O Corcunda de Notre-Dame

O Corcunda de Notre-Dame Victor Hugo

Resenhas - O Corcunda de Notre-Dame

Bia 04/09/2023

Que livro, meus amigos!

A forma como Victor Hugo entende a natureza humana e usa isso para criar uma história magnânima é de arrepiar! Enredo, personagens, ambientação: todos os detalhes que transformam esse em um dos maiores livros da literatura!

Ana Luísa 01/09/2023

Nunca mais vou conseguir ver o filme da Disney
Se vc quer encontrar a animação da Disney nas páginas de Victor Hugo, já deixo o aviso para não abrir o livro.
É claro que é possível identificar de onde saíram as cenas do filme, mas o narrativa não é a mesma.
Hugo é um mestre e a história vai te prender em diversos pontos. Entretanto, a descrição excessiva de Paris ocupam dezenas de páginas além do necessário e nada acrescentam a narrativa.
Passando essa fase difícil, esse é um livro que merece ser lido e apreciado

Raiane166 25/08/2023

Uau, simplesmente incrível
Prometeu nada, entregou tudo. Eu não esperava uma história tão rica como essa, sinceramente achei que seria como na animação da Disney. Mas não!! É muito melhor. Li os últimos capítulos sofrendo mais angústia que as personagens hahaha Enfim, eu super recomendo. É uma história realmente envolvente, interessante e bem escrita.

Kiara | @livrosdakiara 24/08/2023

Que história. Inesquecível
Gostei da escrita, do que aconteceu, e achei interessantíssimo saber um pouco sobre aquela época, tão diferente da nossa realidade de hoje em dia. Confesso que as vezes a leitura fluiu bem e outras foi mais devagar por conta da escrita, e não tinha tempo o suficiente pra dedicar a ele, precisa de uma leitura mais atenta. Mas vale super a pena pra quem curte clássicos.

Bell 22/08/2023

Um ode a Notre Dame
É perceptível que Vitor Hugo pesquisou muito sobre o tempo em que a história se passa, não deixou faltar nenhum detalhe. As vestimentas, nomes, cargos, o dia a dia, gírias, está tudo lá.

Junto com isso, temos também descrições arquitetônicas que parecem infinitas, ainda mais para alguém que entende pouco do assunto (o que é o meu caso). Imagino que para um arquiteto ou engenheiro a experiência de ler essas descrições seja bem menos confusa.

Quanto à trama, não tenho nenhuma crítica negativa. Adorei cada minuto, ao mesmo tempo em que passei raiva. O final, meu Deus... Bom, não vou dar spoilers de nada. Apenas recomendo fortemente a leitura.

Maju 06/08/2023

Assim,?
O Corcunda de Notre-Dame me trouxe raiva e revolta de alguns personagens como o Dom
Claude, e um pouco de tristeza.
O final me deixou bem decepcionada, esperava mais; Não deixou claro para mim o propósito do Dom Claude, etc.
Achei de mediano para ruim.

Araujo 06/08/2023

Triste
O inicio foi muito dificil, cheio de arquitetura e pessoas que nao conseguia decorar quem eram. La pelos 40% a leitura embala e se torna muito gostosa.

Gabriela Carolina 30/07/2023

Que leitura difícil, não estava preparada para a densidade desse livro! Já li alguns clássicos, mas esse com certeza foi o mais difícil, demorei muito mais tempo do que eu previa nessa leitura e infelizmente não sei se eu gostei. O final mesmo, fiquei até sem reação e decepcionada.

charizard 17/07/2023

Um dos melhores livros que ja li
Eu sempre quis ler esse livro, e quando li amei demais. Ele só não é perfeito porque, como de costume da epoca que foi escrito, ha alguns excessos de descrição que são cansativos. Mas a história de Esmeralda Quasimodo Claude e todos os personagens é de uma maestria que só Victor Hugo podia escrever. Esse livro deve ser lido por todo mundo uma vez na vida, ele é viceral, emocionante e triste.

Ize 16/07/2023

Meu único conhecimento sobre a história era o filme da Disney kkkk mas a Esmeralda do livro é mais Disney, no sentido de ingenua, do que a própria Esmeralda da Disney.

Fiquei impactada com o final!

Larissa.Cifarelli 13/07/2023

Páscoa de Deus!
Que livro!
Adoro os livros do Victor pois parece uma novela, todo capítulo consegue se ligar ao outro de uma forma muito coesa, a gente sente vontade de ler o próximo.
Alguns capítulos por ele ser prolixo pode ser um pouco cansativo (eu gosto), e ele demonstra em sua escrita o amor por Paris, detalha cada rua, cada arquitetura, cada detalhe da cidade.
Daria 4 estrelas até o Livro 11, mas aí chegam os capítulos finais, me acertaram de uma forma, que estou em choque até o momento. Final triste!