Poirot Investiga

Poirot Investiga Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Poirot Investiga

Lu 31/10/2009

O pobre do Hastings sofre nesse aqui. O pequeno detetive belga faz gato e sapato do capitão e o pior de tudo, eu meio que concordava com as teorias dele....
Marina 20/10/2012minha estante
kkkk adoro o Hastings - dá muita dó dele certas horas

Bauer 03/02/2020minha estante
Eu também sinto pena em algumas partes, apesar de adorar o Hercule e seu jeito sarcástico kk

Lu 07/02/2020minha estante
Obrigada pelos comentários! Eu gosto muito do Hastings.... eu me sinto representada por ele!

Lika Poetisa 23/01/2013

Contos para descontrair
Em 'Poirot Investiga' o Capitão Hastings narra 14 contos que presenciou com seu inseparável amigo belga Hercule Poirot. São contos leves, descontraídos, que por se tratarem de contos, são histórias curtas e que pode deixar a desejar em alguns pontos, pois a narrativa acaba nos apresentando poucos personagens para "suspeitar" ou omitindo fatos que possa fazer o leitor chegar a tal conclusão junto com o detetive.

Aconselho a quem tenha a versão "vira-vira" de 'Poirot investiga', leia primeiro esses contos para depois ler o livro 1 que é 'Assassinato no campo de golfe', pois um desses contos aparecerá como referência no livro 1, é apenas uma citação mas se já tiver lido o caso (conto) entenderá à que Poirot se refere. Mas não é nada que comprometa a leitura, fica apenas a título de curiosidade.
Lika Poetisa 19/10/2013minha estante
Na verdade, como está escrito na resenha, eu me referia ao "Assassinato no campo de golfe" como 1º livro na edição "vira-vira", onde o livro 2 é o "Poirot investiga". O conto é referência ao "O misterioso caso de styles". Na edição "vira-vira" de "O misterioso caso de styles", o segundo livro é "O caso do Hotel Bertram".

Claro que se for ler na edição normal em que o livro é único, diferente do vira-vira, o mais interessante é ler "O misterioso caso de styles" primeiro e depois "Assassinato no campo de golfe".

clamitsue 18/02/2015minha estante
Oi Lika! Qual conto e caso aparecem em Assassinato no campo de golfe? Fiquei curiosa, li ano passado, tentei folhear, ma não achei. Se tiver spoiler pode ser por mensagem no meu perfil. Obrigada!

lariza 25/02/2023

Meta 5/ Obra de Agatha Christie
Poirot Investiga traz uma coisa nova, o livro não se trata de um único caso e sim vários contos de casos rápidos e mais simples, como sempre leitura fluída, sou apaixonada por Agatha, então não tenho muito que falar, apenas nesse caso específico, alguns casos não me chamaram muito atenção, acho que minha autora preferida não pode sair de sua fórmula, mas como esse foi o quinto livro publicado, acho que ela estava tentando fórmulas de narrativa, até se consolidar como a rainha do crime. Até agora dos 5 que li, pois estou na meta de ler a obra inteira, o que menos gostei foi o Homem do terno marrom, que mais parecia um romance, esse já foi bem melhor.??
Peloponeso 25/02/2023minha estante
Se prepare para os 13 problemas, então? Que, em minha opinião, é um dos piores livros da Agatha.

lariza 25/02/2023minha estante
Kakakaka até agora eu não gostei do homem de terno marrom, achei tedioso

Miih.... 31/03/2022

Poirot investiga
Mas, no final das contas, foi uma boa experiência ? murmurou Poirot, pensativo. ? Eu, que indubitavelmente possuo o melhor cérebro da Europa na atualidade, posso dar-me ao luxo de ser magnânimo! ? Caixa de bombons ? falei, gentilmente. ? Pardon, mon ami? Olhei para o rosto inocente de Poirot, inclinado em minha direção, com uma expressão inquisitiva. Senti um aperto no coração. Sofrera muitas vezes nas mãos dele. Mas eu também, embora não possuísse o melhor cérebro da Europa, podia dar-me ao luxo de ser magnânimo. ? Nada ? menti. E acendi novamente o cachimbo, sorrindo para mim mesmo.
A.Paula.Sz 31/03/2022minha estante
"Caixa de bombons! " kkkkkkkk

Miih.... 31/03/2022minha estante
????

