Poirot Investiga

Agatha Christie

Resenhas - Poirot Investiga

Na Tancredi 03/08/2020

Contos delissinhas
Não sou particularmente fã dos contos da Agatha Christie, apoixanada pelos romances, sim. Mas nesse livrinho, encontrei alguns contos mais desenvolvidos do que esperava. Uma boa leitura para um dia agitado, e também muito bom para ler de uma vez.

Dri F. @viagenscomlivros 31/07/2020

Mais um livraço da rainha do crime
Hercule Poirot e? um cara genial. E A?gatha Christie, a autora por tra?s desse detetive invenci?vel, e? de uma grandeza na literatura, dificilmente repetida por outros escritores.
Este e? um livro de contos, que traz 14 histo?rias curtinhas sobre casos de assassinatos, roubos e desaparecimentos, que o pequeno detetive consegue resolver muito facilmente.
Para quem nunca leu nada da autora, este e? um bom livro para começar, ja? que sa?o contos. Essa edição tem na Amazon, mas você consegue achar bem fácil em sebos virtuais também e compensa muito para conhecer a escrita da rainha do crime!

A escrita dela e? muito envolvente e, pelo menos para mim, nada cansativa. Voce? consegue ler muito rapidinho e fica muito ?preso? a histo?ria, ja? que tudo o que a gente quer saber e? quem cometeu o crime.
E? uma leitura com uma linguagem muito tranquila, e embora seja literatura policial, ha? passagens muito divertidas, ja? que meu detetive belga preferido tem tiradas muito bem humoradas.
Este livro foi publicado em 1924 (!!!) e eu garanto a você que você vai se surpreender com o quanto ele consegue ser perfeito até hoje!

Eu adoro ler a histo?ria tentando prestar atenc?a?o a?s pistas que aparecem, e sempre chuto um palpite antes do final do livro, mas confesso para voce? que nunca passei nem perto heheh.
Realmente recomendo que voce? conhec?a essa autora. Acho muito prova?vel que voce? goste muito dela e de suas histo?rias!

E se você gostou dessa resenha me segue no Instagram @viagenscomlivros

viieiraalicee 20/07/2020

Poirot ?
14 contos onde conhecemos melhor esse personagem INCRÍVEL.

Nos primeiros contos eu tive um problema pra me acostumar pq acontece tudo muito rápido, e é complicado acompanhar uma investigação em forma de conto. Mas não deixa de ser de uma genialidade, sutileza e inteligência gigante.

Vitória 29/06/2020

Contos de Poirot
É difícil descrever um livro com tantas boas histórias de Hastings e Poirot. Praticamente todos os contos começam da mesma forma: Poirot e seu amigo estão no apartamento, chega um pedido de ajuda e a investigação começa (exceto uma aventura que somente Hastings investiga "in loco"). Algumas histórias lembram livros da autora. É uma leitura muito agradável e a experiência de desvendar o mistério em poucas páginas foi interessante.

Francyelle 17/06/2020

O livro envolve vários contos com casos resolvidos por Poirot, personagem maravilhosa de Agatha Christie. É envolvente, com presença de humor e suspense, e uma forma única da autora em desenvolver o enredo dos contos.

Nágela 08/06/2020

Maravilhoso
Adorei o livro, são contos pequenos e completos, com a dose certa de humor. Coloca Poirot em diversas situações que fazem com que a gente se sinta mais íntima do personagem.

Rose 06/01/2012

Este livro foi publicado em 1924, e ao contrário dos outros, AC juntou nele 14 contos onde o detetive Hercule Poirot investiga crimes ligados a vingança, ciúme e avareza. O Capitão Hastings é quem nos contas as histórias e são através delas que descobrimos o único fracasso do famoso detetive quando ele ainda era policial. Outra curiosidade é o caso que ele resolve da própria cama, pois está resfriado. Só ele mesmo para fazer isso. Conheça o nome dos 14 contos do livro:

A Aventura do "Estrela do Ocidente;
A Tragédia de Marsdon Manor;
A Aventura do Apartamento Barato;
O Mistério de Hunter's Lodge;
O Roubo de Um Milhão de Dólares em Obrigações do Tesouro;
A Aventura da Tumba Egípcia;
O Roubo da Jóias no Grand Metropolitan.
O Primeiro-Ministro Seqüestrado
O Desaparecimento do Sr. Davenheim;
A Aventura do Nobre Italiano;
O Caso do Testamento Desaparecido;
A Dama de Véu;
A Mina Perdida;
A Caixa de Bombons.

