Bom Dia, Espírito Santo

Bom Dia, Espírito Santo Benny Hinn

Resenhas - Bom Dia, Espírito Santo

Glaucy 02/12/2016

Bom dia, Espírito Santo
Você conhece o Espírito Santo? De fato, será que você realmente O conhece? Este livro nos leva a responder com convicção estes questionamentos.
"Bom dia, Espírito Santo" foi, de fato, um dos melhores livros que eu já pude ler. Foi um livro que revolucionou o meu relacionamento com a Perfeita Trindade, pois ele me levou a compreender de fato qual o tipo de relacionamento Deus espera de nós.
Desafio a todos aqueles que não leram, para lerem. Será de grande auxílio e edificação em sua vida espiritual e natural.

Maia 25/10/2016

Perfeito.
Perfeição seria a definição para essa obra, um dos livros mais Lindos que já li, é uma história fantástica que vai te envolver por inteiro, você vai rir,chorar,vai querer saber mais sobre o "Espírito Santo", vai querer ser seu amigo, intimidade com ele. Vai querer seguir todos os passos para chegar em um determinado nível de intimidade com ele. Este livro vai encher seu coração com a presença do amado e doce espírito Santo. Super indico e recomendo.Todos os cristãos (pelo menos) deveriam ler este livro.

Anna.Flavia 20/09/2016

É um livro inspirador, daqueles que você sente a presença e Deus o tempo todo, chora, ri, e o melhor, te faz desejar viver aquilo também. Foram livros que me fizeram desejar mais a Deus e busca-lO com mais intensidade.

Nessa 09/08/2016

É um bom livro, mas algumas coisas não concordei como o cair no Espírito. Eu creio que o Espírito Santo de Deus levanta e não derruba.

Cesar e Thais 19/07/2016

Leia a Bíblia TODA e depois compare com o livro: Não faz sentido algum!
Este livro é um livro muito bom pra quem não conhece a Bíblia e quer ler só pra conhecer a história do autor. Porque pra quem conhece a Bíblia e quer levá-la a sério esse livro é péssimo!
O autor pega versículos isolados e faz uma seleção e mistura sem nexo pra defender sua tese. Dá novos contextos aos versículos. Baseia-se em sentimentalismos! Se contradiz em algumas partes. Mistura velho e novo testamentos como se fosse uma coisa só. Revela promessas nunca prometidas na Bíblia, defende ideias como se estivessem escritas na Bíblia mas não estão. Leia a Bíblia TODA e depois compare com o livro: Não faz sentido algum!
Pra mim é só um livro que retrata a opinião equivocada do autor. Não o que a Bíblia realmente diz sobre o Espírito Santo. Como estudo, não indicaria a ninguém.

Marche 19/06/2016

Experiencias
Experiências incríveis

ntampinha 11/04/2016

Bom Dia, Espírito Santo é um livro bem famoso no mundo cristão. Ouço falar dele desde que era criança e por isso decidi comprar um exemplar em 2010 para conferir o conteúdo, mas demorei para realmente pegá-lo para ler (já que não era ficção, fiquei protelando, rsrs).

Seu conteúdo é uma mistura de estudo sobre o Espírito Santo e o testemunho do autor, confesso que pensava se tratar apenas do testemunho quando o comprei. Não que o estudo seja ruim, muito pelo contrário, é um estudo bem interessante, mas eu já havia participado de uma bateria de estudos em minha igreja antes de começar a ler o livro, onde também estudei sobre o Espírito Santo e por isso, nada do que Benny Hinn escreveu em sua obra foi novidade para mim.

São poucos os trechos em que ele realmente menciona seu testemunho, o restante é somente estudo e por isso - unicamente por isso -, o livro não acrescentou em nada para mim... Não ouso dizer que é um livro ruim, pois serviu de aprendizado para muitas outras pessoas que conheço. Acho sim que a obra tem um conteúdo bom e que vale a pena a leitura, entretanto, recomendo que acompanhem o conteúdo a luz da Bíblia e em caso de dúvidas, consulte o conhecimento de seu pastor sobre o assunto.

