Um Amor Para Recordar

Um Amor Para Recordar Nicholas Sparks

Resenhas - Um Amor Para Recordar

Colares.Marietto 02/02/2022

Um amor para recordar
Livro rápido e gostoso de ler. Gostei muito da mensagem do livro, uma história levinha e triste ao mesmo tempo. Porém vale muito a leitura!
mariaeduardavieira 04/02/2022minha estante
Qual a classificação indicativa? Por favor.

Colares.Marietto 04/02/2022minha estante
Classificação livre :)

mariaeduardavieira 04/02/2022minha estante
Obg?

asisoynara 25/05/2023

Uma das coisas mais lindas que eu já li na minha vida.
"No início você vai sorrir, e depois vai chorar - não diga que não avisei."

Obrigada, Nicholas Sparks, por me salvar de uma ressaca literária! Depois de ler o show de vexames que foi "Os dois morrem no final", me deparo com "Um amor para recordar" e recupero a minha fé em livros de romance (embora não faça parte da minha lista de gêneros favoritos).

Esse livro é o uma das coisas mais belas e tocantes que eu já li; a narrativa sobre um amor tão profundo e transformador consegue tocar até o mais impenetrável dos corações. É impossível ler esse romance sem se debulhar em lágrimas e se render ao sentimento tão puro que é narrado nele. A escrita fluida do ator, a ausência de excessividades (como um grande número de páginas), o desenrolar dos acontecimentos de forma clara e objetiva, a imersão que provoca com a descrição dos personagens são fatores muito positivos que explicam o porquê do sucesso tão grande desse livro.

Eu, que já havia me emocionado com a adaptação cinematográfica, me emocionei igualmente com cada detalhe verdadeiramente terno e melancólico dessa obra. De fato, um amor que ficará para sempre impresso na memória do leitor, registrado no coração. Definitivamente, um amor para recordar.

Kel estelar andromeda 18/06/2022

Livro razoável
Me decepcionei um pouco com esse livro.
Ao compra- lo pensei que ele seria o mesmo livro do filme, mas não, o filme ( um amor pra recordar) dá de 10 a 0 nesse livro.

juh books 17/01/2023

é bom até
para falar a verdade, tinha esse livro a mto tempo na minha casa, decidi ler e me surpreendeu mto, amei mto ele, mesmo tendo o filme, eu amei, não chorei, porém ele é emocionante, e maravilhoso, recomendo.

Emilly880 08/10/2023

Okay, o que falar desse livro?

Hmmm, ele conta a história de Jammie e Landon.

Landon é um típico "badboy" que entra para o teatro de sua escola para não ter que entrar para a turma de química.

Jammie é uma garota doce, feliz, que AMA ajudar qualquer ser vivo. Filha do pastor da cidade e considerada por todos de sua idade uma estranha.

Eles acabam passando mais tempo juntos por conta de ensaios para a peça onde os dois são os protagonistas. Nesse meio tempo Landon acaba se apaixonando pela doce garota.

* ????? ???????? ????? ? ?????:

De verdade? Eu até que gostei bastante do livro, mass como não faz totalmente o meu tipo de livro eu não favorito.

E eu não entendi NEM UM POUCO o final! Tipo? Eu não quero dar spoiler sobre o livro, então por isso não vou dizer o motivo.
Mas, tipo?? Como assim?
Não entendi nada.

Mas gosteida história e do casal tbm.
lari (taylor's version) 08/10/2023minha estante
amo esseee ?

Marcelle 30/12/2023minha estante
A irmã do autor do livro morreu de câncer. Acredito que no final do livro deu a entender a Jammie não morreu. Como filme é mais famoso e povo já ler com pensamento que Jammie morre. É uma teoria. Kkkk

Martinha.Souza 01/04/2021

Lindo, emocionante
Para viver um grande amor não é preciso ter muito tempo.
Landom encontrou na doce Jamie seu milagre, o amor, sentimento capaz de perdoar e só enxergar o melhor do ser humano. Com Jamie ele aprendeu que Deus conforta nos momentos de dor.

Autora Bruna Herminio 29/08/2021

Um amor inesquecível!
Eu já havia assistido ao filme muitas vezes e sempre tive o desejo de ler o livro. Agora, que finalmente consegui, estou maravilhada. Nunca imaginei que seria possível sentir, quase que de forma palpável, o amor sentido por um personagem. Estou em êxtase.

