Thor: O Renascer dos Deuses

Resenhas - Thor: O Renascer dos Deuses

Barbara Miho 21/01/2021

Resenha completa no Instagram @livrosdamiho
Que quadrinho SENSACIONAL!!
Aqui ele ressurge da morte após o Ragnarok e ele tem o dever de reunir todos os heróis para reconstruir Asgard, só que desta vez na terra.

Foi a primeira vez que ouvi falar de Donald Blake, médico e hospedeiro mortal de Thor. (Sim, Thor "encarnava" em Donald Blake como sua forma mortal).

Nos quadrinhos, Donald Blake era o nome da identidade secreta mortal que Thor usou quando estava morando na Terra como parte do teste de Odin para aprender a ser humilde

A qualidade dessa HQ é inegável, a história nos engole de uma forma fascinante. Não vejo a hora de ter em mãos a continuação para saber qual será o desfecho desta fase de Thor!

Sophia Loren 20/07/2022

Uma leitura muito nostálgica e maravilhosa
Pura nostalgia! "Thor: O Renascer dos Deuses" se passa após o Ragnarok, o fim dos deuses nórdicos. Também se passa depois da Guerra Civil, onde se tem até mesmo cenas em que Thor enfrenta um amigo que abusou e profanou sua confiança e memória.

Aqui nós somos apresentados a uma história da peregrinação de Thor por seu povo, agora adormecidos em corpos mortais na Terra.

Temos ajuda do doutor Donald Blake, que com a morte de Odin e o fim do fim de sua magia, conseguiu voltar a existir. Foi ele que despertou nosso deus do trovão, para uma nova vida sem as amarras do destino. Donald de certa forma ajuda Thor em sua jornada.

Eu adorei completamente toda a história. Como já disse lá em cima, foi nostálgico, pois eu não revia alguns personagens a muito tempo, quando comecei a ler quadrinhos. Como o doutor Blake, que hoje em dia nem aparece mais nas histórias de Thor.

Também adorei algumas filosofias, pensamentos e conselhos que nos são apresentados durante os capítulos.

Recomendo bastante a leitura, mas para quem já tem certa base dos quadrinhos da Marvel, pois é necessário ter conhecimento de leituras anteriores, como por exemplo a Guerra Civil.

Guilherme.Monteiro 03/08/2021

Um ótimo recomeço do personagem e que serviu de inspiração para o universo cinematográfico da Marvel, mas que nessa HQ é sem dúvidas superior. Funciona bem como uma história introdutória, só não me agradou mais pois serve exatamente pra isso, trazer de volta para poder prosseguir com a narrativa, e que acredito que será ainda melhor na continuação desse encadernado.

Vertinho0 26/07/2022

O incrível renascer!
"Não cabe aos deuses decidir se o homem existe ou não; cabe ao homem decidir se os deuses existem ou não" ~ Donald Blake.

Não preciso dizer mais nada! Que Hq fenomenal!

https.marchi 05/04/2023

Resenha:Thor O renascer dos deuses
Nessa HQ o Thor estava morto no início, e claramente o deus nórdico iria retornar para retomar Asgard e despertar os heróis imortais da cidade dourada. Eu adorei o contato do Thor/Dr. Donald Blake com a pequena comunidade de Oklahoma, e também retratar a África por mais que seja por meio de representações até trágicas de disputas territoriais e rivalidades tribiais, e mostrar a organização não governamental dos médicos sem fronteiras.

Renan 23/03/2021

Retorno do Thor
Um novo arco do Thor após um tempo sumido do universo Marvel, e voltando em grande estilo. Os destaques ficam para a nova Asgard e o encontro do Thor com o Homem de Ferro após os eventos de Guerra Civil. Apesar desse ser só o começo dessa série, tem volumes suficientes para ser uma leitura satisfatória.

_Jorgeft 26/02/2022

Que arco incrível o Straczynski fez pro Thor nesses 5 primeiros número!
Renascido do vácuo após o fim dos tempos nórdico e tendo o peso de ter desfeito o ciclo de destruição e criação que é o Ragnarok, Thor e sua contraparte mortal o Dr. Donald Blake, são jogados de volta ao Universo de heróis da Marvel, e agora ambos, Deus e Mortal, deverão reviver todo o panteão de deuses e heróis nórdicos para que juntos possam restabelecer o legado do mítico reino de Asgard e alçar a Cidade Dourada ao seu esplendor de antes, mesmo que o mundo não os queira de volta. Em meio a tudo isso temos uma relação de dualidade e escolhas que mostram que até os Deuses são falhos…

E como são! Thor: O Renascer dos Deuses é uma caminhada de autoconhecimento do personagem título. Sozinho no mundo e pela primeira vez livre das amarras do tempo ele impõe um destino para si próprio: O destino de refazer o seu reino de forma diferente e melhor! Thor carrega os erros de seu pai, a penitência de seu irmão e os problemas de um herói, e Straczynski sabe perfeitamente como utilizar cada um desses defeitos e torna este Thor uma versão melhorada de tudo aquilo que já havíamos visto em outras HQs do herói.

Aqui temos um Thor que quer mudar, que quer fazer diferente… e que renasce no exato momento em que todos os heróis da terra estão divididos pela Guerra Civil! O melhor momento da HQ é o embate dele com o Homem de Ferro, onde é mostrada a diferença entre um Deus e um Mortal de armadura. Cinco histórias que seguem a busca deste novo Thor por seus amigos e que desenvolve um novo status-quo para o personagem… Não vejo a hora de começar o volume dois dessas histórias!!

