Poirot Investiga

Poirot Investiga Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Poirot Investiga

Aline MSS 04/05/2023

14 Contos com o melhor de Poirot!
[5°LIVRO] Ótimo livro pra quem nunca leu nada da autora. São 14 contos bem curtos, com no máximo 15 paginas cada e bem rápidos de ler. A experiência é intensa!

Achei o livro bem rápido e ótimo pra quem é ansioso e não tem mta paciência pra reviravoltas e plot twists q as historias da autora costumam apresentar.

Particularmente, achei q essa rapidez toda nas resoluções dos casos apagaram um pouco o brilho do estilo da autora.
Qdo leio Agatha espero histórias mirabolantes, com mtos plot twists e principalmente ser feita de "trouxa" ao não acertar quem é o assassino. Nesse livro de contos, o objetivo maior foi apresentar o caso e logo em seguida a resolução, sem mto rodeios e isso cortou um pouco a minha empolgação.

O livro me "ganhou" pelo ultimo conto q traz uma história em q Poirot ERRA a resolução do caso e ADMITE isso ao seu parceiro. Eu simplesmente AMO qdo isso acontece! Se o personagem principal seja de série/filme/livro se dá mal, é passado p/trás e tem q se resolver com o próprio orgulho, eu simplesmente me fascino e elevo minha nota em todos os casos.

Vale demais a leitura pela rapidez e por ser o Poirot! ?

Miih.... 31/03/2022

Poirot investiga
Mas, no final das contas, foi uma boa experiência ? murmurou Poirot, pensativo. ? Eu, que indubitavelmente possuo o melhor cérebro da Europa na atualidade, posso dar-me ao luxo de ser magnânimo! ? Caixa de bombons ? falei, gentilmente. ? Pardon, mon ami? Olhei para o rosto inocente de Poirot, inclinado em minha direção, com uma expressão inquisitiva. Senti um aperto no coração. Sofrera muitas vezes nas mãos dele. Mas eu também, embora não possuísse o melhor cérebro da Europa, podia dar-me ao luxo de ser magnânimo. ? Nada ? menti. E acendi novamente o cachimbo, sorrindo para mim mesmo.
A.Paula.Sz 31/03/2022minha estante
"Caixa de bombons! " kkkkkkkk

Miih.... 31/03/2022minha estante
????

Amanda 08/09/2020

poirot investiga
o livro é bom, bem leve e engraçado, alguns mistérios são bem "faceis" em comparação aos livros e acontecimentos já vivenciados pelo Poirot. mas é justamente por isso que é uma narrativa leve. e é uma ótima oportunidade pra conhecer mais o investigador mais querido da Agatha. boa experiência!
ps.: vale ressaltar que o livro é como um diário do capitão Hastings, o fiel ajudante de Hercúle, porem, sempre ingênuo e nunca consegue encontrar algumas respostas. ele é muito divertido também, e foi minha primeira experiência com ele, gostei muito.

Amanda MN 10/03/2022

Um livro com histórias rápidas e interessantes sobre casos de Poitot, em uma dinâmica mais rápida do que os outros livros anteriores, uma boa leitura.
caspaeletrica 10/03/2022minha estante
passando mal com essa edição

Canteli Marcio 20/05/2022

Contos excelentes
Gostei muito de ler histórias curtas, porém excepcionais, do magnânimo detetive H. Poirot e seu lerdo amigo narrador Hastings.

Well 09/04/2021

Ótimos contos!!
Poirot Investiga é composto por 14 contos de aventuras do detetive mais famoso da autora.
Os casos que o Poirot e seu fiel amigo, Hastings, enfrentam nesse livro parecem impossíveis. A todo momento eu fico achando que o Poirot não vai conseguir desvendar todos os mistérios. O que você acha? Será que em algum momento o (grande) Poirot falha?
Os contos são ótimos. Alguns eu gostei menos, pois senti que faltou mais detalhes. Como os contos são curtinhos, quando comecei a me envolver... acabou! Aí eu ficava: ?mas, geeente, como assim?? ?Como que o Poirot descobriu isso, e por que aquilo?
Outros contos eu AMEI, foram perfeitos e surpreendentes. E claro que todos me arrancaram boas risadas. A dupla Poirot e Hastings é ótima.

