Mulheres Inteligentes, Relações Saudáveis

Max Lucado

Resenhas - Mulheres Inteligentes, Relações Saudáveis

Vic 17/01/2017

Gostei
Ele é bem fácil de ser lido, e achei bem interessante por ser um conteúdo meio obvio, mas que nos ajudas nas situações do dia a dia e melhorar os relacionamentos DQ vida. Indico.
Nakira 28/10/2017minha estante
undefined

Talita 26/12/2016

Um livro com verdades óbvias, mas que é bom de serem refrescadas na mente.

Rayane.Araujo 27/11/2016

Mulhesres Inteligentes
Eu achei muito bom, é um aprendizado e tanto!

Luis.Fernando 16/09/2016

Livro bom
O livro é bom, faz algumas abordagens sobre personalidades interessantes e discorre também sobre o processo de memorização. Segue a mesma linha do autor nos livros anteriores.

Milah.Franco 31/08/2016

Uma leitura que vale a pena.... Revela uma reflexão sobre nós mulheres, recuperando nossa auto estima nos fazendo rever conceitos.

alessaandralopes 30/08/2016

Mulheres Inteligentes, Relações Saudáveis
Esta obra de autoajuda escrita pelo nosso querido Augudto Cury retrata situações em relacionamentos onde trazem histórias reais e possíveis soluções para tais problemas. Ao longo da leitura é possível se identificar com algumas pessoas e até mesmo as situações decorrentes dos relacionamentos abordados. O livro em si não trás soluções prontas, mas faz com que possamos repensar nossas atitudes e se colocar no lugar do parceiro, tornando tudo mais claro e objetivo. Vale a pena ler.

Su 28/01/2016

Augusto Cury é um psiquiatra brasileiro com inúmeros livros publicados.
Esse livro tem como tema central as relações afetivas. Possui doze capítulos, três deles dedicados aos erros mais comuns de uma relação doente e, outros três sobre as leis fundamentais de uma relação saudável.
O autor também divide as mentes femininas em quatorze tipos, com os seus aspectos positivos e negativos. Mas, ele mesmo afirma que ninguém se encaixa em um único tipo. Alguns deles são: analíticas, contemplativas, hipersensíveis, impulsivas, entre outros.
Entre os erros destacados por Cury estão ciúme, conformismo, insensibilidade e etc. Mas, nem tudo está perdido segundo ele o ato de elogiar associado à pequenas surpresas podem fazer milagres por uma relação.
Esse livro traz muitas ideias já abordadas em outros livros do autor. Mas, para quem nunca leu nada de Augusto Cury é um bom livro.
“De repente, quando olhava para horizonte, ela viu a figura de um homem. Seus passos ansiosos anunciavam um forte desejo, um reencontro, um recomeço. Era o homem que a abandonara. De longe abriu os braços. Sob uma aura de uma emoção incontida, ela saiu e correu ao seu encontro. Ele abraçou-a, beijou-a e pediu desculpas. Disse que enfrentaria o mundo com ela. Navegaria nas águas do desprezo e nos vales do vexame social, mas jamais a deixaria novamente.”

“Brigar, gritar, impor ideias, nem de longe significa ter um Eu forte, mas sim, frágil. Falar o que vem à mente, dizer sempre a verdade, nem sempre é a expressão de um Eu maduro, mas, sim de quem não tem autocontrole. Um Eu forte e maduro aquieta sua ansiedade, protege quem ama, pede desculpas sem medo, aponta primeiro o dedo para si antes de falar dos erros do outro, repensa sua história, exige menos e se doa mais , não tem a necessidade neurótica de mudar quem ama, conhece, portanto, todas as letras do alfabeto da generosidade.”

site: http://detudoumpouquino.blogspot.com

Daiane.Nagorski 24/01/2016

Auto análise
Um livro que deveria ser de cabeceira, um incentivo em olhar a forma como nos portamos com relação a nós mesmos, nossas atitudes, pensamentos. Vou levar na memória algumas frases deste livro como lembrete!

Thawana Rosa 07/10/2015

Mulheres inteligentes, relações saudáveis
Esse livro traz à baila problemas existentes dentro dos relacionamentos e que muitas vezes são mais complexos do que parecem. Foi uma leitura muito produtiva e enriquecedora.

site: http://www.triboletras.blogspot.com

Mari_Finco_Favero 05/06/2015

De novo...
Mas uma vez uma leitura que não faz muito o meu gênero... Não gosto de livros de auto-ajuda, pelo simples motivo de que eles padronizam sentimentos, ações e experiencias que na verdade não podem ser tratadas dessa forma... Cada individuo é único devido a sua bagagem emocional, suas experiencias e isso irá interferir em todos os setores da vida de uma pessoa...
Inclusive é ponto fundamental no relacionamento a dois, pois cada um traz consigo sua bagagem e tem que aprender a conviver com a do outro...
Em minha opinião esse livro engessa a mulher e seus relacionamento esquecendo-se que a vida é cheia de "E SE..."

Jamile 12/03/2015

Guia inicial para o início da jornada de autoconhecimento
Para quem já leu outras obras do autor, entende como funciona a sua forma de redigir. O livro é bem simples e de aplicação prática. Apresenta perfis a serem evitados e ensina a mulher a como trabalhar naquilo que precisa ser melhorado.
Como todo livro da categoria, torna-se impessoal e passível de erros de categorização. Não existem pessoas que serão de um determinado perfil e que facilmente pode eliminar as características negativas do mesmo. Por mais que o autor busque trazer de forma simplificada uma maneira das mulheres se autoavaliarem e se autoanalisarem, em alguns momentos é crucial uma avaliação profissional e mais pessoal. Busque um guia inicial para o início da jornada de autoconhecimento e molde da sua personalidade.

nayanne.ranieri 19/01/2015

GOSTEI MEDIANAMENTE.
Resenha breve do que achei do livro:
O livro é um pouco cansativo. A leitura não é difícil e qualquer pessoa por mais que tenha um vocabulário desapurado conseguirá ler sem dificuldades. O problema é que o título engana o leitor leigo, uma vez que o livro tenta a todo momento fundamentar as atitudes femininas em estudos próprios das áreas da psicologia, psiquiatria e correlatas, deixando desapontado o leitor que não está interessado em fundamentação psicológica e sim em saber mais sobre o universo feminino, acredito que foi o único ponto em que o autor "pecou" apesar de que todo o embasamento das teorias que ele criou proveio de estudos aprofundados deveria ter colocado as indicações em nota de rodapé o que tornaria a leitura mais agradável.
O ponto positivo do livro é que ajuda as mulheres a se identificarem e tomarem atitudes mais racionais ou menos emocionais.
Uma frase que carregarei pro resto da vida deste livro: "Quem bebe leite de graça jamais comprará uma vaca" .
#3Estrelas #para #AugustoCury