Nine Stecanella 07/09/2011

Um amor para recordar por Nicholas Sparks
Confesso que fui uma leitora resistente ao Nicholas Sparks. Enquanto todos falavam dos livros dele, eu pensava (e dizia) que não estava no clima. Agora, gosto muito do que e de como ele escreve, porque não resisti e fui conhecer. Uma amor para recordar é o terceiro livro que leio do autor. Os primeiros foram Diário de uma paixão e Querido John. E assim como os outros, eu recomendo a leitura.

Existem motivos pela minha avaliação ser de apenas três estrelas no Skoob para o livro, ou seja, bom. O que mais gostei foi o enredo. Sempre que existe um casal e, no romance, a religião passa a ser uma peça fundamental para o desfecho, há elogios e críticas. Na minha opinião, Sparks foi coerente em todo livro e em momento nenhum, abusivo ou exagerado.

O romance do casal Jamie e Landon é a típica história de ensino médio (no Brasil), ou a high school norte-americana. Opostos, ninguém sequer poderia imaginar que pudesse surgir qualquer sentimento entre os dois além dos deboches e piadas de Landon e os amigos em relação a Jamie. Mas, como já sabemos, amor não se escolhe...

O drama, marca do escritor, está lá. O que gostei em relação ao romance é que tudo acontece em um tempo. Não foi da noite para dia. Os personagens também não mudam drasticamente. Pelo contrário, aceitam gradativamente o sentimento que surge. Gostei também do cenário. Cidade pequena, na metade do século XX, onde todos se conhecem e convivem juntos, nem sempre bem, mas unidos.

O livro, no entanto, me lembra muito as outras obras que eu já li de Sparks. Em certo momento passa a ser previsível. A menina, sempre meiga. O cara, durão. Na família de um, sempre alguém que rema contra o romance. Não se trata apenas de ser a marca do escritor. Existem trechos muito parecidos entre as outras, por isso a minha avaliação de três estrelas.

Como disse no início, eu indico a obra para quem gosta de romance e drama. Fãs de Nicholas Sparks e ainda, quem não conhece o escritor, porque ele merece ser lido.

Resenha publicada originalmente no blog http://janinestecanella.blogspot.com/
César 02/03/2014minha estante
MARAVILHA!

Mariana.Gertel 26/04/2020minha estante
Eu ano Nicholas sparks mais de longe esse é meu preferido dele

Belle.nats 06/09/2021

"Estava apaixonado por ela, tão profundamente apaixonado que não me importava que não fossemos ter muito tempo juntos. Nada disso tinha qualquer importância para mim. A única coisa que importava era fazer o que meu coração me dizia que estava certo."
[...]

Caramba eu não cheguei a chorar com esse livro por motivos que já tinha assistido o filme. Já sabia a base dele, já que é MUITO diferente do filme pro livro. Mas o final eu não aguentei. Vemos a enxurrada de sentimentos que o Landon tem, o amor que ele tem pela Jamie, a confusão pelo que ela, pelo que eles estão passando, a dúvida, o desespero, a tristeza, eu peguei todos esses sentimentos deles e me afoguei junto. É um lindo livro de romance, de mudanças, e pra quem gosta de chorar ksskks.

"Sorrio ligeiramente, olhando para o céu. Sabendo que existe uma coisa que ainda não vos disse: milagres podem acontecer."

Junior.Silvestre 20/08/2021

Essa história marcou muito minha juventude, através do filme. E quando descobrir que existia o livro tive uma vontade enorme de lê-lo.

É uma história, que te faz sentir a dor, o medo, a felicidade e fé dos personagens. Já faz 18 anos que assistir o filme e nunca o esqueci e agora que li o livro, tenho certeza que nunca vou esquece-lo.

E sem contar que foi através desse conto que passei a admirar o autor Nicholas Sparks, que além desse tem outras história emocionantes.

Frans2 25/08/2021

"Esta é a minha história; prometo não omitir nada..."
Um Amor para Recordar é uma história que te choca na segunda página, Nicholas Sparks já começa assim: "Esta é a minha história; prometo não omitir nada. Primeiro você vai sorrir, mas depois você vai chorar. Não diga que não avisei." Um romance que deu vida a um relacionamento improvável e que nasceu em meio ao inesperado, Landom e Jamie são adolescentes com tudo para viver uma longa história de amor, mas do contrário disso vivem o seu infinito eternizado em lembranças. Uma história completamente diferente do que eu esperava, uma vez que já tinha assistido ao filme e me emocionado milhares de vezes com ele. Para aqueles que nunca leram o livro por imaginar que seria a mesma história, preciso dizer que estão enganados, a história do livro é muito melhor, e sem grande relação, com exceção do tema principal. Eu por muito tempo hesitei a leitura por pensar que estaria lendo o mesmo que assisti. Um Amor para Recordar é um livro doce, que revela uma história de redenção e milagres. Além de ser uma leitura fácil e rápida, porém não menos encantadora. Mais um clichêzinho que aquece o coração e nos leva a acreditar que milagres acontecem, mesmo que não sejam do jeito que desejamos, precisamos apenas estar atentos.

