Le Petit Prince

Le Petit Prince Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - Le Petit Prince

Tina 26/02/2022

Um sonho realizado
Tenho a memória SUPER específica de ver minha prof de espanhol lendo ?le pétit prince? no 7° ano e pensando ?algum dia vou ler esse livro em francês? (mesmo que já tivesse lido ele em português). Entre a primeira e a segunda leitura minha visão dele mudou MUITO, as interações ganharam mais significado e algumas cortavam o coração em mil pedacinhos. Acho que tem o mesmo efeito de Nárnia no sentido de acabar com o estigma de ?infantilidade? ser uma coisa ruim, o livro entende a verdadeira beleza de tentar não ser como « les grandes personnes » e manter um pouco daquela linda inocência.

Jay 20/01/2022

Le Petit Prince - Antoine de Saint-Exupéry
"Si tu viens, par example, à quatre heures de l'après-midi, dès trois heures je commencerai d'être heurex." - Le Petit Prince - Antoine de Saint-Exupéry

“For instance, if you come at four in the afternoon, I'll begin to be happy by three."

All I have to say about this book is only to ask me: Why didn't I read it sooner?
I am an eager reader and already knew the book by its title and cover, but even so, I had never read The Little Prince before, and even now, I have to admit that I only read because I am studying french.
It’s an internationally famous book and it’s a classic but when I was a child I had never the opportunity to read it and once I grew up I had no real interest in reading a child’s book. You must understand! There are so many books in the world that we, readers, don’t even know where to begin since we want to read almost EVERYTHING!
So that’s it, my lame excuse for why I still wasn’t aware of the beauty and sensibility of this book. I undoubtedly think it’s one of the most beautiful books I've read in my life, it addresses a plethora of important subjects with such lightness
and easygoingness that ends up being
a delightful surprise. Antoine de Saint-Exupéry's writing is particularly easy to understand, even reading it in french (that it’s a language that I am still only a beginner in) I've been deeply touched.
The book makes us reflect on our lives, relationships and realize what truly matters. I am completely in love with the character of Little Prince who, in his naiveness, explains the most crucial things about life in a simple way that even we don’t realize in our quotidian life. I found it so beautiful that I cried a few (a lot of) times during the reading, this is a special book to keep in your heart for your entire life.

site: @livinginsidethebooks - https://www.instagram.com/livinginsidethebooks/

Vanda 06/01/2013

para todas as idades
Primeiro a gente lê o Príncipe quando criança ou adolescente e entende o que uma criança/adolescente quer entender. Depois, em cada dezena de vida, a interpretação vai mudando de acordo com a vida e experiências, mas o encanto permanece sempre o mesmo. UM clássico para todas as idades.

kindalua 07/07/2021

Aquela leitura anual que me cativa todos os anos. O livro que despertou meu interesse pra leitura e que continuo amando mesmo com o passar dos anos. Nada nesse livro é ruim. Cada ensinamento é perfeito

linx 01/03/2020

Bom para quem está estudando francês
O livro por ser, digamos, destinado ao público infantil, traz uma linguagem fácil e não usa tempos verbais muito complexos ou que aparecem somente na literatura, como o passé simple.

Além disso a história é muito bonita e emocionante em alguns pontos.

Caso, como eu, você venha a ler o livro com o intuito de ingressar na literatura francesa, eu recomendo fortemente que você leia primeiro o livro em português para conhecer a história e depois em francês.

Um outro modo de saber também a pronúncia das palavras é ao mesmo tempo em que você estiver lendo você também estar escutando o audiobook, o qual você pode encontrar de graça na internet.

I. de Rohan @izabelderohan 14/12/2021

Eu tinha esquecido como esse livro é profundo em sua simplicidade. Li quando era criança e achei nada demais, tudo parecia bobinho, mas lendo adulta encontro muito mais do que quando era menor, o que faz completo sentido.

Duda 27/02/2021

Perfeito em todas as línguas
Eu sempre fui apaixonada por esse livro, então quando comecei a fazer francês esse foi o primeiro livro que pensei em ler. E me encantei por ele novamente, como se tivesse lendo pela primeira vez. Me trouxe memórias boas da infância e me fez ver que mesmo que eu cresça, sempre terei uma criança dentro de mim. Amo cada ponto e cada vírgula desse livro.

Sii 02/01/2023

Sempre lindo
Para quem já está no nível intermediário ou já estudou tempos passados de francês vai ser bem interessante ler esse livro, o vocabulário é simples, fácil de associar principalmente se você já conhece a história.
Se tiveres o Kindle o lado bom é que já baixa automaticamente o dicionário em francês e isso com certeza vai ajudar muito naquelas palavras mais estranhas e se ainda tiver difícil, bastar está conectado na Internet e ver a tradução pelo próprio Kindle.

O Pequeno Príncipe é um clássico, não tem como negar. Já o li em português inúmeras vezes e sempre me emociona. Não foi diferente desta vez

Isabella 12/01/2023

Sim, chorei
?It is such a mysterious place, the land of tears.?
O que a princípio serviria apenas como um estudo de francês se tornou uma experiência maravilhosa, um convite à apreciação do simples cotidiano e da beleza na amizade.

Vitória 03/03/2021

Primeiro livro em francês que li
Eu já tinha lido ele em português quando criança, e reli agora em francês e eu amei e senti emoções muito diferentes do que quando eu era pequena e o li. Eu super recomendo.

Fefo 09/07/2021

Indescritível!
Um dos melhores livros que já li, com certeza!
É extremamente filosófico em suas palavras e extremamente incrível. TODO SER HUMANO DEVE LER ISSO.
Uma parcela das pessoas não gosta de "O Pequeno Príncipe" pelo fato de ser chato, já que por exemplo é muito, muito, muito filosófico e até meio complexo de se entender.
Mesmo assim, é um livro que deve-se ler em fases: como criança, adulto e idoso, já que cada releitura que você der trará um novo significado.