Poirot Investiga

Poirot Investiga Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Poirot Investiga

Hillary 29/12/2020

São 14 contos bem curtinhos de Poirot, em média 15 páginas cada um, talvez por isso tenham sido tão rasos. Foi muito tedioso terminar, em alguns casos não vi sentido nenhum.

MateusCantele 12/12/2020

Poirot em muitas aventuras.
Em um momento oportuno, pretendo escrever uma resenha digna desse livro, mas em função do meu pouco tempo atual, algo mais sucinto: Os contos de Poirot Investiga foram meus companheiros durante o ano. Li sem pressa e isso fez toda a diferença, pois assim Poirot e Hastings me divertiram nesse 2020 maluco. Um livro bom, divertido e bem humorado. Um belo exemplar da rainha do gênero policial.

Cinthia.Rufino 11/12/2020

Delicinha de livro, contos curtos mas interessantes, mostra no dia a dia a interação entre o Hastings e o Poirot, situações divertidas entre eles... Gostei bastante

Aline 22/11/2020

Adoro esses contos do Poirot, são interessantes e curtinhos... É um modo de ver como a mente dele funciona....

Ana Luiza 20/11/2020

Livro de contos "mágicos" do Poirot
Esse foi uma das primeiras coletâneas de contos da autora com seu famoso detetive, Hercules Poirot.

Como posso resumir a minha experiência? Gostei, achei divertido em alguns contos, porém tive a sensação frustrante de ser enganada e ver algumas soluções do detetive quase "mágicas".

Não sei se foi a primeira vez que a autora se aventurou com esse modelo de narrativa, porém seus contos são como seus romances em poucas páginas. As histórias são bem divertidas e até causam certa curiosidade, mas em alguns pontos ficou um pouco perdida a explicação de como o raciocínio do detetive chegou naquela solução. Diferente dos seus romances, em alguns casos a autora nem mostra a pista de uma forma disfarçada, enganando o leitor com pistas falsas. Isso se deve um pouco ao narrador, mas, considerando o primeiro livro da autora, está bem aquém do enredo apresentado.

Enfim, um leitura leve e divertida para quem gosta da autora já, mas não uma obra que chama muito atenção.

Muito diferente dos contos que vemos no livro "Os treze problemas".

WeltonLuis 18/11/2020

O livro dispõe de 14 contos em que nos deparamos com a perspicácia de Hercule Poirot na óptica de seu fiel companheiro Hastings. Diversos casos de sucesso e até um relato de uma derrota pessoal de Poirot.

Lucimar.Paiva 13/11/2020

Perfeito, como sempre....estou viciada neste livro.

Renata.Realli 28/10/2020

Mais um da Aghatta pra conta
Me perco muito em livro de contos! Misturo as histórias e no final não lembro de mais nada! E esse foi o que mais aconteceu! Gostei, porém achei que alguns contos deixaram a desejar.

Debbye 27/10/2020

Poirot
É um livro composto por quatorze contos de Agatha Christie, publicado em 1924 no Reino Unido. Neles, o detetive Hercule Poirot soluciona casos dos mais variados e com as mais diferentes motivações para o crime. Temos alguns sobre avareza, ciúme e a tão comum e afamada vingança

São casos dos mais diversos tipos: roubos, raptos e assassinatos, que Poirot resolve com uma certa facilidade, utilizando sempre as suas formidáveis ?células cinzentas?. Não posso adiantar muito sobre os contos, pois como são curtos, incorreria em grande chance de contar spoilers, e essa não é minha intenção. Portanto, acredito que vale a pena conferir o livro com nossos próprios olhos que ?a terra um dia há de comer? e se estivéssemos num livro da nossa Rainha do Crime, a terra nos levaria em meio a intrigas e muito mistério.

"Todos nós temos as pequenas células cinzentas. E são bem poucos aqueles que sabem como usá-las."

Dnrbnc 25/10/2020

Contos divinos!
Primeiros contos que li de Agatha e o estilo romancista deixou sem dúvidas boas marcas no âmbito de contos.

Ela é concisa, calculista e surpreendente em cada história com enredos e desfechos inesperados.

Rafa 15/10/2020

O livro Poirot Investiga é bem diferente dos outros livros da Agatha Christie. É uma coletânea de 14 contos narrados pela visão de Hastings, o fiel companheiro de Poirot.

Contos não eram o forte de Agatha, mas você vai se deparar com alguns muito bons! Poirot está sempre muito afiado e ácido, beirando a arrogância em alguns momentos, mas sempre brilhante nas soluções dos crimes!!

CarolineSeco Revisora 15/10/2020

Rápido e, em alguns casos, divertido.

Muito bom pra ler de uma vez.

Italo Ruan 12/10/2020

Pequenas histórias de resolução rápida, sem aquele estilo clássico de desenvolvimento.

Tuts 29/09/2020

Gostei
Um livro bom,com contos divertidos,curto e Poirot resolvendo casos sem ser de apenas assasinato.