, que personagem meu amigos, queria eu ter a coragem desse garoto!
Gostei muito do livro, adorei o fim, e super recomendo a leitura.

Ana Clara 25/10/2022

Esse foi o segundo livro do Stephen, e dá pra ver que ele ainda estava tentando encontrar seu próprio ritmo.
Eu não gosto muito de livros de vampiro, mas tô numa meta de ler tudo do King. É muito claro a influência do drácula de Bram Stoker nessa história, mas eu sinto que o autor conseguiu dar o seu próprio toque na história.
A atmosfera da história é bem característica dos livros do autor, mas eu não consegui me aprofundar na história como eu constumo fazer nos outros livros dele.
Ícaro 07/11/2022minha estante
Não estou sozinho no universo com essa meta maluca de ler tudo que o King escreveu hahaha

débora 03/11/2016

Vampiros Clássicos
Apesar de ter gostado do livro, confesso que ele não me prendeu logo de início. Os primeiros capítulos, e quem sabe até a primeira parte da história, são um pouco arrastados e pareceram um pouco desnecessários pra mim, porém tem um valor muito importante.

Acho que eu comecei a ler esse livro umas 2 ou 3 vezes e só na última eu decidi "tomar vergonha na cara" e ler até o final. E senti que valeu a pena. O autor em algumas partes do livro não foca nos personagens principais, e sim nos moradores da cidade de Jerusalem's Lot. Conta da vida deles, o que cada um está fazendo no momento e coisas desse tipo, o que sinceramente estava sendo um pouco cansativo. Porém o propósito do autor é nos inserir dentro da cidade, pra que a gente conheça ela como se fizesse parte e fosse como um dos moradores, pois no desenrolar da história vão acontecendo várias coisas com os personagens e você fica meio chocado, como se já conhece cada um deles. Por isso vale a pena. Também gostei do jeito clássico que o autor criou os vampiros.

Até a metade do livro pode ser meio cansativo e até meio chato, mas do meio pro fim não dá vontade de parar! E trouxe um final que eu não esperava, e que acabei gostando bastante também!

Recomendo a leitura, mas não pra quem nunca leu nenhum livro do Stephen King e quer começar agora. Comece com Misery;
Carry, A Estranha ou O Iluminado. Acho que pra primeira experiência vai ser melhor.

Karol Vicente 13/05/2017

Eu comprei esse livro há muito tempo atrás quando eu estava iniciando minha relação com a leitura. Eu costumava ler muitos livros infantis/juvenis e estava à procura de uma narração mais envolvente, quando minha irmã me convenceu a comprar "A hora do Vampiro" ao invés de "Diário de uma Paixão" e eu não me arrependo de ter feito essa escolha. Para quem não conhece o Stephen King, ele é um escritor veterano e sua escrita é conhecia no mundo inteiro pelo seu toque histórico de terror e suspense. Eu que não tenho coragem de assistir filmes de terror me apaixonei pelas história do Stephen.

RESENHA: Em "A hora do vampiro", nos deparamos com uma escrita impecável e deliciosa de ser lida. Toda a narrativa é cheia de detalhes que fazem toda a diferença no conteúdo final do livro. Os personagens são bem distintos entre si, mas cada um tem seu papel fundamental na jornada. Eu posso ser suspeita em escrever essa resenha ( por que sou muito fã), porém a escrita do Stephen é simplesmente apaixonante, pelo modo crítico e culto de ser desenvolvida.

"Quando abrir a porta, ele estará pendurado na viga, a cara inchada e escura, e então os olhos se abrirão, saltando das órbitas, e ele o verá, e ficará satisfeito por ter vindo."

O livro é narrado em terceira pessoa e não há bem um personagem principal (a não ser a Casa Marsten) e cada personagem participa de um momento da narrativa e tem seu próprio desfecho, que por se tratar de King, os finais podem ser bem trágicos. Ben Mears (o escritor) retorna à sua cidade natal para finalizar um novo livro e o que encontra na cidade, é muito mais do que uma história inédita, são acontecimentos verídicos, onde o mesmo deverá enfrentar ao longo da trama. Ele conta com a ajuda de certas pessoas para responder algumas dúvidas que exalam pelo ar, até que descobrem o que está acontecendo e o mandante de tudo. E é ai que entra toda a adrenalina e emoção, por que eu como leitora, ficava com o coração palpitando (quase saindo pela boca) para finalizar os capítulos.

"A hora do vampiro" não fala somente de vampiros, mas o leitor deve prestar atenção aos detalhes que fazem uma breve relação à outros fatos da vida. Este é um livro de romance, apesar de eu achar que se parece mais com um suspense, já que o romance do casal principal não possui tanta relevância quanto à relação de Ben com a Casa Marsten. E para deixar o livro mais especial, King criou um personagem juvenil (Mark) com uma mente brilhante, que em muitos momentos fora mais esperto e maduro que os próprios adultos.

Quando se pensa em uma história sobre vampiros, pensamos logo naquelas histórias clichês, com finais que você já sabe qual é antes mesmo de ler o livro. Mas nesse caso não, por que o Stephen King consegue tornar aquela história bem clichê em algo surpreendente. Eu li esse livro pela primeira vez e me apaixonei e hoje possuo mais 8 livros do Stephen. Reli o livro na última semana e me toquei que o encantamento é o mesmo, apesar que desta vez o livro está velho e com algumas folhas amassadas (por isso desconsiderem esses "detalhes" nas imagens). Minha edição é a de bolso, optei por comprar todos os livros neste tamanho por que seria mais fácil de carregar os livros para os lugares.

Para ler a resenha na íntegra acesse o post no blog. (Palavras Ambulantes)

site: http://www.palavrasambulantes.com/2017/05/resenha-hora-do-vampiro-de-stephen-king.html

Lucas.Souza 23/01/2023

Excelente livro do mestre do horror Stephen King. Mostra o lado mais "cru", sombrio, dos vampiros... É um suspense que te deixa agoniado enquanto lê, querendo saber o que vai acontecer. O King faz umas descrições bem gráficas que te fazem sentir as sensações ruins que também atingem os personagens. Enfim, ótima leitura!