fefashelf 28/09/2021

contos não combinam com Ágatha
na minha humilde opinião, os contos não conseguem expor a habilidade da ágatha, porque se tornam histórias rasas. mas, consegui me divertir com algumas. só odiei uma passagem claramente racista e outra que pelo que entendi, zombou das feministas.
Alana 28/09/2021minha estante
britânicos né. a veia é racista ou xenofobica em quase todo livro

fefashelf 28/09/2021minha estante
eu tento ignorar essas partes mas nossa como me irrita

Rodriguinho @literario.rojo 17/03/2021

Poirot afiado em suas investigações nessa coletânea de contos no qual conta com a ajuda de seu principal amigo Hastings. Poirot no auge da utilização de sua massa cinzenta e com uma língua bem afiada. Alguns contos eu me senti perdidos já outros me prenderam a atenção e com desfechos convincentes, meus contos favoritos dessa coletânea é "Aventura da tumba egípcia" e "a caixa de bombons" .
Ique 17/03/2021minha estante
Poirot e Hastings juntos é sinônimo de sucesso haha, gosto demais dessa dupla. Bom que curtiu algumas das histórias, um dia ainda leio esse :)

Beto | @beto_anderson 19/03/2021minha estante
De fato nem todos os contos são bons. Também me senti perdido em alguns.

Amanda MN 10/03/2022

Um livro com histórias rápidas e interessantes sobre casos de Poitot, em uma dinâmica mais rápida do que os outros livros anteriores, uma boa leitura.
caspaeletrica 10/03/2022minha estante
passando mal com essa edição

Leitora Voraz 08/02/2021

Não é o seu melhor trabalho...
Particularmente já não sou fã de contos, mas é Agatha, então pensei que seria bacana.
Entretanto, os contos são extremamente corridos e mal desenvolvidos (ressalvo um ou outro), dificilmente um caso tinha provas suficientes para incriminar os culpados e quando tinha, era algo muito mirabolante (por vezes ilógicos) então não foi a melhor experiência com ela.
Não quer dizer, que não tenha bons contos ( A Aventura da Tumba Egípcia foi o meu preferido!);
Vale a pena a leitura, por que nem só de boas obras vive um bom autor.
Evaldo7 08/02/2021minha estante
Sim!!! Mas convenhamos, tem alguns contos que poderia virar livros né!

Isabela 25/04/2009

e bom, sao varias historinhas dele, indo de um lado para o outro.....investigando!

Lucia Sousa 24/07/2010

bom!
O livro é feito de pequenos contos e você os termina com vontade de ler mais.Gostei especialmente de A tragédia de Marsdon Manor e A Aventura da Tumba Egípcia;foi bastante engraçado ver Poirot e Hastings agindo como criminosos por causa do mistério do Apartamento Barato.Muito legal!

Heder 20/12/2011

na minha humilde opnião xD
definitivamente contos não é o tipo de texto ideal para Agatha Christie.. Não por ela não escrever bem, mas porque 5 ou dez ou 15 páginas é muito pouco para contar uma boa história de detetive! As histórias passam muito rápido! Mas mesmo assim, não posso deixar de me admirar.. foi um dos primeiros livros que eu li dela, e foi importante pra mim conhecer esse homenzinho belga chamado Hercule Poirot. Depois de ler estes contos, me fascinei e fiquei com muita vontade de ler histórias completas!

RafaelMaiaNogueira 22/04/2024

Excelente livro de contos!
Meu primeiro livro de contos da Agatha Christie! São 14 contos pequenos, cerca de 1/3 dos contos do sir Arthur, mas muito bem construídos, apesar de preferir os romances da autora. O destaque talvez seja o conto da tumba egípcia, ou o da pedra preciosa, ou o que ele erra... a verdade é que todos são ótimos! O livro em si me deu um certo trabalho, porque está com as páginas amareladas e cheiro forte, tanto é que demorei bem mais que o habitual a ler, mas ótima a leitura!

Rafaela 25/01/2015

Os contos do livro são bem curtos, então os mistérios são resolvidos rapidamente, são poucos os suspeitos e quase não dá tempo do leitor exercitar suas pequenas células cinzentas.

Thomas 03/06/2015

O leitor encontrará nos contos que fazem parte deste livro algumas investigações bem divertidas de Monsieur Poirot. Todas as histórias são narradas por seu companheiro, o capitão Hastings, que conta vários casos diferentes, desde o clássico assassinato ao sumiço de figuras políticas. No entanto, o leitor não encontrará aqui Agatha Christie em sua melhor forma. A autora, pelo menos na minha opinião, leva mais jeito para os romances do que para os contos. Mesmo assim, não deixa de ser uma boa leitura para quem gosta de histórias do gênero.

Felipe 16/06/2015

tb faz parte da época boa da agatha...