Le Petit Prince

Le Petit Prince Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - Le Petit Prince

Liislm 26/02/2021

Perfeito demais
Por ser minha primeira leitura em francês foi um pouco puxado, mas eu simplesmente ameio livro, tudinho pra mim

Duda 27/02/2021

Perfeito em todas as línguas
Eu sempre fui apaixonada por esse livro, então quando comecei a fazer francês esse foi o primeiro livro que pensei em ler. E me encantei por ele novamente, como se tivesse lendo pela primeira vez. Me trouxe memórias boas da infância e me fez ver que mesmo que eu cresça, sempre terei uma criança dentro de mim. Amo cada ponto e cada vírgula desse livro.

Vitória 03/03/2021

Primeiro livro em francês que li
Eu já tinha lido ele em português quando criança, e reli agora em francês e eu amei e senti emoções muito diferentes do que quando eu era pequena e o li. Eu super recomendo.

Mel 22/06/2021

Acho que muitas pessoas já conhecem a história do Pequeno Príncipe e eu mesma já tinha lido antes, mas quis ler essa versão para treinar o meu francês. Para esse propósito é um ótimo livro.

Quanto a história eu não gosto tanto, tenho um pouco de preguiça, mas pode vir do fato de que, quando li pela primeira vez, tinha ouvido muitas críticas muito boas, então minha expectativa estava muito alta.

Porém, vale dizer que, embora eu tenha preguiça do enredo, adoro o final do livro.

Fefo 09/07/2021

Indescritível!
Um dos melhores livros que já li, com certeza!
É extremamente filosófico em suas palavras e extremamente incrível. TODO SER HUMANO DEVE LER ISSO.
Uma parcela das pessoas não gosta de "O Pequeno Príncipe" pelo fato de ser chato, já que por exemplo é muito, muito, muito filosófico e até meio complexo de se entender.
Mesmo assim, é um livro que deve-se ler em fases: como criança, adulto e idoso, já que cada releitura que você der trará um novo significado.

Davi 03/03/2022

É estranho, mas bom.
É bom, a história é leve e fácil de ler. Mas é definitivamente diferente do que eu esperava. É muito usado como referência em diversas outras histórias, se não valer a pena pela narrativa em sí, vale para entender de onde tantas frases e ideias vem.

Miriam172 28/12/2022

Li em francês pela primeira vez. Não entendi tudo pq ainda tô aprendendo, mas como já conhecia a história, deu pra ler até o fim.

Sii 02/01/2023

Sempre lindo
Para quem já está no nível intermediário ou já estudou tempos passados de francês vai ser bem interessante ler esse livro, o vocabulário é simples, fácil de associar principalmente se você já conhece a história.
Se tiveres o Kindle o lado bom é que já baixa automaticamente o dicionário em francês e isso com certeza vai ajudar muito naquelas palavras mais estranhas e se ainda tiver difícil, bastar está conectado na Internet e ver a tradução pelo próprio Kindle.

O Pequeno Príncipe é um clássico, não tem como negar. Já o li em português inúmeras vezes e sempre me emociona. Não foi diferente desta vez

Isabella 12/01/2023

Sim, chorei
?It is such a mysterious place, the land of tears.?
O que a princípio serviria apenas como um estudo de francês se tornou uma experiência maravilhosa, um convite à apreciação do simples cotidiano e da beleza na amizade.

Mariane 31/01/2023

L'histoire est magnifique, mais cet ebook est mal configuré
Estou estudando francês e claro! Não pode faltar O Pequeno Príncipe na parte da leitura nos estudos.
Eu amo a história e não canso de ler, seja em português, inglês, francês ou qualquer outra língua que eu venha a aprender.
Mas esse e-book tem erros na configuração, cortando a história em vários finais das páginas. Pelo menos no meu Kindle eu não consegui mexer na configuração de jeito nenhum e li com cortes, tipo novela repetida rsrs
Mesmo assim, recomendo pra quem está engatinhando no francês assim como eu. Quebra o galho. É bom pra ir se acostumando com as palavras e gramática, porque muito do francês eu percebo que é costume, pra não falar decoreba, porque tem muita regra sem explicação, é assim e pronto. Então, nos resta criar familiaridade com a língua e seus usos.

carbononh 16/02/2023

L'étoile
"petit prince, j'ai compris, peu à peu, ainsi, ta petite vie mélancolique".

Já tinha lido o livro em português há alguns anos e resolvi fazer a releitura em francês, acompanhado do audiobook, para reforçar o idioma na boca e no ouvido. Dessa vez, acho que consegui extrair um pouco mais da filosofia e poesia do Antoine escondidas nas metáforas, que passaram despercebidas na primeira leitura. Esse livro é uma delícia, mesmo que tenha sido feito para crianças, pode ser facilmente (ou nem tão fácil assim) lido (e interpretado) também pelas "grandes personnes", adultos, não é a toa que se tornou um clássico mundial. "on ne voit bien qu'avec le c?ur. L'essentiel est invisible pour les yeux".

analeet 17/07/2023

"On ne voit bien qu?avec le c?ur. L?essentiel est invisible pour les yeux"

acho que nunca vou entender esse livro completamente

Pdrmcd 25/10/2023

Um clássico
Eu já conhecia a história do Pequeno Príncipe, mas ter a oportunidade de lê-lo em francês foi muito interessante, especialmente para conhecer as expressões originais de certas frases famosas.

Uma leitura sempre recomendável!

nat 03/01/2024

?l?essentiel est invisible pour les yeux?
Li a versão bilíngue, que contém o texto tanto em francês quanto em inglês. assim, pude ter a experiência de ler a obra na língua original e consultar rapidamente aquilo que não entendia, visto que a tradução para o inglês estava logo ao lado. isso tornou a leitura mais fácil, acessível e extremamente especial. como é uma leitura infantil, as frases são curtas e, em sua maioria, super tranquilas de entender. fiz questão de ler todas as frases em francês e, caso eu não entendesse algo, olhava em seguida a frase em inglês. no entanto, em diversos parágrafos eu nem precisei olhar a tradução, o que me deixou super feliz! sobre o livro em si, acho que todos sabem o quão lindo, fofo e maravilhoso esse livro é ?
aylapsb 21/01/2024minha estante
amgg você pode me mandar o link dessa versão bilíngue por favor??

Peteck 15/01/2024

Pela terceira vez: incrível
Bom, a primeira vez que eu li O pequeno príncipe eu ainda era pequeno, a segunda faz alguns anos e essa foi o primeiro livro em francês que li. Acho perfeito como as analogias do livro são extremamente marcantes e impactantes. Espero lê-lo novamente e sentir e refletir sobre mais uma vez.