Não cabe a mim julgar a experiência de Hinn com o Espírito Santo, afinal, só Deus é justo e bom o suficiente para julgar alguém. Acredito que, apesar de algumas pessoas acharem os relatos dele extravagantes demais, o Espírito Santo age como e da forma que ele quiser, e não cabe a nós dizermos como Ele deve fazer as coisas.

>>> Opinião Final: Estudei sobre o Espírito Santo antes de ler o livro, por isso, nada em seu conteúdo era novidade para mim. Mas recomendo a quem tem interesse de conhecer a obra.

ge 26/01/2016

bom dia espírito santo
espírito santi
douglaskm 21/03/2016minha estante
comoo que vc consegi ler o livro pode me fala ?

Aline 01/12/2015

Um livro que eu não queria ter abandonado :(

Vou ter a oportunidade de comprá-lo, porque ler no Word não é nada legal.

Tiago 09/10/2015

Não basta ser cheio, tem que ter a verdade.
Se tem um livro que é citado pela grande massa de Cristãos Brasileiros é o Livro do pastor e apresentador de TV, Benny Hinn, e vamos entender o motivo.

A melhor maneira de fazer a resenha do livro "Bom dia, Espírito Santo", é primeiramente entender o mundo em que o pastor vive.

O Pastor Benny Hinn, vai além da unção do famoso "cai-cai", ele é um homem de Deus cheio do Espírito Santo e entre os seus dons já demonstrados estão o de cura e o de se comunicar, e é impressionante, e consegue atrair para sua reuniões multidões de pessoas, e assim é desde o início de seu pastorado.
Os cultos que ele organiza, denominados de "Cruzada de Milagres", segue o mesmo padrão da pastora Kathryn Kuhlman, e o seu programa de TV, "Este é o Seu Dia" é exibido por no mínimo 7 emissoras GOSPEL dos EUA, atraindo uma audiência satisfatória com os flashback de suas Cruzadas, onde pessoas testemunham de Cura e Libertação.

Hinn é um pastor polêmico e tem alianças pelo mundo todo com homens de Deus tão polêmicos quanto ele.
Já esteve algumas vezes no Brasil, e foi dessa maneira que eu o conheci. Na verdade, eu nunca fui em uma "Cruzada de Milagres" mas, já assisti em vídeos espalhados pela internet.

E ele foi um dos primeiros pastores "pop-star" que eu conheci no início da minha carreira de fé, com aquele magnífico vídeo do coral cantando e ao levantar de suas mãos, o coral caí ao chão tamanha demonstração de unção, e com ele veio o livro, que como eu disse anteriormente, mais comentado e bem indicado.

Claro, ele atingiu um público fixo no segmento cristão. Pessoas que necessitam de uma cura física ou emocional, pessoas que querem experimentar dessa unção, são figuras carimbadas em suas Cruzadas. É criado um ambiente específico para isso, o som que toca de fundo é literalmente um som que "invoca esse poder".

O Livro "Bom dia, Espírito Santo" é um dos queridinhos dos Cristãos Brasileiros, e em sua grande maioria os pentecostais.
Mas o livro de Hinn é totalmente sentimental e egocêntrico.

Não sei se foi uma má tradução do livro, que fez com que eu pensasse muito se continuaria ou não com a leitura, ou é a qualidade de sua escrita mesmo, afinal, ele é um pastor também, sendo assim quer nos orientar em seu livro como devemos agir. Aí te pergundo, onde está a tecla de Voltar no controle remoto, para testemunhar do foco principal do livro, a vida, completa, do pastor Benny Hinn!? Por que ele me convenceu a ter "dó" dele em sua infância e juventude.

Mas antes de apertar essa tecla, vou direto ao livro.
O Pastor escreveu um livro autobiográfico cujo o coadjuvante é o Espírto Santo, aquele que o conquistou e teve um papel muito importante no livro. Você vai conhecer a história completa do Pastor, desde a sua triste infância, gagueira na pré adolescência, mudança de país e cultura, mudança de religião e a ultra experiência que ele teve com o Espírito Santo que é o sonho de qualquer cristão.

