Um Amor Para Recordar

Um Amor Para Recordar Nicholas Sparks

Resenhas - Um Amor Para Recordar

Thays ð 29/07/2023

Maravilhoso
Pensei que seria um cópia do filme só que melhorada, estava completamente enganada, tem coisas que lembram o filme sim mas eh completamente diferente de certo modo, Ladon do livro eh bem menos badboy que o do filme. Sou fã número 1 do filme e agora do livro da mesma forma, um linda história de amor que novamente me fez derramar rios de lágrimas, perfeito

Mariaa__eduarda 01/02/2022

Um amor para recordar
Não foi um livro que me prendeu bastante mais o livro é bem fofinho e emocionante , pensei que eu ia chorar pelo oq tá escrito na capa kkk mais não chorei não
mariaeduardavieira 04/02/2022minha estante
Qual a classificação indicativa? Por favor.

mumis ð 24/02/2022

Primeira experiência com Nicholas Sparks
"Um amor para recordar" foi minha primeira experiência com Nicholas e eu adorei a escrita dele, uma das mais fluidas que já li. Além de que foi a primeira leitura "adulta" que fiz (geralmente leio os teens mesmo). A história do casal remete muito ao nome quando o livro é finalizado. Para quem gosta de emoção e de coração quentinho, esse livro é perfeito para você ?.

Biih 20/12/2021

Muito emocionante! Todos os livros do Nicholas Sparks que eu li, eu acabei chorando? esse não seria diferente!
É uma história cativante que deixa o coração quentinho (e depois quebra hahah), que faz você refletir muito e no fim mostra o quão importante é sermos gratos por nossas vidas?
Essa história faz você rir, ficar com raiva, e chorar.
Vale muito a pena a leitura.
Wanessa 20/12/2021minha estante
é meu livro e filme preferido! lembro que a primeira vez que vi o filme (antes de ler) chorei e fiquei mal por dias! quando li não foi diferente... amo tanto Jamie e Landon ?

Thalita - @voandopelaestante 04/06/2021

Um amor para recordar é um livro que fala sobre amor, amizade, fé e perdão. Landon Carter um jovem rebelde e que não se dá muito bem com o pai. Jamie Sullivan a filha do reverendo, uma jovem doce e querida por muitos. Os dois estudam na mesma escola e estão no último ano do ensino médio e devido à uma peça de teatro eles acabam se aproximando. Nessa aproximação deles Landon começa olhar com novos olhos para Jamie.

Jamie acredita que todos viemos ao mundo para uma missão e ela sabe qual é a dela e vai a todo custo tentar cumprir, mesmo jovem ela já passou (e passa) por muitas coisas que só ela e seu pai sabe. Landon e Jamie um casal que aos olhos dos outros seria improvável se apaixonam mas tem segredos não revelados que pode atrapalhar esse romance.

📍Acredito que a maioria de vocês devem conhecer a história que esse livro trás (se não pelo livro pelo filme), mas a cada vez que leio ele eu amo mais. Tio Nick tem uma escrita fluída e poética e sofrida também pois a maioria dos seus livros não tem um final muito feliz, mas isso não impede do livro ser maravilhoso. Esse livro é lindo e o modo como Landon vai se apaixonando e percebendo isso é muito fofo e a lição de vida que o livro trás é linda.

Se você não leu ainda, leia vale à pena. O livro é bem diferente do filme mas ambos são maravilhosos e recomendo os dois.

Mariana.Gertel 26/04/2020minha estante
Eu ano Nicholas sparks mais de longe esse é meu preferido dele

anna3492 22/12/2022

?Agora acredito,apesar de tudo,que milagres podem acontecer?
Uma das histórias de amor mais lindas que poderia existir. Nicholas Sparks se superou nessa. Essa é a descrição de um amor puro e verdadeiro. Acredito que algumas pessoas podem se incomodar com o assunto fé e igreja pairando a história o tempo todo, mas no fundo no fundo até eu que geralmente me irrito consegui ser tocada e entender que é o cerne da história. Lembro que já havia lido esse livro algumas vezes quando era adolescente, e assistido o filme mais do que cinco vezes com certeza, mas mesmo assim consegui sentir todas as emoções como se fosse a primeira vez. É uma leitura muito fácil e fluida, apesar do tema forte. Facilmente pode ser lido em um único dia. Sem dúvidas o melhor livro que li até hoje do Nicholas Sparks.

Belle.nats 06/09/2021

"Estava apaixonado por ela, tão profundamente apaixonado que não me importava que não fossemos ter muito tempo juntos. Nada disso tinha qualquer importância para mim. A única coisa que importava era fazer o que meu coração me dizia que estava certo."
[...]