Gabi 02/10/2021

Uma leitura fácil e bem rápida, como normalmente acontece nos livros da Agatha. Esse livro traz alguns contos com o detetive mais famoso da autora, Hercule Poirot, são mistérios bem simples de um modo geral, já que são mais curtinhos. Mesmo assim, a genialidade do detetive não deixa de impressionar. Gostei da leitura.

Nat 19/01/2022

^^ Pilha de Leitura ^^
Livro de contos com o Poirot. O último conto é o mais curioso, pois é quando ele confessa a Hastings ter cometido um erro e, por isso, não desvendou o culpado. Diante disso, cria um código para Hastings a ser usado toda a vez que este considerar que Poirot está equivocado – caixa de bombons (que eu já vi sendo utilizado em um livro posterior).

site: https://www.youtube.com/c/PilhadeLeituradaNat

Alberto 13/05/2022

As aventuras de Hercule Poirot
O livro contém 14 ótimos contos, que levam de 20 a 30 minutos cada, envolvendo Poirot e também o capitão Arthur Hastings. As histórias são bem diversificadas, com o investigador belga demonstrando como usar as "células cinzentas" de forma adequada. E o Hastings... Bom, esse está mais perdido do que nunca. Rsrs

Rodriguinho @literario.rojo 17/03/2021

Poirot afiado em suas investigações nessa coletânea de contos no qual conta com a ajuda de seu principal amigo Hastings. Poirot no auge da utilização de sua massa cinzenta e com uma língua bem afiada. Alguns contos eu me senti perdidos já outros me prenderam a atenção e com desfechos convincentes, meus contos favoritos dessa coletânea é "Aventura da tumba egípcia" e "a caixa de bombons" .
Ique 17/03/2021minha estante
Poirot e Hastings juntos é sinônimo de sucesso haha, gosto demais dessa dupla. Bom que curtiu algumas das histórias, um dia ainda leio esse :)

Beto | @beto_anderson 19/03/2021minha estante
De fato nem todos os contos são bons. Também me senti perdido em alguns.

Renata.Realli 28/10/2020

Mais um da Aghatta pra conta
Me perco muito em livro de contos! Misturo as histórias e no final não lembro de mais nada! E esse foi o que mais aconteceu! Gostei, porém achei que alguns contos deixaram a desejar.

Mirian.Lima 10/04/2021

Sem palavras
Ultimamente parece que eu tô numa montanha-russa com os livros da Agatha um é bom demais e o próximo é ruim demais, outro é muito bom e o próximo muito ruim, esse foi péssimo não tenho conta que eu tenho gostosa quando você tenta achar um personagem carismático e se afeiçoar ele acaba o conto.

Lucas Garcia 13/11/2021

Dupla dinâmica.
Não tem como não comparar a relação do Poirot e Hastings com a de Sherlock Holmes e Dr. Watson.
Os contos obviamente não são o suprassumo da Agatha Christie, mas vale a pena conhecer, principalmente para se aprofundar na relação dos protagonistas.

Francyelle 17/06/2020

O livro envolve vários contos com casos resolvidos por Poirot, personagem maravilhosa de Agatha Christie. É envolvente, com presença de humor e suspense, e uma forma única da autora em desenvolver o enredo dos contos.

Evaldo7 24/01/2021

#05 - Use suas pequenas células cinzentas...

Projeto Agatha Christie

Poirot investiga é um livro composto por pequenos contos que narram as aventuras do "Papai Poirot" e seu fiel escudeiro Hasting.

Para quem conhece e lê as obras da nossa querida Rainha, irá se deleitar com as aventuras divertidas e um pouco excêntrica, do nosso querido vaidoso Detetive Belga.

Confesso que durante a leitura, fiquei me questionando o papel do "chato" Hasting. Que personagem excêntrico. Ás vezes divertido, as vezes atrapalhado, as vezes apaixonado (Sempre!!!), as vezes duvidoso.

Enfim, recomendo esse livro para quem já teve contato com as histórias da Agatha Christie, e já está familiarizado com as investigações do Poirot. Se você está começando agora, recomendo iniciar com outras obras e depois embarcar nessas aventuras do Belga.