Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei

Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei Paulo Coelho

Resenhas - Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei

ninischob 02/02/2022

Fiquei tão reflexiva depois de ler esse livro, parece que ele tocou no meu lado sombrio..... nao sei explicar. Acho que a missão de vida do Paulo Coelho é despertar as pessoas do transe que o cotidiano trás. Cada livro dele desperta algo, e esse livro atacou meu lado vulnerável. Obrigada Paulo, por sempre fazer a diferença na minha vida!!!!

daniel.vasco.716 26/01/2022

O relacionamento entre Pilar e o seu amigo de infância, não é uma simples retomada. Acompanhamos os personagens em uma jornada para se conhecer, entender o que sentem e, principalmente, se permitir sentir indo além das barreiras da sociedade e das barreiras que nós mesmos nos impomos.

Juuh 16/01/2022

O livro fala sobre mudanças, de confronto entre o amor e a religião, e na minha opinião acaba pecando pelo excesso de mensagem no tema religioso.

Fantasus 10/01/2022

Amo as histórias de Paulo Coelho e o seu misticismo romântico que ensina o significado do amor e do sagrado ao nosso redor. Amei o romance.

Debora956 03/01/2022

Não chorei
O Rio piedra fica na Espanha. A história conta o reencontro de dois amigos de infância, depois de muito tempo. O masculino se declara apaixonado pela personagem Pilar e ambos estão dispostos a mudar um pelo outro mas não aceitam as mudanças. Gostei mais deste livro do que "Brida", apesar de não gostar muito de romance. Aqui o autor Paulo Coelho tenta mostrar uma imagem feminina de Deus, e valorizar mais a imagem de Maria.

tamires 03/01/2022

bonzinho
primeiro livro de 2022

Paulo Coelho é conhecido pela sua escrita mística e espiritual, li este livro pois queria conhecer com meus próprios olhos uma das obras deste autor.
O livro é bom e para mim, uma pessoa que não sabe em que acreditar no mundo e que não tem pressa em descobrir, é muito interessante conhecer um pouco mais da visão de alguém que acredita em algo. O homem que Pilar amou (se em algum momento informou o nome dele eu já não me lembro) tem uma fé gigantesca em Deus e sua face feminina, uma fé tão grande que chega contagia, e o livro todo é a luta de Pilar em compreender essa fé que seu amado tem e não ter medo de amá-lo. Foi uma boa leitura, se colocar no lugar de Pilar, uma pessoa com medo de mudança, medo de perder o que já construiu para se aventurar no caminho do amor, medo do amor destruí-la, medo. Na margem do rio Piedra eu sentei e chorei porque tive medo. Mas esse livro mostrou que o amor é bem maior que o medo, então na margem do rio Piedra eu sentei e sorri porque amei, não tive medo de amar. Parabéns pelo desenvolvimento Pilar! E isso cabe também a todos vocês que não tiveram medo do amor. E aos que ainda tem e não leram o livro, leiam! Pode abrir o coração de vocês.

Jessica.Laureano 02/01/2022

Uma confusão, mas uma confusão bonita
A história é bem confusa, um vai e vem que não tem fim, hora quer, hora não quer mais, personagens tomando decisões sem sentido que nossa, fiquei p***, fora os diálogos sem sentido, mas apesar de tudo, é linda e trás vários ensinamentos bonitos, sobre fé, sobre Deus(a), sobre posses e pertencimento, sobre missões também. Tudo que é seu, há de ser seu, não importa o tempo, assim como o que não é seu, não será. Acredito que o "dom" do amor de Pilar retornará, talvez até nela, que aceitou tão calorosamente a missão.

A diagramação do livro é ótima, as letras são enormes, escrita fácil de entender, história que prende e páginas que vão virando e virando sem você nem perceber, inclusive terminei em dois dias. Realmente recomendo.