Caramba eu não cheguei a chorar com esse livro por motivos que já tinha assistido o filme. Já sabia a base dele, já que é MUITO diferente do filme pro livro. Mas o final eu não aguentei. Vemos a enxurrada de sentimentos que o Landon tem, o amor que ele tem pela Jamie, a confusão pelo que ela, pelo que eles estão passando, a dúvida, o desespero, a tristeza, eu peguei todos esses sentimentos deles e me afoguei junto. É um lindo livro de romance, de mudanças, e pra quem gosta de chorar ksskks.

"Sorrio ligeiramente, olhando para o céu. Sabendo que existe uma coisa que ainda não vos disse: milagres podem acontecer."

Pedro Schabarum 19/03/2020

Um Amor para Recordar
Aos 17 anos, a vida de Landon Carter muda para sempre. Largado pela namorada e sem companhia para o baile da escola, ele está desesperado para dar a volta por cima. Como as garotas que lhe interessam já têm par, sua única opção é alguém impensável: Jamie Sullivan, a filha do pastor da igreja que frequenta.

Para Landon e seus amigos, Jamie é muito esquisita. Anda sempre com as mesmas roupas, não usa maquiagem, vive com o cabelo preso e carrega a Bíblia surrada para todos os lados. A vida dela gira em torno do pai viúvo, do resgate de animais feridos e do seu trabalho como voluntária num orfanato.

Nenhum garoto jamais a chamou para sair – até Landon fazer o convite. A menina aceita com uma condição: ele não pode se apaixonar por ela. A princípio, parece uma tarefa fácil, mas o garoto se pega passando cada vez mais tempo com Jamie, e uma transformação pessoal começa a acontecer.

Com ela, Landon aprenderá sobre as profundezas do coração humano e tomará uma decisão extraordinária que o conduzirá à jornada do amadurecimento.

Thaís 08/05/2020

Um amor para recordar
O título já diz tudo! Um modelo de amor que todo mundo recordaria. Um envolvimento entre os acontecimentos, os preconceitos, as dúvidas. E o que nunca deixou de existir: a fé! Lindo, emocionante, cativante e tão simples.

Autora Bruna Herminio 29/08/2021

Um amor inesquecível!
Eu já havia assistido ao filme muitas vezes e sempre tive o desejo de ler o livro. Agora, que finalmente consegui, estou maravilhada. Nunca imaginei que seria possível sentir, quase que de forma palpável, o amor sentido por um personagem. Estou em êxtase.

Frans2 25/08/2021

"Esta é a minha história; prometo não omitir nada..."
Um Amor para Recordar é uma história que te choca na segunda página, Nicholas Sparks já começa assim: "Esta é a minha história; prometo não omitir nada. Primeiro você vai sorrir, mas depois você vai chorar. Não diga que não avisei." Um romance que deu vida a um relacionamento improvável e que nasceu em meio ao inesperado, Landom e Jamie são adolescentes com tudo para viver uma longa história de amor, mas do contrário disso vivem o seu infinito eternizado em lembranças. Uma história completamente diferente do que eu esperava, uma vez que já tinha assistido ao filme e me emocionado milhares de vezes com ele. Para aqueles que nunca leram o livro por imaginar que seria a mesma história, preciso dizer que estão enganados, a história do livro é muito melhor, e sem grande relação, com exceção do tema principal. Eu por muito tempo hesitei a leitura por pensar que estaria lendo o mesmo que assisti. Um Amor para Recordar é um livro doce, que revela uma história de redenção e milagres. Além de ser uma leitura fácil e rápida, porém não menos encantadora. Mais um clichêzinho que aquece o coração e nos leva a acreditar que milagres acontecem, mesmo que não sejam do jeito que desejamos, precisamos apenas estar atentos.

Ju 14/01/2023

Só pode ser dívida de jogo
Esse é um dos casos em que o filme é um milhão de vezes melhor que o livro.
Ô leitura arrastada essa, no sentido de não acontecer nadaaa
Personagens mais superficiais impossível, nunca gostei dos poucos livros que já li do Sparks mas ainda devia esse livro pra meu eu adolescente.
O bom é que em pouco tempo isso já saiu do meu sistema ?????

Menndie 11/01/2013

Bom, todo mundo que conheço que já leu este livro, adorou. Por causa disso, acho que acabei criando grandes expectativas e me decepcionei um pouco...

Confesso que até chorei no final porque sou super chorona rs.

Mas é um livro que não me ganhou totalmente. Achei a estória corrida e que poderia ter dado mais detalhes.
É um caso raro em que eu preferi o filme, quando na maioria das vezes eu sempre prefiro o livro.

Para quem quer um livro digamos assim... Para "passar o tempo", é uma boa pedida. Mas ao meu ver, não espere nada demais.

Por tudo isso eu dou 3 estrelas.