Poirot Investiga

Agatha Christie

Resenhas - Poirot Investiga

Well.Machado 24/05/2022

Legal.
A Caixa de Bombons, A Aventura da Tumba Egípcia e A Dama de Véu foram os únicos contos que eu gostei. Não gosto de livros de conto porque acho bem desinteressantes, mas esse não foi tão ruim assim.

ragnaei 19/10/2021

entrega, mas
O livro é bom, mas tem conto demaais, o que o torna um pouco cansativo!

Primeiro tentei ler de uma vez e me arrependi muito porque deu muita ressaca! Além disso, tem contos legais e outros bem chatinhos, então isso atrapalhou também. Alguns tem uma boa história e outros não sei nem porque foi adicionado ao livro.

Mas vale a pena ler (e leve em consideração que é é bem a fase inicial da escrita da Agatha e do desenvolvimento do Poirot), nem que seja um ou dois por dia, pra não cansar (eles são bem curtos). E o último conto, em especial, foi um dos melhores, com certeza!!

Fran 16/09/2022

Ok
Resenha: Foi ok. Esse é o segundo livro de contos que leio da véia, e percebi que não é o meu tipo. Não sinto que a leitura fluí e muito menos é marcante. Os casos são ok, mas falta o desenvolvimento, por isso prefiro livro de uma única história.

Quote favorito: "Sempre considero um bom sinal um caso obscuro. Se uma coisa está clara como o dia... eh bien, desconfie! Alguém deve ter providenciado para que fosse assim."

Cinco dias de leitura.

Gabi 30/01/2021

Os contos são de rápida leitura, porém vão ficando bem cansativos e o que torna o livro um pouco chato. Alguns contos eu não gostei, o que me fez arrastar a leitura.

Adriana.Amancio13 15/03/2021

Poirot investiga
Infelizmente achei alguns contos chatos, não conseguiu me prender, o que tornou a leitura bem cansativa. No entanto, teve contos que eu gostei muito, o último principalmente foi meu favorito.

Aline Teodosio @leituras.da.aline 08/03/2020

Nesta obra a rainha do crime se aventura no gênero conto. São ao todo 14 histórias curtas em que o famoso detetive Hercule Poirot põe suas células cinzentas para funcionar e solucionar casos que parecem impossíveis.

Como todo livro de contos, alguns foram muito bons e já outros nem tanto. Talvez a narrativa curta não dê brecha para muitos detalhes e foi disso que mais senti falta nas histórias, que foram rápidas demais e algumas até bobinhas.

Mesmo assim, Agatha é sempre Agatha e, sim, mesmo nas pequenas prosas ela ainda consegue nos surpreender.

Jess 03/02/2020

Sofri.
Amo Agatha, mas sofri pra concluir esse livro. Não que ele seja ruim, apenas não é o formato que estou acostumada a ver nos livros dela. Ao contrário do que imaginei, o fato de serem contos não fez com que a leitura fosse rápida. Além disso, não havia tempo de desenvolver muito a história, de forma que o problema era apresentado e solucionado rapidamente, o que não me prendeu à leitura. O conto que mais gostei foi "O mistério de Hunter's Lodge". Por conta do desfecho no melhor estilo "aqui se faz, aqui se paga". Ainda assim, indico para quem gosta do gênero. Leitura obrigatória para os fãs de Agatha e Poirot.

CarolineSeco Revisora 15/10/2020

Rápido e, em alguns casos, divertido.

Muito bom pra ler de uma vez.

Emiliaarnhold 29/01/2021

Contos pequenos e divertidos. Gostei muito de ler essa coletânea.

Alice 29/05/2023

Percebi que contos da Agatha me travam a leitura, um livro rápido e curto demorei horrores! Não é ruim mas esse tipo de gênero na minha opinião não combina com contos, tudo se resolve rápido demais, não dá nem gosto.

Bia Lara 14/05/2021

É bom, mas não tem a mesma emoção dos livros que são apenas uma história. Por ser um compilado de contos a gente não consegue se conectar com os personagens e muito menos fazer nossas teorias (para depois quebrar a cara). Os casos acabam ficando bem simplesinhos e quando você percebe o Poirot já explicou os acontecimentos.

Heder 20/12/2011

na minha humilde opnião xD
definitivamente contos não é o tipo de texto ideal para Agatha Christie.. Não por ela não escrever bem, mas porque 5 ou dez ou 15 páginas é muito pouco para contar uma boa história de detetive! As histórias passam muito rápido! Mas mesmo assim, não posso deixar de me admirar.. foi um dos primeiros livros que eu li dela, e foi importante pra mim conhecer esse homenzinho belga chamado Hercule Poirot. Depois de ler estes contos, me fascinei e fiquei com muita vontade de ler histórias completas!

emiliapsouza 19/01/2021

Agatha: perfeita.
Se querem conhecer o Poirot e aprender mais sobre o personagem, esse livro é ideal, pois através dos contos narrados na perspectiva do Hastings, o leitor consegue compreender a maneira como o Poirot soluciona seus casos. São 14 contos curtinhos e muito bons! Vale a pena ler, Agatha é incrível! ?