Thiago.Moretti 26/12/2021

Em Nas margens do Rio Piedra eu sentei e chorei de Paulo Coelho, acompanhamos a história de Pilar, uma jovem que reencontra um amigo de infância e nele redescobre o amor, a vontade de viver e explorar o futuro de forma incerta apreciando a emoção do desconhecido. O autor nos mostra a face feminina da religião católica, ensinando sua importância e significado.
O livro me trouxe algumas reflexões sobre o amor e o sacrifício que necessita ser feito para sustentá-lo, mas ao meu ver a história é bastante rasa e simples, comparada a outras obras do mesmo autor. Ainda assim, vale a leitura pelas reflexões.

roses in winter 23/12/2021

na margem do rio piedra eu sentei e chorei - 2021
livro leve, fala sobre retomar a fé após encontrar um amigo e amor de infância, recomendo. gostei, mas não é uma obra que eu compraria para ter na minha estante
quatro estrelinhas de cinco.

Sarah 19/12/2021

Continuando a saga de ler todos os livros de Paulo Coelho? Esse aqui conta a história de dois amigos, que se reencontram depois de alguns anos, vivendo vidas completamente diferentes. Esse encontro, que dura alguns dias, muda a vida de ambos. Ela vivia um cotidiano igual, uma vida padrão, e achava que tudo se resumiria àquilo e estava feliz assim (ou achava que estava). Ele, era um conhecido palestrante que vivia, aos olhos dela, uma vida extraordinária. O reencontro entre eles faz cada um desejar viver de forma totalmente diferente. Mais um história sobre mudança de vida, de objetivos. De vencer o conformismo e querer coisas novas. Uma história bem simples, como quase todas de Paulo Coelho. Até agora posso dizer que são interessantes mesmo O Alquimista e O Diário de Um Mago. Mas tenho lido os textos dele porque ele sempre traz um lugar diferente de algum país, alguns lugares que nunca ouvi falar, e tem despertado em mim o desejo de explorar esses lugares ?fora da rota turística?.

Claudia.Marcia 23/11/2021

Na Margem do Rio Piedra Eu sentei e chorei
Um livro de leitura leve ! O livro conta  a história de amor de  infância de  Pilar e seu amigo,  aborda reencontro deles,  amor, sonhos, fortalecimento  da fé. Um livro muito bom o que fez perder uma estrela foi que em uma  parte da leitura, achei que ficou  confusa a história  e tive que reler  para entender, mesmo assim gostei muito da leitura.

livros_da_sheylla 13/11/2021

?Nunca podemos julgar a vida dos outros, porque cada um sabe da sua própria dor e de sua renúncia. Uma coisa é você achar que está no caminho certo; outra é achar que seu caminho é o único.?

Estefanny.Oliveira 12/11/2021

Levinho...
Um livro ótimo, bem dividido e explicado, achei interessante só o fato do final parecer que ia pra um lado e foi pro outro.... Mas no conjunto todo da obra ensinou muito sobre o amor e eu precisava desse livro nesse momento... Enfim o Paulo Coelho nunca erra.

EddeDeka 08/11/2021

Paulo Coelho dispensa apresentações!!!
Em qual momento vc perda a sua fé? E quando vc consegue recuperá-la? Essas angústias que atormentam a protagonista deste livro. E são estas mesmas respostas que ela recebe. Simplesmente isto, livro simples e prefeito!!

Marília 20/09/2021

Sem sentido
Os personagens deste livro são: Pilar e o seu amigo de infância (que eu passei leitura toda sem perceber que em nenhum momento é mencionado o nome dele). Separados durante 11 anos, se reencontram e através da fé, revivem o amor da infância.

Esse foi o primeiro livro de Paulo Freire que não gostei, pois achei a estória um tanto sem sentido. Aparentemente ele queria usar esta estória para que os leitores acreditem no amor, na fé, na paciência, na esperança.

Ambos os personagens são confusos e os acontecimentos do livro, a meu ver não contribuem em nada para que descubram o amor que sintam um pelo o outro, pra mim são dois desconhecidos, até porque em 11 anos as pessoas mudam, e muito!

Pra quem é religioso, ler este livro é um prazer, pra quem não é, abandona logo nas primeiras páginas.

Porém, achei que não foi bem escrito, e ficou sem sentido!