Delenda

Amanda Reznor

Resenhas - Delenda

MauMau 01/11/2012

DeLenda

" Vou te contar uma coisa que eu sei e que ninguém mais sabe.
Está pronto para ouvir?"

O livro começa com um prólogo misterioso, como um pesadelo... Já era noite, e uma noite bem escura. Cláudia parece estar sozinha neste lugar, em um quarto... no mais profundo inconsciente da sua alma. É como se houvessem seres invisíveis observando o local, já que o plano de fundo me parecia bem obscuro. Despertando deste sono, Cláudia se depara com uma penumbra sufocante. Se revirando na cama, salta para longe do quarto.

"Procura pelo interruptor... mas ele não funciona. Ela sente que vai vomitar... Dobra-se sobre o abdômen, as vísceras contorcidas como mil cobras num apertado ninho."

Então ela sai dali, descendo as escadas ela sente como se caminhasse em direção a uma garganta esperando para devorá-la, seguindo por um corredor sente que está sendo perseguida. Atropelando seus pés ela cai, rola... Chega até uma porta, mas ela está trancada. Procura por chaves e não as encontra. Lembra-se que elas ficaram no quarto... mas ela não teria fôlego nem coragem para voltar lá. Então ela consegue escapar dali por uma abertura no banheiro.

"Para além do campo aberto ao seu redor; somente trevas delineiam a paisagem, e o medo, que ela imaginava ter abandonado lá dentro, pula das copas e vem quicando para cima dela, engalfinhando-se em seu peito."

Continue lendo no blog, participe de sorteios, curta a fan page

Amanda Reznor 01/01/2013minha estante
Obrigada pela resenha, querido!!! ^^

Lina DC 16/09/2012

Eu simplesmente amei o livro!! Antes de falar sobre a trama, eu quero falar um pouco sobre o aspecto visual do livro. Espero conseguir passar um pouco da sensação que eu tive ao ler o livro. Em primeiro lugar, quero dar os parabéns a autora e a toda a equipe da editora Literata que se envolveu nesse projeto, porque o livro ficou simplesmente lindo! Vocês se lembram daqueles contos de fadas que os pais liam na hora de nos colocar para dormir? Com a primeira letra grande, as fontes redondinhas, e a cada início de capítulo uma imagem maravilhosa? Delenda é exatamente assim. Eu babei no livro. Cada início de capítulo há uma folha escura com uma frase que instiga a leitura. Por exemplo, o primeiro capítulo começa com a seguinte frase logo de cara: "Vou te contar uma coisa que eu sei e ninguém mais sabe. Está pronto para ouvir?". Essa é a primeira apresentação ao livro, e já me deixou curiosa. No verso dessa página escura, aparece uma imagem. São todas em preto e branco, mas são lindas.
Além dessas e outras belíssimas ilustrações, o livro conta com a planta da estrutura do casarão, a árvore genealógica e tantos outros detalhes que enriqueceram o livro. Outro aspecto muito interessante do livro, é a alteração do estilo de fonte quando a narração é de um sonho ou visão. Isso me fez entrar ainda mais no clima da leitura \o/.
Bom, agora eu vou falar da história em si. Como explica a sinopse, no início, Cláudia é uma garota normal: estuda para ser farmacêutica ( uma futura colega de profissão rs) e mora com a avó, que criou a garota desde pequena, pois seu pai morreu e a sua mãe, hum, bem, ela não sabe exatamente o que aconteceu com a mãe. Bom, o que acontece é que no seu aniversário de 18 anos, ela recebe a notícia que herdou um enorme casarão do seu sumido avô. Aparentemente, o destino começa a tramar contra ela, e devido a alguns acontecimentos em sua vida. Cláudia acaba indo conhecer o tal casarão. Antes fosse algo tão simples..... De alguma forma, o casarão tem relação com o seu passado e os moradores de seu vilarejo são no mínimo, um pouco "excêntricos". Cláudia conhece diversas pessoas, algumas mais doidinhas que as outras rs. Esse livro é repleto de personagens peculiares: Dr. Klèin, Olindo, Maria, Anete e tantos outros que em mutios momentos me fizeram questionar o tempo todo suas ações. Um personagem que me intrigou muito durante a leitura, foi Maurício. Eu fiquei até o final do livro na dúvida se ele estava sendo 100% sincero ou não. O que eu descobri no final da leitura? Vocês terão que ler "Delenda" para descobrir rs. Delenda é uma obra muito bem elaborada, envolvida em uma trama sobrenatural fantástica. Para os fãs do gênero, o livro é super recomendado!
Quero terminar a resenha deixando os meus parabéns para a autora, Amanda Reznor e dizendo que eu espero ler suas futuras obras.
Espero que tenham gostado da resenha!
Beijos
Carol

*Essa resenha será disponibilizada no Blog Acordei com Vontade de Ler
Amanda Reznor 01/01/2013minha estante
Obrigada pelas considerações, Carol!