Ticinha.Oliveira 12/10/2022

O que me fez gostar desse livro foi algo muito simples: o fato de Landon mudar por amar Jamie.

Sabe por que? Pense em um menino chato, que fica pirraçando uma menina só por ela ser DIFERENTE dos outros. E olha que não é um diferente ruim, é bom. Ela ajuda os idosos, visita os órfãos, é gentil com todo mundo e mesmo assim é vista como se fosse uma alienígena por seus colegas de classe. E tem mais, só porque anda com uma Bíblia para todo lugar as pessoas acham ela chata.

Aí acontece algo: Landon se inscreve em uma peça teatral, e a partir desse momento ele convive mais com Jamie, ao ponto de levar ela pra casa todos os dias, por pedido dela, claro. Obviamente no início ele odiou isso, e na verdade ele odiava ela, até perceber o preconceito e dar uma chance. A partir daí não foi difícil se apaixonar. Ela era sempre tão boa com ele, gentil, chamava ele pros lugares, e Landon foi se acostumando com a presença dela e começou a sentir que deveria retribuir tudo o que ela vivia fazendo. Desde esse momento ele já estava apaixonado, só que só foi perceber depois.

E é aqui que eu acabo. Se você gostou do que leu, espere só pra ver o que acontece ao longo da história. Essa é uma leitura que vale muito a pena.

Fernanda631 03/10/2022

Um Amor Para Recordar - “Nosso amor é como o vento. Não posso ver, mas posso sentir.”
Esse livro é simplesmente PERFEITO em tudo que ele oferece. Ao ler a obra os leitores mais sensíveis ou durões serão capazes de chorar e sendo sincera não será pouco. Como o autor diz você vai rir e chorar, e é exatamente o que acontece. É um livro tão bom e que dói tanto, que é difícil acreditar em tantos sentimentos sentidos com poucas páginas.
Com a Jamie Sullivan, Landon Carter aprenderá sobre as profundezas do coração humano, fé, gratidão, amor, respeito e perdão e com isso ele tomará uma decisão extraordinária que o conduzirá à jornada do amadurecimento.
Uma história de amor que acontece tão naturalmente quanto respirar.
Perfeito a escrita, história e romance criada pelo autor, tudo muito bonito mesmo que a obra seja curta.
É uma história que nos faz refletir sobre nós mesmos e nossa forma de viver, não apenas o que fazemos, mas a forma como é feito e o que nos motiva a fazer. Podemos não acreditar em milagres, podemos acreditar que eles existem como coisas grandiosas e distantes ou podemos realizar ações e fazer pequenos milagres acontecerem todos os dias, nunca sabemos o que um pequeno gesto de consideração e carinho pode significar a quem o recebe. E isso é tratado de forma impecável pelo autor. Nicholas Sparks sempre é capaz de emocionar ou fazer chorar com seus livros.
O jeito que você acaba ficando cativado pelos protagonistas te faz querer que aquilo nunca acabe, retornando assim ao livro e rever a história várias vezes.
Com uma leitura fluída do início ao fim, a escrita do autor é admirável, ele nos faz se sentir no lugar que descreve, pois detalha tão bem. Não consigo descrever o calor quente que esse livro é capaz de dar no nosso coração... Primeiro: me apeguei e me senti representada totalmente pela Jamie, a forma que o Sparks junta o jeitinho de ser dela e sua fé é linda demais. Mas que coisa mais que perfeita ler as escrituras juntos, ela ser um "instrumento" de Deus na vida do Landon e esse olhar dele de que ela realmente era uma pessoa que refletia sua fé, torna lindamente a nossa visão com a história.
Recomendo esse livro a todos os tipos de pessoas, leitores de romance, drama e outros gêneros também, que buscam inspiração para serem melhores e aqueles que acreditam no poder transformador do amor e da fé vão ser especialmente contemplados pela escrita de Nicholas Sparks.
Um dos poucos livros em que o filme consegue ser tão perfeito quando a obra escrita.
Para tornar o mundo um lugar melhor, temos que começar conosco, nossos atos, atitudes e sentimentos.
Recomendo muito a leitura desta obra tão delicada e linda!!