Mulheres Inteligentes, Relações Saudáveis

Max Lucado

Resenhas - Mulheres Inteligentes, Relações Saudáveis

Carol 18/05/2021

Leitura que traz paz
Falar sobre mulheres não é tarefa fácil, mesmo assim o autor demonstra muita segurança e entendimento nessa área. A clareza e facilidade da leitura torna a experiência fácil. Abrange a maioria dos temas que rondam a nossa mente. Apesar de ser voltado para mulheres, ao final de cada capítulo tem recado para os homens também.

Messinho 13/01/2012

Mulheres
Muito bom esse livro. Ele me fez valorisar cada vez mais a mulher. Em outras palavras ele mostra que a mulher é o tesouro mais precioso da terra, humanamente falando.

Peço desculpas a todas as mulheres em nome de todos os homens que as maltratam e já maltrataram.

"Quem um dia entender a mente de uma mulher, duvide de seu sexo" diz Augusto Cury. Uma frase que é realmente verdadeira. A mulher é um baú, não se surpresas, mas de sabedoria incalculável. Basta essa querer despertar em si essa dádiva.

Deus abençoe e proteja todas as mulheres!
Suzane.Hellen 21/02/2020minha estante
Como faço pra ler?

joy 24/03/2020minha estante
como faço pra ler?

João 30/07/2022

Um livro para todos lerem
Um livro que faz um bom tempo que queria ler mas vivia enrolando kkkk, bom eu terminei e me arrependo de não ter lido antes.

Mostra muitas perspectivas que estão presentes na sociedade, mas mulheres, nas atitudes dos homens, o autor trabalha tudo muito bem, mostra cada detalhe e a forma como mudar tudo isso.

Com frases para nós fazer pensar muito.

" Cuidado, se vc não acreditar em vc, ninguém será confiável"

Aline 08/04/2021

Razoável
O livro não chega a ser ruim, porém às vezes tenho a impressão de que o autor se esconde atrás de alguns termos técnicos para encher linguiça, por vezes é repetitivo e se utiliza bastante de frases de efeito. Chega a trazer alguns temas que, ao meu ver, não têm muito a ver com o que o título propõe. Isso sem contar que ele não perde a oportunidade de fazer propaganda de outras obras de sua autoria e tenta, de todas as formas, filosofar, firula sem necessidade em alguns momentos.
Admito que há pontos interessantes no livro embora sobre o tema principal você não veja muita coisa.

Maju.simões 02/04/2020

Livro muito bom. Porém, não gostei nem um pouco do final. As últimas páginas me decepcionaram, pensei que por ter um conteúdo tão bom e por ter uma reflexão tão bela sobre Cristo pelas murelhes e também sobre Maria, não terminaria com conselhos tão vazios.
Butterfly 02/04/2020minha estante
Ótima crítica! Eu já li muito este autor.
Depois vou ler este

Maju.simões 02/04/2020minha estante
Leia e depois me fala o que achou ;)

Giane 26/03/2020

Uma relação baseada em somente uma pessoa!
Somente o último capítulo vale a pena ser lido. Claro que há ideias em todo o livro as quais valem a pena ser discutidas, tais como as janelas da memória, a importância de elogiar e agradecer, e, ainda, a relevância de se ter uma autoimagem e autoestima bem alicerçadas. Porém a maneira como os capítulos são discutidos passou-me uma certa carga de machismo, por assim dizer, já que coloca todo o peso da relação nos ombros da mulher. Afinal se você se relaciona com um "escroto" é porquê você não é uma mulher inteligente e não por culpa do todo poderoso homem! (sarcasmo aqui).
Melhor seria se o título fosse Casais Inteligentes: o quê todos devem saber antes de se relacionar. Assim poderiamos distribuir o "peso" por dois, afinal relações não são feitas com uma pessoa só.

guigagirl 20/07/2021

O autor é bem prolixo em sua escrita, por vezes ficando entediante e cansativo. Algumas frases do livro te fazem pensar, mas a maior parte parece só um bla bla bla?

Laura 13/09/2023

Mulheres inteligentes relações saudáveis
Um livro maravilhoso e único que conserteza todas as mulheres inteligentes deveriam lê-lo.
Aumentou minha autoestima com suas palavras reconfortes, leves e filosóficas ao mesmo tempo.
Enfim, amei e recomendo muito mesmo ?

Lua 17/06/2020

Incrível
Esse livro nos ajuda a nos encontrar, nos autocompreender e saber como lidar com todos a nossa volta, não só o parceiro ou parceira. E melhor, eleva a autoestima das mulheres, nos ensina a procurar o amor próprio, a nos olhar com mais sensibilidade. Amei;
Leitura e . 17/06/2020minha estante
Oii... Boa tardee...Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto

Lua 17/06/2020minha estante
Certo, vou seguir com o meu insta literário. Aí vc segue de volta. ?

Lua 17/06/2020minha estante
@livroquecitei

Érica 15/03/2021

Esperava mais
Devido ao título e ao autor esperava um conteúdo mais rico. O livro não é de todo ruim, mas são muitos assuntos misturados o que me fez achar a leitura um pouco cansativa. No mais, sempre há o que aprender lendo Augusto Cury!

null 15/08/2020

Ótimo leitura para mulheres e também para homens
Este livro fala sobre os relacionamentos da mulher consigo mesma, com filhos e parceiros, vale muito a pena a leitura realmente enriquece o nosso interior.

Elaine | Livroglota 14/03/2020

Toda mulher devia ler esse livro
Eu vou confessar que torci o nariz quando ganhei esse livro. Não curto esse gênero e nunca tinha lido nada do autor.
Mas foi um presente e livros são sempre ótimos presentes, baseada nessa resolução eu comecei a ler.
E me surpreendi, porque achei que seria uma leitura maçante e teórica, mas o livro é bem fluído, fácil e de um conteúdo bastante relevante. O livro é voltado exclusivamente para mulheres, ele nos exalta e também ensina a lidar corretamente com nossas emoções e como não saber isso pode ter efeitos sérios em nossos relacionamentos e na vida como um todo.
É um livro que vale a pena ser lido e estudado. Foi uma ótima surpresa!

Ester 10/06/2020

null