Como pastor e conhecedor da Palavra, inúmeras vezes você vai se sentir em um culto cujo o coadjuvante se torna o principal e a Palavra de Deus alí é pregada como gancho para uma história de vida um tanto curiosa que parece ter saído de um conto de fadas.

Quando alguém te indica esse livro, ela indica não por que a história de vida do pastor é bonita, não, ela te indica com o argumento:
- Nossa você precisa ler esse livro e ver o que o Espírito Santo é capaz de fazer com alguém, você vai ver que não tem limites para Ele atuar na nossa vida.
Ou pior, ainda:
- Voce precisa ver o poder do Espírito Santo na vida desse pastor, capacitando a ele realizar o impossível, ter poderes, tipo X-Men.

Ai que mora a gravidade.

O livro é mediano, a história de vida o Pastor é muito emocionante (não à ponte de te fazer chorar, mas sim de fazer você querer voltar no tempo e e tirar aquele menino indefeso das mãos de seus amados), as citações Bíblicas referente ao Espírito Santo são edificantes em seu contexto, mas, as experiências que ele teve são extravagantes e as vezes chega ser rídiculo você lendo e se sentindo a azeitona com caroço no Evangelho, cujo, o pastor é a azeitona sem caroço. Onde vamos parar com tanto ego e experiência extravagante? Povo Cristão anda pensando menos e querendo mais ação.

Respeito essa obra literária mas, eu, Tiago Cardoso, não indico a leitura para um Cristão que já conhece o Espírito Santo ou esta afim de ter poderes à lá X-Men, pois, a frustração vem junto.
Sei lá, o Espírito Santo que eu conheço, e que as próprias citações bíblicas que o autor descreveu é bem diferente daquele que ele cita, em sua atuação... Será que estou sendo radical demais? Comenta lá embaixo.

Como todo livro há um começo turbulento, que você tem que se achar ali, há um início com apresentação dos personagens principais que serão descritos novamente nessa mesma obra, há um meio, há o momento arrastando que ocupa muitas páginas e um fim daqueles de resumo e fim.

Se você quer ter experiência com o Espírito Santo, busque-O e terás. Quer conhecer a vida do pastor, leia esse livro, quer conhecer o Espírito Santo fecha esse livro e deixe na estante.

O Espírito Santo é tão leve e não traz dúvida de sua presença, e muito menos faz shows ou te torna um membro dos mutantes da Marvel, ele é submisso e gosta de te observar e ensinar.

Ahh se eu pudesse, voltar no tempo e falar pra mim mesmo:
- Tiago, pare de buscar em livros e em pessoas experiências com o Santo Espírito de Deus. Pare de buscar poder ou unção, busque-O como amigo, consolador, que é mais fácil de você o encontrar.
Pois é, quando li esse livro eu ainda era recém-convertido e ao ler ele essa semana não via a hora de terminar para te dizer isso.

Se você for ler esse livro saiba que o conteúdo pode ser lido no Wikipédia, mas, se insistir descarte as heresias.

#NãoBastaSerCheio #TemQueTerAVerdade

site: http://www.tsctiago.com/2015/05/resenha-bom-dia-espirito-santo-euli.html

paulo_Wt 20/08/2015

Bom Dia,Espirito Santo
Intimidade,essa palavra define esse livro,ele não ensina,instrui,ajuda...
Posso dizer que cheguei mais perto de Deus por meio das historias e ensinamentos contidos nesse livro,historias de conversões incríveis,luta pela fé e amor a Cristo... #SuperRecomendo Boa Leitura...

site: @conectadosacristo

Juliana 02/05/2015

Bom Dia Espírito Santo
Assim como o livro “Por esta cruz te matarei”, que já tem resenha no blog, o livro “Bom dia Espírito Santo” conta, na maior parte, a história e experiência pessoal do pastor Benny Hinn, com o Espírito Santo. É por ser um testemunho de vida, e não um livro de auto ajuda sobre “como encontrar o Espírito Santo”, que ele me agradou tanto.