Para quem não conhece a obra da autora, acho uma ótima oportunidade, visto que você ler um conto por dia, ou sei lá por semana. São histórias curtas, mas que você irá entender porque ela é considerada a "Rainha do Crime".

David 29/05/2020

O livro "Poirot Investiga é um livro de contos.
Nele nós vamos encontrar 23 investigações dele. Agora nosso investigador preferido está muito famoso, e surpreendente que até os bandidos vão recrutar a ajuda dele.

Um dos contos vai contar a história de um sequestro que terá um desfecho surpreendente.
Outro conto uma das soluções do nosso investigador é recorrer ao plano espiritual, uma das partes mais engraçadas deste livro.

site: https://www.instagram.com/p/BwzXigmn2fL/

Siqueira 17/05/2020

Bons contos
Gostei da leitura, A Aventura da tumba egípcia foi o melhor, muito engraçado, recomendo

Karin Cristine 11/05/2020

Ameiii o Poirot!!
Poirot Investiga foi o meu primeiro livro da Rainha do Crime Agatha Christie. É um livro cheio de contos e muitooo mistério para serem desvendados.
Li em uma Leitura Coletiva com as meninas do #Lendorainhachristie Organizado pela amiga linda @voandocomoslivros
É eu ameiii !!
Ah o Poirot é hilário !!!
Quero lê mas livros dessa autora incrível !!!

Tamiris Durigan 26/04/2020

A capacidade de Agatha Christie descrever apenas mulheres jovens e de pequena forma me incomoda bem como o fato do Hastings não fazer mais nada além de reparar nas "beldades" que lhe aparecem pelos casos. Não é sem razão que Poirot passa a ressaltar e zombar dessa mania do amigo.

Quanto ao próprio Poirot, passa a ser bastante repetitivo ser lembrada em todos os seus casos de seu jeito que remete a TOC e soberba. Não há como não dizer que ele é um grande metido.

Apesar destas coisas, a leitura é bem rápida e dinâmica, o que torna o livro agradável de ler em uma sentada.

Lindalva 25/04/2020

Uma leitura leve e descontraída
Esse é o quinto livro escrito por Agatha Christie em sua brilhante carreira. Nessa obra da Rainha do Crime temos um conjunto de pequenos contos independentes protagonizadas pelo seu principal personagem Hércules Poirot. São histórias muito leves se comparadas com seus romances, mas que permitem conhecer melhor a personalidade e modo de atuação de Poirot, funcionando praticamente como uma apresentação do personagem.

celiabowen 30/03/2020

Alguns contos até que valem a pena
Eu amo o Poirot, gosto muito do método e personalidade dele. Porém, esse livro não foi um dos melhores... Alguns contos eram meio monótonos, mas até que teve alguns contos bem legais em contra partida.

Aline Teodosio @leituras.da.aline 08/03/2020

Nesta obra a rainha do crime se aventura no gênero conto. São ao todo 14 histórias curtas em que o famoso detetive Hercule Poirot põe suas células cinzentas para funcionar e solucionar casos que parecem impossíveis.

Como todo livro de contos, alguns foram muito bons e já outros nem tanto. Talvez a narrativa curta não dê brecha para muitos detalhes e foi disso que mais senti falta nas histórias, que foram rápidas demais e algumas até bobinhas.

Mesmo assim, Agatha é sempre Agatha e, sim, mesmo nas pequenas prosas ela ainda consegue nos surpreender.

Pedro Schabarum 22/02/2020

Poitor Investiga
Nesse livro, é-nos narrado algumas investigações de Hércules Poirot, em que o mesmo as resolve com a mesma destreza de sempre.