Autores: J. Michael Straczynki e Oliver Coipel
Tradução: Fernando Lopes e Jotapê Martins
Editora: Panini

site: https://www.instagram.com/mais_capitulo/

Psychobooks 01/12/2011

PsychoComics - Walter Tierno
O problema dessas séries longas de heróis Marvel e DC é que fica bem difícil acompanhar uma história que já vem carregada de informações prévias. Esta edição que a Panini lançou para aproveitar o lançamento do filme reune os gibis 1 a 6 de Thor. Não se engane com a numeração, pois ela é "simbólica". Na prática, falamos de um gibi com numeração na casa dos 600. A história deste encadernado ocorre depois de uma saga que mostra o reino asgardiano sendo destruído pelo Ragnarok (o apocalipse da mitologia nórdica) e de outra que envolveu todo o universo Marvel, chamada Guerra Civil. Ou seja, você precisa ser "iniciado" para entender que raios está acontecendo. Está certo que, na introdução deste especial, tiveram o bom senso de colocar um texto que explica a origem do personagem e o que aconteceu para que, nas páginas seguintes, você o veja voltando do mundo dos mortos... mas não explica por que, logo no segundo capítulo, Thor dá uma martelada no Homem-de-Ferro. Para isso, você tem que ler o encadernado "Guerra Civil". Essa falta de independência das histórias é que afasta novos leitores. Particularmente, mesmo sendo fã de quadrinhos, acho isso um saco!

O roteiro tem seus momentos interessantes. Asgard, por exemplo, é recontruída no meio de um terreno que era usado para especulação imobiliária. O dono se dá bem, já que recebe uma bolada em ouro, oferecida pelo deus do trovão. O próprio embate entre Thor e Homem-de-ferro é bem desenvolvido e engraçado. Outra coisa interessante é que há uma cidadezinha próxima ao novo endereço da cidade flutuante de Thor e a relação de seus habitantes com os novos vizinhos é muito divertida.
O texto deste especial é competente. Os diálogos são bem conduzidos e trazem a dose certa de humor e inteligência. Os desenhos de Olivier Coipel são ótimos. Ele tem muita competência em retratar cenas de ação. A edição brasileira, em capa dura e papel couchê é caprichada, mas esse capricho a encareceu demais. Eu não sei dizer se todas essas qualidades compensam a inaccessibilidade a leitores iniciantes de quadrinhos ou mesmo aos que, como eu, não acompanham todos os gibis da Marvel. Portanto, três balões está de bom tamanho:

Link: http://www.psychobooks.com.br/2011/05/psychocomics-um-martelo-e-muitos.html

GusZk 03/08/2023

?Roteiro: J. Michael Strazynski
?Arte: Oliver Coipel

Um Verdadeiro DEUS DO TROVÃO

Thor: O Renascer dos Deuses foi uma leitura muito divertida pra mim.
Aqui vamos ver o Thor renascer após seu sacrifício para impedir que o Ragnarok ocorra novamente.

Mas com ele renascendo não tem mais Asgard, como muito menos Odin, Loki, seus vilões e grandes amigos de Guerra. Thor renasce, se junta mais uma vez ao seu alter ego Donald Blake e parte nessa missão de trazer tudo de volta, seus amigos, seu povo e até mesmo o que ele menos deseja.

Cara, a historia conseguiu me prender logo nas primeiras paginas muito por conta da arte do Oliver Coipel que deixa o Thor MUITO FODA. Sem brincadeira, aqui vemos o quanto o Thor é poderoso e realmente um Deus, e essa arte do Coipel ajuda demais.
Strazynski traz coisas interessantes pro Thor como Asgard agora vir parar na terra (cinema faz isso em 2019 com Ultimato mas aqui é um pouco diferente), e isso da alguns problemas pro Thor que são muito engraçados.

Primeiro, aonde agora Asgard fica é no meio de Oklahoma e perto de uma cidadezinha com uns caipiras muito engraçados. Thor levanta Asgard no meio da terra de um sujeito, e ele paga o caipira com grana Asgardiana e o cara sai de lá com a picape cheia de ouro kkkk isso é muito bom.

Assim como ele tem complicações em trazer seus amigos de volta. Na primeira busca ele entra em combate com o Homem de Ferro que é atualmente um cachorro do governo devido a Guerra Civil, e o Thor simplesmente varre o chão com o Tony.
Coitado do Tonin kkk ele nem respirou direito. Isso porque o Tony fez um clone do Thor lá em Guerra Civil.

Outra coisa que gostei demais está no capitulo final que é ver a influencia dos Deuses em Oklahoma. Um bando de caipira contando o que aconteceu quando se depararam com um Deus pela primeira vez.

A historia não tem um grande vilão, porque é somente o inicio desse arco todo que vai acontecer coisas muito grandes. O gancho no final é absurdo.

Bom, acho que é isso. VALEU!

Nivia 01/07/2020

Interessante!
Ele não é um dos melhores, mas para quem gosta dos HQs do universo Marvel vai gostar!

Rafael 24/08/2023

Recomeço de Asgard
Nessa HQ vemos o recomeço de Asgard após o Ragnarok. Temos a apresentação de como é construída Asgard na Terra da mesma forma que temos atualmente no MCU (só um pouco diferente). Essa HQ é mais psicológica e possui quase nenhum combate. Ela é bem curta e rápida de ler e não é uma aventura fechada, é necessário ler outras para entender o contexto. É necessário ler o Ragnarok e a Guerra civil para entender o que está acontecendo e o relacionamento de Thor com o Homem de Ferro. Por esses pontos não curti muito essa HQ.