É estranho como hoje em dia falamos tão pouco sobre a Terceira Pessoa da Trindade nas igrejas, não sei como isso aconteceu e nem porque, mas sempre que falamos NEle a primeira coisa que vem a nossa mente é o dom de línguas; não que isso seja errado, o errado é acreditar que essa é a única influencia do Espírito Santo sobre nós.

Sempre me lembro da primeira vez em que minha professora da Escola Bíblica Dominical me falou sobre a Trindade. Eu devia ter uns 8 ou 9 anos e explicar isso para uma turma de crianças não é fácil, então ela disse: A Trindade é como um ovo. O ovo tem casca, clara e gema, certo? Elas são coisas diferentes! E ainda assim são a casca do ovo, a clara do ovo e a gema do ovo. O mesmo acontece com a Trindade, existe o Deus Pai, o Deus Filho e Deus Espírito Santo; mas todos são o mesmo Deus. Depois dessa explicação, sempre que uso ovo em alguma receita, eu me lembro de Deus xD

Esse é o tema central do livro (não o ovo), mostrar que o Espírito Santo é tão Deus quanto o Deus Pai e o Deus Filho; que Ele foi a inspiração dos autores da Bíblia; que é Ele quem nos convence de nossos erros; é Ele quem Se revela a nós sempre que buscamos a Deus; Ele quem nos ajuda em oração e fortalece a nossa fé; é Ele quem nos enche da autoridade do Pai para que a sua glória seja realizada através de nós.

O único ponto que não gostei muito foi quando o autor falou da ação do Espírito Santo na vida de Cristo, não que eu duvide disso, mas a forma como ele explicou ficou tão confusa que não posso dizer se concordo ou não. Mas fora isso, o livro é bom, recomendo para todos que querem conhecer um pouco mais sobre o Espírito de Deus e ver sua ação desde o livro de Gênesis ao livro de Apocalipse.

site: http://julicronicas.blogspot.com.br/2014/09/livro19-bom-dia-espirito-santo.html

Marcos.Leandro 12/04/2015

UM LIVRO PROFUNDO

Realmente não esperava tanto desse livro ele superou minhas expectativas de tal forma que mudei minha forma de relacionar com o Espirito Santo, eu li esse livro em um momento que me encontrava espiritualmente muito quebrantado (molhei muitas paginas com minhas lagrimas) era diferente! eu lia e minha vista embaçava de tantas lagrimas.

O Espirito Santo é uma pessoa, Ele é o poder de Deus e não apenas um terceiro elemento da Trindade, Ele é sensível e quer que tenhamos comunhão com Ele, se entendermos esse principio nosso relacionamento com o Espirito Santo se torna algo profundo, intimo, e poderoso.

eu dou 5 estrelas

Tati 02/02/2015

Este livro me trouxe uma nova visão sobre o Espirito Santo. Vale a pena ler.

Carol 20/04/2014

Reteté
Um livro estimulante, pra quem precisa ter a fé avivada, palpável, onde não consegue seguir firme na fé invisível, crer no impossivel, não acredito que seja exatamente assim as manifestaçãoes físicas do Espirito Santo, até porque Ele não é um ser agressivo, e o mal muitas vezes, consegue enganar usando de suas artimanhas pra enganar o crente que deseja um "contato" sobrenatural com o Espírito Santo. Não critíco, nem condeno os que precisam disso pra continuar na fé, até porque, cada indivíduo precisa de um estímulo diferente pra continuar seguindo seu caminho.
Mas recomendo que apreciem a leitura com cuidado, não deixando de testificar sobre as atitudes das fontes usadas no livro.
Sendo que o prórpio autor já é de uma fonte muito duvidosa.
Mas para os irmãos na fé deixo a seguinte reflexão: "Provai todas as coisas, e retenham somente o que é bom".