Mulheres Inteligentes, Relações Saudáveis

Max Lucado

Resenhas - Mulheres Inteligentes, Relações Saudáveis

Messinho 13/01/2012

Mulheres
Muito bom esse livro. Ele me fez valorisar cada vez mais a mulher. Em outras palavras ele mostra que a mulher é o tesouro mais precioso da terra, humanamente falando.

Peço desculpas a todas as mulheres em nome de todos os homens que as maltratam e já maltrataram.

"Quem um dia entender a mente de uma mulher, duvide de seu sexo" diz Augusto Cury. Uma frase que é realmente verdadeira. A mulher é um baú, não se surpresas, mas de sabedoria incalculável. Basta essa querer despertar em si essa dádiva.

Deus abençoe e proteja todas as mulheres!
Suzane.Hellen 21/02/2020minha estante
Como faço pra ler?

joy 24/03/2020minha estante
como faço pra ler?

Ju 18/01/2021

Muito bom!!
Vale a leitura! Litão rapidinho e foi tão bom!

Aline 08/04/2021

Razoável
O livro não chega a ser ruim, porém às vezes tenho a impressão de que o autor se esconde atrás de alguns termos técnicos para encher linguiça, por vezes é repetitivo e se utiliza bastante de frases de efeito. Chega a trazer alguns temas que, ao meu ver, não têm muito a ver com o que o título propõe. Isso sem contar que ele não perde a oportunidade de fazer propaganda de outras obras de sua autoria e tenta, de todas as formas, filosofar, firula sem necessidade em alguns momentos.
Admito que há pontos interessantes no livro embora sobre o tema principal você não veja muita coisa.

Maju.simões 02/04/2020

Livro muito bom. Porém, não gostei nem um pouco do final. As últimas páginas me decepcionaram, pensei que por ter um conteúdo tão bom e por ter uma reflexão tão bela sobre Cristo pelas murelhes e também sobre Maria, não terminaria com conselhos tão vazios.
Butterfly 02/04/2020minha estante
Ótima crítica! Eu já li muito este autor.
Depois vou ler este

Maju.simões 02/04/2020minha estante
Leia e depois me fala o que achou ;)

Giane 26/03/2020

Uma relação baseada em somente uma pessoa!
Somente o último capítulo vale a pena ser lido. Claro que há ideias em todo o livro as quais valem a pena ser discutidas, tais como as janelas da memória, a importância de elogiar e agradecer, e, ainda, a relevância de se ter uma autoimagem e autoestima bem alicerçadas. Porém a maneira como os capítulos são discutidos passou-me uma certa carga de machismo, por assim dizer, já que coloca todo o peso da relação nos ombros da mulher. Afinal se você se relaciona com um "escroto" é porquê você não é uma mulher inteligente e não por culpa do todo poderoso homem! (sarcasmo aqui).
Melhor seria se o título fosse Casais Inteligentes: o quê todos devem saber antes de se relacionar. Assim poderiamos distribuir o "peso" por dois, afinal relações não são feitas com uma pessoa só.

Érica 15/03/2021

Esperava mais
Devido ao título e ao autor esperava um conteúdo mais rico. O livro não é de todo ruim, mas são muitos assuntos misturados o que me fez achar a leitura um pouco cansativa. No mais, sempre há o que aprender lendo Augusto Cury!

Lua 17/06/2020

Incrível
Esse livro nos ajuda a nos encontrar, nos autocompreender e saber como lidar com todos a nossa volta, não só o parceiro ou parceira. E melhor, eleva a autoestima das mulheres, nos ensina a procurar o amor próprio, a nos olhar com mais sensibilidade. Amei;
Leitura e . 17/06/2020minha estante
Oii... Boa tardee...Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto

Lua 17/06/2020minha estante
Certo, vou seguir com o meu insta literário. Aí vc segue de volta. ?

Lua 17/06/2020minha estante
@livroquecitei

null 15/08/2020

Ótimo leitura para mulheres e também para homens
Este livro fala sobre os relacionamentos da mulher consigo mesma, com filhos e parceiros, vale muito a pena a leitura realmente enriquece o nosso interior.

Ester 10/06/2020

null
Excelente!

Elaine | Livroglota 14/03/2020

Toda mulher devia ler esse livro
Eu vou confessar que torci o nariz quando ganhei esse livro. Não curto esse gênero e nunca tinha lido nada do autor.
Mas foi um presente e livros são sempre ótimos presentes, baseada nessa resolução eu comecei a ler.
E me surpreendi, porque achei que seria uma leitura maçante e teórica, mas o livro é bem fluído, fácil e de um conteúdo bastante relevante. O livro é voltado exclusivamente para mulheres, ele nos exalta e também ensina a lidar corretamente com nossas emoções e como não saber isso pode ter efeitos sérios em nossos relacionamentos e na vida como um todo.
É um livro que vale a pena ser lido e estudado. Foi uma ótima surpresa!

kim 25/04/2020

Incentivador
O livro é super incentivador das mulheres e nos agradece por tudo o que fizemos até hoje. É super rápido de ler, tanto pelo número de páginas, quanto pela fluidez da escrita do autor. Nunca tinha lido um livro dele e gostei da maneira como ele escreve. Inclusive fiquei com vontade de ler outros livros dele que ele comenta sobre. Eles descreve os tipos de mulheres (e explica que somos um combinado deles), dá exemplos de relacionamentos que estão se desgastando e como tentar melhorá-los, explica sobre as janelas da mente (que eu achei super interessante) e fala sobre o passado de discriminações. Gostei e recomendo a leitura.
Lucas.Turra 27/04/2020minha estante
Olha ela manjando das resenhas

kim 27/04/2020minha estante
Tô só pelas medalhas

Mii 06/06/2020

Importante!
Não vou mentir que comprei esse livro, sem prestar muita atenção ao título. Depois ele começou a me incomodar. Mas li, e aprendi muito! Sobre como cada mulher tem suas características, somos totalmente diferentes e ao mesmo tempo tão iguais! Vale a leitura, fiz várias reflexões e que sim, fazem diferença nos nossos relacionamentos!

Amanda 15/09/2020

Leitura obrigatória
Confesso que realmente não gosto do título mas não posso negar a qualidade de conteúdo que há nesse livro. Todos os seres humanos, de todos os gêneros, deveriam experimentar!