Amanda Reznor 19/04/2011

Trecho do Capítulo VIII - Na Fechadura Errada...
"Ventania. Um vento passou por aí? É a brisa adocicada e laguna que encharca pela manhã. É o frio sólido que rola das montanhas feito neve, enroscando-se nas pás do moinho velho.
E ele gira...
Lento, carcomido, grunhindo, moendo... A madeira lascada soltando farpas pelo chão até alçar velocidade, enlevada pelo abraço do vento, que gira com o moinho, frenético, desfiando ar pelas beiradas, arrastando-se até as casas, e atingindo o rosto de Eduardo em cheio [...]"

Esse trecho é um dos meus favoritos, recheado de uma descrição lírica e que desperta uma sensação úmida e sombria...

Maria 10/03/2018

Resenha: Delenda e o Vale dos Segredos
Posso falar uma coisa? Esse livro me surpreendeu! sério, achei que ele não seria isso tudo, mas realmente é muito bom.. O livro conta a historia de uma jovem chamada Cláudia uma garota comum que mora com sua avó. No seu décimo oitavo aniversário, chega até ela por seu vizinho, como podemos dizer '' louco '' uma caixa, que poderá ser na verdade um mistério por vir.

após o seu aniversário, Cláudia se depara uma situação que deixa ela aos prantos, sua avó havia falecido e isso leva ela a conclusão de deixar as tristezas de lado e ir atrás da sua herança no vilarejo; Vale dos Segredos. Mas quem diria que a partir desse momento sua vida iria mudar literalmente, novas pessoas entrariam em sua vida,e principalmente o belo Mauricio, pessoas que talvez apenas ela não conhecia, mas a partir do momento em que ela entrasse na hospedagem da pequena cidade iria descobrir através de pistas e ilusões sua verdadeira identidade

Cláudia tem uma vida cheia de surpresa que nem a mesma sabia e cada um com vários mistérios e o Mauricio irá ajudar ela com tudo, dos novos conhecidos, das intrigas, dos conhecidos que não pôde conhecer por completo,mortes, o espelho e o demônio.. mas.. se ela descobrisse que talvez tudo que ela havia vivido fosse uma mentira?

''não se conformava com isso; que tudo o que houvesse vivido fosse uma mentira''

Em uma das últimas páginas do livro podemos encontrar um Mapeamento da Mansão, que irá ajuda, bom.. me ajudou, confesso que no incio achei o livro meio '' lento '' mas pude perceber que você literalmente não consegue desgrudar do livro, ele te prende a cada página de suspense e isso é ótimo, gente! li esse livro em dois dias e quando peguei ele não pensava que chegaria á este ponto de tamanho mistério.

''passarão a temer as sombras do dia''

Entre morte e vida,abismo de monstros e ilusões Delenda e o Vale dos Segredos promete uma aventura em tanto, cheio de suspense, um pouco de '' terror '' e coisas sobrenaturais, espero que leiam e se afunde nas aventuras.

site: Blog Febre de Livro: http://febredelivro.blogspot.com.br/

Nay 11/04/2020

Delenda
Claudia foi entregue a sua vó ainda bebê. Ela perdeu seus pais e nunca teve muitas respostas sobre o que aconteceu com eles.

Ao completar 18 anos, a garota recebeu um presente de seu avô, que também partira quando ela ainda era um bebê, uma mansão, em um vilarejo do interior.

Depois que sua avó faleceu, Claudia resolve ir conhecer a mansão que herdou, mas o que ela não esperava, que coisas sinistras se passavam naquele lugar, não só na mansão, como com as pessoas que moram no Vale. Além de muitos segredos.

Coisas sobrenaturais, rituais satânicos, mistérios e mortes... tudo isso te espera em Delenda e o Vale dos Segredos.

Uma história tensa, mas completamente instigante. Impossível tirar os olhos das páginas. Um labirinto de muitos mistérios. As últimas páginas são só tensão!

Quando você pensa que entendeu tudo, não entendeu absolutamente nada. Você não sabe em quem pode confiar. Se forma um nó na cabeça. Formei várias teorias, pra tudo ser desconstruido nas páginas seguintes.

Amanda Reznor escreve muito! Sua escrita é instigante, o que nos faz percorrer de capítulo em capítulo, querendo ler cada vez mais.

A história é cheia de mistérios, e por isso alguns pra mim não foram muito bem explicados e o final ficou em aberto, mas isso não tira de maneira alguma o fato da história ser Incrível e assustadora.

Carol Matsuoka 13/11/2022

Delenda e o Vale dos segredos
Eu esperava: uma fantasia dessas levemente assustadoras em casa mal assombrada pra passar o tempo.
O que eu recebi: fantasia dark com direito a demônios e altos crimes assustadores e uma trama familiar pra lá de confusa.
É o primeiro de uma serie, mas confesso que não me prendeu o suficiente pra continuar. Eu gostei, só acho que estava numa vibe diferente do livro.